PDA

Ver Versão Completa : Lata velha - f75



torpedo
03/07/2010, 17:21
TRANSFORMAÇÃO DA F75 NO CALDEIRÃO DO HUCK

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/latavelha/category/caminhonete-ford-f75-da-barbara/

So gstaria de saber uma coisa. Como legalizar um carro com caçamba e farois não originais. Aqui no RS estão bem rigorosos a estas alterações.

Qual o secredo para legalizar este tipo de alteração???? E o que acharam da F75?

titimoser
03/07/2010, 18:43
muito boa a reforma!!!
aqui nao precisa fazer nada pra regularizar!!

Daniel Netto
03/07/2010, 18:47
Opá...
Gostei do projeto...
É bom que divulga o modelo... Pois todo mundo chama de ´Rural`...
Aqui no interior do Rio é tranquilo para pequenas mudanças.

torpedo
03/07/2010, 19:08
Meu irmao não consegiu transferir um KADETT em Porto Alegre por 2 motivos: Aro 16. So pode aro 14 ou 1 a mais (aro 15). O outro motivo era que a cor da sinaleira traseira era diferente das que sairam no ano, mas foi facil resolver...trocou as roda e sinaleira so para transferir.
Na minha cidade semana passada trancaram a transferencia de um chevett tubarao pq a sinaleira traseira era de um chevett mais novo.... Aqui esta assim.

Leonardo Raffi
03/07/2010, 19:20
Ficou bom a F75...
não notei nada de estranho nos farois?????
não pude observar se mantiveram o 4x4??? pois se sim ficou com rodad livre automatica pois ganhou uma calota...
depois da reforma nao mostraram o eixo dianteiro...
a alavanca parece q permaneceu na gabine???
com relação a caçamba de lata ou madeira nada muda em doc.
só q aqui no sul não tem esta historia de carregar pessoas na caçamba...(as meninas sentadas atras comendo poeira e sem cinto etc....) só brigada, milico, bombeiro.. civil não....
só fiquei curioso se mantiveram a tração pois em algum trecho com aquele reboque ou até mesmo sem ja q mora para fora e tal...
abraços

santistadoente
03/07/2010, 21:36
Muito legal, ela deveria ser apelidada de "Kiwi":mrgreen:
Ese Hulk é 10 mesmo!:palmas:
Parabéns meninas.........

antonio umino
04/07/2010, 09:07
Lata velha do hulk. bonita pintura, pois tiraram a tração dianteira, mantiveram a alavanca da reduzida no painel. foi o que deu pra ver no programa..... Realmente a pintura muito legal. verde amarelo, amarelo verde.............................

marcelopdecampos
04/07/2010, 10:49
Bom, nem tudo são flores neste programa...procurem saber o que aconteceu com os irmãos Barbosa que são da Dimension Custom...

reslima
04/07/2010, 14:08
Realmente nem tudo são flores, mas o tópico é sobre a F75 que foi feita no quadro lata velha... A propósito, a ganância tomou conta deles e expandiram o negócio sem planejamento algum e sem saber que os gastos também aumentariam, o resto é tudo consequência....

Bom, nem tudo são flores neste programa...procurem saber o que aconteceu com os irmãos Barbosa que são da Dimension Custom...

Tchê 4x4
04/07/2010, 17:07
Assisto o programa só pra ver este quadro lata velha, as vezes fazem alguns assassinatos com os carros mas neste achei que ficou bem legal a F75, painel, forros de porta e a caçamba do Marcelo ficou show... Porém tbm não consegui ver se mantiveram a tração.

Quanto a modificações, como disse o vizinho Leonardo aqui que eu saiba não tem essas frescuras não, acho que não tem nada no código de transito que proiba uma transferencia só porque foi modificada uma sinaleira tipo de vermelha p/fumê e etc., isso vai da interpretação e do humor do funcionário do CFC mesmo...

lucciano amaral
04/07/2010, 18:22
Adorei a reforma, uma f75 novinha em folha... A pintura foi lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, so nao vi se ficou 4x4. AGORA TRANSPORTE DE PESSOAS NA CAÇAMBA É PROIBIDO PELO CODIGO DE TRANSITO NACIONAL, nao importa se foi a globo ou o Luciano Hulk que fez ou que presentiou. Lei é lei. agora, serviço nota dez

marcelopdecampos
05/07/2010, 08:15
Realmente nem tudo são flores, mas o tópico é sobre a F75 que foi feita no quadro lata velha... A propósito, a ganância tomou conta deles e expandiram o negócio sem planejamento algum e sem saber que os gastos também aumentariam, o resto é tudo consequência....

Aí é que tá, eles não expandiram negócio nenhum, passaram a perna neles e o responsável está tirando de bom moço na TV fazendo os carros pro Luciano...

reslima
05/07/2010, 08:35
Não vou discutir a respeito, até por que não vou ganhar nada com isso :odedo:, masss de uma olhada no tópico abaixo e leia também o relato que os "manos da oficina" fizeram.
ABRAço!!!! :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74512&highlight=lata+velha


Aí é que tá, eles não expandiram negócio nenhum, passaram a perna neles e o responsável está tirando de bom moço na TV fazendo os carros pro Luciano...

pcm
05/07/2010, 15:35
Eu tive uma F-75, ano 1980, com motor do maveco 4cil. Era fraquinha, mas dava para se divertir com 4x4. E quase sempre, reduzida... Tinha um apelido e tudo mais. Deixou saudade.

Eu vi o programa e achei fantástico o trabalho de de recuperação de lataria. Ficou jóia!!! Os puristam devem reclamar da caçamba, mas essa step side ficou legal, especialmente diante da sabida dificuldade em se obter a original, que adora ferrugem.

Para mim, o maior, e talvez único pecado dessa dapi foi a supressão do conjunto de tração dianteiro. Numa das tomadas da Câmera, vê-se que foi arrancado o eixo e cardã dianteiro.

Sem isso, a F75 deixa de me atrair.

Abraço!

Paulo Collier
Recife/PE
Tracker 2008

bgtn
05/07/2010, 16:14
Quando passou o quadro, eu prestei bastante atenção para ver se iriam (como eu achava...) extirpar a tração dianteira.... O plano de filmagem dianteiro sempre pegava o parachoques cobrindo o eixo dianteiro, mas pelo que pude ver, me parece que retiraram...
A caçamba inspirada no Willys pick-up, para mim, ficou legal... Melhor que que caçamba se S-10 que eu jurava que iriam colocar....
A pintura não gostei, não....

reslima
05/07/2010, 16:20
Só para constar, já que talvez nem todos aqui saibam, a carroceria em questão é fabricada pelo membro do Fórum Koralewski... Serviço profissional mesmo, negociei a alguns meses uma caçamba para minha F encurtada com ele...
Quem não conhecem de uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52176

Até mais...

Renato S. Lima



Ficou jóia!!! Os puristam devem reclamar da caçamba, mas essa step side ficou legal, especialmente diante da sabida dificuldade em se obter a original, que adora ferrugem.

torpedo
05/07/2010, 18:11
A F75 de perfil... ai da para ver as sinaleiras traseiras... Ficaram mt legal.

Tchê 4x4
05/07/2010, 18:19
Como já disse achei que ficou muito legal a F, e tbm gostei bastante da traseira e interior, mas infelizmente minha suspeita parece que se confirmou, pois tiraram mesmo a tração...

Agora a guria vai sofrer pra puchar aquele reboque nas estradas de chão onde ela mora em dias de chuva...

koralewski
09/07/2010, 17:00
TRANSFORMAÇÃO DA F75 NO CALDEIRÃO DO HUCK

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/latavelha/category/caminhonete-ford-f75-da-barbara/

So gstaria de saber uma coisa. Como legalizar um carro com caçamba e farois não originais. Aqui no RS estão bem rigorosos a estas alterações.

Qual o secredo para legalizar este tipo de alteração???? E o que acharam da F75?


Boa Tarde!

Ñ existe segredo algum quanto a legalizaçao, o que importa é o chassis estar Ok, podendo ser inclusive encurtado.
Como fabricante da caçamba posso assegurar-lhes que a legalizaçao ocorre normalmente, já comercializei aproximadamente 60 caçambas exatamente deste modelo e nenhum proprietário teve qualquer tipo de problema para a legalizaçao, inclusive proprietários de pick ups do Rio Grande do Sul.

Abraço: Marcelo Koralewski

Dudu-JCER
09/07/2010, 17:13
Alguém notou o paralama traseiro? É na verdade um paralama dianteiro. Muito interessante, show de bola.

koralewski
09/07/2010, 21:49
Alguém notou o paralama traseiro? É na verdade um paralama dianteiro. Muito interessante, show de bola.


Boa Kitzan!

Na verdade é "quase" isso que vc falou mesmo, só que ñ chega a ser o paralama dianteiro...na verdade ele foi inspirado no paralama dianteiro, para seguir as mesmas linhas, veja que a abertura de roda por exemplo é diferente...

Um grande abraço: Marcelo Koralewski