PDA

Ver Versão Completa : S10 Entrando cheiro de fora



Denilsom
05/07/2010, 15:11
Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
Grato

bgtn
05/07/2010, 15:43
Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
Grato
Denilson,

Não sei se entendi direito, mas, em todos os veículos que tive, com o ar ou ventilação ligado, apenas mudo a sistema para re-circulação e resolve....
Normalmente, é melhor do que passar sócom os vidros fechados e ventilador desligado....

Abs.

PS. estou considerando que o óbvio, como a verificação das borrachas de vedação, canaletas dos vidros, etc você já verificou...

Guilherme A. Araújo
05/07/2010, 18:00
Na verdade, estes carros, tipo ranger, S10, F250 etc... mesmo no modo de recirculaçao nao veda o cheiro de fora.
Estes carro nao tem um filtro na caixa do ar condicionado, como os demais(carros baixos, por ex.)
Entao, nunca vai resolver, de alguma forma ele diminui muito, mas nao é 100%.
Sendo assim, pode desisitir, que nao vai ter jeito de sanar esta falha que já existe há muito tempo.

Abraço

Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 20:08
Na verdade, estes carros, tipo ranger, S10, F250 etc... mesmo no modo de recirculaçao nao veda o cheiro de fora.
Estes carro nao tem um filtro na caixa do ar condicionado, como os demais(carros baixos, por ex.)
Entao, nunca vai resolver, de alguma forma ele diminui muito, mas nao é 100%.
Sendo assim, pode desisitir, que nao vai ter jeito de sanar esta falha que já existe há muito tempo.

Abraço

Veda sim Guilherme. A Ranger no modo circulação interna veda completamente.

A Ranger a partir de 2002 tem o filtro de cabine

Guilherme A. Araújo
05/07/2010, 20:11
Veda sim Guilherme. A Ranger no modo circulação interna veda completamente.

A Ranger a partir de 2002 tem o filtro de cabine
Uai, esses dias topei com um cara aki na Saga q ele mesmo tinha aberto a caixa do ar e colocando uma espuma um pouco fina, pra ver se filtraria mais o cheiro de fora, e a dele era 2007...
Bom, a minha nao veda totalmente, mas uns70/80% sim...

Abraço

Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 20:14
Uai, esses dias topei com um cara aki na Saga q ele mesmo tinha aberto a caixa do ar e colocando uma espuma um pouco fina, pra ver se filtraria mais o cheiro de fora, e a dele era 2007...
Bom, a minha nao veda totalmente, mas uns70/80% sim...

Abraço

O filtro deixa passar o cheiro, ele só segura pólem e partículas de poeira...

Nicodemus
05/07/2010, 20:19
tive uma s-10 executive 2003, mesmo com recirculacao ligado entrava ar na cabine, imagine cheiro...
a vedacao da s-10 e pessima se andar em local de poeira fina fica entrando aos pouco poeira.
e em dias muito frios, vc desliga o ar, deixa recirculando e fica sentindo um friozinho nos pés, sempre ficou assim, nem levei pra olharem...

Denilsom
06/07/2010, 10:07
Isso mesmo a minha sai um friozinho embaixo nos pes, com tudo fechado sem mexer no botão do ar condicionado,acredito que por ali que entra o cheiro de fora, quando minha esposa sai com sandalia sempre reclama comigo desse ar saindo, ja pensei em vedar aquela parte de fora que entra o ar , que muitos chamam de churrasqueira, mas não sei se vai fazer falta para o ar condicionado funcionar.
Grato pela colaboraçao dos colegas.

Fábio.F
06/07/2010, 12:09
Veda sim Guilherme. A Ranger no modo circulação interna veda completamente.

A Ranger a partir de 2002 tem o filtro de cabine

Filtro de cabine, como?

Precisa trocar?

Quando comprei a minha 2005, ao fazer a revisão, me disseram que não tinha filtro.

Pequeno jr
06/07/2010, 12:12
Veda sim Guilherme. A Ranger no modo circulação interna veda completamente.

A Ranger a partir de 2002 tem o filtro de cabine

Uai .. mais uma novidade. Eu achava que nenhuma tinha filtro de cabine.

Kramba !!.. e o tanto de vez que falei para as pessoas que não tem filtro. putz!:putz::putz::putz:

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 13:07
Uai .. mais uma novidade. Eu achava que nenhuma tinha filtro de cabine.

Kramba !!.. e o tanto de vez que falei para as pessoas que não tem filtro. putz!:putz::putz::putz:

Poie é! No PDF peça 21...

Fábio.F
06/07/2010, 13:44
Poie é! No PDF peça 21...

O acesso é pelo cofre?

Ou ele fica por dentro do painel?

Não conseguir descobrir pelo catálago.

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 13:51
O acesso é pelo cofre?

Ou ele fica por dentro do painel?

Não conseguir descobrir pelo catálago.

Pelo desenho fica no cofre dentro da caixa de AC...

DiEgOsEiChIrLz
06/07/2010, 14:13
Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
Grato

tenho s10 ano 2000 CD diesel e dependendo da intensidade e do tempo q vc leva pra passar pelo cheiro/fumaça, é completamente normal. só em casos de entrar mais de 50% da fumaça dentro do veiculo é q vc deve se preocupar, tendo em vista q n existe um sistema de filtragem/arcondicionado perfeito.

Troller-a-vista
06/07/2010, 15:02
nao existe e nao vai existir NUNCA !

Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.

nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.

Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).

aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.

enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 15:12
nao existe e nao vai existir NUNCA !

Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.

nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.

Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).

aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.

enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.

Faltou você desmontar o sistema de ventilação de um carro e ver como funciona...

RGamaJr_4x4
06/07/2010, 15:19
Usando recirculação do ar, o sistema bloqueia de 85% a 90% da renovação de ar no interior do veículo.
Com o ar desligado (e sem ventilação forçada) + vidros fechados deve restringir mais ainda, por isso, acho estranho sentir o cheiro da fumaça no interior da viatura, salvo se estiver viajando no meio de uma grande queimada, normal nessa época do ano.

eduardo1968
06/07/2010, 16:08
X2
Engraçado que a ranger é bem vedada mesmo,pois dos carros q tive foi a que menos cheiro pega do ambiente externo, desde q esteja no A/C Max e vidros fechados.

Eduardo

Nicodemus
06/07/2010, 22:08
boa aula do troller, afinal existe coerencia na lei ou no concenso de nao vedar totalmente a cabine.
imagina um bebado dormindo dentro do carro com cabine totalmente vedada, vai sair um defundo encharcado de alcool.

Troller-a-vista
06/07/2010, 22:47
Faltou você desmontar o sistema de ventilação de um carro e ver como funciona...

ah sim... hermeticamente lacrado ... uma perfeicao absoluta, alias, deveriam criar prisoes com base em sistemas de ventilacao de carros. De preferencia nacionais.

enfim, qr acreditar, ok, nao qr, paciencia