Ver Versão Completa : Opinião compra Jeep Grand Cherokee 5.2 V8 5 portas
Miguel Hermogenes
05/07/2010, 10:29
SOS - Pessoal sou novato e nada sei e quero aprender - Na verdade o pouco que ja sei, foi aprendido aqui neste site. A minha questão é a seguinte: Estou para fechar uma Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V85 portas — 1998/1998 com aproximadamente 150000 km. Mas fico com medo do custo de manutenção, combustivel e etc. Coisas de quem nunca usou uma destas - mas sou apaixonado pela opção que considero um estilo de vida. Alguem por favor, podia me dizer se realmente é possivel com os "caraminguas" de ganho conseguir viver um sonho destes?
Seja bem vindo Miguel.
Você poderia pesquisar mais no fórum, todas as perguntas que você fez estão destribuídas nos tópicos já debatidos.
Não se iluda, seguro é caro, manutenção é cara e consumo é alto. Se não têm recurso para disponibilizar para manter o carro perfeito, na primeira quebra vai ficar com o carro parado e com o patrimônio caindo de preço.
Me desculpa se fui duro mas é a realidade. Dá gastos como qualquer carro grande.
Abraços
Beto Carioca
05/07/2010, 11:03
SOS - Pessoal sou novato e nada sei e quero aprender - Na verdade o pouco que ja sei, foi aprendido aqui neste site. A minha questão é a seguinte: Estou para fechar uma Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V85 portas — 1998/1998 com aproximadamente 150000 km. Mas fico com medo do custo de manutenção, combustivel e etc. Coisas de quem nunca usou uma destas - mas sou apaixonado pela opção que considero um estilo de vida. Alguem por favor, podia me dizer se realmente é possivel com os "caraminguas" de ganho conseguir viver um sonho destes?
Meu caro, qual o valor que está sendo vendido o carro? Me perdoe a indiscrição, pois estou vendendo uma laredo e por ela ter um motor 4.0, o custo e o consumo é um pouco menor. A minha está com 65.000km originais. Sou o segundo dono, ela é preta e funciona tudo. qq coisa me manda um MP e conversamos. Outra opção seria a compre de um sport, tb motor 4.0 e mais econômica ainda do que as limited e laredo, porém perdendo em conforto. Espero ter ajudado e boa sorte.
Miguel Hermogenes
05/07/2010, 11:27
Foi duro não - Gosto de pessoas objetivas - Sou Psicanalista e entendo. A minha questão é saber se estamos aqui tratando de um "monstro". Eu tenho dois carros sendo uma deles um Fiesta 1.6 Sedan - que é um carro de manutenção barata e consumo médio. Dai ter mais um grande - que a bem da verdade é uma filosofia de vida de certo vale a pena o sacrifício do gasto. Minha pergunta esta direcionada a saber, vale à pena, a manutenção é muito cara, e etc. Obrigado ajuda eu estou de fato pesquisando o fórum. Fica na Paz.
Miguel Hermogenes
05/07/2010, 11:33
Oi Beto Carioca: Obrigado gentileza da resposta. Vou levar em conta a sua dica. Podemos sim falar em negocio.
Miguel, você só precisa estar ciente de que é um carro que faz 4-5 na cidade e 6-7 na estrada. Não é qualquer mecânico que sabe ou vai querer meter a mão na massa. Trocas dos fluídos isso terá que sempre manter em dia. Não é um monstro, é um puta carrão, jeepão um maquinão. Mas saiba que tem muita tralha eletrônica gostosa de usar que pode vir a dar problema e que vai te dar um gasto na hora de arrumar.
Mas não acho nenhum absurdo para ter uma filosofia de vida em alto estilo.
Beto Carioca
05/07/2010, 12:28
Concordo em gênero, número e grau com o Raven, para o carro que é e o que traz de conforto, não o acho beberrão. tenho um polo sedan 1.6 que na cidade não passa de 9km e a laredo faz em torno de 5km. Imaginem a diferença em conforto, segurança, motor e mais uma série de coisas. Estou vendendo a minha com uma puta dor no coração, mas fazer o que. Outra coisa, fazendo o controle da manutenção da vtr, dificilmente ela dá problemas e vc terá carro pra ir em qq lugar, inclusive na lua :dance::dance::dance:
Manda ver e compra o carrão que vc vai curtir de montão. Até rimou cara:-D:-D:-D.
Foi duro não - Gosto de pessoas objetivas - Sou Psicanalista e entendo. A minha questão é saber se estamos aqui tratando de um "monstro". Eu tenho dois carros sendo uma deles um Fiesta 1.6 Sedan - que é um carro de manutenção barata e consumo médio. Dai ter mais um grande - que a bem da verdade é uma filosofia de vida de certo vale a pena o sacrifício do gasto. Minha pergunta esta direcionada a saber, vale à pena, a manutenção é muito cara, e etc. Obrigado ajuda eu estou de fato pesquisando o fórum. Fica na Paz.
Miguel, esses carros valem cada gota - ou litro - que consomem.
Para ter idéia, saí de uma Sportage diesel, que fazia 10 Km/l na cidade.
Troquei e não me arrependi. Cherokee é show!
Todavia, contudo, entretanto, acho que estás vendo um veículo muito rodado.
Procurando, acharás carros com menos quilometragem.
Sugiro que vejas atentamente o tópico sobre compras de Cherokee's e faças todos os testes possíveis no carro, principalmente sobre a caixa automática, pois têm gente que se nega a trocar os 10, 11 ou 12 litros de óleo que vão dentro, e aí terás problemas.
É incrível, mas aprenderás sobre cor, translucidez e cheiro de óleo!
Quando comprei a minha, filtrei 50 anúncios, deixando de lado as muito rodadas e que estavam em lojas.
Fui só no particular, pois dava para fazer interrogatório ao proprietário.
E, por último, compre veículo que nunca tenha rodado no gás.:discordo:
E boa sorte!:concordo:
santiago1965
17/07/2010, 13:09
Oi eu esto na misma que miquel...eu moro na serra do rio y paseo cada dia vassouras y miquel pereira...gosto de ir pra o rio 150 kilometros...agora esto con um maravilloso fusca 66 que consume...parece que tein muitos grand cheroke por unos 20000reais...acredito que por preço e o mellhor...eu se que tudos 4x4 consumen muito...minha amiga tein un vitara y tambein bebe y no e comaparabel en comodidad...a unica coisa que me preocupa e os asaltos na dutra eu so espanhol...y o fusca nunca e asaltado...gostaria de saber si eses grand cherokee son bons(meu irmao tein un na espanha y adora),gostaria de saber como eu se que no vatio y esta tudo o.k. la en barcelona o goberno tein um lugar pra façer test dos carros y saber que o dono no esta metiendo o pe...ja me aconteçio con un range rover...depois do test nos falaron que no daba ni pra llegar ao centro da cidade o motor y exteriormente estaba cero...
mereçe a pena os blindados?realmente serven de algo...?
obligado...sou novo no forum y no brasil....ja lei que mellhor sem g.n.v.
santiago.
"viva la furia" y "la canarinha"....so jogo bonito.
OIMETRA OLOCCAZ
18/07/2010, 18:45
Oi eu esto na misma que miquel...eu moro na serra do rio y paseo cada dia vassouras y miquel pereira...gosto de ir pra o rio 150 kilometros...agora esto con um maravilloso fusca 66 que consume...parece que tein muitos grand cheroke por unos 20000reais...acredito que por preço e o mellhor...eu se que tudos 4x4 consumen muito...minha amiga tein un vitara y tambein bebe y no e comaparabel en comodidad...a unica coisa que me preocupa e os asaltos na dutra eu so espanhol...y o fusca nunca e asaltado...gostaria de saber si eses grand cherokee son bons(meu irmao tein un na espanha y adora),gostaria de saber como eu se que no vatio y esta tudo o.k. la en barcelona o goberno tein um lugar pra façer test dos carros y saber que o dono no esta metiendo o pe...ja me aconteçio con un range rover...depois do test nos falaron que no daba ni pra llegar ao centro da cidade o motor y exteriormente estaba cero...
mereçe a pena os blindados?realmente serven de algo...?
obligado...sou novo no forum y no brasil....ja lei que mellhor sem g.n.v.
santiago.
"viva la furia" y "la canarinha"....so jogo bonito.
Olá amigo. Veja bem, também tinha muitas dúvidas... cherokee limited V8 5.2 L.... e como suportar isto...A todos os demais MINHAS DESCULPAS, mas uma Cherokee, não é apenas um carro, é um estilo de vida!... Para eu, sempre foi um sonho... comprei a minha faz 3 anos; uma Limited 5.2L V8. Comprada com 60.000 Km, sou 2º dono. Atualmente está com 170.000 Km... Não precisei gastar nada fora do normal até o momento, apenas, pastilhas, óleos, filtros, limpeza válvulas injetoras, e revisão ar condicionado... Tudo maravilhosos... consumo! Bom carro com 1.850 Kg e motor V8 250CV, não pode ter consumo de carro 1.0L (nunca né!)... A minha média nestes 3 anos tem sido em torno de 5 Km na cidade e entre 8,5 a 9 Km/l nas estrada andando normal... É lógico se andar acima de 140 Km/h o consumo aumenta, mas é complicado viajar a esta velocidade no Brasil e arredores, então entre 100 a 120 Km/h é este o consumo que tenho na estrada..... Mas se pisar no fundo todo momento vai gastar mais, pois tem potência, 8 cilindros e 1.850 Kg pra mover... então "pisando muito" o consumo cai para 3 a 4 Km/l... que é o mesmo consumo de um carro esporte V8. Tenho um diplomata 6CC "envenenado" com 250 CV, gasta igual... Minha Blazer 4CC gasta isto também e só tem 135 CV? (isto sim é gastar!)
santiago1965
18/07/2010, 19:53
si obligado por sua reposta...e por isso que eu quero un cherokee...e uma forma diferente de vida....e por isso que eu compre meu primer porsche o fusca 66...y o primer dia fiu de rio pra a bahia atavesando tudo... mina gerais y bahia...no total 3800 kilometros en 25 dias...e assim como uno adora os paises... y a gente!!!! sempre fui recebido con educaçao y gentileça,e por isso que adoro este pais... como muitas pessoas no presente y no pasado adoptaron como terra pra creçer e intercambiar o mellhor do mundo a humanidade....obligado por responder...
Olá amigo. Veja bem, também tinha muitas dúvidas... cherokee limited V8 5.2 L.... e como suportar isto...A todos os demais MINHAS DESCULPAS, mas uma Cherokee, não é apenas um carro, é um estilo de vida!... Para eu, sempre foi um sonho... comprei a minha faz 3 anos; uma Limited 5.2L V8. Comprada com 60.000 Km, sou 2º dono. Atualmente está com 170.000 Km... Não precisei gastar nada fora do normal até o momento, apenas, pastilhas, óleos, filtros, limpeza válvulas injetoras, e revisão ar condicionado... Tudo maravilhosos... consumo! Bom carro com 1.850 Kg e motor V8 250CV, não pode ter consumo de carro 1.0L (nunca né!)... A minha média nestes 3 anos tem sido em torno de 5 Km na cidade e entre 8,5 a 9 Km/l nas estrada andando normal... É lógico se andar acima de 140 Km/h o consumo aumenta, mas é complicado viajar a esta velocidade no Brasil e arredores, então entre 100 a 120 Km/h é este o consumo que tenho na estrada..... Mas se pisar no fundo todo momento vai gastar mais, pois tem potência, 8 cilindros e 1.850 Kg pra mover... então "pisando muito" o consumo cai para 3 a 4 Km/l... que é o mesmo consumo de um carro esporte V8. Tenho um diplomata 6CC "envenenado" com 250 CV, gasta igual... Minha Blazer 4CC gasta isto também e só tem 135 CV? (isto sim é gastar!)
Corrigindo o amigo, a Grand Cherokee v8 5.2 tem 212cv originais. Já a LX 5.9 v8 tem 245cv.
Marcograce
27/07/2010, 19:50
Tenho uma blindada ano 97 e estou muito satisfeito,
TENHO DUVIDAS SE É BOM USAR ADITIVO NA GASOLINA, PARA O MOTOR POIS TEM MAIS OU MENOS 1 QUE ESTOU EM BSB, MORAVA NO RJ E SENTI UMA DIFERENÇA DE DESENVOLTURA DO MOTOR
Marcograce
27/07/2010, 19:57
tenho uma blindada ano 97 e estou muito satisfeito,
tenho duvidas se é bom usar aditivo na gasolina, para o motor pois tem mais ou menos 1 que estou em bsb, morava no rj e senti uma diferença de desenvoltura do motor
se puderem me ajudar ?
Foi duro não - Gosto de pessoas objetivas - Sou Psicanalista e entendo. A minha questão é saber se estamos aqui tratando de um "monstro". Eu tenho dois carros sendo uma deles um Fiesta 1.6 Sedan - que é um carro de manutenção barata e consumo médio. Dai ter mais um grande - que a bem da verdade é uma filosofia de vida de certo vale a pena o sacrifício do gasto. Minha pergunta esta direcionada a saber, vale à pena, a manutenção é muito cara, e etc. Obrigado ajuda eu estou de fato pesquisando o fórum. Fica na Paz.. Miguel: Monstros sao reais. e fantasmas sao reais tambem! eles vivem dentro da gente;as vezes eles vencem. Primeira e ultima consulta psicanalista R$250 que medo,! ENCARA O BICHO!!!!!! SDS. Pedro Agora memo estou esperando desembaraco via Fedex de um lote de pecas para Minha Sport 2000 cara so de impostos.......vale cada cent de dollar! Off road. ,a melhor terapia!
santiago1965
28/07/2010, 16:35
Oi moloko+...esto procurando un mecanico de confiança no rio...ainda ninguein me respondio...voçè me pode recomendar algum?
Obligado.
Pablo.pinto2007
29/07/2010, 01:47
. Miguel: Monstros sao reais. e fantasmas sao reais tambem! eles vivem dentro da gente;as vezes eles vencem. Primeira e ultima consulta psicanalista R$250 que medo,! ENCARA O BICHO!!!!!! SDS. Pedro Agora memo estou esperando desembaraco via Fedex de um lote de pecas para Minha Sport 2000 cara so de impostos.......vale cada cent de dollar! Off road. ,a melhor terapia!
É como um colega aqui... se a despesa tá aumentando aumenta também o preço da consulta!!! "Agora o preço da consulta é 300,00 senhor! - Mas por que? - Por que com os seus problemas pra eu resolver, também tenho que fazer terapia!" No caso a Off Road terapia!!! É bom demais!!! quem tem Off Road na veia não precisa de adrenalina injetável!!!
Abraços!
Pablo
Fortaleza
BlackJeff
30/07/2010, 11:13
Minha Opinião: Eu quase vendi a minha 5.2 V8 após 3 anos de uso. Quando estava interessado em vender vi que iria gastar um rio de dinheiro para pegar uma Ranger Limited 2005 que não chegava aos pés do conforto e opcionais(tecnologia) que tenho na minha Cherokee. Concluindo, resolvi ficar com ela para sempre, não vendo mais. quando não servir mais para usar no dia a dia vou deixa-la no meu sítio como relíquia. Gastei 5 mil e deixei ela zerada. Eu tenho o pé pesada, faz 3,5 na cidade mas tenho GNV 5ª Geração e não tenho reclamações. Com esse na cidade chega a 5,5 km/m³. Respeito a opinião de quem odeia GNV, mas fazendo a manutenção direitinho funciona e se torna econômico. Em agosto vou retocar a pintura R$1.000,00 para deixar tudo Ok!. O problema que tive até hoje chama-se "MECÂNICOS". Se encontrar algum que entenda de Cherokee a manutenção não assusta. Esse carro já faz parte da minha identidade, meus amigos já contam comigo para as aventuras mais pesadas, gostamos de pescar e acampar, e com um jogo de corrente nos pneus nós entramos e saímos de qualquer lugar, e a Cherokee reboca tudo. No começo eles tinham medo que eu fosse junto devido ao custo do combustível, que rachamos entre os participantes, mas uma vez eu peitei e disse que eu bancava e daí para a nossa surpresa, considerando que indo com ela e uma carretinha poderíamos utilizar um carro a menos e ainda dá para levar uma canoa. Com isso o custo baixou. A diferença em uma de nossas pescarias ficou assim: Saveiro 1.8 gastou R$ 110 de gasolina e a Cherokee R$ 155 (GNV+Gasolina). Acho que não precisa falar mais nada.
Ramonfreelander
14/12/2010, 20:28
Caro Amigo emocionado com seu depoimento as cherrokas........estou num dilema em comprar uma 5.2 v8 ano 2000 aparentemente linda...gostaria de ssaber mais sobre o qual kit gas vc utiliza? e qual sua manutenção e dicas a respeito. Agradeço seua atenção.
Minha Opinião: Eu quase vendi a minha 5.2 V8 após 3 anos de uso. Quando estava interessado em vender vi que iria gastar um rio de dinheiro para pegar uma Ranger Limited 2005 que não chegava aos pés do conforto e opcionais(tecnologia) que tenho na minha Cherokee. Concluindo, resolvi ficar com ela para sempre, não vendo mais. quando não servir mais para usar no dia a dia vou deixa-la no meu sítio como relíquia. Gastei 5 mil e deixei ela zerada. Eu tenho o pé pesada, faz 3,5 na cidade mas tenho GNV 5ª Geração e não tenho reclamações. Com esse na cidade chega a 5,5 km/m³. Respeito a opinião de quem odeia GNV, mas fazendo a manutenção direitinho funciona e se torna econômico. Em agosto vou retocar a pintura R$1.000,00 para deixar tudo Ok!. O problema que tive até hoje chama-se "MECÂNICOS". Se encontrar algum que entenda de Cherokee a manutenção não assusta. Esse carro já faz parte da minha identidade, meus amigos já contam comigo para as aventuras mais pesadas, gostamos de pescar e acampar, e com um jogo de corrente nos pneus nós entramos e saímos de qualquer lugar, e a Cherokee reboca tudo. No começo eles tinham medo que eu fosse junto devido ao custo do combustível, que rachamos entre os participantes, mas uma vez eu peitei e disse que eu bancava e daí para a nossa surpresa, considerando que indo com ela e uma carretinha poderíamos utilizar um carro a menos e ainda dá para levar uma canoa. Com isso o custo baixou. A diferença em uma de nossas pescarias ficou assim: Saveiro 1.8 gastou R$ 110 de gasolina e a Cherokee R$ 155 (GNV+Gasolina). Acho que não precisa falar mais nada.
BlackJeff
15/12/2010, 16:42
Caro Amigo emocionado com seu depoimento as cherrokas........estou num dilema em comprar uma 5.2 v8 ano 2000 aparentemente linda...gostaria de ssaber mais sobre o qual kit gas vc utiliza? e qual sua manutenção e dicas a respeito. Agradeço seua atenção.
Vamos lá:
- Kit Lovato Injeção Positiva (O GNV é injetado por 8 bicos instalados acima dos da gasolina)
- 3 Cilindros de 8,5 m³ no fundo do porta-malas instalados longitudinalmente (lado a lado). Sobre os mesmos, uma chapa de madeira revestida de couro da cor do veículo, com uma saia que esconde totalmente os cilindros e facilita a utilização. Só perde um pouco de profundidade do porta-malas. O estepe fica no mesmo lugar.
Creio que já exista kits mais modernos e de outras marcas, mas todos os injetados funcionarão melhor do que os outros.
Aumenta a manutenção nas trocas de velas e cabos, uso óleo para 10.000 e troco com 8.000 km, e tem a maldita vistoria anual. A cada 5 anos tem que fazer o teste dos cilindros.
Nunca fiquei na mão, só acionei o seguro uma vez para levar a viatura no mecânico porque não tive tempo de levar pessoalmente. Sei que é feio mentir, mas passei a conversa na seguradora, ela poderia ir rodando.
No mais, fico a disposição. Não acompanho o forum diariamente, mas pode postar aqui ou mandar um email: projetoflorestal@gmail.com
Forte Abraço a Todos,
Jeff
Obs.: Tá na hora de atualizar a foto do perfil por uma da Cherokee acorrentada... fica um monstro!
wrufino03
06/01/2011, 18:18
SOS - Pessoal sou novato e nada sei e quero aprender - Na verdade o pouco que ja sei, foi aprendido aqui neste site. A minha questão é a seguinte: Estou para fechar uma Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V85 portas — 1998/1998 com aproximadamente 150000 km. Mas fico com medo do custo de manutenção, combustivel e etc. Coisas de quem nunca usou uma destas - mas sou apaixonado pela opção que considero um estilo de vida. Alguem por favor, podia me dizer se realmente é possivel com os "caraminguas" de ganho conseguir viver um sonho destes?
Estou na mesma,quero trocar meu vitara canvas1.6 conv.Numa 5.2 V8 prata,com 175000km, 98/98 amigos o que devo olhar com atenção num carro desses,está funcionando tudo computador de bordo,banco eletrico,vidros trava etc,o ar condicionado,não esta gelando pode ser apenas o gas ,na mecanica motor esta seco sem sinal de vazamento,motor limpo e bonito,o catalizador esta fazendo um ruido meia boca como o silenciador,a parte de baixo não tem sinal de batidas, utilizada em trilhas,pneu meia vida,na loja 20900,ta caro?
Olá amigo. Veja bem, também tinha muitas dúvidas... cherokee limited V8 5.2 L.... e como suportar isto...A todos os demais MINHAS DESCULPAS, mas uma Cherokee, não é apenas um carro, é um estilo de vida!... Para eu, sempre foi um sonho... comprei a minha faz 3 anos; uma Limited 5.2L V8. Comprada com 60.000 Km, sou 2º dono. Atualmente está com 170.000 Km... Não precisei gastar nada fora do normal até o momento, apenas, pastilhas, óleos, filtros, limpeza válvulas injetoras, e revisão ar condicionado... Tudo maravilhosos... consumo! Bom carro com 1.850 Kg e motor V8 250CV, não pode ter consumo de carro 1.0L (nunca né!)... A minha média nestes 3 anos tem sido em torno de 5 Km na cidade e entre 8,5 a 9 Km/l nas estrada andando normal... É lógico se andar acima de 140 Km/h o consumo aumenta, mas é complicado viajar a esta velocidade no Brasil e arredores, então entre 100 a 120 Km/h é este o consumo que tenho na estrada..... Mas se pisar no fundo todo momento vai gastar mais, pois tem potência, 8 cilindros e 1.850 Kg pra mover... então "pisando muito" o consumo cai para 3 a 4 Km/l... que é o mesmo consumo de um carro esporte V8. Tenho um diplomata 6CC "envenenado" com 250 CV, gasta igual... Minha Blazer 4CC gasta isto também e só tem 135 CV? (isto sim é gastar!)
:):) Meu amigo, assim você está me deixando animado. hehehehe. :):) Também sou louco pela Grand Cherokke V8, mas tem de ser V8 mesmo (ouvir aquele som do motor...sonho antigo ter um motor desses). Mas então, não sou de exceder os limites de 110 km/h. Ando sempre maneiro, seja na estrada ou na cidade. A única estrada realmente ruim que pretendo transitar é a Cunha-Paraty (pra quem não conhece, o trecho de terra é de 9 km, desses alguns metros estão bem ruins, tipo muito buraco e pedras soltas, mas barro raramente tem. Dia desses subi tranqüilamente na Hilux TD 3.0 do meu pai em 3ª reduzida a maior parte do trajeto numa boa, lógico que em alguns trechos pegava uma 2ª e até 1ª pra garantir). E no dia a dia, trajetos curtos sempre em asfalto. Achei umas interessantes no Mercado Livre, mas são bem antigas. Tem uma que me chamou bem atenção, uma 93 com 150.000km rodados, o cara diz que tá muito conservada, por R$14.500,00. Se acha que vale? Valeu! E concordo contigo esse carro é um estilo de vida mesmo. Abraços.
Prezado Miguel,
Tenho 51 anos e muitos KM rodados em cima dos Willys 4x4.
Há dois anos, conclui a montagem de uma F100 que transformei em 4x4, mantendo o motor V8 292, herdado de um Galaxie 74, o qual foi todo revisado assim como toda a F100, ela tinha cambio Clark 240F, Tcase Engesa, freios a disco, diferencial dianteiro Dana 44, relação dos diferenciais da F1000. Foram 4 anos de reforma, muita dor de cabeça e muitos $$$ gastos.
No geral a F100 ficou boa quando pronta, mas ainda não era o que eu queria então coloquei a venda e em um mês foi embora. Ai com uma grana na mão comprei outra antiga paixão de criança: uma moto estilo custom de grande cilindrada. Por falta de companhia para andar de moto, acabei desanimando e para não estragar, pois ficava muito mais parada do que andando, pensei em trocar em outro 4x4 já que era minha paixão. Propus muitas trocas com a moto por outro 4x4 mas todas sem sucesso. Certa vez quase consegui trocar a moto numa PAthfinder 93, mas por não acertarmos uma vota justa, já que a Nissan tava meio detonada de aparência, mas boa de mecânica, a troca acabou não rolando. Eu tava quase desistindo de procurar outro 4x4 para trocar na moto, como tenho dois carros mais novos: um 2005 e um 2009, pensei em trocar um deles num 4x4 mais moderno, tipo Gran Vitara 2000 a 2002, mas quem tem estes carros nem sempre quer trocar por carros 4x2. Então um belo dia uma pessoa me ligou oferecendo uma Gran Cherokee 1998 em troca da moto, como eu estava reformando minha casa e não tinha $$$ para voltar, pois a moto valia uns 15.000 e o preço da GC era uns 22.000 não fiquei muito empolgado. Um dia em contato com o vendedor, já fui falando que não teria condições de voltar a diferença, o proprietário foi muito simpático e propôs que eu fosse ver o carro antes de falarmos em volta. Fui num final de semana ver o carro, fiquei surpreso, pois o carro era bom, tinha alguns amassadinho de supermercado e estava completinha e quase tudo funcionando. Depois de darmos uma volta fomos negociar os valores que pra resumir a história eu acabei assumindo uma multa que tinha na GC e paguei o DPVAT da minha moto que eu ainda não havia pago. Hoje ela ta lá em casa na garagem protegida e bem cuidada, já coloquei 4 pneus novos Toyo Open Coutry A/T 235/70-16, revisei toda parte elétrica, tinha umas luzes do painel queimada, troquei uma lanterna, o isolamento térmico do capu, uma cruzeta, comprei um filtro de ar (caixa) pois estava com aqueles filtros esportivos, troquei os fluidos, etc. Ela está com 180.000 km, não queima óleo, não tem barulheira, suspensão em ordem, enfim muito melhor do que eu esperava. Quanto a gastos é só saber pesquisar e procurar as peças nos lugares certos que vc acaba pagando preços justos.
Até hoje não gastei nada a mais do que costumava gastar com meu Willys, é claro que muita coisa eu faço, pois tenho um bom conhecimento de mecânica e elétrica. O que preciso fazer nela é pintar os pára-choques e fazer 3 martelinhos que me incomodam um pouco, fora isso o carro ta perfeito. Em suma o carro é fantástico, ela não consome diferente que um Willys, e não é isso que impede alguém de curtir seu “brinquedo”, sempre tive V8 e sou suspeito em falar desses carros, tenho vários amigos que Tb tem V8 e não estão nem um pouco preocupados com o consumo, pois isso é irrelevante nesses carros, o que interessa é o prazer e a satisfação em curtir esses maravilhosos veículos, ainda mais se for 4x4.
Abs.
Wellington.
Bom dia Wellington,
Estou numa duvida imensa, terei que fazer o cambio da minha GC 5.2, só que apareceu uma outra alternativa. em Goiânia estão fazendo uma adaptação " colocando o cambio da Hilux 3.0 nas GC , falaram que fica perfeito e que não terei problemas com o cambio por muito tempo. Você já viu ou ouviu algo sobre essa adaptação. Desde já agradeço suas informações e sugestoes, fique com Deus. Ilton
Boas amigos, gostaria de ajudar por favor, comprei uma V8 94/95, com 75.000km rodados, to apaixonado, que ro saber onde comprar acessórios pra ela tipo parabarros, alguem pode indicar uma loja por favor.
Prezados, boa tarde.
Sou novo por aqui e gostaria pedir uma ajuda a vocês.
Estou de olho em uma GC 1995 V8 5.2.
Gostaria de saber se as peças são de fácil acesso.
Gostaria também de saber se são as mesmas peças dos modelos até 1998.
Agradeço desde já.
Abraços!
AlexPalma
15/07/2019, 10:11
menelau: Seja bem-vindo! Muitas peças são diferentes entre às GCs 95 e 98. Por exemplo: o câmbio automático é totalmente diferente, algumas diferenças no motor (apesar do 5.2 ser a base), vários detalhes internos como painel e bancos, além do vidro traseiro que não abre. As peças das 97/98 são mais fáceis de encontrar, mas mesmo assim é possível encontrar para a 95, principalmente se for importar pela Rockauto. Espero ter ajudado! Abraço!
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