PDA

Ver Versão Completa : Kart croos



snp309
02/07/2010, 12:18
Oi pessual sou novo aqui no forum,

vou montar um kart cross, mas ainda não tenho um projeto, mas tenho uma ideia com suspençao A dianteira, e na parte traseira ainda nao sei qual usar, o motor, estava pensando, num motor de força da honda, mas me parece que nao tem caixa de marcha, ai resolvi usar um de twister 250 ou algo assim, ai me surgiu outra duvida, como farei para trocar de marcha?
outra duvida seria de como conseguir uma, direçao, para ele, a haste da direção?
e que freios usar?
;-)

Ps.: eu quero um kart cross para me diverti, dar, derrapadas, cavalos de pau, arrancada, por isso nao sei ainda qual o motor so tenho uma ideia que é do da twister ou algo assim

rafaelcardoso
02/07/2010, 12:53
Oi pessual sou novo aqui no forum,

vou montar um kart cross, mas ainda não tenho um projeto, mas tenho uma ideia com suspençao A dianteira, e na parte traseira ainda nao sei qual usar, o motor, estava pensando, num motor de força da honda, mas me parece que nao tem caixa de marcha, ai resolvi usar um de twister 250 ou algo assim, ai me surgiu outra duvida, como farei para trocar de marcha?
outra duvida seria de como conseguir uma, direçao, para ele, a haste da direção?
e que freios usar?
;-)

Ps.: eu quero um kart cross para me diverti, dar, derrapadas, cavalos de pau, arrancada, por isso nao sei ainda qual o motor so tenho uma ideia que é do da twister ou algo assim

Seja bem vindo amigo!

Leia as regras do Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=894&highlight=conduta

Use a pesquisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Sua pergunta já foi respondida em mais de um tópico.

snp309
02/07/2010, 15:47
bom eu tirei a maioria das duvidas,
so nao conseguir como trocarei de marcha, nem a embreagen alguem me ajuda?

Flávio Cadore
02/07/2010, 20:07
Coloca o pedal de marchas do motor em pé, depois liga o pedal de marchas com a alavanca do marchas com um varão. Vai ficar com as marchas: primeira pra frente e as outras é só puxar a alavanca para trás, segunda, terceira, quarta, quinta ou sexta se for o caso.

Embragem é só puxar um cabo e fazer um pedal...falando de motor de moto.

Não te aconselho motor de Twister...99% são roubados...
Projeto tem na secção download deste site ou procure no rapidshare

Procure pelo Kartcross Piranha...achei este mas não sei se é o piranha.... http://rapidlibrary.com/index.php?q=kartcross&filetype=0

snp309
03/07/2010, 21:12
Ta, agora eu nao sei qual suspensão traseira usar, a que é em A ou ela semi-fixa, tipo uso o mootor lateral, ou o motor na traseira??

snp309
04/07/2010, 00:01
Ta, agora eu nao sei qual suspensão traseira usar, a que é em A ou ela semi-fixa, tipo uso o mootor lateral, ou o motor na traseira??

Estava revendo os projetos e me decidi pelo projeto barracuda, por ter um formato mais agressivo, é ter o motor central-traseiro com suspençao em A atras, só que nao tenho esse projeto, alguem pode me passar? o link ou por msn? iago.ranieri@hotmail.com

ALEXANDRE_VILLALBA
06/07/2010, 14:16
ja aproveitando o tópico.....vi as instruções de como ligar a embreagem e o pedal de marchas...mas alquem sabe o esquema de fazer a troca de marchas nas borboletas??? é dificil??? tem fotos???


abração!:-)

mali9ski
06/07/2010, 15:21
ja aproveitando o tópico.....vi as instruções de como ligar a embreagem e o pedal de marchas...mas alquem sabe o esquema de fazer a troca de marchas nas borboletas??? é dificil??? tem fotos???


abração!:-)

olha dificil não é pois da moto o cambio e sequencial se colocar um solenoide para avançar e um para retroceder as marchas ou achar um que faça os dois, e fabricar uma chave de borboleta pode funcionar mas vai ter que usar a cabeça :parede:

vai ser dificil achar tudo pronto 8-)

ALEXANDRE_VILLALBA
06/07/2010, 17:39
então...parece que tinha um membro daqui do forum que fez um em cabo de aço pra um motor 350 cc....eu pretendo fazer para o motor de titan 125...fica mais molinho nas trocas....

me parece que alguns karts profissionais tem esse sistema de borboleta certo???? ou eu to enganado????

mesmo pq eles usam motor de rd135 com marchas (em alguns casos)...

vou dar uma pesquisada....se alguem tiver alguma ideia e esquema com fotos é bem vinda ehehehehehe:dance:

abração!:smile:

marcio31
06/07/2010, 19:28
Bom é o seguinte, da para colocar alavanca e marchas no volante, é muito usado em kart profissional, se eu não me engano o preço é de r$ 180,00 o conjunto, só que tem um incoveniente, vc não consegue mudar de marchas fazendo curva, mas fora isso funciona é bem pratico e facil de instalar, procura no google ( peças para kart ), depois procura nos sites na parte de acessorios alavanca de borboletas, vc vai achar facil, sem contar que no mercao livre tambem tem, bom espero ter ajudado e boa sorte, valew.

ALEXANDRE_VILLALBA
07/07/2010, 09:20
Valeu pela ajuda Marcio...não da pra trocar por ser fixa a coluna????
Será que não dá pra fazer um sistema de cabos fixo por detras do volante???

mesmo pq o angulo de torção do volante não é tão grande....acho que dava pra fazer um sisteminha de folga de cabo para o caso de curvas....igual em bicicleta né???? hehehehehehehehhe:oops:...vc vira o guidão mesmo pq tem uma folga nos cabos....

e falando em cabos e ja aproveitando o tópico.....os freios eu consigo usa-los a disco por cabo ou ficariam muito fracos na frenagem????

abração!:-P

snp309
14/07/2010, 23:19
bom, alguem tem o link do projeto barracuda?