Ver Versão Completa : documentando jeep willys a diesel
patrick plaza
05/07/2010, 21:47
Pessoal hoje estou começando a correr atras das papeladas para poder documentar meu jeep a diesel ,,,fui no detran para faser uma vistoria no jeep e pedir para fazer a mudança até ai tudo bem ,conforme for desenvolvendo o caso venho dizendo ao pessoal ,,
se alguem tiver alguma dica é bem vinda e se tiver alguma tambem posto aqui para todos ficarem bem informados :pipoca:
Não esqueça e "lembrar" o pessoal deo detran que tem 4x4 e reduzida!
Tem um tópico sobre isso, mais o mais importante, e vc procurar a portaria sobre essa mudaça e sempre que for ao detran, leva-la, nem que seja para deixa-la guardada!
Abraços.
Kim.
patrick plaza
05/07/2010, 22:03
Não esqueça e "lembrar" o pessoal deo detran que tem 4x4 e reduzida!
Tem um tópico sobre isso, mais o mais importante, e vc procurar a portaria sobre essa mudaça e sempre que for ao detran, leva-la, nem que seja para deixa-la guardada!
Abraços.
Kim.mas entao kim foi pra isso que tive que levar ele, pro vistoriador ver que tem traçao e diferençial na frente hehehee ,dai ja tirou decalque do motor diesel que ja esta no lugar e do jeep agora é so esperar ,,,mas o mais importante tenho um despachante ninja fasendo a papelada pra min
Leco1974
05/07/2010, 22:06
Aqui no RS não dá galho colocar motor a diesel.
Vale a mesma exigência para colocação de motor não original, mas com a diferença que mudando o combustível do CJ para diesel eles não encrencam com os HP's do motor.
Aqui, basta levar nota fiscal do motor (com os dados dele: número, hp, de qual carro saiu, combustível, n. de cilindros), mais a nota fiscal de instalação do motor (por oficina mecânica) e correr pra galera, pois é apenas isto. Sem estas notas nem com promessa consegue regularizar!!!
Até dizem que é mais fácil regularizar motor a diesel em jipe do que colocar motor mais potente à gasolina, pois não precisa de laudo do INMETRO pra comprovar a potência.
Boa sorte.
patrick plaza
05/07/2010, 22:15
leco
aqui vou ter que faser o imetro ,não sei pra que mas é obrigatorio mas se pasar tabom hehehhehe , pq nem carro novo passa no teste geralmente , mas qualquer coisa se não quiserem liberar o jeep levo uma onça e souto em cima deles ,vamo ver se não libera dai , hahahaha:D:concordo:
em são paulo (estado) inteiro o problema é que o carro tem de suportar 1,5 toneladas o chassis...
ou seja tem de ser umc arro para carregar peso e o chassis te run entre eixos guald a rural aproximadamente, e isso é o requisito mínimo!
:concordo:
não sei se essa info te ajuda mas é por isso que aqui 99% é barrado
Rubensx!
No Paraná é tranquilo quanto a isso!:concordo:
patrick plaza
05/07/2010, 22:29
em são paulo (estado) inteiro o problema é que o carro tem de suportar 1,5 toneladas o chassis...
ou seja tem de ser umc arro para carregar peso e o chassis te run entre eixos guald a rural aproximadamente, e isso é o requisito mínimo!
:concordo:
não sei se essa info te ajuda mas é por isso que aqui 99% é barradoé Rubensx entao quem quiser ai de cima mudar um doc de jeep tem que vir ao sul para faser os doc depois vouta normal e diesel para sp ,,,, os detrans en vez de melhorar so dificultão , pq se fosse mais façil mais pessoas fasiam a mudança assim o estado arecadaria mais verba ,,bom pelo menos assim que penso ,,,mas acho que o motivo maior é pela poluiçao do diesel :pensativo:
Aqui na minha região, o pessoal compra silverado a gasolina e emplaca em campo grande, pois lá passa a diesel sem problema!
patrick plaza
05/07/2010, 22:36
é KIM pelo menos pra nós aqui no paraná ainda é façil espero que continue assim :concordo:
eduardojunq
09/07/2010, 15:14
é KIM pelo menos pra nós aqui no paraná ainda é façil espero que continue assim :concordo:
Alguem sabe como funciona essa alteração no detran de MG ???
Hudson Buck
11/07/2010, 20:56
Vou discordar do Rubens. A regra é uma só para todo o país. Assim como em outros estados, ou o veículo carrega mais de 1 tonelada de carga ou se carregar menos do que isso (caso dos jipes) deve ser classificado como Jipe e possuir 4x4 e reduzida. O que foi feito algum tempo atrás foi definir o que é um Jipe (definiu-se valores mínimos de ângulo de ataque, de saída, vão livre, etc.), para evitar o monte de veículos SUV que estavam sendo classificados como Jipe sem o ser. O meu CJ é a diesel, registrado em São Paulo e não tive problemas para a modificação. O que se deve é pegar um despachante de verdade, aquele que conhece a legislação, pois muitos só sabem o arroz com feijão. Em tempo, não precisei pagar nenhum agrado para legalizar a troca do motor para diesel. Se não tiver nota do motor e da adaptação é só fazer uma declaração de que o motor é de procedência lícita e que você se responsabiliza por tal afirmação (se não for estarás perdido), e quanto a adaptação é só fazer outra declaração dizendo que a modificação foi feita por meios próprios. Serve para troca de cor do veículo também. A não ser que a legislação tenha mudado recentemente, é assim que funciona.
Abraços.
Hudson.
Vou discordar do Rubens. A regra é uma só para todo o país. Assim como em outros estados, ou o veículo carrega mais de 1 tonelada de carga ou se carregar menos do que isso (caso dos jipes) deve ser classificado como Jipe e possuir 4x4 e reduzida. O que foi feito algum tempo atrás foi definir o que é um Jipe (definiu-se valores mínimos de ângulo de ataque, de saída, vão livre, etc.), para evitar o monte de veículos SUV que estavam sendo classificados como Jipe sem o ser. O meu CJ é a diesel, registrado em São Paulo e não tive problemas para a modificação. O que se deve é pegar um despachante de verdade, aquele que conhece a legislação, pois muitos só sabem o arroz com feijão. Em tempo, não precisei pagar nenhum agrado para legalizar a troca do motor para diesel. Se não tiver nota do motor e da adaptação é só fazer uma declaração de que o motor é de procedência lícita e que você se responsabiliza por tal afirmação (se não for estarás perdido), e quanto a adaptação é só fazer outra declaração dizendo que a modificação foi feita por meios próprios. Serve para troca de cor do veículo também. A não ser que a legislação tenha mudado recentemente, é assim que funciona.
Abraços.
Hudson.
Segue abaixo anexo portaria nº127 Denatran para conversão para Diesel e a resolução nº 282 do Contran a respeito da declaração de responsabilidade da procedencia do motor que vai instalar.
Se pesquisarem com calma no site do Denatran vão ver como se adequar aos parametros e exigencias legais .
o resto é estoria para boi dorminhoco!
SDS Pedro
Abraços.
Hudson.
Pois é Hudson, (vizinho :concordo: )
Eu tb achei exatamente o que vc citou, porém, temos 3 jeeps aqui para regulamentar e passou por exatos 10 despachantes...
se conseguir algum que resolva é mais que bem vindo
veja bem não estou falando por falta de conhecimento de causa, a regra era uma, hoje é outra! Tudo depende de quando você fez a adaptação, atualmente a regra é essa, inclusive em despachante que FAZIA diesel sem maiores problemas não conseguiram.
:-(
Segue abaixo anexo portaria nº127 Denatran para conversão para Diesel e a resolução nº 282 do Contran a respeito da declaração de responsabilidade da procedencia do motor que vai instalar.
Se pesquisarem com calma no site do Denatran vão ver como se adequar aos parametros e exigencias legais .
o resto é estoria para boi dorminhoco!
SDS Pedro
Resolução 282 do Contran
Resoluão 28 Contran
então masss no ESTADO de são paulo é diferente, segue o que disse lá em cima! (em relação à diesel) não adianta só numero de motor, papelada etc tem de passar atualmente por vistoria e o chassis tem de suportar 1,5 ton e ter um entre eixos maior que do jeep, infelizmente
abraços
jipeirodesdepequeno
12/07/2010, 12:31
????
aqui em Canoas não tem jeito, os cara não liberam, meu cj não passou por ter: alargador de paralama, engate reboque sem a chapa cromada, e por na nota o motor do opala estar 90 cv e ser 85 cv o certo, por isso tão me obrigando a ir no INMETRO!!!!!
muthilin
12/07/2010, 13:44
Opa...
No meu caso precisei trocar o motor do meu cascudo... queria colocar um diesel, em cima.... nao perdi tempo pq nao ia passar... tá foda... de conseguir passar aqui na minha região.
Leco1974
19/07/2010, 15:35
????
aqui em Canoas não tem jeito, os cara não liberam, meu cj não passou por ter: alargador de paralama, engate reboque sem a chapa cromada, e por na nota o motor do opala estar 90 cv e ser 85 cv o certo, por isso tão me obrigando a ir no INMETRO!!!!!
Mandei MP, caso se interesse, favor respondê-la.
Abs.
jmcastro
26/07/2010, 08:51
Pessoal hoje estou começando a correr atras das papeladas para poder documentar meu jeep a diesel ,,,fui no detran para faser uma vistoria no jeep e pedir para fazer a mudança até ai tudo bem ,conforme for desenvolvendo o caso venho dizendo ao pessoal ,,
se alguem tiver alguma dica é bem vinda e se tiver alguma tambem posto aqui para todos ficarem bem informados :pipoca:
Patrick,
qual o motor que vc colocou no seu Jeep?
Mauricio Rotta
26/07/2010, 09:05
Esse negócio de q é uma regra só pra todo o país é balela, na teoria talvez até seja verdade, mas na prática em cada estado é diferente, e a experiência me mostrou que existem diferenças até de cidade pra cidade dentro do mesmo estado, na realidade o que realmente manda é ter sorte de pegar um funcionário do detran menos xarope (ou mais corruptível).
Paulo Eduardo Chagas
26/07/2010, 17:53
Rubens
Me tira uma dúvida, qual o critério que eles usam para concluir que o chassi aguenta ou não 1,5 ton???
Você sabe onde aparecem essas novas regras???
Tenho uma sw4 em modificação para diesel, será que me lasquei??
Obrigado e um abraço
lucciano amaral
28/07/2010, 12:41
Paulo se o veiculo for 4x4 NAO tem que suportar mais de 1 ton. a leigislaçao fala e um ou outro, se o delegado negar a conversao MANDADO DE SEGURANÇA nele,
Rubens
Me tira uma dúvida, qual o critério que eles usam para concluir que o chassi aguenta ou não 1,5 ton???
Você sabe onde aparecem essas novas regras???
Tenho uma sw4 em modificação para diesel, será que me lasquei??
Obrigado e um abraço
uma boa pergunta a sua... não faço a mínima idéia mas acho que medem entre-eixos e o minimo aceitável é do troller eu ACHO
lucciano amaral
28/07/2010, 18:31
Amigos tem a resolução do detran, que fala que somente veiculos com capacidade de carga acima de 1tnelada, ou veiculos 4x4, podem ser convertidos a diesel, inclusive na portaria menciona que nao pode ser aumentado a capacidade de carga para ser modificado pra diesel.
Contudo qualquer veiculo que seja 4x4, de fabrica ou adaptado, pode ser convertido a diesel, tem as medidas do angulo de ataque e saida. segue a resolução
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências.
Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a
óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo
extinto Departamento Nacional de Combustíveis – DNC, do Ministério de Minas e Energia e
regulamentação especifica do DENATRAN.
Parágrafo único: Fica proibida a modificação da estrutura original de fábrica dos veículos
para aumentar a capacidade de carga, visando o uso do combustível Diesel
vejamops a portaria 23
PORTARIA Nº 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994
DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS
RESOLVE: Proibir o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1.000 kg, altera o texto da Portaria DNC N° 16 de 29/06/93.
ALTERADA: § 3° do Art. 1°, pela Portaria DNC N° 47 de 06/12/94.
O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS - DNC, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12 do anexo I do Decreto n° 507, de 23 de abril de 1.992.
Considerando que o óleo diesel tem preço favorecido e que o país necessita efetuar expressivas importações desse produto com elevado dispêndio de divisas;
Considerando a possibilidade de uso de outros combustíveis automotivos em substituição ao óleo diesel, resolve:
Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
§ 3° As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos às mesmas.
Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PAULO TOSHIO MOTOKI
vejam que no artigo 1 paragrafo 2 fala sobre veiculos 4x4 com caixa de tração.
Entao em qualquer lugar do brasil devemos seguir essas regras, se um delegado meter o dedelho onde nao é chamado, mandado de segurança nele.
Minha rural que consta da minha assinatura esta sendo montada com motor hsd 2.5, ja tenho em maos a autorizaçaõ para passar pela vistoria do inmetro, so falta a rural estar rodando.
Se alguem ainda tiver duvidas me fala.
Rubens qualquer coisa pode me enviar por email, que resolvo suas duvidas.
abraçosss
lucciano amaral
28/07/2010, 18:39
O Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993 foi alterado pelo ato normativo que segue abaixo com as exigencias do que é ser jeep;
ORTARIA Nº 127 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2008
Estabelece procedimento adicional à concessão de código
marca/modelo/versão a veículos classificados na espécie
misto, tipo utilitário, carroçaria jipe, com motores movidos a
diesel.
O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO -
DENATRAN, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 19, inciso I, da Lei nº
9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro;
Considerando o disposto na Resolução CONTRAN nº 291/08 que dispõe sobre a
concessão de código de marca/modelo/versão para veículos;
Considerando que os veículos classificados na espécie misto, tipo utilitário,
carroçaria jipe, quando dotados de motores diesel; devem cumprir requisitos técnicos
específicos, conforme legislação da Agência Nacional de Petróleo;
Considerando que Grupo de Trabalho criado no âmbito da Câmara Temática de
Assuntos Veiculares – CTAV sugeriu a adoção de procedimentos pelo DENATRAN para
comprovação da existência de avanços tecnológicos e de requisitos técnicos por fabricantes e
importadores de veículos de uso misto/utilitários dotados de motor a diesel;
Considerando a necessidade de estabelecer requisitos adicionais de controle à
concessão de registro marca/modelo/versão do RENAVAM e a concessão de Certificado de
Adequação à Legislação de Trânsito para veículos da espécie misto, tipo utilitário, com
carroçaria jipe, dotados de motor movidos a diesel;
Considerando o contido no processo nº 80001.016565/2008-01;
RESOLVE:
Art. 1º. Adicionalmente aos requerimentos de concessão de código
marca/modelo/versão de veículos do registro Nacional de Veículos Automotores RENAVAM e
de emissão do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito para veículos classificados na
espécie misto, tipo utilitário, carroçaria jipe, dotados de motor diesel, serão apresentados
declaração do fabricante ou importador e relatório técnico, conforme anexos I e II, para
comprovação do atendimento dos requisitos estabelecidos na Portaria DNC nº 23, de 6 de junho
de 1994 e no Ato Declaratório Normativo nº 32, de 28 de setembro de 1993, especificados
abaixo:
a) caixa de mudança múltipla e redutor;
b) tração nas quatro rodas;
c) guincho ou local apropriado para recebê-lo;
d) altura livre do solo mínima sob os eixos dianteiro e traseiro de 180 mm;
e) altura livre do solo mínima entre os eixos de 200 mm;
f) ângulo de ataque mínimo de 25°;
g) ângulo de saída mínimo de 20°;
h) ângulo de rampa mínimo de 20º
Art. 2º. Para os fins desta Portaria entende-se por:
a) caixa múltipla de mudança: caixa de transmissão automática ou manual ou
elétrica;
b) redutor: dispositivo mecânico, hidráulico, elétrico ou eletrônico, acionado pelo
condutor, que gerencie do sistema de tração nas quatro rodas para assegurar condições de
ascensão e de descensão características dos veículos de que trata esta portaria. Na hipótese de
gerenciamento eletrônico, o sistema deverá atuar em todas as velocidades;
c) tração nas quatro rodas: tração nas quatro rodas em caráter permanente ou
eventual, conforme característica do projeto;
d) guincho ou local apropriado para recebê-lo: o equipamento, o local de
instalação e as formas de uso deverão ser explicitados pelo fabricante ou importador do veículo e
constarem do respectivo manual do proprietário.
e) altura livre do solo sob um eixo: a distância determinada pelo ponto mais alto
de um arco de circulo passando pelo meio da superfície de apoio das rodas de um eixo (das rodas
interiores no caso de pneumáticos duplos) e que toca o ponto fixo mais baixo do veículo entre as
rodas;
f) altura livre do solo entre os eixos: a menor distância entre o plano de apoio e o
ponto fixo mais baixo do veículo;
g) ângulo de ataque: o ângulo máximo entre o plano de apoio e os planos
tangentes aos pneus das rodas dianteiras, em carga estática, de tal modo que nenhum ponto do
veículo na frente do primeiro eixo esteja situado abaixo dos referidos planos tangentes e que
nenhuma parte rígida do veículo, com exceção de eventuais estribos, esteja situada abaixo desses
planos;
h) ângulo de saída: o ângulo máximo entre o plano de apoio e os planos tangentes
aos pneus das rodas traseiras, em carga estática, de tal modo que nenhum ponto do veículo atrás
do último eixo esteja situado abaixo dos referidos planos tangentes e que nenhuma parte rígida
esteja situada abaixo desses planos;
i) ângulo de rampa: o ângulo agudo mínimo entre dois planos, perpendiculares ao
plano longitudinal médio do veículo, tangentes, respectivamente, aos pneus das rodas dianteiras
e aos pneus das rodas traseiras, em carga estática, e cuja intersecção toca a parte rígida inferior
do veiculo, não consideradas as rodas. Este ângulo define o obstáculo mais alto que o veículo
pode ultrapassar.
Parágrafo único: para comprovação do disposto nas alíneas “e”, “f” “g” “h”e “i”,
considerar a condição de massa do veículo completo em ordem de marcha, conforme ABNT
NBR ISO 1176.
Art. 3º. Excetuam-se do atendimento desta Portaria os veículos militares, na
forma da Resolução CONTRAN 797/95.
Art 4º. No prazo de 120 dias os fabricantes e importadores de veículos
abrangidos por esta Portaria, detentores de Certificados de Adequação à Legislação de Trânsito
válidos deverão apresentar ao DENATRAN a declaração e o relatório técnico previstos nos
anexos I e II.
Art 5º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ALFREDO PERES DA SILVA
Diretor do DENATRAN
vejam que o artigo primeiro das as medidas para angulo de entrada e saida, caixa de redução, suporte de guincho, altura livre do solo, e altura livre do solo no entreeixos;
a) caixa de mudança múltipla e redutor;
b) tração nas quatro rodas;
c) guincho ou local apropriado para recebê-lo;
d) altura livre do solo mínima sob os eixos dianteiro e traseiro de 180 mm;
e) altura livre do solo mínima entre os eixos de 200 mm;
f) ângulo de ataque mínimo de 25°;
g) ângulo de saída mínimo de 20°;
h) ângulo de rampa mínimo de 20º
Ja no artigo 2º esclarece as duvidas sobre a nomenclatura de cada item constante do artigo 1.
Acho que ficou mais claro agora.
Delegado nao pode negar a conversao, se o interessado cumprir a legislação.
Logo, legislação cumprida, documento diesel na mão.
valeuwwww
denovo? hehehe num leva a mal luciano mas paginas atrás postaram a mesmissima coisa o fato é que EM SÃO PAULO NÃO DÁ MAIS PRA FAZER DIESEL JEEP
PONTO
Dentran, quem quiser liga lá e pergunta... no brasil inteiro dá mas aqui não dá não sou eu que estou falando é o DETRAN de SP
Jeep, por causa do entre-eixos e pelo chassis não estão fazendo diesel, se alguém sabe quem consegue fazer em sampa ótimo passe aqui o contato e PROVE que faz pois vai deixar muita gente feliz, aqui, São Paulo em 2010 não dá mais, pergunte ao despachante, advogado quem quiser mas a resposta será essa
ok?
Só pra especificar... EU tenho contato com até gerencia do detran de sampa, tenho cotnato com despachante que resolve até o que agente não acredita e é a resposta simples e objetiva que tive NÃO DÁ...
Vejam que não foi falta de grana, nem de influência, nem alternativa, fora que não era 1 ou 2 carros foram 5
enfim, estou apenas AVISANDO que em São Paulo não vai ser possivel, se quiser tentar... a vontade e principalmente se conseguir volte aqui e avise... seria muito bom, mas não dá.
Luciano não me leve a mal mas toda a lei do Contran Denatran, Inmetro, mesmo controlar eu tenho de cor e salteado, e mais, tenho gente na controlar, no inmetro e no detran tb que me auxilia muito nessas questões, mas o "buraco" dessa vez tá mais embaixo, não sei exatamente o porque, não me foi informado e também não tenho muito interesse já que nunca gostei de diesel, porém aos amigos que tentei ajudar, não foi possivel...
Compreenderam?? Fico no aguardo de alguém que conseguir a partir de hoje, julho de 2010 fazer o doc (de jeep sendo ele original sem alongar) e como foi feito vai ser de grande utilizade (no estado de sampa).
abraços
lucciano amaral
28/07/2010, 21:04
Rubens na vi os topicos anteriores, por isso coloquei a legislaçao para demonstrar, arruma um bom advogado ai que vc consegue. agora se vc quiser trazer seu jeep pra minas, aqui em varginha eu garanto que consigo legalizar seu jeep a diesel, minha rural ja esta com a documentaçao aprovada, so falta passa no inmetro. a lei tem que ser cumprida por bem ou na justiça. O mandado de segurança resolve, so tem que ter por escrito a negativa do delegado, por entre com a papelada e peça que a negativa seja por escrito.
Se quiser eu arrumo tudo aqui em varginha, e nao te cobro nada, so as taxas do detran e inmetro.
Rubens na vi os topicos anteriores, por isso coloquei a legislaçao para demonstrar, arruma um bom advogado ai que vc consegue. agora se vc quiser trazer seu jeep pra minas, aqui em varginha eu garanto que consigo legalizar seu jeep a diesel, minha rural ja esta com a documentaçao aprovada, so falta passa no inmetro. a lei tem que ser cumprida por bem ou na justiça. O mandado de segurança resolve, so tem que ter por escrito a negativa do delegado, por entre com a papelada e peça que a negativa seja por escrito.
Se quiser eu arrumo tudo aqui em varginha, e nao te cobro nada, so as taxas do detran e inmetro.
pois eh cara :-( é triste mas são paulo tá complicando mesmo, a controlar, o inmetro, na real estão FORÇANDO vc a comprar carros novos, várias medidas estão sendo tomadas "por debaixo dos panos" justamente para complicar.
Pra vc ter idéia tem antigomobilistas tendo problemas para colocar placa preta em veiculo completamente original que falta por exemplo calotas de época ou que o motor não era exatamente daquela versão (mesmo sendo de linha do mesmo veiculo).
Uma patifaria do kct... aliás para brecar também a debandada de gente transferindo carro apr ainterior e outras cidades eles cobram a inspeção veicular ambiental para transferir tb ou retem sua transferencia e pior... aqueles casos de carros com placas amarelas e que agente conseguia "resucitar" tb está com dias contados.
Amigo nosso meteu processo por causa do jeep diesel e etc e perdeu a causa em 2 instancia e nem quando tinha o processo desenrolando pode andar com o jeep, e olha ele é DELEGADO...
Em parte é ótimo ver que algo funciona, mas o triste é saber que só funciona pra ferrar com o cidadão honesto e que está atrás de interesses simples e que não ferem nenhum direito ou lei...
Resultado, o delegado mandou o carro para o paraná... que lá pode tudo eheheheh
triste meu veio... TRISTEEE mesmo
Mas muitissimo obrigado mesmo pela ajuda, por enquanto eu com certeza mantenho a alcool meu jeep pois como disse não curto motores a diesel por uma serie de fatores, e como gosto de desempenho... negocio é alcool e veneno ehuehuhehu
Só avisei aqui pra quem é de sampa ir com cuidado, porque oc ara via lá gasta 12 mil num mwm turbo diesel, gasta mais 5 mil de adaptação no jeep dele, faz aquela obra de arte e quando vai no detran toma um "rola" desses e sai amargurado... e isso eu nÀo quero rpa ninguém, sendo que eu estava com um problema semelhante e ha 1 ano já investindo no jeep, por sorte resolvi mas nÀo era por causa do diesel, imagina o quanto de $$$ ia pra lata do lixo?
lucciano amaral
29/07/2010, 07:47
Rubens, estamos a disposição, abraços
tenho um colega meio baitola, que me informou que a S10 a gasolina esta com 140cv e um consumo de até 13km com litro de gasolina... eu fiquei espantado, ja que possuo uma nissan xterra com motor mwm2.8 e faço na media 11km/l diesel... sendo assim, fazendo um comparativo, o diesel acabou ficando inviavel... :pensativo::pensativo:
qual a opiniao de vc referente a isso?
eu?
Diesel é um sistema legal, mau aproveitado e usando o combustivel errado só isso
Diesel é pra caminhão... não que não seja legal e bom para expedições e etc... mas do que eu gosto memso é alcool... sempre tive carro a alcool e os que não era eu convertia e não é por economia, por causa de desempenho mesmo...
Alcool/Etanol pra mim é a melhor solução em custo e beneficio em vários aspectos...
sobre consumo tudo é relativo, relativo ao dia, temperatura, pé do motorista, transito, percurso... logo acho complicaod avaliar assim... só dá rpa comparar se vc fizer o mesmo percurso no mesmo dia um atrás do outro e ver o resultado final.
Mesmo assim diesel - blérgh:rolleyes::mrgreen::concordo:
Zé Renato
31/07/2010, 11:12
tenho um colega meio baitola, que me informou que a S10 a gasolina esta com 140cv e um consumo de até 13km com litro de gasolina... eu fiquei espantado, ja que possuo uma nissan xterra com motor mwm2.8 e faço na media 11km/l diesel... sendo assim, fazendo um comparativo, o diesel acabou ficando inviavel... :pensativo::pensativo:
qual a opiniao de vc referente a isso?
:mrgreen: Se o cara é 1/2 baitola, divída tudo por 0,5 :?: , aí vc vai chegar a conta certa! :concordo:
Agora... como é meio baitola? :pensativo:
Leco1974
31/07/2010, 20:08
Edwint.
Se o cara é meio baitola, será que ele sabe fazer média? Acho dificil esta quilometragem numa S-10, mesmo em rodovia, sem carga e à 80km/h. Será que ele tem S-10 pq gosta de levar coisa atrás? :twisted:
Desconsidere estes 13km/l dele e fica com a tua viatura que é bem melhor. Abs.
Mauricio Rotta
02/08/2010, 08:59
Meio baitola é igual meio grávida, não tem jeito.
Aqui na minha terra se o cara é só 99% macho, significa que ele é 100% viado.
kakakak seis sao fda...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: meio baitola pq ele esta participando deste topico...
muthilin
02/08/2010, 09:52
Putz.... ver isso em plena segunda feira ... Meio baitola ... racha saco no meio..rs.s.s.s. é ou nao é .r.s.rs.r.s
Paulo Eduardo Chagas
30/08/2010, 20:36
Rubens
Você poderia fazer a gentileza de me enviar o contato de um bom despachante aí pela zona norte. Vou tentar a conversão. Grande abraço
sallespickup
01/09/2010, 21:22
então masss no ESTADO de são paulo é diferente, segue o que disse lá em cima! (em relação à diesel) não adianta só numero de motor, papelada etc tem de passar atualmente por vistoria e o chassis tem de suportar 1,5 ton e ter um entre eixos maior que do jeep, infelizmente
abraços
DESCULPE DISCORDAR
eu mesmo faço meus documentos em sampa capital, e seguem veiculos com base na lei só podem ser diesel se carregarem 1 tonelada ou mais OU serem 4X4 reduzido de FABRICA.coisa que quando a autoridade tem duvida ele manda oficio a montadora para que esta responda o que ele fabricou ( e que demora cerca de 40 dias para resposta) significa por exemplo que se pegar uma rural 4X2 e colocar 4X4 e homologar nos docs não é possivel fazer diesel, pois a ford responde por causa do numero de chassi que ela fabricou um 4X2.
entra com o requerimento no detran e o delegado expede uma autorização, com esta em mãos que vale por 30 dias faz-se o laudo veicular do imetro junta a nota fiscal de origem do motor e da entrada na transferencia, depois que for cadastrado o novo numero de motor o documento é expedido, aqui em sampa isso é demorado, mas sai e sem quebra galho algum (dimdim)
carlos sallespickup
4X4GARAGE
21/01/2011, 21:15
boa noite a todos,meu despachante resolve qq problema,quem precisar é só mandar uma mp
[]s
Luiscambiaghi
09/10/2018, 15:08
Olá Luciano, eu gostaria de uma ajuda também. Aqui em SP fiz o processo mas o site do Detran não habilita meu documento para qualquer mudança então a saída é um Mandado de Segurança ou seguir por outro Estado. se puder entrar em contato no meu telefone ou e-mail me avise que te passo no PV. Alguém mais teve essa dificuldade no Detran SP e como resolveu o tema?
Luiscambiaghi
09/10/2018, 15:14
Luciano, tudo bem? Alguém já entrou com Mandado de Segurança sobre esse tema? Acredito que a resolução e todas as normas são federais... Quais alternativas? abs,
Luiscambiaghi
09/10/2018, 15:28
entra com o requerimento no detran e o delegado expede uma autorização
o processo é online ou presencial ?
Aristides Jr
09/10/2018, 15:29
Olá Pessoal!
Qualquer Jeep funciona muito bem com diesel, atualmente temos mais opções de motores.
Então este assunto ainda é de grande interesse, quem já fez compartilhe o conhecimento!
Vamos reabrir a discussão e atualizar este tema!
Afinal pode ser feito e o que é necessário?
Quanto mais detalhado melhor!
MarcianoJeepBand
07/10/2021, 09:58
bom dia, vc ja resolveu sua documentação a diesel? ... se não entre em contato comigo no 31-9-9288-7658
lucciano amaral
09/10/2021, 09:09
bom dia, vc ja resolveu sua documentação a diesel? ... se não entre em contato comigo no 31-9-9288-7658
Amigo vc e despachante?
Ola pessoal, iniciei o processo em SP para converter meu Jipe de gasolina para Diesel.
Segui a cartilha e fui negado, porem, o q eu nao sabia e ninguem do DETRAN informava, é que vc precisa algerar o tipo do veiculo para "JIPE", para ai sim entrar dentro da lei e conseguir regularizar.
Algum do grupo conseguiu essa façanha de converter para Diesel em SP? Pode contar a experiência?
Rodrigo Baratti
26/12/2021, 08:04
Fiz isso na minha F1000, mas só consegui em São Caetano, mesmo a capacidade de carga sendo 1 tonelada.
No caso do jipe tem que alterar o doc para jipe e depois trocar o combustível, pelo que entendi somente sendo jipe é que configura ser 4x4.
[]’s
É isso mesmo. Mas o Detran esta demorando mais de 4 meses para alterar qualquer dado tecnico do carro. So depois aceita trocar o motor.