Ver Versão Completa : Problemas com a transmissão automática.
Rainer 89
05/07/2010, 19:38
Olá,
Possuo um suzuki sidekick 93, 1.6, 16v, automático a mais ou menos uns dois e anos, menos de dois meses apos a compra surgiu um problema extremamente irritante. A ré não entra! todas as passagens de marchas ocorrem de forma normal, o over-drive funciona, todas as posições P, D e 2 funcionam perfeitamente, exceto a L q não esta segurando na 1ª marcha e a R que só engata em alguns momentos geralmente com o carro parado por umas 24h.
Já troquei o fluido da transmissão e o problema parecia ter sido resolvido até eu tirar o carro da garagem e dar uma volta mais longa. Eis q o problema voltou. De umas semanas pra cá o problema parece ter piorado nem de manha com o carro 4 dias parado, e frio a marcha a ré não esta engatando.
Alguém já teve algum problema parecido? Ou tem algum palpite do q esta acontecendo? Não tenho muita gana, $, de abrir a caixa pra resolver o problema, até porque o resto esta completamente perfeito.
Grato dês de já.
andre veiga
05/07/2010, 20:13
Rainer,
Eu tive o mesmo problema...
Mas era um GV 1.6 auto.
O cara que abriu me disse que era apenas um anel (retentor?) de acomplamento da ré.
Trocar o óleo em posto (foi?) não adianta muito pois troca apenas uins 2.5l, e da minha cx saíram 7 ou 7.5, as cxs dos nosso carros são diferentes 3m e 4m.(?);
Só que, como MO para abrir cx auto é cara, e ai troca de qq maneira o óleo todo, o que encarece tbm. optei por trocar todo o kit, que no meu caso comprei em uma especializada em SP por (1000,00), 900,00 a menos que o meca queria me cobrar.
A cx do meu é uma 4m e pélo que sei tem um monte de eletrônica.
A dos vitarinhas é a th 180 que dizem achar o kit do chevette / opala auto por 200,00, se a sua é dessa cx vale a pena abrir e ficar com uma cx zero.
Mas não vale ficar com ela com problemas, ela pode te deixar na mão numa hora importante.
Rainer 89
05/07/2010, 20:20
Obrigado pelas dicas!
O fluido eu troquei em casa. Removi o cárter e limpei o filtro, foram 4L de fluido certinho. Se alguém quiser posso postar umas fotos do procedimento e dar umas dicas.
Sabe se pra trocar esses anéis tem que tirar a caixa do carro?
To com a tentação de desmontar essa caixa em casa.
rsrs
VLW!
Rainer 89
05/07/2010, 20:23
P.S.
Meu veiculo tambem é 4 marchas.
Alguem tem mas alguma dica?
Grato!
P.S.
Meu veiculo tambem é 4 marchas.
Alguem tem mas alguma dica?
Grato!
amigos, tenho um vitara auto 3M, minha caixa tava me chateando, ai comprei um filtro novo, uma junta do cárter e 9 lt de ATF Dexron lll
o procedimento é simples: retira o carter e retira uns 2,5 lt de atf, troca-se o filtro (3 parafusos), lavei bem o carter e coloquei o imã que nao tinha mais, recoloquei o carter com o filtro e junta nova, repõe 1 tl de atf "novo" e tira a manga de retorno do atf do radiador, liga o motor com a alavanca do cambio na posição "N" e vai sair mais atf velho que fica dentro da bomba e radiador, quando parar de sair desliga o motor, recoloca mais 1 lt de atf novo, e repete o processo liga o motor em "N" até sair atf limpo na mangueira!
depois recoloca a mangueira no lugar e completa o nivel do ATF!
no meu caso, o cambio mudou da agua pro vinho!
Rainer 89
08/07/2010, 18:51
Brigadão Mairo!
Dica muito útil. Acabei de trocar o fluido e já tinha notado q ele já não estava tão limpo mesmo tendo removido carter e filtro.
Se uma nova troca do fluido não der jeito, alguém tem um manual de manutenção e montagem da caixa auto???
Grato dês de já!
amigos, tenho um vitara auto 3M, minha caixa tava me chateando, ai comprei um filtro novo, uma junta do cárter e 9 lt de ATF Dexron lll
o procedimento é simples: retira o carter e retira uns 2,5 lt de atf, troca-se o filtro (3 parafusos), lavei bem o carter e coloquei o imã que nao tinha mais, recoloquei o carter com o filtro e junta nova, repõe 1 tl de atf "novo" e tira a manga de retorno do atf do radiador, liga o motor com a alavanca do cambio na posição "N" e vai sair mais atf velho que fica dentro da bomba e radiador, quando parar de sair desliga o motor, recoloca mais 1 lt de atf novo, e repete o processo liga o motor em "N" até sair atf limpo na mangueira!
depois recoloca a mangueira no lugar e completa o nivel do ATF!
no meu caso, o cambio mudou da agua pro vinho!
SÓ UMA OBSERVAÇÃO, A MAIOR PARTE DO ATF FICA NO QUE EU CHAMO DE BOMBA (CONVERSOR DE TORKE) E NO RADIADOR, O ATF QUE FICA NO CARTER NAO É MAIS QUE 1/3 DO TOTAL!!!! POR ISSO A IMPORTANCIA DE FAZER ESTE OLEO SAIR!!!