Ver Versão Completa : Cardan quadrado para Toyota
laserman
04/07/2010, 11:00
Toyoteiros,
Terei de partir para cardan dianteiro quadrado em função do curso de minha suspensão. Aceito sugestões para o projeto !
Att,
Alexandre X
04/07/2010, 11:15
Toyoteiros,
Terei de partir para cardan dianteiro quadrado em função do curso de minha suspensão. Aceito sugestões para o projeto !
Att,
Porque um cardan quadrado seria a solução para seus problemas?
Tem problema com o curso do cardan? Tem problema com o angulo de trabalho dele?
alexandre diniz
04/07/2010, 11:39
tai uma coisa que nunca vi usando em carro cardan quadrado
qual seria a diferença para o redondo e o por que dessa mudança?
laserman
04/07/2010, 11:43
A luva de meu cardan solta da espiga estriada em situações de longa extensão da roda dianteira direita, portanto concluí que em diversas situações estive com menos de 1/2" de estria no cardan transmitindo grande torque para as bolachas 35".
Portanto antes de moer o estriado e perder tração dianteira, pretendo sanar este problema com transpasse de 10" entre tubos na compressão.
E se der certo parto para o revólver dianteiro pois já tenho a junta CV !
Porque um cardan quadrado seria a solução para seus problemas?
Tem problema com o curso do cardan? Tem problema com o angulo de trabalho dele?
http://www.ehow.com/how_4475628_build-square-driveshaft.html
[ ]s
Alexandre X
04/07/2010, 13:18
A luva de meu cardan solta da espiga estriada em situações de longa extensão da roda dianteira direita, portanto concluí que em diversas situações estive com menos de 1/2" de estria no cardan transmitindo grande torque para as bolachas 35".
Portanto antes de moer o estriado e perder tração dianteira, pretendo sanar este problema com transpasse de 10" entre tubos na compressão.
E se der certo parto para o revólver dianteiro pois já tenho a junta CV !
Eu resolvi isso com esta espiguinha de 10":
hercilio.neto
04/07/2010, 20:30
Toyoteiros,
Att,
Em outro tópico, li que cardan de seçao quadrada são dificeis de balancear.
HERCILIO NETO
laserman
04/07/2010, 22:38
Até que este me serviria !
São 20 estrias ?
Onde vende ?
Eu resolvi isso com esta espiguinha de 10":
laserman
04/07/2010, 22:47
Tubo quadrado ao invés do circular, maior curso ...
tai uma coisa que nunca vi usando em carro cardan quadrado
qual seria a diferença para o redondo e o por que dessa mudança?
Julio Militão
08/07/2010, 22:07
Toyoteiros,
Att,
Mas Laseman, a junta do cardan não tá pegando na base de apoio da caixa de marchas? Pergunto isso porque "spoei" a minha tá pegando...
Um abraço
laserman
09/07/2010, 10:50
Julio,
Na verdade minha Toyota é Spoada de fábrica ! Não tenho problemas com o ângulo do cardan pois a junta CV faz-se suficiente.
Abç,
Mas Laseman, a junta do cardan não tá pegando na base de apoio da caixa de marchas? Pergunto isso porque "spoei" a minha tá pegando...
Um abraço
Até que este me serviria !
São 20 estrias ?
Onde vende ?
http://www.trail-gear.com/drive-shaft-kit
[ ]s