PDA

Ver Versão Completa : Hyundai IX35 x VW Tiguan

Bruno F.
05/07/2010, 17:22
Sou novo no forum e estou na duvida entre o VW Tiguan e o Hyundai IX35. Os dois nos modelos medianos estão na faixa de 100.000 a 110.000. O Tiguan por ser Vw me pareceu ser mais "carro" alem dos motor de 200 cv turbo. Mas por outro lado o IX35 já é 2011 e tem um design mais moderno. Como fico 3 anos com o carro em 2013 quando for vender ele será um carro ainda com linhas modernas e 2011 diferente do Tiguan que será 2010. Ja ouvi dizer da dificuldade da Hyundai em entregar peças. Alguem sabe se essa informação procede ?? Quando será que chega o modelo novo do Tiguan no Brasil ?? O primeiro ano dele foi 2009. E se possível se alguem ja tiver feito um teste drive nos dois deixe seu comentario. Valeu, abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Normio
05/07/2010, 20:07
Nunca andei em nenhum dos carros, mas tenho amigo que já passou por dificuldade de peças da Hyundai. Ele sofreu uma batida de leve, mas danificou as lanternas traseiras e ele me falou que cobraram um absurdo e tem toda burocracia da demora da entrega que tem que trazer la da Coréia .
O carro dele é um i30

neilsonhenriques
05/07/2010, 21:10
Bruno,

Tirando os aspectos técnicos, os quais não deixam dúvidas que o Tiguan (segundo carro mais seguro do mundo nessa categoria) é muito mais máquina, o ix35 é um Tucson que deveria ser vendido por R$ 65.000. Aliás, é isso que vai acontecer quando ninguém comprá-lo.

Ligue pra uma concessionária VW (ou Ford, Honda, Toyota, etc) por exemplo e peça uma avaliação de quanto eles pagam mais ou menos por um SantaFé 2008.
Teve gente recebendo proposta de R$ 50.000 e outras nem queriam pegar o carro na troca aconselhando a vendê-lo particular.

Sobre o Tiguan, pesquise aqui no fórum porque tem algumas opiniões. Vi o primeiro que chegou no Brasil e por R$ 110.000 é um puta carro. Aquele negócio de estacionar sozinho e o câmbio 4Motion por si só já valem o dinheiro.

Se você permite uma sugestão, nessa faixa de preços, há outros carros excelentes. Veja o Land Rover Freelander 2 S, o Mitsubishi Outlander e também o Subaru Forester XT.

Um abraço, :concordo:
Neilson

Bruno F.
06/07/2010, 18:11
Neilson,

concordo com vc em relação ao Tiguan. Sem sombra de dúvidas é um carro e tanto.
Sobre a freelander 2S tive informações do pessoal da "Minas 4" (turma de Land Rover de BH) que é um carro excelente, desde que não tenha problemas mecanicos ou batidas. Para manter se gasta o mesmo valor que uma Discovery.
Vou fazer um test drive no Subaru, apesar de achar que não deve ser mole vender esse carro. Pelo menos aqui em BH que o pessoal mal sabe o que é um Subaru.
Tenho tambem a opção de ficar com uma Captiva Sport FWD 3.6 de uma amiga que não gostou do carro. Como mexo com posto de gasolina o ponto negativo do carro não será problema. E ela ainda aceita minha Ranger XLT 3.0 na troca que tambem está fo... de vender.

Mas valeu a dica.
Abs,
Bruno.

neilsonhenriques
06/07/2010, 21:07
Bruno,

Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.

O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma. :mrgreen:

Um abraço e boa sorte na escolha ... :concordo:
Neilson

peter brasil
06/07/2010, 21:40
Tenho a mesma dúvida. Mas pelo que pesquisei, vou acabar comprando a Tiguan. Explico: Outlander é um carrão, mas a versão em torno de 100 mil vem só com 2 airbags, perdendo feio p/ tiguan; a Subaru é aquela coisa de não ser muito conhecida mesmo, dá um certo receio, apesar de ser um ótimo carro também; a Freelander, além de ser 115 a mais barata, é questão de gosto, acho meio quadradona, mas é carrão como os outros. Contra a tiguan pesa o fato de ser parecida com o spacefox, porta-malas menor que os concorrentes e ser difícil encontrar uma. É isso. Abraços.

Bruno,

Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.

O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma. :mrgreen:

Um abraço e boa sorte na escolha ... :concordo:
Neilson

Bruno F.
07/07/2010, 19:32
Definitivamente, as Land Rovers estão entre os mehores do mundo. Mas tudo que é muito bom custa mais caro que os bons...
Mas é isso, vou continuar a procura. Valeu o toque.
Abs.

Eldon
08/07/2010, 01:17
My 2 cents.
Acho que tudo depende do uso que se dará ao veículo. Se você está entre Tiguan e o iX35, deve ser porque quer um SUV mais urbano, com algumas investidas em estradas de terra ruins, mass sem valas e atoleiros mais sérios, é isto?

Se for, pode pensar também em um CRV. Apesar da motorização inferior, dizem que é um carro econômico em consumo e manutenção. Dizem que a mecânica compartilha muita coisa do new civic. O problema é que muita gente aqui no forum tá dizendo quem em 2011 a Honda deve trazer o CRV com motor 2.4. Se for, aí até eu vou pensar no caso. :dance:

Tem também a opção do Suzuki GV III V6, aí sim, puro off-road, com excelente mecânica. Também tem a nova Sorento, mas não sei o preço está nesta faixa que vc está pensando.

Enfim, acho que com este valor o leque de opções está razoavelmente amplo.

Eldon

Nandico
08/07/2010, 08:35
Fico com a Tiguan, Hyundai já nos abandou uma vez.
Abraços.

peter brasil
08/07/2010, 12:38
My 2 cents.
Acho que tudo depende do uso que se dará ao veículo. Se você está entre Tiguan e o iX35, deve ser porque quer um SUV mais urbano, com algumas investidas em estradas de terra ruins, mass sem valas e atoleiros mais sérios, é isto?

Se for, pode pensar também em um CRV. Apesar da motorização inferior, dizem que é um carro econômico em consumo e manutenção. Dizem que a mecânica compartilha muita coisa do new civic. O problema é que muita gente aqui no forum tá dizendo quem em 2011 a Honda deve trazer o CRV com motor 2.4. Se for, aí até eu vou pensar no caso. :dance:

Tem também a opção do Suzuki GV III V6, aí sim, puro off-road, com excelente mecânica. Também tem a nova Sorento, mas não sei o preço está nesta faixa que vc está pensando.

Enfim, acho que com este valor o leque de opções está razoavelmente amplo.

Eldon

Concordo com o colega. Depende do uso que se dará ao veículo. No meu caso, viajo bastante, o porta-malas é importante, ponto negativo da tiguan. Mas descartei a CRV devido ao motor. Não é fácil a escolha!!!!

Alefull
08/07/2010, 20:45
Sei que o que vou dizer disvirtua o tópico, mas experimente dar uma volta na nova Sorento. Eu gostei! :concordo:

peter brasil
08/07/2010, 22:05
Sei que o que vou dizer disvirtua o tópico, mas experimente dar uma volta na nova Sorento. Eu gostei! :concordo:

O problema é o preço da sorento mais completa... passa dos cem mil...

Eldon
08/07/2010, 22:48
Mas peter, quanto custa o Tiguan? Não é por aí também, ou seja, cento e poucos mil?

Eldon

Alefull
08/07/2010, 22:58
Verdade... na minha cabeca veio o preco de 95 mil mais e' o modelo de entrada....

Apesar de que, como a Tiguan que custava 125 mil o ano passado, e teve seu preco reposicionado a 100 mil, ainda acho que o IX35 e tbm a Sorento vao reposicionar seus precos. O IX p/ uns 75 mil (o Sportage tbm, quando chegar),e o Sorento a uns 85 mil, ambos na versao de entrada, pois ele tem como concorrente o Captiva, que na versao Ecotec comeca em 86 mil.

peter brasil
09/07/2010, 12:55
Mas peter, quanto custa o Tiguan? Não é por aí também, ou seja, cento e poucos mil?

Eldon

É mais ou menos isso Eldon. Mas vc consegue por cem redondo a Tiguan básica. Só que essa básica vem com airbags (seis), motor 200 cv turbo e bom acabamento. É tentadora! Se não fosse esses diferenciais, pegaria sem dúvida, por exemplo, a outlander básica, que também fica em torno de cem mil, mas só 2 airbags não dá num carro desse valor.

Alberto Henrique Da Costa
11/07/2010, 08:56
O problema de falta de peças da hyundai está com os dias contados. Segundo a ultima QR, os coreanos, até o fim desse ano, vão assumir diretamente o pós-venda da marca e o efeito imediato será uma grande oferta de peças de reposição com o barateamento das mesmas. Caoa ficará só com a venda!

Mauro.SB
17/07/2010, 05:51
Tenho tambem a opção de ficar com uma Captiva Sport FWD 3.6 de uma amiga que não gostou do carro. Como mexo com posto de gasolina o ponto negativo do carro não será problema.

Os problemas são bem maiores do que só ser gastona, vai entender por que sua amiga não gostou do carro...

http://www.reclameaqui.com.br/239101/chevrolet/captiva-e-seus-defeitos/

Eu pulei fora depois de ver isso, e tem muito mais reclamações por aí ! Cuidado:stop::parede::putz::discordo:

danielmr
20/07/2010, 16:46
Olá amigos,

acho que a CR-V é a melhor opção para compra. O motor de 150 cavalos com aquele câmbio maravilhoso não é fraco, basta saber usar se estiver com o carro cheio na estrada (forçando o motor a trabalhar em rotação mais elevada).

o top de linha está por 98 paus, seis airbags, ótimo sistema de som, bagageiro espaçoso com bancos dobráveis, o maior espaço para os passageiros de trás, mecânica e assistência Honda, câmbio de cinco marchas automático, esse negócio de pegar SUV e ficar acelerando é meio besta, faz isso num carro esporte, é muito mais legal.

dada a opinião de quem acabou de comprar uma mas ainda não pegou, abraços, sei que estou negoligenciando outras marcas ótimas, mas nenhuma me parece ter um produto com tantas qualidades importantes.

schypula
21/07/2010, 09:31
minha pequena opiniao,

no final do ano passado adquiri para meu tio uma santa fez zero km.

tve muitos problemas com o o carro.

banco em couro que fazia barulho, suspensao com barulho, agendamento dee servico e chegar na concessionaria e nao ter horario para realizar servico, gerente que mudava a cada semana, alem de problema com a concessionaria e o grupo CAOA. o carro mesmo zero era alienado a um banco e tive que entrar com liminares e cia pois fiquei mais de 50 dias sem poder emplacar o carro.

neste periodo escrevi 3 vezes para a CAOA e nunca obtive um retorno, inclusive entrei com acao no pequenas causas contra a concessionaria e a CAOA tambem.

como tudo isto esta relatado aqui no forum em outro topico, recebi outros emails sobre pessoas com os mesmos problemas e outros com problemas parecidos.

na quatro rodas tem relatos de pessoas que ficaram sem tucson por meses por falta de pecas.

na minha opiniao, carros da hyunday sao bons, bem acabados porem NUNCA MAIS teria um.

quem sabe como o post do Alberto, quando a propria marca tomar conta de tudo, quem sabe eu mudaria de ideia com relacao a marca.

tome cuidado com coreanos

O problema de falta de peças da hyundai está com os dias contados. Segundo a ultima QR, os coreanos, até o fim desse ano, vão assumir diretamente o pós-venda da marca e o efeito imediato será uma grande oferta de peças de reposição com o barateamento das mesmas. Caoa ficará só com a venda!

schypula
21/07/2010, 10:41
talvez ajude

a autoesporte fez um comparativo e elegeu os melhores

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI154353-18265,00-QUAL+COMPRAR.html

esta dividido em categorias, e por mais que eu nao compre mais, kia e hyunday estao bem cotados entre utilitarios e utilitarios esportivos.

christian govastki
21/07/2010, 14:06
o MerchaAutoSport? Eu pesquisaria outras opiniões antes de fechar o negócio...

danielmr
22/07/2010, 11:33
Sobre o motor do CR-V, veja alguns vídeos da aceleração do carro. Não é nada mal.

Acho que vale a pena comprar o modelo 2010, tão fazendo uns bons descontos.

Se o motor do CR-V fosse tão fraco, imagina como que a Amarok deve andar com menos cavalos. O câmbio entrega torque se souber usar.

Peças com preços honestos, pouca desvalorização, mecânica Honda...

fprimo
13/08/2010, 22:16
Sou novo no forum e estou na duvida entre o VW Tiguan e o Hyundai IX35. Os dois nos modelos medianos estão na faixa de 100.000 a 110.000. O Tiguan por ser Vw me pareceu ser mais "carro" alem dos motor de 200 cv turbo. Mas por outro lado o IX35 já é 2011 e tem um design mais moderno. Como fico 3 anos com o carro em 2013 quando for vender ele será um carro ainda com linhas modernas e 2011 diferente do Tiguan que será 2010. Ja ouvi dizer da dificuldade da Hyundai em entregar peças. Alguem sabe se essa informação procede ?? Quando será que chega o modelo novo do Tiguan no Brasil ?? O primeiro ano dele foi 2009. E se possível se alguem ja tiver feito um teste drive nos dois deixe seu comentario. Valeu, abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
tb fiquei em duvida entre os 2 carros, inclusive fiz reserva no ix35 em abril, na versao automatico (basico), fiz test drive c/ele, achei o carro bem construido, mas o motor e cambio nao trabalham bem juntos, o carro pula muito e faz barulho na suspensao (quem conhece tucson e santa fé, sabe como é..)na realidade é o tucson melhorado e nao é da mesma categoria do tiguan.
Fui fazer o test-drive no tiguan e adorei, o carro anda muito , nao pula nada, e tem a dirigibilidade de um esportivo e nao de um SUV, nao resisti, desisti do ix35 e comprei o tiguan!
estou c/ ele a 2 semanas e muito feliz c/ o carro.
PS: tive captiva awd e estou achando o tiguan muito melhor!!
abs,boa sorte

MJunior
25/08/2010, 11:38
tb fiquei em duvida entre os 2 carros, inclusive fiz reserva no ix35 em abril, na versao automatico (basico), fiz test drive c/ele, achei o carro bem construido, mas o motor e cambio nao trabalham bem juntos, o carro pula muito e faz barulho na suspensao (quem conhece tucson e santa fé, sabe como é..)na realidade é o tucson melhorado e nao é da mesma categoria do tiguan.
Fui fazer o test-drive no tiguan e adorei, o carro anda muito , nao pula nada, e tem a dirigibilidade de um esportivo e nao de um SUV, nao resisti, desisti do ix35 e comprei o tiguan!
estou c/ ele a 2 semanas e muito feliz c/ o carro.
abs,boa sorte

FPrimo, qual o consumo do seu Tiguan? No site da VW também não fala nada a respeito do tempo de garantia e se tem revisões programadas (com preços fixos).
Abs.

Mauro.SB
25/08/2010, 14:03

:concordo: Certíssimo fprimo, só um detalhe... Não é muito, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor, comparar um Mexicano com um Alemão é sacacanagem ! :lol:

fprimo
30/08/2010, 21:52
fez 1000km agora, 5,5cidade 8,0 estrada.
revisoes, como em qq ccs no brasil é sempre
necessario negociar valores. de 10 em 10 mil KM
preço estimado R$250,00

MJunior
31/08/2010, 10:33
Valeu! Comprei uma também e devo pegá-la na sexta-feira.

ccastilhos
31/08/2010, 16:15
Valeu! Comprei uma também e devo pegá-la na sexta-feira.

Opa pessoal, sou novo no fórum. A patroa está gravidíssima de gêmeos e estamos a procura de um carro maior. Estou interessadíssimo na Tiguan (apesar da mala não ser lá grande coisa mas daria pra se virar uns 3 anos ainda) só que não consigo encontrá-la. Quero uma branca, completa, todos os pacotes de opcionais e com o interior preto. Mínimo que pedem é 60 dias. Tá difícil. :(

Fiz um TD na Outlander GT, gostei e eles tem a pronta entrega. Agendei um TD no Sorrento V6 mas não consegui faze-lo e o prazo de entrega é mesma coisa, 60 dias. Estou aguardando a Forester XT chegar pra fazer um TD também só que não tem na cor branca.

Apesar de estar com 85% da compra voltada para a Tiguan, essa dúvida se o carro chega e com os pacotes/cor que eu quero é que complica minha vida.

Abraço

JOFRAN
31/08/2010, 16:27
Nunca andei em nenhum dos carros, mas tenho amigo que já passou por dificuldade de peças da Hyundai. Ele sofreu uma batida de leve, mas danificou as lanternas traseiras e ele me falou que cobraram um absurdo e tem toda burocracia da demora da entrega que tem que trazer la da Coréia .
O carro dele é um i30

Boa Tarde,
O problema é que a concessionária quer mante-lo refem até a ultima hemacia do seu sangue.:evil:
Abs.Jofran
No caso,não disponibilizam nem as coordenadas para alinhamento.
Um amigo que tem uma loja de pneus,não conseguiu os dados para atender um cliente(sic).:discordo:.
É para refletir bastante,pois o pós venda pode ser desgastante e desgradavel.:parede:.

MJunior
31/08/2010, 21:54
Opa pessoal, sou novo no fórum. A patroa está gravidíssima de gêmeos e estamos a procura de um carro maior. Estou interessadíssimo na Tiguan (apesar da mala não ser lá grande coisa mas daria pra se virar uns 3 anos ainda) só que não consigo encontrá-la. Quero uma branca, completa, todos os pacotes de opcionais e com o interior preto. Mínimo que pedem é 60 dias. Tá difícil. :(

Fiz um TD na Outlander GT, gostei e eles tem a pronta entrega. Agendei um TD no Sorrento V6 mas não consegui faze-lo e o prazo de entrega é mesma coisa, 60 dias. Estou aguardando a Forester XT chegar pra fazer um TD também só que não tem na cor branca.

Apesar de estar com 85% da compra voltada para a Tiguan, essa dúvida se o carro chega e com os pacotes/cor que eu quero é que complica minha vida.

Abraço

Ccastilhos, se a sua prioridade é espaço no porta-malas para uma famíla com 2 receém-nascidos, pense duas vezes antes de comprar uma Tiguan. E em 3 anos você precisará de mais espaço, isso sim. Aqui vai a opinião de um pai. Uma colega minha tem gêmeos de 8 meses e trocou sua nhecosport por uma crv justamente por causa do porta-malas que obrigatoramente tem que caber, só pra começo de conversa, 2 carrinhos de bebê. Gostei tanto da Tiguan que comprei uma, mas acho que a sua situação é especial.
Abs,

piracicaba4x4
21/09/2010, 01:11

Abraço

Aqui em São Paulo vc acha a pronta entrega já modelo 2011
peça desconto , vc irá pagar aqui em SP uns R$ 125.000,00 completíssima ...

veja :

Tenho a Tiguan Branca 10/11, com interior preto e com os seguintes opcionais:

-Pacote Banco em Couro + Aquec.bancos diant. + Roda de liga 18”;
-Pacote Off-Road: Assistente de descida / subida ;
-Conexão para I-Pod;
-Volante multifuncional esportivo Tiptronic em couro;
-Park Assist ( Assistente de estacionamento + Camera tras. );
-Farois de Xenon direcionais + lavador de farois;
-Teto Solar panorâmico ( Skyview )
Valor veículo: R$ 127.740,00

Rute L. Chiba
Caltabiano Pacaembu
Consultora de Vendas
Tel: (11) 3660-5004
Cel: (11) 7851-8307
Email: rute.chiba@caltabiano.com.br

MJunior
28/10/2010, 09:22
O meu sonho era ter um Subaru Forester mas, depois de pesquisa exaustiva, desisti e comprei um Tiguan. Estou muito satisfeito! O meu perfil é de usuário urbano, com eventuais incursões por estradas de terra, então não preciso de um SUV com DNA de fora de estrada radical. Pensava em comprar uma Forester 2.0 xs básica, mas me assustei com o preço das peças de reposição, que li aqui mesmo no forum 4x4, em Subaru Forester x Suzuki gv, e confirmei na ccs aqui de Brasilia. Um parabrisa do forester custa 6 mil reais, suspensão, farois, etc, tudo caríssimo! E o preço do seguro, quando fiz a cotação, era o dobro do que paguei no do Tiguan.
Também li, naquele mesmo forum, alguns relatos de defeitos graves no Forester e pesquisei em outros foruns, encontrando um caso, por exemplo, de uma pane elétrica em plena Via Dutra, que quase provocou um acidente. Eu mesmo expus este caso no forum.
Pesquisando ainda mais, fui ao edmunds.com e descobri que o motor turbo do Forester XT 2.5, tem quebrado frequentemente nos EUA. De pouco mais de 120 proprietários neste site, pelo menos uns 15 relataram quebra- quem duvidar é só ir até lá e checar os relatos dos donos. Pesquisei sobre o Tiguan e vi que defeitos graves não costumam ocorrer, tanto nos EUA, quanto no Canadá e Europa. Levando-se em conta que tem um motor de 200 cv, excelente, com itens de conforto muito melhores do que o Subaru e segurança equivalente, acho que o meu sonho de ter uma Forester ficou no passado, porque comprar uma, mesmo que turbo, seria andar para trás, no meu caso, que priorizo o uso urbano. Acho que só ganharia no espaço do porta-malas, talvez um pouco no espaço interno e na tração integral full time, que não seria tão útil para mim, mas perderia no resto. Se levar em conta o fator CAOA, então, não há o que pensar. Sobre o ix 35, acho melhor discutirmos sobre forester x tiguan mesmo. Abs,

dudarj
28/10/2010, 17:02
Eu desisti do Forester

....X2....

Maranguas
28/10/2010, 22:55
Tenho impressão que o ix35 vai cair bem de preço com o lançamento do novo kia sportage e o ssangyoung korano C. Os preços vao ate 105 para as versões top.

neilsonhenriques
29/10/2010, 00:32
Se cair para o preço que ele vale, entre R$ 45 o básico e R$ 55 mil o completo, até começará a vender alguma coisa pra quem quiser arriscar jogar uma grana fora.

O problema é que ele custa o preço de um carro de verdade como o Tiguan e o Forester e é um Hyundai.

Camarão®
29/10/2010, 01:02
Eu não acho que a manutenção do Tiguan é mais fácil do que a Forester. As peças do Tiguan vem da Alemanha e são equivalentes. A diferença é que com mais concessionárias vc tem mais opções, mas no fundo não é tão mais barato. A suspensão da Forester é sensacional, problemas nela é bem difícil. parabrisa troquei da minha por 800 reais na Carglass, fabricado pela Saint Gobain no Brasil ainda por cima. Defeitos graves em Subaru é coisa de carochinha, assim como em Tiguan. Acho que a diferença é acabamento e cambio, de resto são bem equivalentes com prós e contras para os dois lados.

MJunior
29/10/2010, 09:41
Eu não acho que a manutenção do Tiguan é mais fácil do que a Forester. As peças do Tiguan vem da Alemanha e são equivalentes. A diferença é que com mais concessionárias vc tem mais opções, mas no fundo não é tão mais barato. A suspensão da Forester é sensacional, problemas nela é bem difícil. parabrisa troquei da minha por 800 reais na Carglass, fabricado pela Saint Gobain no Brasil ainda por cima. Defeitos graves em Subaru é coisa de carochinha, assim como em Tiguan. Acho que a diferença é acabamento e cambio, de resto são bem equivalentes com prós e contras para os dois lados.

Camarão, todo carro novo pode quebrar, inclusive os melhores. Não é história da carochinha, não, vá até o edmunds.com e comprove. Tem vários turbos 2.5 da Forester, pelo menos uns 15, que pifaram o motor. É só ler os relatos dos proprietários. Nos EUA existem muito mais subarus do que aqui, então fica mais fácil avaliar. Tem Tiguan pifando também, CRV e outros, mas em número bem menor. Este defeito específico do Forester me deixou receoso.
Abs

André F
29/10/2010, 14:38
...Tem vários turbos 2.5 da Forester, pelo menos uns 15, que pifaram o motor.

Tem não, teve. A Subaru fez recall em 2008 para resolver esse problema do 2.5 turbo, que não afetou os WRX e STi. Fora isso, todo mundo sabe que com mau uso qualquer um acaba com um motor turbo. O que não é possível questionar é a reputação da Subaru lá fora.

A escolha entre esses crossovers leves tem muito de gosto pessoal, uma vez que nenhum é capaz de fazer trilhas - mesmo o GV tem seus pontos fracos.

Vejam que hoje, nessa faixa de preço, há veículos como Santa Fé e Sorento. Analisando tecnicamente, o Tiguan é superior ao ix35 e Sportage. Melhor que estes é o Forester, que é de outra categoria e concorre com Outlander, Santa Fé, Sorento, etc. O ASX também é superior a dupla coreana. Se for para andar só no asfalto, talvez até o Fusion 3.0 V6 AWD, que custa menos que o ix35, seja uma opção melhor que a dupla coreana.

O que eu não consigo entender é essa onda de pseudos utilitários com tração dianteira. Se equipar uma Palio Adventure sai o mesmo preço de um TR4. A Citroen faz propaganda do Air Cross como se fosse um utilitário, mesmo ele não sendo minimamente capaz. E a Peugeot traz o 3008 com tração dianteira também - seria um crossover bacana se tivesse um bom sistema awd.

Das marcas conhecidas (daquelas que você tem chance de conseguir revender o carro) somente o vovô Mit Sport é mais robusto. Se precisar ser valente sem reduzida, vou de Forester.

Enquanto isso nossos vizinhos compram utilitários de verdade por preço que aqui se vende carro popular. Isso no 4o maior país e mercado mundial de automóveis. Tem algo errado, vocês não acham?

wilsonb
29/10/2010, 15:06
Camarão, todo carro novo pode quebrar, inclusive os melhores. Não é história da carochinha, não, vá até o edmunds.com e comprove. Tem vários turbos 2.5 da Forester, pelo menos uns 15, que pifaram o motor. É só ler os relatos dos proprietários. Nos EUA existem muito mais subarus do que aqui, então fica mais fácil avaliar. Tem Tiguan pifando também, CRV e outros, mas em número bem menor. Este defeito específico do Forester me deixou receoso.
Abs

Tenho um Forester e gosto muito do Tiguan. Mas, dizer que o preço do seguro do Tiguan é metade do preço de um Forester é absurdo. A manutenção do Tiguan é caríssima e as peças de reposição caras do mesmo jeito, porque se trata de carro importado e caro! Acho, sinceramente, o Tiguan mais bonito que o Forester, mas criticar a durabilidade dos motores subaru...Acho que o colega deve comprar o Tiguan que é um belo carro, mas deve se informar melhor sobre a manutençâo e a durabilidade dos motores boxers da subaru.

wilsonb
29/10/2010, 15:10
O meu sonho era ter um Subaru Forester mas, depois de pesquisa exaustiva, desisti e comprei um Tiguan. Estou muito satisfeito! O meu perfil é de usuário urbano, com eventuais incursões por estradas de terra, então não preciso de um SUV com DNA de fora de estrada radical. Pensava em comprar uma Forester 2.0 xs básica, mas me assustei com o preço das peças de reposição, que li aqui mesmo no forum 4x4, em Subaru Forester x Suzuki gv, e confirmei na ccs aqui de Brasilia. Um parabrisa do forester custa 6 mil reais, suspensão, farois, etc, tudo caríssimo! E o preço do seguro, quando fiz a cotação, era o dobro do que paguei no do Tiguan.
Também li, naquele mesmo forum, alguns relatos de defeitos graves no Forester e pesquisei em outros foruns, encontrando um caso, por exemplo, de uma pane elétrica em plena Via Dutra, que quase provocou um acidente. Eu mesmo expus este caso no forum.
Pesquisando ainda mais, fui ao edmunds.com e descobri que o motor turbo do Forester XT 2.5, tem quebrado frequentemente nos EUA. De pouco mais de 120 proprietários neste site, pelo menos uns 15 relataram quebra- quem duvidar é só ir até lá e checar os relatos dos donos. Pesquisei sobre o Tiguan e vi que defeitos graves não costumam ocorrer, tanto nos EUA, quanto no Canadá e Europa. Levando-se em conta que tem um motor de 200 cv, excelente, com itens de conforto muito melhores do que o Subaru e segurança equivalente, acho que o meu sonho de ter uma Forester ficou no passado, porque comprar uma, mesmo que turbo, seria andar para trás, no meu caso, que priorizo o uso urbano. Acho que só ganharia no espaço do porta-malas, talvez um pouco no espaço interno e na tração integral full time, que não seria tão útil para mim, mas perderia no resto. Se levar em conta o fator CAOA, então, não há o que pensar. Sobre o ix 35, acho melhor discutirmos sobre forester x tiguan mesmo. Abs,

O colega diz que andou lendo blogs nos EUA. Veja o que a imprensa especializada americana anda dizendo:
Manutenção - "Eu odeio a Honda"

Julio Cabral (juliocabral.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas

Em lista bem-humorada, a dupla de mecânicos-apresentadores Tom e Ray Magliozzi, do show norte-americano Car Talk, elege os carros mais odiados por não darem defeitos
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Presshttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12872630809773519039.JPEG (http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12872630809773519039.JPEG)
http://www.divirta-se.uai.com.br/arquivos/imgs/twitter_2.png (http://javascript<b></b>:var discard=window.open('http://twitter.com/portalvrum', '_blank', '')) Acompanhe também o VRUM pelo Twitter

Os irmãos Tom e Ray Magliozzi são famosos nos Estados Unidos pelo programa Car Talk, um talk show radiofônico no qual falam sobre automóveis e tiram dúvidas dos ouvintes. Em uma pesquisa feita pelos apresentadores, foram listados os 10 carros que os mecânicos mais odeiam no mercado norte-americano. Do outro lado do balcão, a relação de ódio não se dá pelo número de problemas que os carros apresentam e sim porque estes modelos não costumam dar dor de cabeça aos donos e, por isso mesmo, não dão lucro aos donos de oficinas. Uma enquete bem-humorada, claro, sem o tom de queixume. É um Top 10 que entrega as suas intenções leves até no número de carros listados – 13, na verdade.

A lista é encabeçada pelo Honda Civic, que, segundo eles, raramente costuma quebrar e, quando apresenta problemas, são fáceis de diagnosticar. A marca também faz a sua parte nos Estados Unidos, com peças baratas e acessíveis. Tal como o Accord, médio-grande que segue o Civic na lista. Uma opinião que é compartilhada por especialistas brasileiros. “Realmente, o Civic é um carro que dá pouco defeito. Uma qualidade que é meio assustadora, pois o carro é bom demais. Alguns clientes têm modelos Accord mais antigos, como um 2003, que só vêm para serviços de verificação de rotina, a exemplo de alinhamento, pastilhas de freio e óleo”, afirma Vicente Guimarães, da Alinha Rodas.

ATAQUE SAMURAI Os japoneses dominam a seleção do Car Talk, com maioria absoluta. Dos 13 citados, 12 são da Terra do Sol Nascente. São quatro da Toyota: Corolla, Camry, Sienna e Prius. Este último, inclusive, é “odiado” não exatamente por não dar problemas, mas sim por não fazer serviços fora da concessionária, dada a alta complexidade do híbrido. Seguem na lista outros Honda: o CR-V, vendido por aqui, que só apresenta um eixo de transmissão um pouco vibrante na versão 4X4; a minivan Odyssey; e o curioso crossover Element, baseado sobre o CR-V. “Todos os carros japoneses com os quais tive contato são bons, sem exceção, até os que tem 15 anos de uso contínuo”, assegura Fellippe Chiari, da Oficina Base.

Também são citados dois Subaru: o Impreza e o Forester, ambos importados para o Brasil. “Normalmente, esperamos ganhar muito dinheiro com carros com tração integral, graças ao sistema de transmissão com componentes adicionais. Infelizmente, este não é o caso do Impreza. Muito obrigado, Subaru”, alegam com ironia. Ainda há o Nissan Altima, grande sedã que não é trazido para o nosso mercado, mas que, segundo eles, “é capaz de rodar para sempre, além de proporcionar dirigibilidade prazerosa”.

UM NORTE-AMERICANO É sabido que a indústria norte-americana se preocupou com a invasão japonesa e criou produtos que espelhassem a qualidade e projeto dos nipônicos a partir da década de 1990. E não é que a qualidade foi equiparada em pelo menos um modelo? Ao menos é o que alegam Tom e Ray, que destacam o Ford Fusion como único representante do país. “Em nossa humilde opinão, trata-se de um dos poucos carros americanos que se iguala aos japoneses”, diz a matéria, que também adiciona como um alerta brincalhão: “Ray é um acionista da Ford, além de ser um antigo e insatisfeito acionista da General Motors”. Um retrato que Vicente Guimarães, da Alinha Rodas, não endossa completamente: “Não acredito que seja o mesmo patamar de construção. No contato que tive, ouvi barulhos da suspensão, mas nos Estados Unidos pode ser diferente, pois o piso das vias é melhor e assim o problema não é detectado”.

Mas também tem os carros que são os párias para os donos e a alegria de toda oficina. Por lá eles exemplificam alguns modelos da Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Peugeot, além da AMC (companhia que foi comprada pela Chrysler em 1987), mas são marcas que estão fora do mercado norte-americano há mais de duas décadas. Ou seja, nada mais natural do que estes automóveis se tornaram visitantes frequentes e lucrativos de oficinas. “Nós poderíamos suportar todos os carros da lista se tivéssemos uma dúzia de clientes com alguns desses modelos. Caras, voltem por favor! Sentimos falta de vocês!”

Maranguas
29/10/2010, 16:01
??????? Honda?!!

Camarão®
29/10/2010, 19:12
Abs

Com o volume de vendas da Forester nos EUA com 15 relatos de quebra vc tá preocupado? O motor da Subaru, dá 1 volta a mais no mundo do que o volks fácil fácil.

SAPO-BOMBA
30/10/2010, 00:59
É uma questão simples de matemática: Vê quantos "reviews" de usuários da Forester tem lá e vê quantos reviews de Tiguan tem. São 35 reviews da Tiguan contra 125 da Forester!

E sinceramente, tem que gostar muito de VW, ser fã incondicional pra achar que um Tiguan tem refinamento mecânico ao menos PERTO do que a maioria dos Subaru oferece em termos de motor/câmbio/suspensão.

Não vou discutir beleza pq gosto é que nem pâncreas, e cada um tem o seu. Mas garanto que com a Forester não se corre o perigo de estacionar um GOL ao lado de uma Tiguan e vc acabar se confundindo ao olhar de frente... Ou querer abrir o Gol por engano! Hehehehe

Maranguas
30/10/2010, 08:37
Ja me baseio por reviews e desejáveis do mercado automotivo mais exigente do mundo. Enquanto o Tiguan é 3o lugar, o Forester está em 7o. Alem disso acho feio o subaru. O tribeca acho lindo. Contra fatos não há argumentos. O fato é que eles preferem o Tiguan (Gol =D) do que o Forester.

Esse site leva em considerações várias publicações automotivas e vários propriétarios de várias versões diferentes. É um ótimo canal de decisão.

No ranking o Forester está empatado com Ix35 e o Sportage. Ou seja... é um bom carro, mas não possui nada de extraordinário. Curioso é o fato de por lá o preço proporcional do Tiguan em relação aos demais ser bem superior. Mesmo assim, ele ocupa posição de destaque.

Contudo, não há como negar que o forester seja um carro bem interessante, mas na minha pesquisa ele perdeu para o Tiguan.

Outra: Não existe css da subaru em um raio de 600 km da minha casa.

Link dos reviews / desjáveis SUVs:

http://usnews.rankingsandreviews.com/cars-trucks/rankings/Affordable-Compact-SUVs/

Bom fds!

MJunior
30/10/2010, 09:04
É uma questão simples de matemática: Vê quantos "reviews" de usuários da Forester tem lá e vê quantos reviews de Tiguan tem. São 35 reviews da Tiguan contra 125 da Forester!

E sinceramente, tem que gostar muito de VW, ser fã incondicional pra achar que um Tiguan tem refinamento mecânico ao menos PERTO do que a maioria dos Subaru oferece em termos de motor/câmbio/suspensão.

Não vou discutir beleza pq gosto é que nem pâncreas, e cada um tem o seu. Mas garanto que com a Forester não se corre o perigo de estacionar um GOL ao lado de uma Tiguan e vc acabar se confundindo ao olhar de frente... Ou querer abrir o Gol por engano! Hehehehe

Não sou fanático por nenhuma marca, engano seu, SAPO. Se vocês acham pequeno este número de quebras- 15/125, go ahead (principalmente o Camarão, que tem Forester mesmo). Eu não achei e desisti da compra, mas não só por isso, principalmente pelo fator CAOA e pelo número reduzido de ccs. Já que vocês consideram os VW seres de um planeta inferior, comparem o Forester com o CRV, então, que vende MUUUUUITO MAIS que o Subaru e vão ver o banho que toma do Honda em confiabilidade. O mexicano quebra muito menos que o japonês, doa a quem doer, mesmo se considerando somente os motores aspirados. Eu pesquisei e posso afirmar isto, não estou aqui para defender emocionalmente o meu ponto de vista, como vocês dois estão fazendo. Só estou oferecendo os dados a quem possa interessar. Vão lá e contem quantos CRVs quebraram ou quantos Tiguan. Esta história de que subaru não quebra é lenda e parece que a divulgação deste fato afeta os subaristas de carteirinha. Mas serve para quem quer apenas se informar sobre o carro que quer comprar.

SAPO, o Tiguan 2009 tem 105 reviews. Você muda de opinião toda hora. Primeiro criticou o colega num post acima porque ele queria algum carro bonitinho, agora está preocupado com a semelhança do Tiguan com os outros vw. Cada um, cada um, mas um dos motivos que me levou a preferir o vw foi justamente a discrição. Se você compra carro para aparecer, problema seu.

MJunior
30/10/2010, 09:20
Tenho um Forester e gosto muito do Tiguan. Mas, dizer que o preço do seguro do Tiguan é metade do preço de um Forester é absurdo. A manutenção do Tiguan é caríssima e as peças de reposição caras do mesmo jeito, porque se trata de carro importado e caro! Acho, sinceramente, o Tiguan mais bonito que o Forester, mas criticar a durabilidade dos motores subaru...Acho que o colega deve comprar o Tiguan que é um belo carro, mas deve se informar melhor sobre a manutençâo e a durabilidade dos motores boxers da subaru.

Wilson, eu também sou de Brasilia e tenho 45 anos. Cotei o seguro no BB e o valor do subaru era o dobro, mesmo o carro custando menos que o Tiguan. Não cotei em outras seguradoras. As quebras dos Forester turbo estão relatadas no edmunds.com, é só ir lá. São muitas e inclusive antigos subaristas dizem que o modelo anterior era muito mais confiável do que atual, não com relação a motor, mas referente a outros aspectos do carro. Como eu disse anteriormente, todos os carros quebram, mas achei exagerado este número do Forester. Pode ser que eu tenha me enganado por algum viés, mas os relatos estão lá.

MJunior
30/10/2010, 09:27
O colega diz que andou lendo blogs nos EUA. Veja o que a imprensa especializada americana anda dizendo:
Manutenção - "Eu odeio a Honda"

Julio Cabral (juliocabral.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas

Em lista bem-humorada, a dupla de mecânicos-apresentadores Tom e Ray Magliozzi, do show norte-americano Car Talk, elege os carros mais odiados por não darem defeitos
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Presshttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12872630809773519039.JPEG (http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12872630809773519039.JPEG)
http://www.divirta-se.uai.com.br/arquivos/imgs/twitter_2.png (http://javascript<b></b>:var discard=window.open('http://twitter.com/portalvrum', '_blank', '')) Acompanhe também o VRUM pelo Twitter

Os irmãos Tom e Ray Magliozzi são famosos nos Estados Unidos pelo programa Car Talk, um talk show radiofônico no qual falam sobre automóveis e tiram dúvidas dos ouvintes. Em uma pesquisa feita pelos apresentadores, foram listados os 10 carros que os mecânicos mais odeiam no mercado norte-americano. Do outro lado do balcão, a relação de ódio não se dá pelo número de problemas que os carros apresentam e sim porque estes modelos não costumam dar dor de cabeça aos donos e, por isso mesmo, não dão lucro aos donos de oficinas. Uma enquete bem-humorada, claro, sem o tom de queixume. É um Top 10 que entrega as suas intenções leves até no número de carros listados – 13, na verdade.

A lista é encabeçada pelo Honda Civic, que, segundo eles, raramente costuma quebrar e, quando apresenta problemas, são fáceis de diagnosticar. A marca também faz a sua parte nos Estados Unidos, com peças baratas e acessíveis. Tal como o Accord, médio-grande que segue o Civic na lista. Uma opinião que é compartilhada por especialistas brasileiros. “Realmente, o Civic é um carro que dá pouco defeito. Uma qualidade que é meio assustadora, pois o carro é bom demais. Alguns clientes têm modelos Accord mais antigos, como um 2003, que só vêm para serviços de verificação de rotina, a exemplo de alinhamento, pastilhas de freio e óleo”, afirma Vicente Guimarães, da Alinha Rodas.

ATAQUE SAMURAI Os japoneses dominam a seleção do Car Talk, com maioria absoluta. Dos 13 citados, 12 são da Terra do Sol Nascente. São quatro da Toyota: Corolla, Camry, Sienna e Prius. Este último, inclusive, é “odiado” não exatamente por não dar problemas, mas sim por não fazer serviços fora da concessionária, dada a alta complexidade do híbrido. Seguem na lista outros Honda: o CR-V, vendido por aqui, que só apresenta um eixo de transmissão um pouco vibrante na versão 4X4; a minivan Odyssey; e o curioso crossover Element, baseado sobre o CR-V. “Todos os carros japoneses com os quais tive contato são bons, sem exceção, até os que tem 15 anos de uso contínuo”, assegura Fellippe Chiari, da Oficina Base.

Também são citados dois Subaru: o Impreza e o Forester, ambos importados para o Brasil. “Normalmente, esperamos ganhar muito dinheiro com carros com tração integral, graças ao sistema de transmissão com componentes adicionais. Infelizmente, este não é o caso do Impreza. Muito obrigado, Subaru”, alegam com ironia. Ainda há o Nissan Altima, grande sedã que não é trazido para o nosso mercado, mas que, segundo eles, “é capaz de rodar para sempre, além de proporcionar dirigibilidade prazerosa”.

UM NORTE-AMERICANO É sabido que a indústria norte-americana se preocupou com a invasão japonesa e criou produtos que espelhassem a qualidade e projeto dos nipônicos a partir da década de 1990. E não é que a qualidade foi equiparada em pelo menos um modelo? Ao menos é o que alegam Tom e Ray, que destacam o Ford Fusion como único representante do país. “Em nossa humilde opinão, trata-se de um dos poucos carros americanos que se iguala aos japoneses”, diz a matéria, que também adiciona como um alerta brincalhão: “Ray é um acionista da Ford, além de ser um antigo e insatisfeito acionista da General Motors”. Um retrato que Vicente Guimarães, da Alinha Rodas, não endossa completamente: “Não acredito que seja o mesmo patamar de construção. No contato que tive, ouvi barulhos da suspensão, mas nos Estados Unidos pode ser diferente, pois o piso das vias é melhor e assim o problema não é detectado”.

Mas também tem os carros que são os párias para os donos e a alegria de toda oficina. Por lá eles exemplificam alguns modelos da Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Peugeot, além da AMC (companhia que foi comprada pela Chrysler em 1987), mas são marcas que estão fora do mercado norte-americano há mais de duas décadas. Ou seja, nada mais natural do que estes automóveis se tornaram visitantes frequentes e lucrativos de oficinas. “Nós poderíamos suportar todos os carros da lista se tivéssemos uma dúzia de clientes com alguns desses modelos. Caras, voltem por favor! Sentimos falta de vocês!”

Wilson, eu ainda tenho um Honda e antes dele tive um Toyota e um Nissan. Não sou nenhum destes fanáticos que andam aí pela internet defendendo ou atacando marcas de automóveis, apenas tento ser racional. Pelo meu histórico, você pode ver que gosto mais das marcas japonesas do que das outras. Meu Tiguan está com menos de 6000 km, então ainda está muito cedo para avaliar a confiabilidade, mas o que eu posso dizer é que trata-se de um carro que entrega muito prazer ao dirigir e é extremamente confortável e bem acabado, mas o pós-venda das japonesas é melhor.
Abs..

MJunior
30/10/2010, 09:54
Tem não, teve. A Subaru fez recall em 2008 para resolver esse problema do 2.5 turbo, que não afetou os WRX e STi. Fora isso, todo mundo sabe que com mau uso qualquer um acaba com um motor turbo. O que não é possível questionar é a reputação da Subaru lá fora.

A escolha entre esses crossovers leves tem muito de gosto pessoal, uma vez que nenhum é capaz de fazer trilhas - mesmo o GV tem seus pontos fracos.

Vejam que hoje, nessa faixa de preço, há veículos como Santa Fé e Sorento. Analisando tecnicamente, o Tiguan é superior ao ix35 e Sportage. Melhor que estes é o Forester, que é de outra categoria e concorre com Outlander, Santa Fé, Sorento, etc. O ASX também é superior a dupla coreana. Se for para andar só no asfalto, talvez até o Fusion 3.0 V6 AWD, que custa menos que o ix35, seja uma opção melhor que a dupla coreana.

O que eu não consigo entender é essa onda de pseudos utilitários com tração dianteira. Se equipar uma Palio Adventure sai o mesmo preço de um TR4. A Citroen faz propaganda do Air Cross como se fosse um utilitário, mesmo ele não sendo minimamente capaz. E a Peugeot traz o 3008 com tração dianteira também - seria um crossover bacana se tivesse um bom sistema awd.

Das marcas conhecidas (daquelas que você tem chance de conseguir revender o carro) somente o vovô Mit Sport é mais robusto. Se precisar ser valente sem reduzida, vou de Forester.

Enquanto isso nossos vizinhos compram utilitários de verdade por preço que aqui se vende carro popular. Isso no 4o maior país e mercado mundial de automóveis. Tem algo errado, vocês não acham?
]
Pode ser que você esteja certo, pois a maioria dos problemas é no Forester 2009.

ZILION
30/10/2010, 11:08
Cada um, cada um, mas um dos motivos que me levou a preferir o vw foi justamente a discrição. Se você compra carro para aparecer, problema seu.

Ai vc esta correto amigo pois o TIGUAM engana demais nem parece um carro caro pra dedeu como é !

Camarão®
30/10/2010, 11:25
A Subaru vendeu em 2009 cerca de 220000 veículos nos Eua, pode colocar aí fácil 50k Forester vendidas, um site tem 120 reclamações que seja, esse número é importante aonde? Estatisticamente não é nem considerado.
A Subaru é uma marca mundialmente reconhecida pela confiabilidade, dirigibilidade, refinamento mecanico, tudo isso a preços acessíveis.
Se tem algum problema com relatos com a Forester dos EUA, saiba que a que vem para o Brasil é a Japonesa, a Americana é feita lá mesmo em Indiana.

A Subaru é a marca japonesa com maior número de aficcionados e entusiastas, qual o motivo? Design não pode ser, eles são um dos piores nisso, só pode ser na qualidade de construção, performance, a famosa durabilidade do motor boxer e a imbatível symetrical AWD.

Veja o Impreza 2.0, vendido ao preço de Civic, Corolla, I30, etc, e é superior a todos eles em dirigibilidade, e para mim é o item mais importante, afinal carro é para dirigir.

Não desmereço a Tiguan, acho excelente, mas acho que é o único rival da Forester XT. Aí vai de gosto e da necessidade de cada um.

E o barulho relatado aqui no fórum da Tiguan, todo mundo com o mesmo problema, seria então 100% de problemas?

SAPO-BOMBA
30/10/2010, 11:28
SAPO, o Tiguan 2009 tem 105 reviews. Você muda de opinião toda hora. Primeiro criticou o colega num post acima porque ele queria algum carro bonitinho, agora está preocupado com a semelhança do Tiguan com os outros vw. Cada um, cada um, mas um dos motivos que me levou a preferir o vw foi justamente a discrição. Se você compra carro para aparecer, problema seu.

Meu caro, vc está enganado. Eu disse e sempre vou dizer que GOSTO é GOSTO e cada um com o seu. MAS....

Se vc olhar um Tiguan de frente e um Gol de frente, fica EVIDENTE/INDISCUTÍVEL/INEGÁVEL a semelhança entre ambos.

O mesmo acontece com a Forester? Com Tribeca? Com Legacy? com Impreza? A resposta é não.

Ah, em tempo: Eu compro baseado em fatos simples, e se eu fosse comprar uma Forester seria pq sua mecânica/motor/suspensão/tração são superiores à da Tiguan, pura e simplesmente.

Agora se é pra falar de "lendas", fale da lenda que diz que VW é "use sem dó" ou "carro mesmo". São 900.000 mil Gols e Fox com problemas de tudo que é tipo, principalmente motor. São problemas com câmbio do Polo que quebra, ar-condicionado que não funciona, acabamento barulhento, são os recalls do Passat nos EUA e Europa...

Só falta vir dar desculpa que é pq é "VW brasileira". Hahaha

Não tampe o sol com peneira meu caro. Só faltou dizer que a Tiguan tem mecânica baratinha igual Fusca e que as peças se acham em qualquer banca de jornal. E taí o relato de alguns de vcs tendo que trocar peças defeituosas num carro em menos de um ano...

E por último, comprem o que quiserem comprar e o gosto de vcs mandar, o dinheiro é de vcs mesmo... Gosto é gosto.

SAPO-BOMBA
30/10/2010, 11:48
Só mais um detalhe: 37 x 125 eu me referia aos modelos 2010.

Imagino que vc não tenha levado isso em conta nos seus cálculos...

Então no caso seriam 202 reviews da Forester 2009. O que tb já demonstra que ela vende bem mais que a Tiguan, tanto em 2009 e principalmente em 2010.

MJunior
30/10/2010, 11:52
A Subaru vendeu em 2009 cerca de 220000 veículos nos Eua, pode colocar aí fácil 50k Forester vendidas, um site tem 120 reclamações que seja, esse número é importante aonde? Estatisticamente não é nem considerado.
A Subaru é uma marca mundialmente reconhecida pela confiabilidade, dirigibilidade, refinamento mecanico, tudo isso a preços acessíveis.
Se tem algum problema com relatos com a Forester dos EUA, saiba que a que vem para o Brasil é a Japonesa, a Americana é feita lá mesmo em Indiana.

A Subaru é a marca japonesa com maior número de aficcionados e entusiastas, qual o motivo? Design não pode ser, eles são um dos piores nisso, só pode ser na qualidade de construção, performance, a famosa durabilidade do motor boxer e a imbatível symetrical AWD.

Veja o Impreza 2.0, vendido ao preço de Civic, Corolla, I30, etc, e é superior a todos eles em dirigibilidade, e para mim é o item mais importante, afinal carro é para dirigir.

Não desmereço a Tiguan, acho excelente, mas acho que é o único rival da Forester XT. Aí vai de gosto e da necessidade de cada um.

E o barulho relatado aqui no fórum da Tiguan, todo mundo com o mesmo problema, seria então 100% de problemas?

Camarão, gosto tanto do Forester que quase comprei um, mas não o fiz por causa das razões que já expus. Conheço o carro somente por 2 test drives, com a 2.0, e mesmo assim adorei. Mas as máquinas são falíveis, por melhor que sejam. Você participa da comunidade do impreza no orkut e sabe dos problemas nos discos de freios, barulhinhos e outros, mesmo sendo fabricado pela Subaru no Japão. E no edmunds.com existem centenas de relatos dos proprietários do Forester, de vários anos, não são só reclamações. É neste tipo de forum que procuro saber sobre as qualidades e defeitos dos carros, não vejo outro lugar melhor. Com um diferencial importante: os americanos são muito mais exigentes e críticos, avaliam os carros de forma racional, sem esta paixão que se vê pelos foruns no Brasil, onde os proprietários parecem torcedores de futebol. Não se envergonham de ter comprado um produto que não gostaram e repassam estas informações aos outros proprietários.
Sobre o barulho do Tiguan, parece ser o coxim do motor, que está sendo trocado. O meu não veio premiado, mas também não é o tipo de coisa que me faria desistir de um carro. É, de longe, o melhor carro que tive, anda pra kralho, é muito estável, freia bem e é cheio de tecnologia de segurança e de perfumarias, além de ter um acabamento primoroso. O porta-malas é pequeno, mas me serve bem. Acabei de fazer uma viagem de 2500 km e foi uma delícia. Acho que o Forester tem uma proposta um pouco diferente, mais para quem gosta de encarar off road mais frequentemente, mas o grande erro da marca foi se associar à CAOA. Para quem não mora em SP Capital, nos lugares onde não existem tantas oficinas especializadas, depender deste representante conta negativamente, e muito.

Abs,

MJunior
30/10/2010, 12:04
"Só falta vir dar desculpa que é pq é "VW brasileira". Hahaha"O

SAPO, desde quando isto é desculpa? Passa pela sua cabeça que a fábrica de São Bernardo possa ser comparada com a de Wolfsburg? Touaregs, passats, golfs alemães não são produtos ruíns, ou você discorda? Jamais disse que não gosto da qualidade subaru, só expus os casos problemáticos que tomei conhecimento. Daí a você comparar Tiguan com gols produzidos aqui, há uma distância enorme. O motor 2.0 tsi usado no Tiguan e nos Audi não deve ser de todo ruím.
Abs.,

MJunior
30/10/2010, 12:11
Meu caro, vc está enganado. Eu disse e sempre vou dizer que GOSTO é GOSTO e cada um com o seu. MAS....

Se vc olhar um Tiguan de frente e um Gol de frente, fica EVIDENTE/INDISCUTÍVEL/INEGÁVEL a semelhança entre ambos.

O mesmo acontece com a Forester? Com Tribeca? Com Legacy? com Impreza? A resposta é não.

Ah, em tempo: Eu compro baseado em fatos simples, e se eu fosse comprar uma Forester seria pq sua mecânica/motor/suspensão/tração são superiores à da Tiguan, pura e simplesmente.

Agora se é pra falar de "lendas", fale da lenda que diz que VW é "use sem dó" ou "carro mesmo". São 900.000 mil Gols e Fox com problemas de tudo que é tipo, principalmente motor. São problemas com câmbio do Polo que quebra, ar-condicionado que não funciona, acabamento barulhento, são os recalls do Passat nos EUA e Europa...

Só falta vir dar desculpa que é pq é "VW brasileira". Hahaha

Não tampe o sol com peneira meu caro. Só faltou dizer que a Tiguan tem mecânica baratinha igual Fusca e que as peças se acham em qualquer banca de jornal. E taí o relato de alguns de vcs tendo que trocar peças defeituosas num carro em menos de um ano...

E por último, comprem o que quiserem comprar e o gosto de vcs mandar, o dinheiro é de vcs mesmo... Gosto é gosto.

SAPO, eu acompanho todos os foruns sobre forester, porque sempre me interessei pelo carro. Do Tiguan, tem gente trocando calço do motor. Da forester, tem gente com pane elétrica com o carro a 120 por hora na Dutra e carro rebocado no RS, se não me engano o Villamarin, com o subaru menos rodado do que o meu tiguan. Ah, e aqui o Tiguan vende muito mais do que o Forester, então não vale a desculpa das significâncias estatísticas.

Maranguas
30/10/2010, 12:15
"Se vc olhar um Tiguan de frente e um Gol de frente, fica EVIDENTE/INDISCUTÍVEL/INEGÁVEL a semelhança entre ambos."

Mesmo assim, o mercado mais exigente do mundo prefere o Tiguan.

Pergunto eu: Mesmo assim pq será que preferem o Tiguan do que a forester? Nesses termos, a resposta é:

http://usnews.rankingsandreviews.com/cars-trucks/rankings/Affordable-Compact-SUVs/

Olhe vc mesmo sapo... comenta ai

wilsonb
30/10/2010, 12:23
Camarão, gosto tanto do Forester que quase comprei um, mas não o fiz por causa das razões que já expus. Conheço o carro somente por 2 test drives, com a 2.0, e mesmo assim adorei. Mas as máquinas são falíveis, por melhor que sejam. Você participa da comunidade do impreza no orkut e sabe dos problemas nos discos de freios, barulhinhos e outros, mesmo sendo fabricado pela Subaru no Japão. E no edmunds.com existem centenas de relatos dos proprietários do Forester, de vários anos, não são só reclamações. É neste tipo de forum que procuro saber sobre as qualidades e defeitos dos carros, não vejo outro lugar melhor. Com um diferencial importante: os americanos são muito mais exigentes e críticos, avaliam os carros de forma racional, sem esta paixão que se vê pelos foruns no Brasil, onde os proprietários parecem torcedores de futebol. Não se envergonham de ter comprado um produto que não gostaram e repassam estas informações aos outros proprietários.
Sobre o barulho do Tiguan, parece ser o coxim do motor, que está sendo trocado. O meu não veio premiado, mas também não é o tipo de coisa que me faria desistir de um carro. É, de longe, o melhor carro que tive, anda pra kralho, é muito estável, freia bem e é cheio de tecnologia de segurança e de perfumarias, além de ter um acabamento primoroso. O porta-malas é pequeno, mas me serve bem. Acabei de fazer uma viagem de 2500 km e foi uma delícia. Acho que o Forester tem uma proposta um pouco diferente, mais para quem gosta de encarar off road mais frequentemente, mas o grande erro da marca foi se associar à CAOA. Para quem não mora em SP Capital, nos lugares onde não existem tantas oficinas especializadas, depender deste representante conta negativamente, e muito.

Abs,

Racionalmente, o Tiguan é um excelente carro. De categoria diferente do Forester XT. Não há como comparar o sistema de tração da Subaru com o da Volkswagem. Minha mulher gostou muito do Tiguan e nós não o compramos porque no ano passado o carro estava perto de 130k e não 95k a 100k como hoje e o porta malas é minúsculo. Mas a opção pela Subaru levou em conta a inconstestável qualidade mecânica e o sistema de tração. Quanto à manutenção, o meu Forester já vai para a terceira revisão e todas as vezes que precisei de manutenção fui bem atendido. Quanto á manutenção na volkswagem, todos conhecem e sabem, e eu sei porque já tive carros da volks, que aquilo não é exatamente uma atendimento/manutenção premium. Em concessionários da Volks aqui em Brasília, você tem de pegar senha para ser atendido e o tempo de atendimento demora mais que o tempo que o carro é vistoriado na revisão... Mas, mesmo com as peças caríssimas e manutenção padrão volkswagem, continuo achando o Tiguan um carro interressante. Só não acho interessante e nem racional a comparação de produtos distintos como os da subaru com os da volkswagem.

Maranguas
30/10/2010, 12:31
Teste realizado em 2010 pela Car and Drive de alguns modelos Suv's:
Terrain vs. CR-V, RAV4, Tiguan, Mariner, Outlander, Forester, Grand Vitara

Maranguas
30/10/2010, 12:34
O Tiguan só perdeu esse comparativo por que a RAV4 do teste, possui um novo motor V6 super econômico ainda não disponível aqui.

Normio
30/10/2010, 14:29
Teste realizado em 2010 pela Car and Drive de alguns modelos Suv's:
Terrain vs. CR-V, RAV4, Tiguan, Mariner, Outlander, Forester, Grand Vitara

Você tem o teste completo? Se tiver posta para o download por favor:)!

Maranguas
30/10/2010, 15:58
Você tem o teste completo? Se tiver posta para o download por favor:)!

O teste tá disponivel na internet no link:

http://www.caranddriver.com/reviews/comparisons/10q1/terrain_vs._cr-v_rav4_tiguan_mariner_outlander_forester_grand_vit ara_-comparison_tests

Obs: O forester testado é o 2.5 XT

MJunior
30/10/2010, 16:29
Racionalmente, o Tiguan é um excelente carro. De categoria diferente do Forester XT. Não há como comparar o sistema de tração da Subaru com o da Volkswagem. Minha mulher gostou muito do Tiguan e nós não o compramos porque no ano passado o carro estava perto de 130k e não 95k a 100k como hoje e o porta malas é minúsculo. Mas a opção pela Subaru levou em conta a inconstestável qualidade mecânica e o sistema de tração. Quanto à manutenção, o meu Forester já vai para a terceira revisão e todas as vezes que precisei de manutenção fui bem atendido. Quanto á manutenção na volkswagem, todos conhecem e sabem, e eu sei porque já tive carros da volks, que aquilo não é exatamente uma atendimento/manutenção premium. Em concessionários da Volks aqui em Brasília, você tem de pegar senha para ser atendido e o tempo de atendimento demora mais que o tempo que o carro é vistoriado na revisão... Mas, mesmo com as peças caríssimas e manutenção padrão volkswagem, continuo achando o Tiguan um carro interressante. Só não acho interessante e nem racional a comparação de produtos distintos como os da subaru com os da volkswagem.
De acordo, Wilson, duas ressalvas:1. a Disbrave do Aeroporto é premium sim, com atendimento exclusivo e especialistas em importados. Vá lá e faça um test drive e vai ficar espantado com a diferença. Um consultor muito bem formado vai te acompanhar.
2. O porta-malas é pequeno, mas por ser SUV é bem funcional. Viajei com uma mala enorme deitada e mais três bolsas grandes. Se quisesse levar mais bagagem, era só colocar a mala de lado, coisa que você não consegue num sedan. E você ainda pode correr os bancos traseiros para a frente. Mas é lógico que é menor do que outros suvs.
abs.

MJunior
30/10/2010, 16:55
.

Ótimo, isto é tudo que eu sempre quis de um carro: muita qualidade, com a máxima discrição possível. Questão de estilo, e talvez por isto você não compreenda a qualidade do Tiguan. Parece com qualquer outro VW, só que quando eu piso para fazer uma ultrapassagem , todos os outros somem no retrovisor. Quando aciono a ré, automaticamente o carro diminui o volume do som para que escute melhor o sensor de ré, ao mesmo tempo que abaixa o retrovisor da direita para que eu visualize melhor o meio-fio. Sem contar que a minha família tem a segurança de contar com o que há de mais de moderno em segurança automotiva, já que o Tiguan atingiu nota máxima no IIHS, no NHTSA e no EURONCAP. Eu estou dentro dele, e não fora, então fico muito satisfeito quando estou curtindo o meu carro e quem está de fora me deixa em paz.
Abs,

Camarão®
30/10/2010, 18:08

Abs,

Concordo em parte com o que vc escreveu, mas vcs tendem a associar a Subaru Forester a OFFROAD, e não é isso a que ela se propõe. Ela é um veículo urbano que encara muito bem as estradas de terra da vida, mas no asfalto ainda acho insuperável. Numa estrada sinuosa seja no seco e no molhado acho difícil qualquer carro da categoria ter um desempenho melhor. A Tiguan segura bem, mas na hora H, seja asfalto, terra, seco ou molhado o AWD da Forester faz a diferença.

E a Forester ganhou de melhor SUV de 2009 pela Motor Trend- USA.

tulhoxtt3
30/10/2010, 18:15
Ótimo, isto é tudo que eu sempre quis de um carro: muita qualidade, com a máxima discrição possível.
Abs,

Jr., minha irmã mora na França já tem uns 4 anos e, além de nunca ter sido muito ligada em carros, está desatualizada da linha Volks já tem um tempo.
Pois bem, fui visitá-la e vimos um Tiguan estacionado e disse para ela: "estou pensando em comprar um desses". Ela virou e disse (obviamente impressionada com a figura do carro): "mas não é perigoso ter um carrão desses no Brasil?". Pois é, respondi mais ou menos o que vc pensa: "nada, o povo pensa que é um outro carro da Volks, mas é mesmo um carrão, sem chamar a atenção!"
Abs, T.

André F
30/10/2010, 20:02
O teste tá disponivel na internet no link:

http://www.caranddriver.com/reviews/comparisons/10q1/terrain_vs._cr-v_rav4_tiguan_mariner_outlander_forester_grand_vit ara_-comparison_tests

Obs: O forester testado é o 2.5 XT

Esse teste é para carros e foi aplicado aos crossovers.
O que não foi avaliado: altura do solo, habilidade em diversos tipos e condições de piso, pneus, aceleração lateral, e vários outros. O teste de performance chega a ser subjetivo... Se for para uma madame ir ao salão está ótimo, mas creio que quem escolhe um veículo crossover precisa de melhor habilidade em situações diversas do que um carro é capaz de oferecer.

Fato: nenhum outro desses te tira de um percurso com neve ou gelo, só o Forester, para exemplificar a diferença entre os sistemas de tração.

http://www.youtube.com/watch?v=0PrSAS9eYcs

http://www.youtube.com/watch?v=T8JzctA36Jg

http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/112_0812_2009_subaru_forester_suv_of_the_year/index.html

http://www.youtube.com/watch?v=H6xbwWS7OR0

http://www.youtube.com/watch?v=BUTR7yXzBBo

http://www.youtube.com/watch?v=Q7dVFY5CxT0

http://www.youtube.com/watch?v=-G5TcWg0TMc

Maranguas
30/10/2010, 21:37
O sistema de tração do forester é melhor. Não vi ninguém discordando disso... porém o Tiguan, não faz feio. Me levou a praia de Jericoacoara (acesso somente atraves de dunas de areia) com todo conforto e tranquilidade. Note apenas que isso é um quesito, diante de tantos outros.

Quanto a performace dele no " Gelo ", não me preocupo muito... deveria ?

Marcelo-HPE
03/11/2010, 16:38
Estou para comprar um hatch pequeno para usar no dia -dia , estou pensando num fox 1.6 completo 0k , só que gostaria de um carro mais parecido com as versões top da VW. hehehe

Estou entre o gol -Tiguan ou o fox-jeta .
Acho que devo ficar com o fox-jeta por ser mais espaçoso .porem por 40.730,00 achei caro ,pior que o fox parece ser o melhor desse hatch´s pequenos, ou teria algo melhor ???
Talvez a vista caia um pouco !!! vou na Recreio atentar os picaretas dos vendedores !!!

dudarj
03/11/2010, 17:33
Estou para comprar um hatch pequeno para usar no dia -dia , estou pensando num fox 1.6 completo 0k , só que gostaria de um carro mais parecido com as versões top da VW. hehehe

Estou entre o gol -Tiguan ou o fox-jeta .
Acho que devo ficar com o fox-jeta por ser mais espaçoso .porem por 40.730,00 achei caro ,pior que o fox parece ser o melhor desse hatch´s pequenos, ou teria algo melhor ???
Talvez a vista caia um pouco !!! vou na Recreio atentar os picaretas dos vendedores !!!

Marcelo, o Fox é mais bem acabado por dentro do que o gol. Na recreio tinha um top, com volantedo CC e teto solar, ficou muito bonito....

Negociei lá um Gol 1.6 power completo imotion por 40.2K só p/ vc ter como base

Marcelo-HPE
03/11/2010, 18:06
Fala Duda !! esse preço para o gol power imotion não está ruim não.
Se eu fechar no gol este seria o 5 ° gol !!! hehehe.
abs

neilsonhenriques
03/11/2010, 20:15
Fala Duda !! esse preço para o gol power imotion não está ruim não.
Se eu fechar no gol este seria o 5 ° gol !!! hehehe.
abs

Marcelão,

Com essa grana dá pra comprar uma TR4 2006 automática. Não sei se já dirigiu uma dentro da cidade, mas eu acho melhor que carro baixo.

E a resistência nem se compara.

Não te interessa ?

Abraço, :concordo:
Neilson

Maranguas
04/11/2010, 01:58
Marcelão,

Com essa grana dá pra comprar uma TR4 2006 automática. Não sei se já dirigiu uma dentro da cidade, mas eu acho melhor que carro baixo.

E a resistência nem se compara.

Não te interessa ?

Abraço, :concordo:
Neilson

Pooooutz... é outra categoria mesmo... mas: consumuzão, manutencão, segurozão =D

Por 40 dilmas para andar na cidade eu iria de Fit CVT 08. Ainda nao vi melhor pra cidade e o new fit não me agradou. Por esse preço dá pra comprar um muito bem conservado e pouco rodado.

Em off: Parece que o bixo pegou por aqui e o sapo-bomba pegou o que mereceu e o que pediu. Tomara que aprenda agora. Palmas para a moderação fazendo jus ao nível do tópico.

neilsonhenriques
04/11/2010, 11:08
Pooooutz... é outra categoria mesmo... mas: consumuzão, manutencão, segurozão =D

O consumo da minha, no álcool, tem ficado em 7 km/l na cidade. Será que um Gol faz muito melhor que isso ? :pensativo:

O seguro do Gol e do Fox com toda certeza é bem mais caro que da TR4. Um amigo com um Gol 1.6 Trendline pagou há uns 2 ou 3 meses atrás, R$ 4.700 na Porto Seguro com classe de bônus 5. Achei o olho da cara. :shock:

Não saberia comparar a manutenção de ambos.

Por 40 dilmas para andar na cidade eu iria de Fit CVT 08. Ainda nao vi melhor pra cidade e o new fit não me agradou. Por esse preço dá pra comprar um muito bem conservado e pouco rodado.

Essa é uma grande dica.

Minha mulher tem um Fit 2007 EX com CVT. 12 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. E o bicho anda muuuiiitttooooo. Nunca dirigi carro urbano melhor.

Fora a manutenção que é quase inexistente. Dá vergonha pagar R$ 180 numa revisão de 50.000 km. :mrgreen:

Mas ainda assim, esses carros sofrem muito nas estradas e ruas brasileiras. É muito buraco. :confused:

Marcelo-HPE
06/11/2010, 09:18
Valeu Meus Amigos , um colega de trabalho comprou um FIT 2008 , e está muito satisfeito .
Vou pesquizar .
abs

tig one
15/01/2011, 09:19
Caro amigo suas perguntas eram as minhas até ha 1 meses.
Hoje em dia nao é possivel comparar um carro alema premiun com um carro coreano dfa hyundai. A mecanica do tiguan é 909 % puro audi e o acabamento tambem é o da audi O desempenho é excelente o carro anda muito....e em curvas impressiona a seguraqnça é excelente em termos de construção o carro é impecavel...
Nao da para comparar a revenda é melhor (VW). Enfim apesar o modelo mudar o ano que vem as mudanças serão minimas e isso nao deve entrar na sua analise. O carro trata muiiiito bem seus ocupantes e em relação ao design é sobrio como os outros alemaes Concluindo para o IX 35 valer a pena deveria custar uns 40000,00 a menos. Edsta numa categoria muito inferior ao do Tiguan alias considerado o terceiro melhor SUV vendido nos EUA no fim do ano passado agtras de dois GMs entre 25 carros analisados pelo US news.
espoero ter te ajudado a escolher ....
abcs

CINGLEZ
18/01/2011, 13:00
Que bom que o IX35 do início do tópico ficou esquecido! Sinal que subiram o nível.
Ficando entre Tiguan X Forester, em um outro tópico eu tinha a mesma dúvida, estava entre os 2. Pesando tudo, optei pela Forester XT. Explico.

A Forester tem características que me agradam mais, como maior altura do solo, desempenho superior (acelera bem mais), sistema AWD consagrado, espaço interno um pouco maior. Estabilidade excelente. O Tiguan tinha como vantagem a maior rede de concessionárias e maior quantidade de "mimos", além de um acabamento interno melhor.

Quanto à rede de concessionárias, não considerei. Meu carro anterior era um Jetta, e sei bem como é o atendimento VW. Um lixo. Nunca tem a peça que vc precisa em estoque, fazem vc voltar 2 vezes por não conhecer o veículo (a luz do ESP que piscava ao invés de ficar acesa), não sabiam sequer regular o farol. Voltei 3 vezes por causa disso e trocaram os 2 faróis, deixando desregulado do mesmo jeito. Enfim, assistência técnica são todas uma porcaria, é questão de sorte.

Estou BEM contente com a minha Forester XT e acho que optei corretamente, apesar de reconhecer as qualidades do Tiguan.

Quanto às quebras dos motores turbo Subaru: é uma situação conhecida dos modelos fabricados em 2008, até tiveram as vendas suspensas por um tempo, e fizeram recall. Foi solucionado faz tempo. Agora sempre pode dar problema, qualquer máquina pode apresentar defeitos, mas a reputação da Subaru não pode ser à toa...

Abraços

jhvoltz
20/01/2011, 10:35
"Enfim, assistência técnica são todas uma porcaria, é questão de sorte."

Este comentário foi um dos melhores, senão o melhor que já lí!
Parabéns!
Este forum é o melhor do Brasil!

ricopacheco
10/01/2012, 16:51
Pessoal, minha primeira mensagem aqui no fórum, apesar de já ler a algum tempo.

Estou procurando um carro justamente nesta faixa do tópico. Vi que estes são pra cidade, mas não fazem feio quando precisar deles off road. Mas e quando exigidos numa situação que vem sendo cada vez mais comum hoje: inundações. Estes carros tem uma boa capacidade para superar uma rua cheia de água? Até que altura? Ou seria uma capacidade igual a de qualquer outro carro, com a vantagem de ter uma altura superior ao chão?

Acho esta situação mais comum de ao menos eu enfrentar do que outras, como terreno enlameado ou terra fofa. Passei por umas 3 boas em 2011 com meu sedam que me fizeram decidir por um SUV para esse ano.

Agradeço a ajuda.

Abs,
Ricardo.