PDA

Ver Versão Completa : SUV até 110K



Dtheophilo
04/07/2010, 02:57
Estou estrando no site hj e gostaria da ajuda de vcs para o meu primeiro 4x4. Penso em comprar uma SUV que tenha 4x4 (sei que a maioria não tem reduzida), para uso 90% urbano, o restante será em areia de praia ou estradas com lama, nada de trilhas pesadas. Após muito olhar fiquei em dúvida entre: Outlander 2.4, Foerester 2.0, Honda CRV 2.0, ix35. Descartei a RAV4 pois sei que um novo modelo deve chegar aqui ano que vem, o que iria desvalorizar um carro comprado agora. Grato pela ajuda e sugestões

schypula
04/07/2010, 09:11
por suas opcoes eu iria de forester sem duvidas.

subaru é um excelente carro.

veja os comentarios aqui no forum de quem tem....sao apaixonados

abs

AdrianoJPX
04/07/2010, 10:32
Nesse preço eu acrescentaria a REXTON II, 165Cv da Ssangyong. Um carro excelente, a diesel e muito valente. Dá pra pegar uma 2009.

sgrul1
04/07/2010, 19:56
Tu pretende comprar zero? Pq usado aumenta bastante o leque, e varios outros entram na briga. Eu sou louco pelo santa fé, mas tenho medo da hyundai. Usado vai ter ainda os pajeiros, hilux etc.
Desses que tu falou eu iria de crv caso fosse 0Km. Vem com 6 airbags agora, teto solar, farol neblina, cambio 5 marchas, banco couro...so o motor q nao é tao potente.
Apesar de tu ter descartado gosto da rav, mas 0Km nao da pq o preço é um absurdo...nao q o crv seja barato tb, mas pelo menos é mais completo.
O amigo falou da rexton e achei bem legal tb, motor e cambio mercedes. Acho q em Porto Alegre tem ssangyoung, entao a manutenção seria menos complicada. Onde moro nao tem.

Dtheophilo
04/07/2010, 21:27
Pretendo sim comprar zero, por isso não tinha olhado a rexton, além do que, apesar de ter concessionária aqui, dizem que a espera por peças pode levar meses...o mesmo me dizem da subaru, mas fiz um test drive na forester e gostei muito, por isso mesmo com esse receio estou incluindo ela nas opções. Alguém sabe se é verdade que a honda pretende lançar a crv 2.4 aqui ano que vem?Pq se for acho que é mais uma que vai ter que sair da minha lista...

Pablo RR
04/07/2010, 23:54
Bom,não está no seu leque, mas tambem é um SUV, está dentro do seu preço de 110k. Pajero Sport Flex. é automática. motor 3.5 V6. Unico problema sao os anos de mercado.hehe

Dtheophilo
05/07/2010, 15:16
Alguém tem mais sugestões?Estou no aguardo, espero decidir até o fim do mês..

sgrul1
05/07/2010, 15:45
Alguém tem mais sugestões?Estou no aguardo, espero decidir até o fim do mês..

N sei, acho q a pajero sport desvaloriza mto. Valeria a pena se fosse usada, pois o preço fica bem melhor p comprar. Apesar disso gosto da sport, e pretendo comprar uma...
Tu ja fez test drive em algum desses? Da uma experimentada e ve o q acha.

Gee
05/07/2010, 19:01
Se quiser aumentar a lista tem a nova Sorento com motor 2.4, tem a G. Vitara 2.0 com opção de reduzida e tem o Tiguan que é um pouco menor mas tem um motor de 200 CV e bastante itens de segurança. E passando um pouquinho do R$110 tem o G. Vitara V6 que é mais completa que a 2.0 e tem o Freelander V6 que é também um carro bem completo.

viniciusl
05/07/2010, 22:24
Bom, nesse valor aí já dá pra pensar em uma Pajero Sport diesel. Tem a Pajero HD, que é perto dos 100 mil, e as HPE. A manual dá pra comprar com certeza, e estive esses dias na concessionária daqui, e disse o vendedor que chorando bastante, daria pra fechar em 112 ou 116 mil (não me lembro) a automática.

Dtheophilo
06/07/2010, 00:40
Obrigado pela ajuda, mas acima dos 110k não dá, heheh, é o meu limite...estive vendo GVIII e agora estou praticamente entre estes 3: GVIII, Forester e Outlander...Dá pra confiar na suzuki?Tenho medo de outro "sumiço" da marca...

neilsonhenriques
06/07/2010, 15:30
Se você considerar a marca não vai comprar nenhum dos 3.

- A Subaru é representada pela CAOA. Uma pesquisa rápida no Google e no ReclameAqui vai te mostrar que a reputação deles ainda não é boa ...

- A Suzuki é representada pela Souza Ramos que representa também a Mitsubishi, o pior atendimento que já vi. Insuperável, realmente péssimo. Eles se lixam pra você e se o seu carro tiver um problema sério, esqueça, porque você vai ter que vendê-lo. Experiência própria, 4 meses de aborrecimento e 27 ordens de serviço.

Escolha um carro, compre e torça pra dar sorte. Se for olhar pra marca vai ficar difícil ...

Abraço, :concordo:
Neilson

AdrianoJPX
06/07/2010, 15:52
Fiquei 03 meses pesquisando um 4x4 que me atendesse em certos quesitos:

1. Até 100.000,00
2. A diesel
3. Automático
4. Presença de dispositivos de segurança (ABS, controle de tração, airbags)
5. Conforto e confiabilidade mecânica

Depois de muito pesquisar encontrei um REXTON II, que aliás, é um Pu@# carro.

viniciusl
06/07/2010, 18:59
Só um exemplo do que o amigo pode encontrar: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.5-sport-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6371783/detalhe.wm

Vi que você é de Porto Alegre, dá uma ligada pra Ramada. Comigo sempre foram bons de negócio.

Dtheophilo
07/07/2010, 11:30
Se você considerar a marca não vai comprar nenhum dos 3.

- A Subaru é representada pela CAOA. Uma pesquisa rápida no Google e no ReclameAqui vai te mostrar que a reputação deles ainda não é boa ...

- A Suzuki é representada pela Souza Ramos que representa também a Mitsubishi, o pior atendimento que já vi. Insuperável, realmente péssimo. Eles se lixam pra você e se o seu carro tiver um problema sério, esqueça, porque você vai ter que vendê-lo. Experiência própria, 4 meses de aborrecimento e 27 ordens de serviço.

Escolha um carro, compre e torça pra dar sorte. Se for olhar pra marca vai ficar difícil ...

Abraço, :concordo:
Neilson
Eu estou mais ou menos ciente dos problemas de cada marca, o que me refiro em relação a suzuki é que ela simplesmente deixou de operar no Brasil por alguns anos, meu medo é investir em um carro e daqui a um ano ela debandar de novo, entende?

neilsonhenriques
07/07/2010, 13:38
Eu estou mais ou menos ciente dos problemas de cada marca, o que me refiro em relação a suzuki é que ela simplesmente deixou de operar no Brasil por alguns anos, meu medo é investir em um carro e daqui a um ano ela debandar de novo, entende?

Bom, se uma marca já fez isso no passado, ela pode fazer de novo. Se tem uma coisa que não se tem de novo depois de perdida é a tal da confiança.

Eu não confio em Suzuki, nem Hyundai e KIA. O que eles fizeram foi uma tremenda sacanagem e é claro que podem fazer novamente. Comprar qualquer das três é arriscado.

Mas o Gran Vitara III é um excelente carro (como todo Suzuki) e talvez compense o risco.

Abraço, :concordo:
Neilson

NheGui
07/07/2010, 15:23
Eu moro na mesma cidade que vc, e estou com a mesma dúvida. Até agora só achei defeitos:
*Honda CR-V: Muito caro, aqui em poa, tão vendendo por R$110.000 (o preço de tabela é 100)
*Outlander: gasta muita gasolina, essa 2.4 gasta mais (ou o mesmo) de uma V6
*Ssangyoung: mercado...quantas vendem p/mes? 1? 2? 3?
*Rav4: custo benefício: custa 107.000e não vem nem sequer com airbags laterais
*Forester: CAOA...
*Pajero Sport: consumo elevado e design de 11 anos atrás
*Tiguan: porta-malas menor que de um Sandero
*ix35: preços MUITO acima da tabela
*Captiva: a versão ECOTEC é muito simples, e a V6 gasta muita gasolina
*Nova Sorrento: a versão 5 lugares foi simplificada de mais
*Freelander 2: carro perfeito, porém caro (R$115.000)
*Tucson V6: muito legal, mas consumo péssimo

Avisem se eu tiver esquecido de algum!!!:concordo:

Marcelo-HPE
07/07/2010, 18:00
Eu estou pensando em trocar minha l200 numa Pajero sport diesel HPE 0km , por causa do porta malas, pois já conheço a Mitsubishi e não vou arriscar .Quando fui para GM e ford me dei mal .
O problema é o preço 115,000 tá puxado , mas se pagar a vista talvez eles abaixem um pouco .
Uma outra Boa opção seria o Jeep Liberty 4x4 com reduzida , mas fico com medo do V6 3.8 sedendo por gasolina , cada acelerada é um litro, e da escacez de peças fora da autorizada .

Anneto
09/07/2010, 22:35
Eu moro na mesma cidade que vc, e estou com a mesma dúvida. Até agora só achei defeitos:


Avisem se eu tiver esquecido de algum!!!:concordo:

Faltou o GVIII.
Abs.

Dtheophilo
10/07/2010, 00:35
Eu moro na mesma cidade que vc, e estou com a mesma dúvida. Até agora só achei defeitos:
*Honda CR-V: Muito caro, aqui em poa, tão vendendo por R$110.000 (o preço de tabela é 100)
*Outlander: gasta muita gasolina, essa 2.4 gasta mais (ou o mesmo) de uma V6
*Ssangyoung: mercado...quantas vendem p/mes? 1? 2? 3?
*Rav4: custo benefício: custa 107.000e não vem nem sequer com airbags laterais
*Forester: CAOA...
*Pajero Sport: consumo elevado e design de 11 anos atrás
*Tiguan: porta-malas menor que de um Sandero
*ix35: preços MUITO acima da tabela
*Captiva: a versão ECOTEC é muito simples, e a V6 gasta muita gasolina
*Nova Sorrento: a versão 5 lugares foi simplificada de mais
*Freelander 2: carro perfeito, porém caro (R$115.000)
*Tucson V6: muito legal, mas consumo péssimo

Avisem se eu tiver esquecido de algum!!!:concordo:
E ai? Já chegaste em alguma conclusão...continuo na duvida...no momento entre: outlander 2.4 -forester 2.0 top - tiguan -ix35..gv III 2.0 menos pq achei o carro mais "duro" e com motor mais fraco...Avisa se fizer alguma escolha ou algum test drive!

Anneto
11/07/2010, 12:54
Tambem estou na mesma dúvida qual modelo comprar nesse nesse patamar de preço e 0Km.
Até agora estou tendencioso ao GVIII, que no quesito custo benefício parece ser o melhor. Ontem mesmo estive em uma agência da Suzuki e estou apenas aguardando uma definição quanto ao modelo 2011, que estou sabendo poderá vir com o pneu de suporte dentro do carro (como ja circula na Europa) e nova motorização.
Abs.

NheGui
11/07/2010, 18:02
E ai? Já chegaste em alguma conclusão...continuo na duvida...no momento entre: outlander 2.4 -forester 2.0 top - tiguan -ix35..gv III 2.0 menos pq achei o carro mais "duro" e com motor mais fraco...Avisa se fizer alguma escolha ou algum test drive!

Na minha opinião, o CR-V EXL 4x4 é o melhor destes: tem bom mercado, é econômico, manutenção barata, seguro, etc. O único lado ruim é o ágil. O preço de tabela é R$102.910, mas aqui em Porto Alegre estão vendendo à R$110.000. A questão é achar uma loja que esteja vendendo ao preço correto. Em São Paulo por exemplo, a CR-V EXL está sendo vendida por R$96.000. Seria mais vantajoso comprar lá e mandar vir na segonha.

P.S. Gosto muito da Tiguan (e de seu motor 2.0 TSi de 200cv :twisted:) mas acho um porta-malas de 360 litros pequeno demais.

Dtheophilo
12/07/2010, 12:19
Na minha opinião, o CR-V EXL 4x4 é o melhor destes: tem bom mercado, é econômico, manutenção barata, seguro, etc. O único lado ruim é o ágil. O preço de tabela é R$102.910, mas aqui em Porto Alegre estão vendendo à R$110.000. A questão é achar uma loja que esteja vendendo ao preço correto. Em São Paulo por exemplo, a CR-V EXL está sendo vendida por R$96.000. Seria mais vantajoso comprar lá e mandar vir na segonha.

P.S. Gosto muito da Tiguan (e de seu motor 2.0 TSi de 200cv :twisted:) mas acho um porta-malas de 360 litros pequeno demais.
Realmente é um carro bastante completo. O que me fez pensar em não incluí-la na minha lista é a possibilidade de mudar a motorização ano que vem e desvalorizar a atual acima da média, como quero comprar o carro ainda essa ano, achei que não era uma boa compra. Sem dúvida um baita carro. Sigo na dúvida atual: forester 2.0 top - outlander 2.4 - gv III. Tive olhando a Kyron 2.0 diesel, mas se subaru já é dúvida, ssangyong então...

paulocesar76
18/07/2010, 22:31
Realmente é um carro bastante completo. O que me fez pensar em não incluí-la na minha lista é a possibilidade de mudar a motorização ano que vem e desvalorizar a atual acima da média, como quero comprar o carro ainda essa ano, achei que não era uma boa compra. Sem dúvida um baita carro. Sigo na dúvida atual: forester 2.0 top - outlander 2.4 - gv III. Tive olhando a Kyron 2.0 diesel, mas se subaru já é dúvida, ssangyong então...
Fiz test drive em alguns desses SUV's, Subaru além de ser uma lenda é o mais barato. Amanhã mesmo to vendo o seguro pra depois disso fechar o meu. Att Paulo

Dtheophilo
20/07/2010, 18:26
Colegas foristas, obrigado pelas sugestões até o momento, mas estou praticamente entre 2 opções agora: Santa Fé 3.5 ou Outlander 2.4 (consegui uma boa proposta na Hyundai e a diferença entre os carros ficou em 7K) :O q vcs aconselham??? Espero decidir até o final deste mês! Valeu!

sgrul1
20/07/2010, 18:48
Colegas foristas, obrigado pelas sugestões até o momento, mas estou praticamente entre 2 opções agora: Santa Fé 3.5 ou Outlander 2.4 (consegui uma boa proposta na Hyundai e a diferença entre os carros ficou em 7K) :O q vcs aconselham??? Espero decidir até o final deste mês! Valeu!
Se for analisar so o carro, o santa fé é melhor. A comparação certa seria o outlander v6. Mas o 2.4 nao da p comparar. O unico receio q tenho é c o pos venda da hyundai, mas a maioria das queixas q se ve sao da tucson. Procure pessoas q possuem esses carros p ver a opiniao.

Dtheophilo
24/07/2010, 14:12
É isso, Hyundai Santa Fé 5 lugares, 3.5 v6 285cv adquirido nesta sexta feira. Agora é torcer para não se aborrecer com a CAOA(espero que a matéria da quatro rodas, afirmando que a própria Hyundai vai assumir o pós venda, seja verdade!) e curtir a máquina que recebo dia 02 de agosto! Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar!

sgrul1
24/07/2010, 14:25
Parabens pela aquisição. Depois va postando as primeiras impressoes, desempenho, estabilidade, conforto etc...

NheGui
24/07/2010, 20:51
É isso, Hyundai Santa Fé 5 lugares, 3.5 v6 285cv adquirido nesta sexta feira. Agora é torcer para não se aborrecer com a CAOA(espero que a matéria da quatro rodas, afirmando que a própria Hyundai vai assumir o pós venda, seja verdade!) e curtir a máquina que recebo dia 02 de agosto! Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar!

2009 ou 2010?

Normio
24/07/2010, 22:49
2009 ou 2010?

Com 285 cv já é o modelo novo 2010 e não 2009 se não me engano!

Dtheophilo
24/07/2010, 22:55
Sim, a 3.5 V6 285cv é zeroKm, ano 2010, modelo 2011

Vithor
24/07/2010, 23:55
Essa Forester pode até ser muito boa, mas pelo menos em Fortaleza ela com 2 anos de uso cai o preço a quase a metade. É um caro pouco conhecido e além do que as peças devem demorar vários meses pra chegar. Um amigo tem um I30 que tá vendendo que nem água, foi só precisar de peça que muitas não tem. Espera de 3 a 4 meses.

Eu compraria uma Pajero Sport Diesel com certeza. É a que menos se desvaloriza desses ai e você não tem muita dificildade pra vender. Carro a gasolina 4x4 em Fortaleza com + de 4 anos de uso fica morfando nas revendas ou então o preço cai bastante.

MarcioSMM
28/07/2010, 19:53
Colegas, oq vcs falam do sorento 2011? Alguem tem noticia sobre as versões com o modelo v6 3.5? Pelo que parece essa versão vem com controle eletronico de estabilidade. Na verdade não encontro informações detalhadas sobre este equipamento em canto nenhum do site da kia. Será que com isso estariam minimizados os problemas que comentaram?

Outra duvida que eu fiquei foi em relação ao desempenho em areia de praia, inclusive em dunas fofas. Será que ele vai atolar feio ou vai dar pra fazer passeios mais avançados? Meu carro atual é a Pajero Sport, o meu referencial é ele. Se o Sorento ficar mais ou menos no nível dele, já está otimo.

Sinceramente, estou achando que a falta de reduzida e de bloqueio com velocidade maior vai fazer diferença. O problema é achar outro SUV ou Crossover com o mesmo nivel de sofisticação e com um 4x4 decente... Alguma ideia?

adrianoteles
29/07/2010, 22:23
Estou estrando no site hj e gostaria da ajuda de vcs para o meu primeiro 4x4. Penso em comprar uma SUV que tenha 4x4 (sei que a maioria não tem reduzida), para uso 90% urbano, o restante será em areia de praia ou estradas com lama, nada de trilhas pesadas. Após muito olhar fiquei em dúvida entre: Outlander 2.4, Foerester 2.0, Honda CRV 2.0, ix35. Descartei a RAV4 pois sei que um novo modelo deve chegar aqui ano que vem, o que iria desvalorizar um carro comprado agora. Grato pela ajuda e sugestões

Estou editando este tópico porque não tinha visto que você já tinha optado pelo Santa Fé! Boa sorte com a máquina!

adrianoteles
29/07/2010, 22:29
Tu pretende comprar zero? Pq usado aumenta bastante o leque, e varios outros entram na briga. Eu sou louco pelo santa fé, mas tenho medo da hyundai. Usado vai ter ainda os pajeiros, hilux etc.
Desses que tu falou eu iria de crv caso fosse 0Km. Vem com 6 airbags agora, teto solar, farol neblina, cambio 5 marchas, banco couro...so o motor q nao é tao potente.
Apesar de tu ter descartado gosto da rav, mas 0Km nao da pq o preço é um absurdo...nao q o crv seja barato tb, mas pelo menos é mais completo.
O amigo falou da rexton e achei bem legal tb, motor e cambio mercedes. Acho q em Porto Alegre tem ssangyoung, entao a manutenção seria menos complicada. Onde moro nao tem.

Se a CRV vem com 6 airbags, subaru tem 8, crv tem teto-solar, subaru tem teto solar gigante que pega até o banco de trás, parece conversível hehe, subaru tb tem farol de neblina E ainda tem farol de xenon, subaru cambio automatico 4 marchas, banco em couro E ajuste elétrico!

Subaru é incrível!

Marvila
19/09/2010, 10:47
Essa Forester pode até ser muito boa, mas pelo menos em Fortaleza ela com 2 anos de uso cai o preço a quase a metade. É um caro pouco conhecido e além do que as peças devem demorar vários meses pra chegar.Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

Ou há mais motivos que desconheço ?

MJunior
19/09/2010, 11:48
Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

Ou há mais motivos que desconheço ?

Eu jamais pagaria mais de 100 mil reais numa SUV com apenas 2 airbags e sem controle de estabillidade, o que é o caso da RAV4. Sem dúvida é um excelente carro, quando completo, mas depená-lo para trazer ao Brasil e ainda cobrar caríssimo por isso, é uma tremenda falta de respeito.
Sobre o assunto "airbags", cuidado para não cair no conto da CAOA. Subaru forester não tem 8 airbags. Vem completo, sim, mas com 6 airbags. A CAOA, que adora uma propaganda enganosa, gosta de divulgar que os hyundai e subaru têm 10 airbags, porque saem contando cada furinho do airbag de cortina. O Tiguan, se formos levar em conta esta mentirinha da CAOA, teria 10 airbags, mas VW divulga apenas 6. O new fiesta, por exemplo, vem com 7 airbags porque tem um para o joelho do motorista. O Tiguan, nos EUA, tem o opcional de airbag lateral (além do de cortina) também para os passageiros do banco de trás, o que elevaria para 8 o número de airbags. Mas este opcional não temos no Brasil.
Abs,

Normio
19/09/2010, 20:02
Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

Ou há mais motivos que desconheço ?


Acho que é o seu preço que afugenta as pessoas. Custa 107K , mas vem PELADO. Por este preço, consegue outras opções bem mais interessantes, com motorização melhor e bem mais completo.
Ainda mais, quando entrei num RAV4 achei o seu interior nada de mais pelo seu preço, parecia muito um corolla. CRV possui um acabamento melhor.

Marvila
20/09/2010, 09:42
Acho que é o seu preço que afugenta as pessoas. Custa $107K , mas vem PELADO. Por este preço, consegue outras opções bem mais interessantes, com motorização melhor e bem mais completo.
Ainda mais, quando entrei num RAV4 achei o seu interior nada de mais pelo seu preço, parecia muito um corolla. CRV possui um acabamento melhor.Hummm...praticamente o mesmo preço do Honda CRV. Diferença mesmo, entre eles, de acabamento interno e motorização (2.4L x 2.0L) :pensativo:.
E quanto ao consumo, qual a informação para cidade e estrada ?
Fiquei curioso porque tenho visto umas seminovas com preços até interessantes ;). Falta de peças não deve ocorrer por conta da rede Toyota...o preço é que é outra história :putz:.

Mauro.SB
20/09/2010, 11:13
Fora os comentários do Normio e do MJunior com os quais concordo... Acrescentaria, câmbio de 4 velocidades, tampa traseira que abre lateralmente, falta de controle de estabilidade...

O "nosso" é projeto antigo (Já mudou lá fora) sem previsão de susbtituição no Brasil (O vendido por aqui está defasado).

O modelo atual ficou inclusive mais bonito (Minha opinião), enquanto que o vendido por aqui vai ter que cair mais em preço, pois está devendo frente aos concorrentes quanto ao pacote como um todo... Hoje não é a melhor opção de compra.

tulhoxtt3
20/09/2010, 11:46
Acredito que praticamente TODOS veículos entrçao em queda vertiginosa passados 2 anos (ou menos) de uso. Preocupante, sim, é a questão de peças de reposição "normais" (filtros, pastilhas, correias, itens de suspensão, etc) porque as demais (câmbio e motor) é comum com muitas outras marcas.

Interessante que ouço muitos pouquíssimos comentários sobre a Toyota Rav4. Considerando a boa fama de robustez e durabilidade dos Toyota é somente a questão de preço que afugenta deste modelo ?

Ou há mais motivos que desconheço ?

Marvila, o CRV não tem essa queda vertiginosa não. Procure um EXL com dois anos de uso, que vc vai ver que eles estão por uns 75 mil, oitenta e poucos mil, o que considero uma queda até modesta. É como já falei aqui em outro lugar. Em minha humilde opinião, o CRV é a compra mais racional nessa faixa de preço de 100k, mas a gente não compra só por critérios racionais... :rolleyes:

Quanto ao RAV, não me surpreende que não venda bem. Aqui em Brasília, perguntei seu valor e disseram 117 mil. Por uma proposta semelhante à do CRV (confiabilidade, pouca manutenção e barata), com um pouquinho mais de motor, mas mais pelado que o Honda. Por que alguém deixaria de comprar o CRV para comprar o RAV? Nos EUA ele tem duas armas contra o CRV, o V6 supereconômico, mais que o 2.0 da Honda, e 7 lugares. Aqui só tem preço alto e fama mesmo...

Abs, T.

Anneto
21/09/2010, 10:06
Nessa faixa de preço tambem pode se incluir a KIA Sportage, que até agora ainda não chegou nas concessionárias.

EduTracker
25/09/2010, 02:56
Pedindo licença para compartilhar a minha visão sobre o tema, que me levou a comprar, essa semana, uma CR-V 4x4, após analisar várias opções (entre 80 e 100k):

1- Subaru Forester XS básica: Excelente veículo. Comparando o projeto, conjunto mecânico e equipamentos, em conjunto com o preço. talvez fosse a melhor opção. Gosto do design externo.Aqui no RJ tá saindo por 79900. Pontos técnicos negativos. OBviamente que trata-se de gosto, mas é o painel com o design menos inspirado e mais simples. No teste drive, achei q o cambio aut. tem respostas lentas. Motivo para não comprar. No meu caso, faz diferença o custo de manutenção, revisão, seguro e revenda e após pesquisar, acabei descartando. Aqui no RJ só tem 1 concessionária.

2- Suzuki Grand Vitara III: É o que tem mais vocação Off-road de todos os que analisei, pela plataforma e, sobretudo, por ter reduzida. Temos tb um Tracker (GVII), do qual eu gosto muito e, portanto, me recomendaria a compra do sucessor (GVIII). Belo interior e bem acabado. A versão manual, aqui no RJ, custa tb 79900, a automática, uns 85k. A potencia de 140hp e o torque, ao menos na cidade, me pareceram um pouco insuficientes. Motivo da desistencia: A familia cresceu e preciso de espaço e, sobretudo, segurança. O GVIII só tem airbags frontais. Os custos, embora menores do q no caso do Forester, tb achei altos. O mesmo ocorre com a revenda.

3. Mitsubishi Outlander: Não fiz TD e não vi o interior. Aqui custa 99.900. Pelo que pesquisei, padece, em grau bem menor, diga-se dos problemas do Forester relativos aos custos adicionais. Mas reconheço que minha avaliação do carro foi extremamente superficial.

4. Hyunday Tucson: A meu ver, nessa faixa, a única versão competitiva com os outros seria a V6 4x4, mas essa não vem sendo anunciada e acho que, ao menos temporariamente e aqui no RJ, não vem sendo comercializada. Lembro que, em 2009, essa versão chegou a sair por 77k. O 2.0 é muito espartano e por isso custa na faixa dos 60k.

5. Ix35: Sei que vou apanhar, pois o carro atualmente parece ser o objeto do desejo do mercado, mas eu não gosto do design. E a mala me pareceu pequena.

6. Captiva Ecotec: É recheada de equipamentos e ainda acho bonita (já achei mais). Não gosto do painel. É 4x2. E, embora não tenho feito test-drive, fiquei assustado com a qtde de reclamações em sites. Aqui no RJ, 86900.

7. Hyunday Santa Fe, Novo Kia Sorento: São bonitas, espaçosas e bem equipadas. Abaixo de 100 mil, a 2ª é 4x2. Acho q ainda tão vendendo a Santa Fe 2009 abaixo dos 100k. A 2010 com novo motor é acima disso. De novo, não fiz test-drive, pois me assusto com os relatos de conhecidos que tem carros do grupo representado pela CAOA dos preços cobrados para revisões (que são mais frequentes).

8. VW Tiguan: Como li numa revista: "É um carro de 120 mil, que está saindo por 99900 por questões de mercado". Isso reflete nos preços do seguro e das peças, bem caros. Devido ao tamanho do porta-malas, não é carro para viajar com a familia. E cuidado para não parar do lado de um golf, pois periga se confundir e meter a chave do Tiguan nele...

9. Dodge Journey: Sem dúvida o mais espaçoso. Lindo exterior. A versão SE (5 lugares) custa 85900(RJ). Particularmente, não gosto do interior, especialmente do painel (tipico estilo americano). Essa versão não tem rodas de liga leve. Peças e seguro caros, só tem 2 concessionarias no RJ. Embora não seja um defeito, é comprida demais para a maior parte das vagas dos edificios cariocas. Não dirigi, mas o motor é um 2.7 V6. Se é esperta ou não, depende muito do cambio e do peso.

10. CR-V exl 4x4: Foi o escolhido. Paguei 97k, que aqui no RJ é um bom preço. A reestilização melhorou muito a frente, a qual eu fazia restrições na versão até 2009. O interior é muito bonito e bem acabado, ao contrario do q ocorre na versão 4x2. A mala é grande e em 2 andares. Tem 6 airbags, teto, controle de som no volante. A tração é awd (dá pra um off-road levinho) o q, somado ao controle de tração, aumenta a segurança. Achei bem ágil no test-drive, graças ao cambio de 5 marchas, apesar de ser 2.0 (150hp).O valor do seguro é bem barato (vou endossar só 500 reais a mais em relação ao civic) e pelo q eu li nos sites, o pessoal paga a 1ª revisão na casa dos 200 reais.

Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)

Mauro.SB
25/09/2010, 07:35
:concordo: Muito boa a sua análise Edu, bem racional e quase zero emocional, parabéns ! :palmas:

Concordo com o seu veredito... CR-V e Forester, nessa faixa de preço pra mim tb são as melhores opções, com grande vantagem para a Honda no quesito "conservação" do capital investido.

CAOA e CAPTIVA começam com CA, de CAi fora !

Abraço,

Normio
25/09/2010, 11:30
Parabéns pela escolha e gostei de ler a sua análise dos carros.
Só que uma coisa, toma cuidado se for para estradas off roads com o CRV, apesar de ele parecer ter boa altura livre de solo, ele bate tudo quanto que pode :razz:, mas no on road, o carro é extremamente confortável e o consumo dele é muito bom ( depois de amaciado).

A única coisa que não gostei do CRV foram do seu sistema de suspensão quando passa por buracos mais fundos. No CRV parece que o curso chega no fim rápido demais enquanto que no GVIII passa no buraco sem grandes problemas. Uma vez em SP passei com o CRV por um buraco na rua e fez um barulho de metal muito forte, pensei que tinha estragado algo, no dia seguinte passei pelo mesmo buraco mais ou menos na mesma velocidade com um GVIII e o carro absorveu bem melhor. Acho que deve ser porque a suspensão do CRV é mais mole, visando o conforto, ao contrario do GVIII que acho dura, mas em prol da estabilidade.

Alefull
25/09/2010, 11:43
:concordo:CAOA e CAPTIVA começam com CA, de CAi fora !

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:..KKKKK...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tulhoxtt3
25/09/2010, 12:00
Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)

Concordo contigo que a CRV é, sem dúvidas, a escolha mais racional de todas. Manutenção simples e barata, interior agradável e bem feito. O que peca mesmo é o motor, que tenho minhas dúvidas de se vá dar conta de empurrar o carro lotado numa ultrapassagem. Mas é aquela menina bonita que vc se casa sem sustos.

Bom, pelo visto vc não fez o TD no Tiguan :mrgreen: Porque pra mim é a escolha mais emocional. O carro é super ágil, e o interior dele é de categoria acima da dos outros, mesmo do da CRV. Mas é como aquela loirona gataça. É só emoção, mas prepare o bolso... :roll: De qualquer forma, o Tig merece vir com vários opcionais (sem o park assist, acho muito difícil mesmo revendê-lo depois) para realmente ser divertido, e aí furaria seu teto de 100k.

Por fim, também acho difícil vir o motor 2.4, embora tenha esperança de que venha (quem sabe ainda desisto dessa loirona alemã...)

Abs, e parabéns, T.

Maranguas
25/09/2010, 12:30
Concordo em partes com meu amigo Tulho.

Primeiro... Tiguan é compra simplesmente emocional? Não acho...

Pesquisei bastante e acho q é a melhor compra emocional x racional e de custo x benéficio dos 100 aos 105 mil ( a minha foi 103,5 incluindo seguro de um ano). Acima disso eu não acho uma boa.

Ela é oferecida em versão mundial, já vem top de fábrica, e no meu caso o meu veio com rodas 18, bancos em couro, cambio triptronic e kit off road (suspenção elevada e assistente eletronico). Qual SUV oferece tanta tecnologia, 4x4 (awd), motorzao por esse preço? Lembro que pelo mundo afora, a Tiguan é tida como uma SUV mais cara e mais moderna que todas suas rivais diretas.

A CRV está com motor defazado e só aqui mesmo para ter esse 2.0 de 150cv. Já já acaba o estoque no México desse motor e eles metem o 2.4. O preço da 2.0 vai desvalorizar horrores, pois alem de sair de linha o motor antigo, o motor novo é + economico, + potente e bem + moderno. Dessa forma, atualmente seu capital não estará tão seguro assim.

O meu Tiguan não tem o Park Assist por opção. Difícil de revender depois? Não creio... Mas certamente digo que ninguém vai pagar a diferença dos R$5.000,00 a mais por um modelo que tenha esse opcional, que não é tão prático como dizem... precisa-se de uma vaga bem maior que as encontradas no nosso dia a dia. A camera de ré não é essencial visto que ele vem equipado de série com sensores traseiros bem precisos com demonstração gráfica impressionante de aproximação na tela do som. Prevê inclusive aproximação diagonal de uma coluna por exemplo.

O teto solar nesse aspecto de revenda, talvez conte alguma coisa... mas tem gente que não gosta de jeito nenhum.

Mas contudo... CRV é um carro de reputação, mesmo sendo o 2.0.

Resumindo: Acredito que o Tiguan é melhor compra (SUV compacta) atualmente (ate os 105 mil). Compra com equilibrio nas relações racional x emocional e custo X benefício. Porém, ao se emplogar com os opcionais a escolha torna-se realmente emocional, pois o preço sobe bastante. Abaixo dos 90 mil eu iria de CRV 4x2 ou de Vitara se precisar do 4x4. Subaru nem cogito, pois acho feio de doer e pouca assistência, apesar de ter boa reputação.

wolfmann
25/09/2010, 19:47
não concordo. Fiz o test drive em quase todos os modelos apontados e acho a Outlander bem superior na faixa de preço apontada.

Mesmo com um consumo que muitos consideram elevado (estou com apenas 2000 kms rodados e dois meses de uso) e tenho média de 6.5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, o pacote de opcionais oferecido deixa o carro muito completo. Negociei o meu com kit multi-mídia (GPS/DVD/TV/Bluetooth/Camêra de ré/entrada para Ipod e USB), banco de couro e sensor de estacionamento por R$ 106K, preço equivalente ao CRV e menor que a RAV-4. Pesou na escolha a possibilidade de selecionar a tração e o modo esportivo de trocas de marchas manuais (caixa com 6 marchas), além do motor mais potente (170 cv contra 150 dos outros dois).

O Tiguan eu deixei de lado pelo preço (o carro completo ultrapassava muito o que queria gastar) e o porta-malas pequeno, além de não contar com a tração integral.

Captiva e Edge foram decepcionantes e a reputação de problemas com peças da Hyundai/Kia me fizeram deixá-los de lado. Subaru com poucas revendas (aqui no Rio tem apenas uma) também não me inspira confiança.

tulhoxtt3
25/09/2010, 20:21
O Tiguan eu deixei de lado pelo preço (o carro completo ultrapassava muito o que queria gastar) e o porta-malas pequeno, além de não contar com a tração integral.


Todos os Tig no Brasil são 4x4 (4 motion). Acho que na Zoropa tem 4x2, mas não no Brasil.

Maranguas
25/09/2010, 20:36
Nos Eua e na Europa, a versao comparada com a Tiguan é a Oulander V6, que consome bem mais... Fiz o TD nessa versao de 170cv e achei o motor xoxo.

Acredito que ela só é superior no quesito porta-malas. Mas de resto... nao "calça nem a chuteira" para CRV, Tiguan e Forester. Dentre todas é a que eu achei pior em todos os aspectos (desculpa a franqueza). Tirando a Tiguan, iria de:

=> Crv se quiser porta malas maior (awd)
=> Forester se for por causa da tração (melhor 4x4)

sgrul1
25/09/2010, 21:50
Precisa ser zero? Que tal um pajero full? QUASE comprei um agora, so faltou $$$
hehehe

marlucio neiva
25/09/2010, 23:01
Pedindo licença para compartilhar a minha visão sobre o tema, que me levou a comprar, essa semana, uma CR-V 4x4, após analisar várias opções (entre 80 e 100k):

1- Subaru Forester XS básica: Excelente veículo. Comparando o projeto, conjunto mecânico e equipamentos, em conjunto com o preço. talvez fosse a melhor opção. Gosto do design externo.Aqui no RJ tá saindo por 79900. Pontos técnicos negativos. OBviamente que trata-se de gosto, mas é o painel com o design menos inspirado e mais simples. No teste drive, achei q o cambio aut. tem respostas lentas. Motivo para não comprar. No meu caso, faz diferença o custo de manutenção, revisão, seguro e revenda e após pesquisar, acabei descartando. Aqui no RJ só tem 1 concessionária.

2- Suzuki Grand Vitara III: É o que tem mais vocação Off-road de todos os que analisei, pela plataforma e, sobretudo, por ter reduzida. Temos tb um Tracker (GVII), do qual eu gosto muito e, portanto, me recomendaria a compra do sucessor (GVIII). Belo interior e bem acabado. A versão manual, aqui no RJ, custa tb 79900, a automática, uns 85k. A potencia de 140hp e o torque, ao menos na cidade, me pareceram um pouco insuficientes. Motivo da desistencia: A familia cresceu e preciso de espaço e, sobretudo, segurança. O GVIII só tem airbags frontais. Os custos, embora menores do q no caso do Forester, tb achei altos. O mesmo ocorre com a revenda.

3. Mitsubishi Outlander: Não fiz TD e não vi o interior. Aqui custa 99.900. Pelo que pesquisei, padece, em grau bem menor, diga-se dos problemas do Forester relativos aos custos adicionais. Mas reconheço que minha avaliação do carro foi extremamente superficial.

4. Hyunday Tucson: A meu ver, nessa faixa, a única versão competitiva com os outros seria a V6 4x4, mas essa não vem sendo anunciada e acho que, ao menos temporariamente e aqui no RJ, não vem sendo comercializada. Lembro que, em 2009, essa versão chegou a sair por 77k. O 2.0 é muito espartano e por isso custa na faixa dos 60k.

5. Ix35: Sei que vou apanhar, pois o carro atualmente parece ser o objeto do desejo do mercado, mas eu não gosto do design. E a mala me pareceu pequena.

6. Captiva Ecotec: É recheada de equipamentos e ainda acho bonita (já achei mais). Não gosto do painel. É 4x2. E, embora não tenho feito test-drive, fiquei assustado com a qtde de reclamações em sites. Aqui no RJ, 86900.

7. Hyunday Santa Fe, Novo Kia Sorento: São bonitas, espaçosas e bem equipadas. Abaixo de 100 mil, a 2ª é 4x2. Acho q ainda tão vendendo a Santa Fe 2009 abaixo dos 100k. A 2010 com novo motor é acima disso. De novo, não fiz test-drive, pois me assusto com os relatos de conhecidos que tem carros do grupo representado pela CAOA dos preços cobrados para revisões (que são mais frequentes).

8. VW Tiguan: Como li numa revista: "É um carro de 120 mil, que está saindo por 99900 por questões de mercado". Isso reflete nos preços do seguro e das peças, bem caros. Devido ao tamanho do porta-malas, não é carro para viajar com a familia. E cuidado para não parar do lado de um golf, pois periga se confundir e meter a chave do Tiguan nele...

9. Dodge Journey: Sem dúvida o mais espaçoso. Lindo exterior. A versão SE (5 lugares) custa 85900(RJ). Particularmente, não gosto do interior, especialmente do painel (tipico estilo americano). Essa versão não tem rodas de liga leve. Peças e seguro caros, só tem 2 concessionarias no RJ. Embora não seja um defeito, é comprida demais para a maior parte das vagas dos edificios cariocas. Não dirigi, mas o motor é um 2.7 V6. Se é esperta ou não, depende muito do cambio e do peso.

10. CR-V exl 4x4: Foi o escolhido. Paguei 97k, que aqui no RJ é um bom preço. A reestilização melhorou muito a frente, a qual eu fazia restrições na versão até 2009. O interior é muito bonito e bem acabado, ao contrario do q ocorre na versão 4x2. A mala é grande e em 2 andares. Tem 6 airbags, teto, controle de som no volante. A tração é awd (dá pra um off-road levinho) o q, somado ao controle de tração, aumenta a segurança. Achei bem ágil no test-drive, graças ao cambio de 5 marchas, apesar de ser 2.0 (150hp).O valor do seguro é bem barato (vou endossar só 500 reais a mais em relação ao civic) e pelo q eu li nos sites, o pessoal paga a 1ª revisão na casa dos 200 reais.

Minha humilde conclusão: Se vc quer um carro completo, mas não liga para preço de revisão, seguro e valor de revenda, fique com a Forester. Se vc não se contenta apenas com off-road leve, mas quer conforto, vá de GV III. Se vc quer um crossover confiável, para andar com a familia, preservando um pouco mais o seu bolso (carro não é investimento, mas também não precisa ser uma extravagância), vá de CR-V.

Em tempo: Não creio em motorização 2.4 para 2011, pois o carro vai sair da faixa de tributação até 2.0 e subiria muito de preço. Hoje, em vendas das versões com tração integral de carros, tirando as pickups, parece q a CRV 4x4 só perde para o Pajero TR-4 (fonte revista 4x4 e Cia.)


Edu Tracker,

Ponderada, racional e adulta sua avaliação. Gostei. Comentários equilibrados auxiliam outras pessoas. Parabéns.

EduTracker
27/09/2010, 02:09
Prezados colegas,

Obrigado pelos elogios, meu propósito é esse mesmo ajudar na escolha.

Reconheço que o CR-V não é para encarar caminhos muitos difíceis.
Embora para um crossover, que é o que ele é, o CR-V não seja tão baixo, o sistema AWD usado pela Honda, sem possibilidade de bloqueio de diferencial, afetal, sim, a capacidade off-road. No test-drive, fiz questão de passar por um quebra-mola, o carro tava com 4 pessoas e eu não achei ruim a performance dos amortecedores e suspensão.

Pelo que vi em sites similares ao nosso fórum, americanos e argentinos, a CR-V até vai bem na neve e na areia, mas lama, erosões e pedras é melhor evitar.

Comprei o carro mesmo para andar na cidade, viajar em autoestradas, e, no máximo, pegar uma estradinha de terra ou praia com areia molhada e pouco fofa, muito de vez em qdo.

Em 2012, a princípio, planejo ir à Patagonia, mas estou na dúvida se vou de CR-V ou de Tracker. O problema do Tracker é que para uma viagem dessas precisaria de mais espaço para bagagem. Por outro lado, por ser montado na Argentina, dá até para fazer uma revisão durante a viagem, rsrs. Inclusive, a suspensão dele é muito robusta, já andei a quase 80 km por hora em estrada de terra cheia daquelas crateras e não se ouve um barulhinho e a performance continua a mesma.


Fiz essa viagem com meu pai qdo era criança...de Opala...e pelo que a gente lembra, sem problema algum, sequer um pneu furado, mesmo nas estradas de rípio. Na verdade, a tração, para isso, me parece desnecessária. Talvez para andar num salar daqueles do Chile. Aliás, tem gente que já fez essa viagem de Corsa, Uno, etc.

A respeito do Tiguan, sem dúvida é um grande carro, para quem ama dirigir, no padrão do exigente mercado europeu, com um motor turbinado que entrega 200 cv e recheado de equipamentos. Retiro a brincadeira que fiz quanto ao estilo, pois acho o carro bonito. Mantenho apenas que, no mercado brasileiro, todas as outras opções são de SUV's ou crossovers médios, e aí, o quesito espaço para passageiros e bagagens pesa muito, pois a maioria dos compradores querem a maior robustez e altura dos SUVs aliada a capacidade de carga das peruas ou minivans.

Abçs.

Adripabh
04/10/2010, 21:06
Também estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco (gosto de correr um pouquinho!). Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

- Subaru Forester 2.0 XS Top, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!

tulhoxtt3
04/10/2010, 22:36
Também estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!

Já que vc gosta de correr, colocaria o Tiguan também na lista. Tem 200CV, e é bem bom no asfalto.
Abs, T.

EduTracker
06/10/2010, 19:51
Adri,

Nesse caso, o valor que vc está disposta a gastar faz muita diferença. Eu limitei a minha escolha a um teto abaixo de 100 mil. Aí, como lembrado, tb podes considerar o Tiguan e o Outlander. E tb o Ssangyong Kyron, diesel, a Sorento 4x2 e o Dodge Journey SXT, de 7 lugares. Até 110 k as opçoes aumentam. Tem o Jeep Cherokee Sport que custava 108k (A Jeep tá oferecendo uma série especial mais cara, mas acho q logo volta a esse patamar) e o Pajero Sport. Deve ter a versão V6 da Kia Sorento, que não sei o preço, mas deve estar nessa faixa. E a versão V6 do Suzuki Grand Vitara GIII, que, segundo comentarios, corrige a falta de potencia da qual alguns se queixam aqui no fórum 4x4.

Vou parar por aqui, pois em vez de ajudar, acho que estou aumentando as dúvidas, rsrs

P. S: Sábado, uma concessionária aqui do Rj tava anunciando o Journey SE (5 lugares)por 79900

Adripabh
07/10/2010, 09:17
Edu,

Li seu depimento - ótimo, por sinal - e imagino que vc entenda bem o meu dilema. Alguns desses modelos que vc citou já me passaram pela cabeça sim, mas estou me forçando a não me distanciar muito do limite de 100.000!

Fiz o teste drive com o Dodge Journey de 5 lugares e adorei o carro (especialmente o preço!) e um vizinho meu tem um na versão completa de 7 lugares. Ele só elegiou o carro, mas disse que o pós-venda da única concessionária aqui de BH é péssimo! Fiquei preocupada com a manutenção e a revenda e alguns donos de lojas de usados me disseram que, pelo menos aqui em MG, o carro é um "mico", o que é uma pena. Como vc disse, carro não é investimento, mas também não precisa matar a gente de raiva e de arrependimento na hora da revenda! :parede: Depois de pesar as opiniões, acabei descartando o Journey.

Ainda não testei o Tiguan - também sugerido pelo Tulhoxtt33 - nem a Gran Vitara, mas vou ver se faço isso ainda essa semana, mas que tantas opções estão me enlouquecendo, isso estão!

Acho que vou acabar seguindo meu lado racional e optando pela CRV 4x4, mas o lado passional quer mesmo é o Forester 2.5 Turbo! Apaixonei! :-(

Abs e obrigada pelas dicas!
Adriana