PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Grand Cherokee Limited 2004

campiani
06/07/2010, 09:11
Olá pessoal do fórum. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela ótima qualidade das informações e esclarecimentos sobre nossos sonhos de consumo Jeep's.:palmas:
Recentemente (5 dias) adquiri uma Grand Cherokee Limited 2004 aparentemente em ótimo estado. Minha busca vinha a muito tempo e já tinha me esclarecido nas dicas de compra postadas no fórum.
A barca é realmente show, com apenas 45mil km, mas estou com algumas dúvidas com relação a ela:

1) Antes eu tinha uma blazer executive, e eu tinha trocado os pneus, revisado a suspensão em geral e freios assim que comprei, e ela estava ótima em suspensão. A Cherokee é muuuuuuuuuito melhor mas sinto a suspensão meio "sambando" quando passo em ruas esburacadas e com desníveis. Quando pega algum buraco maior também faz um barulho de "creck". Eu comprei esse carro da Audi Caraigá e me disseram que fizeram toda a revisão do carro inclusive a suspensão. O vendedor até me deu tipo um laudo sobre a suspensão com vários números malucos com graus etc., que eu não entendi praticamente nada.
Embora me disseram isso, eu gostaria de saber dicas e sugestões de oficinas e possívels peças, buchas, etc que eu deva verificar/trocar para realmente ter segurança com o carro (tenho família e vou usar mais pra viagem, e por isso quero estar tranquilo).

2) No painel, aonde aparece O/D OFF, deveria aparecer outras informações? pois não aparece nada além disso quando aperto o botão do câmbio.

3) Para maior economia, devo dirigir com O/D OFF ou não? minha blazer bebia bem, mas estou um pouco assustado com a Cherokee. coloquei 100 (cerca de 40 litros), ao sair da concessionária (estava sem praticamente nada no tanque), rodei uns 80km e já acendeu a luz de combustível avisando que acabaria em breve. Lógico que andei com ar ligado, pisei fundo várias vezes pra testar o carro, mas quase 2km/litro tá meio absurdo. O que posso verificar/trocar para tentar minimizar isso.

4) quando ligo o carro aparece um aviso no computador de bordo "perform service", O que devo fazer? será que tem algum problema no carro? li em alguns tópicos algo como passar um scanner pra achar possíveis defeitos. Se puderem indicar locais confiáveis, agradeço.

No mais estou achando o carro o máximo, e pisando no V8 com muita alegria.:dance:

abraços a todos e obrigado
Sergio

Wallace
06/07/2010, 14:05
Sergio,

Tenho um bom mecanico na zona sul de SP no Brooklin se quiser lhe passo o contato para ele dar olhada geral na suspensão.

Com O/D OFF (sobre marcha desligada) ou seja, sem permitir que a última marcha (no caso acho que a quarta marcha) seja engatada vai é gastar mais em quase todo o lugar.

A reserva é grande, assim não deve estar fazendo 2 km/l, mas não espere muito mais de 4,5 km/l rs

"perform service" = executar serviço, ou seja, tem coisa para fazer ai.

Na boa, o pessoal que lhe vendeu pisou na bola ai, eu iria reclamar lá pois é seu direito como consumidor. Se precisar deixar o carro lá eu entendo que é seu direito eles lhe emprestarem um outro veiculo qualquer também.

Eu tenho um scanner e estou no Brooklin e se servir no seu carro passo sem problema e sem custo é claro, mas entendo voce deve resolver com quem lhe vendeu

campiani
06/07/2010, 14:35
Oi wallace,
muito obrigado pela sua ajuda.
Com certeza vou levar na loja pra que eles ajustem o que for necessário.
Apenas gostaria de passar o scanner antes e ver a suspensão para poder ter certeza do que será preciso para deixar o carro em boas condições de uso.
Sabendo o que está de errado eu vou poder cobrar de forma mais clara pois esse pessoal tem a tendência de enrolar a gente.
Se você puder me passar o contato de deu amigo mecânico agradeço muito. Quanto ao scanner caso não for lhe atrapalhar aceito a sua ajuda.
mais uma vez muito obrigado pela cordialidade.
Sergio

Carloshts
06/07/2010, 16:42
Vc esta sem manual? O meu não esta aqui agora mas acho que a reserva é de 21 litros

Carloshts
06/07/2010, 22:11
Atenção! Errei ai no post anterior. São somente 11 litros

campiani
07/07/2010, 10:25
Oi Carlos,
tenho o manual sim.
apenas me baseei no computador de bordo que afirmava faltar apenas 16km para zerar o combustível. De qualquer forma vou ficar mais atento a esse consumo e posto aqui no fórum os resultados.
obrigado pela ajuda!

jlkrieger
07/07/2010, 16:03
Eu também tenho um Grand Limited 2004 e a mensagem "Perform Service" que aparece no computador de bordo, informa que foi atingido o intervalo entre as manutenções programado no sistema. Este recurso permite ao proprietário determinar qual é o intervalo em km, que deve ocorrer as manutenções e avisa o condutor quando foi atingido, durante a partida.
O que pode estar acontecendo é que foi atingido o intervalo programado anteriormente. O seu alerta não esta ligado a há algum problema no veículo e é meramente um aviso. Pode ser usar a troca de óleo, revisão periódica, etc.
Quanto ao O/D, este recurso só deve ser ativado em casos que você esta puxando um reboque ou subindo/descendo serra ígreme e deseja que o CA não engate a marcha de overdrive. Evita o desgaste e excesso de temperatura no sistema. Normalmente você deve usar com o dispositivo O/D desligado (fica apagado no painel).

campiani
07/07/2010, 18:24
Muito bom saber isso jlkrieger. Agora fiquei mais tranquilo com relação a isso.
Busquei na internet mais a fundo sobre esse aviso e consegui inclusive resetar a kilometragem desse aviso. é apenas um parâmetro que vc mesmo cria para alguma revisão futura.
muito obrigado pela ajuda:concordo: