Ver Versão Completa : bloqueio para defender
bobesponja
06/07/2010, 12:29
Caros landeiros... gostaria da opinião de vcs sobre a instalação do bloqueio de diferencial automatico (kaiser) traseiro para uma defender 90, sei que o melhor seria o ARB, mas o custo beneficio deste bloqueio me pareceu agradavel...
Sigo esperando suas considerações...
rafaelfernandez
06/07/2010, 17:51
Caros landeiros... gostaria da opinião de vcs sobre a instalação do bloqueio de diferencial automatico (kaiser) traseiro para uma defender 90, sei que o melhor seria o ARB, mas o custo beneficio deste bloqueio me pareceu agradavel...
Sigo esperando suas considerações...
Qual o uso da 90tinha!? Somente trilhas ou vais andar no dia a dia!?
[]´s
Rafael
bobesponja
06/07/2010, 18:47
ow rafael... uso ela em trilhas leves a pouco pesadas e no dia a dia...
rafaelfernandez
06/07/2010, 23:30
ow rafael... uso ela em trilhas leves a pouco pesadas e no dia a dia...
Sei que nao foi isso que voce perguntou, mas pelo uso que vais dar, acredito que seja melhor investir em uns pneus Mud e um guincho. Isso ja te leva e tras sem dores de cabeca de qualquer trilha que nao seja muito hardcore.
O bloqueio alem do custo alto pelo pouco uso que vais dar(em termos de necessidade e nao de intensidade), tem o inconveniente dos estalos que faz ao se fazer curvas um pouco mais fechadas em piso aderente (uso diario).
[]´s
Rafael
garsonso
07/07/2010, 09:49
Eu tinha uma Land 90 com bloqueio kaiser nos dois diferenciais, usava a minha só pra trilha pesada e pouco no dia a dia, o ruim era os estalos e quando mudava de marcha ou estava em uma rodovia e acelerava novamente ela jogava pro lado... Mais não é nada de absurdo dava pra sigurar, mais não deixa de ser um inconveniente. Na trilha ia que era uma beleza não tenho o que reclama,Bloqueava na hora certa,desligava na hora das manobra uma beleza..!!!
Igor Sedex 10
11/07/2010, 23:20
Olá, particularmente não sou fã de bloqueios automáticos, no seu caso que usa no dia a dia como eu acho pior ainda, o ARB vale a pena o investimento, pela resistencia e durabilidade dele, a opção de ser selecionavel, você pode colocar uma linha de ar e usar o compressor para usos mil além do de "ligar" o bloqueio ...... foi um dos melhores investimentos do meu carro!!!
Bruno Estruc
12/07/2010, 12:54
Oi Bobesponja!
O Rafael tem razão...
Se o seu uso é em trilhas leves, coloque primeiro um pneu Mud e um guincho, mas caso ja tenha tudo isso e gostaria de ter um bloqueio, coloque na traseira, mas não esquece de reforçar o semi eixo para evitar quebra na trilha.
Abraço
bobesponja
15/07/2010, 19:00
valeu pessoal... vou ficar com os mud´s mesmo e o guincho... so mais uma duvida bruno... pra reforçar os semi eixos o que eu deveria fazer...
Igor Sedex 10
16/07/2010, 00:43
valeu pessoal... vou ficar com os mud´s mesmo e o guincho... so mais uma duvida bruno... pra reforçar os semi eixos o que eu deveria fazer...
Cara, colocar Enzimec (Nacional) ou Alloy (Importado)
Tenho Enzimec montada no mei eixo traseiro com bloqueio ARB ... Ja dei bastante porrada nos dois e não fez nem cócegas!!!
Henrique Josino
16/07/2010, 09:02
Tenho o ARB atrás, e o ensimec o full-locker na frente, show de bola todos eles..... recomendo qualquer um deles!
Só que estou querendo vender o ensimec, quero comprar o ARB pra colocar na frente....
abraços
Henrique Josino
norberto
16/07/2010, 11:42
Cara, colocar Enzimec (Nacional) ou Alloy (Importado)
Tenho Enzimec montada no mei eixo traseiro com bloqueio ARB ... Ja dei bastante porrada nos dois e não fez nem cócegas!!!
Ashcroft: www.ashcroft-transmissions.co.uk (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk)
Kam: www.kamdiffs.com (http://www.kamdiffs.com)
Eu to usando Ensimec também.
[]s
Norberto
samukanvas
16/07/2010, 11:53
Pessoal que usa semi ensimec.
Dá uma conferida na folga das estrias e caso estejam muito folgadas, dêem uma ligada na ensimec avisando do problema. Ocorreram alguns casos de estrias roletadas em alguns semis e não sei se alguns de vcs podem ter esse problema.
Vale a pena dar um confere. Fica a dica :concordo:
norberto
16/07/2010, 11:56
Tenho o ARB atrás, e o ensimec o full-locker na frente, show de bola todos eles..... recomendo qualquer um deles!
Só que estou querendo vender o ensimec, quero comprar o ARB pra colocar na frente....
abraços
Henrique Josino
Henrique,
Você colocou roda-livre na frente ou está original?
Não dá problema pra manobrar, não?
[]s
Norberto
Henrique,
[]s
Norberto
Você já trocou os semi-eixos, não é? Usa o carro em trilha punk?
[]
Henrique Josino
16/07/2010, 22:27
Henrique,
[]s
Norberto
Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.
O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.
Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.
abraço
Henrique Josino
Henrique Josino
16/07/2010, 22:29
[]
Os dianteiros estao originais. Os traseiros são reforçados e o diferencial é um Salisbury, o da 110/130.
abraço
Henrique Josino
norberto
18/07/2010, 11:59
[]
Troquei por Ensimec porque um semi traseiro quebrou, logo que comprei o carro.
Ainda não coloquei em trilha punk porque tenho um Samurai preparado pra isso, mas devagar estou preparando a 90 também.
[]s
Norberto
norberto
18/07/2010, 12:05
Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.
O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.
Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.
abraço
Henrique Josino
Eu comprei um Kaiser pro eixo traseiro, mas não instalei. Não estou querendo perder em dirigibilidade, porque uso o carro no dia-a-dia e pra viagens, também. Pretendo vendê-lo e, mais pra frente, colocar ARB, se possível nos dois eixos.
[]s
Norberto
Henrique Josino
18/07/2010, 22:09
Norberto
Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.
Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!
abraço
Henrique Josino
norberto
20/07/2010, 09:55
Norberto
Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.
Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!
abraço
Henrique Josino
No Samurai eu tenho um quicklok no eixo traseiro e realmente não atrapalha muito não. Os estalos não incomodam. É mais por comodidade, mesmo.:concordo:
[]s
Norberto
lrcguitte
27/07/2010, 20:08
Experimentei uma Land com Kaiser nos dois eixos e não senti tantos incômodos. É muito importante que os diferenciais estejam bem ajustados quanto às suas folgas. Depois disso, acabei colocando na minha, um kaiser na traseira. Num primeiro teste que fiz, achei excelente. Na trilha, o carro muda completamente para melhor. Ele é tão discreto, que é muito dificil perceber que está com esse bloqueio. Os estalos são muito raros e bem suaves. Pretendo colocar na dianteira também, eles estão soltando um modelo novo para dianteira da Land, mais aprimorado. Seria ingenuidade e total falta de conhecimento se alguém achar que o carro vai melhorar em tudo, é lógico que vai piorar um pouco na estrada em relação ao seu equilíbrio, mas os benefícios acabam compensando, dependendo do uso que cada um faz do seu. O ARB é maravilhoso, mas muito caro e pouco prático no off-road. Existe o KAM, mas não achei quem venda no Brasil. Seria um LSD com opção para bloqueio 100% elétrico, e não é mais caro que o ARB. Esse seria o ideal. Espero ter ajudado esclarcer dúvidas e me coloco à disposição. Ricardo.