Ver Versão Completa : Cherokee sport 3.7 v6. Liberty.
peterson barros
02/07/2010, 00:35
Pessoal, procurei, talvez de forma errada mas procurei, mas nao encontrei NADA sobre a Cherokee Sport 3.7 V6 ( Liberty) entao por favor nao xinguem.
Gostaria de informaçoes sobre este carro, uma vez que, acredito ser mecanicamente bem diferente das Xjs até 2000. Há uma grande quantidade de veiculos deste modelo anunciados, porém poucos de 2002 e 2003 ( que são os mais baratos). Alguém saberia me dar informações sobre os problemas mais comuns deste carro, se o motor aguenta o tranco, se a suspensao e sistema de tração são bons etc...
Há diferenças em termos de mecanica e acabamento entre os veiculos de 2002 e 2003 para os mais recentes a partir de 2004?
Agradeço imensamente e aguardo. Abraços.
Amigo,
é pra trilha que vc vai investir esse $$$???
Eu acho que a XJ é mais parruda parceiro...
Eu não conheço estes novos, mas tenho um amigo que me relatou que esta nova Cheroka é mais apertadinha por dentro... Do tamanho de uma Tr4 (desculpem o comparativo)...
Eu tinha a minha XJ, sou apaixonado por XJ e apoio sempre.!
Se for usar para trilha, recomendo uma XJ 97.
[]'s
Pessoal, procurei, talvez de forma errada mas procurei, mas nao encontrei NADA sobre a Cherokee Sport 3.7 V6 ( Liberty) entao por favor nao xinguem.
Gostaria de informaçoes sobre este carro, uma vez que, acredito ser mecanicamente bem diferente das Xjs até 2000. Há uma grande quantidade de veiculos deste modelo anunciados, porém poucos de 2002 e 2003 ( que são os mais baratos). Alguém saberia me dar informações sobre os problemas mais comuns deste carro, se o motor aguenta o tranco, se a suspensao e sistema de tração são bons etc...
Há diferenças em termos de mecanica e acabamento entre os veiculos de 2002 e 2003 para os mais recentes a partir de 2004?
Agradeço imensamente e aguardo. Abraços.
Petersen vamos lá:
Tive uma XJ 98 e agora estou com uma KJ 04.São vtrs bem diferentes.
A KJ ( Liberty ) são mais confortáveis, espaçosas e bem mais estaveis que as XJ. O motor tem 211 cv e responde bem, mas ela tambem é mais pesada ( +- 200kg ), então o desempenho é muito parecido. Porém a XJ despeja o torque com mais suavidade , a KJ já demonstra um torque + nervoso. É como comparar um motor 8 V com um 16 V. Acredito que isto se deve a uma programação de gerenciamento que beneficia a economia, pois a KJ é mais econômica q a XJ ( 10% ). Todo o gerenciamento de câmbio também faz com q ela sempre tente estar em 4ª marcha, mesmo em baixas velocidades. Na XJ vc consegue mantê-la em 2ª ou 3ª só controlando no acelerador, e para reduzir basta um kick down de leve q ela responde. Na KJ existe um botão de OD ( over drive ). e na estarda é melhor vc usá-lo para redução, do que fazer kick down, pois ela tende a relutar a reduzir , mas quando faz , joga uma 2ª e aí o V6 parece que vai pular do capô.
A XJ é bem mais robusta de suspensão ( + alta tbem ) o que a faz um icone no off road. A KJ possui um curso de suspensão dianteira muito curto ( as de 03 em diante são 1" mais baixas que as 02) e tende a dar fim de curso com facilidade. Porém a suspensão traseira é com elicoidais e com bom curso, fazendo co que o conjunto copie muito bem o terreno, fazendo com q ela seja muito mais confortável e estável. Como é mais pesada e mais potente vc pode em estrada, forçar muito mais em curvas de alta . Onde a XJ já escapou de trazeira , ela continua grudada no asfalto. Olha q já comprovei isto na prática com sucesso.
Uma grande frustração foi o retrocesso na CT. As XJ e as KJ 02 usavam o modelo NV 242, com FULL TIME. DE 03 em diante as KJ vieram com o modelo NV 231 sem FULL TIME, uma pena pois em chuva na estrada , com a suspensão q tem, ficaria imbativel.
Peças de desgaste normal ( filtros, velas, pastilhas ... ) vc encontra na esquina, mas peças mais específicas , só na concessionária ou importando, o que não é dificil. O óleo do CA não é o mesmo das anteriores, é ATF+4 , bem mais caro e dificil de achar.
Se esquecí algo, pergunte.Espero ter ajudado.
Um abraço,
Mario
Petersen vamos lá:
Tive uma XJ 98 e agora estou com uma KJ 04.São vtrs bem diferentes.
A KJ ( Liberty ) são mais confortáveis, espaçosas e bem mais estaveis que as XJ. O motor tem 211 cv e responde bem, mas ela tambem é mais pesada ( +- 200kg ), então o desempenho é muito parecido. Porém a XJ despeja o torque com mais suavidade , a KJ já demonstra um torque + nervoso. É como comparar um motor 8 V com um 16 V. Acredito que isto se deve a uma programação de gerenciamento que beneficia a economia, pois a KJ é mais econômica q a XJ ( 10% ). Todo o gerenciamento de câmbio também faz com q ela sempre tente estar em 4ª marcha, mesmo em baixas velocidades. Na XJ vc consegue mantê-la em 2ª ou 3ª só controlando no acelerador, e para reduzir basta um kick down de leve q ela responde. Na KJ existe um botão de OD ( over drive ). e na estarda é melhor vc usá-lo para redução, do que fazer kick down, pois ela tende a relutar a reduzir , mas quando faz , joga uma 2ª e aí o V6 parece que vai pular do capô.
A XJ é bem mais robusta de suspensão ( + alta tbem ) o que a faz um icone no off road. A KJ possui um curso de suspensão dianteira muito curto ( as de 03 em diante são 1" mais baixas que as 02) e tende a dar fim de curso com facilidade. Porém a suspensão traseira é com elicoidais e com bom curso, fazendo co que o conjunto copie muito bem o terreno, fazendo com q ela seja muito mais confortável e estável. Como é mais pesada e mais potente vc pode em estrada, forçar muito mais em curvas de alta . Onde a XJ já escapou de trazeira , ela continua grudada no asfalto. Olha q já comprovei isto na prática com sucesso.
Uma grande frustração foi o retrocesso na CT. As XJ e as KJ 02 usavam o modelo NV 242, com FULL TIME. DE 03 em diante as KJ vieram com o modelo NV 231 sem FULL TIME, uma pena pois em chuva na estrada , com a suspensão q tem, ficaria imbativel.
Peças de desgaste normal ( filtros, velas, pastilhas ... ) vc encontra na esquina, mas peças mais específicas , só na concessionária ou importando, o que não é dificil. O óleo do CA não é o mesmo das anteriores, é ATF+4 , bem mais caro e dificil de achar.
Se esquecí algo, pergunte.Espero ter ajudado.
Um abraço,
Mario
Mario, pesquisando no fórum encontrei este tópico em que você dá uma aula sobre a KJ. Aproveitando te pergunto se é possível rebocar a KJ com as quatro rodas sobre o solo, com a CT em “N”, sem que haja danos à transmissão automática? O motivo é que possuo um motorhome e quero rebocar a KJ como meu “carro estepe”. Já tenho uma em vista, o ano é 2007 e está, segundo o proprietário, com 25000 km. Se verdadeira esta quilometragem e sendo possível o uso que desejo, provavelmente me “abrace” a esta viatura. Minha preferência é por uma XJ, mas está difícil achar uma nas condições que pretendo, o que me leva e investir substancialmente mais para ter um carro no estado de conservação que desejo.
Mario, pesquisando no fórum encontrei este tópico em que você dá uma aula sobre a KJ. Aproveitando te pergunto se é possível rebocar a KJ com as quatro rodas sobre o solo, com a CT em “N”, sem que haja danos à transmissão automática? O motivo é que possuo um motorhome e quero rebocar a KJ como meu “carro estepe”. Já tenho uma em vista, o ano é 2007 e está, segundo o proprietário, com 25000 km. Se verdadeira esta quilometragem e sendo possível o uso que desejo, provavelmente me “abrace” a esta viatura. Minha preferência é por uma XJ, mas está difícil achar uma nas condições que pretendo, o que me leva e investir substancialmente mais para ter um carro no estado de conservação que desejo.
No manual há uma série de senões quanto ao reboque da KJ, e sempre levando em consideração reboque de emergência, imagine reboque permanente. Vou dar uma lida e te retorno. A princípio era só deixar tanto CT quanto CA em neutro que não haveria problemas , mas porque tantas recomendações ...
Boa noite Vendra,
Como é o consumo da KJ?
Grato,
Boa noite Vendra,
Como é o consumo da KJ?
Grato,
Desculpe a demora.
5,5 -6,0 na cidade
8,0-8,5 na estrada
Pedro Henrique Neves
31/01/2011, 01:19
como proprietário de Liberty 2005, concordo com tudo que VENDRA falou, EXETO na parte da estabilidade;
a XJ(tivemos por 2 anos uma 1997) era muito mais estavel que a Liberty, sem comparações, a KJ parece um barco andando balançando, a XJ andava na estrada grudada no chão, entrava em curvas a 140KM/H sem problemas. sempre andei MUITO forte(ACIMA de 140~160KM/H) em estrada e a XJ transmitia mais segurança na questão de estabilidade. A KJ é um ótimo carro, a relação de marcha permite se andar a 160KM/H a 3500rpm, silencio total!! Mas na questão de estabilidade(e suspensão também) a XJ dá de 10 a 0, qualquer elevação o carro da fim de curso, onde ja se viu isso nun JEEP?
6~6,3 na estrada andando forte
7~7,5 na estrada andando a 120~140KM/H sem esticar
5.5 na cidade
o consumo depende do pé do condutor, mas serve de referencia
abs!
Peterson,
adquiri recentemente uma sport 2005 ,o carro é sensacional ,vim de fortaleza á salvador e a viagem foi otima ,voce acha uma do mesmo ano na faixa dos R$ 50 mil ,quanto ao consumo nesta viagem ela fez de tudo :
6.0 km/l á 160 km e 8,5 Km/l á 120 km ,na cidade é 5,5 km/l ,mas em compensação é motor demais da conta .Desejo sorte e que voce consiga logo a sua.
Boa noite, pessoal.
Estou trocando minha pajerinho, de olho numa KJ 2005/6, mas não vejo nelas, mais especificamente no volante, os controles do 'piloto automático'. Também tenho procurado pelo manual dela, só pra consulta, sem sucesso.
Alguém saberia dizer se os controles do PA são só no volante, no painel ou outro canto?
Grato!
Tenho um Cherokee Sport 2010, com 16.000 kms
Nunca tive XJ pra comparar.
Mas o consumo é bem pior que os relatados. Na cidade confere (entre 5 e 6 km litro). Mas na estrada, faço 6,5 a 120 km/hora. Aos 140 kms hora cai pruns 5,5. Na lama faz 4.
Talvez seja por ser um motor novo, sei lá.
Uso muito em estradas rurais (inclusive com muita chuva) e é impressionante a excelente dirigibilidade, mesmo com pneus on road (tenho Troller também, pra comparar), mas a suspensão é muito baixa, raspa fácil.
Gosto muito do silencio e do conforto. Exceto do balançar excessivo em algumas situações. Mas é um Jeep, faz parte.
Não gosto do cambio, que muitas vezes parece não “conversar” com o motor, com as marchas pulando asperamente. E com piloto automático, numa subida, o gerenciamento é muito ruim. O carro parece não acelerar pra vencer o aclive em 4a marcha e demora muito pra jogar a 3a., deixando cair a velocidade. Evito usar o piloto por conta disso.
Mas é boa opção pra quem precisa dum verdadeiro 4x4 e quer conforto no asfalto. Encarar 600 km de Troller até que é divertido (até no meio da viagem), mas no fim da empreitada quero ficar uns 2 dias longe dele. No Cherokee, chego inteiro e viajo com segurança.
Peterson,
adquiri recentemente uma sport 2005 ,o carro é sensacional ,vim de fortaleza á salvador e a viagem foi otima ,voce acha uma do mesmo ano na faixa dos R$ 50 mil ,quanto ao consumo nesta viagem ela fez de tudo :
6.0 km/l á 160 km e 8,5 Km/l á 120 km ,na cidade é 5,5 km/l ,mas em compensação é motor demais da conta .Desejo sorte e que voce consiga logo a sua.
Meu caro, tenho uma KJ 2007 em salvador.Qual oficina vc usa e onde encontra peças de reposiçaõ simples como filtro,pastilhas,etc?obrigado e axé
Meu velho ,levei a cherokee na grenn ,concessionaria que fica na paralela ,porem achei caro pra cacete ,gastei r$ 1.500,00 para troca de oleo ,sensor do abs e scanerr mais a mao de obra ,como adquiri recentemente fiquei com medo de arriscar ,porem me disseram que tem uma oficina na boca do rio chamada suzukar que apesar de ser especializada em suzuki ele tambem mexe em cherokee ,vou fazer um teste e te falo.abs,cm
Roberto FL
26/01/2012, 23:56
to querendo uma dessas kj. quanto voce pagam de seguro? qual seguradora?
Pablo.pinto2007
13/02/2012, 19:38
Olá Pessoa das KJ's...
Estou à procura, sem pressa de uma XJ, eu acho mais o meu perfil, mas comentando com um colega do trabalho ele me mostrou uma KJ com motor batido e alguns débitos... a dona parece não ter dinheiro ou não dá valor ao que tem... tá entregando por 10 conto, mas o novo "dono" assume o restante, ou seja 20 conto de débito, negociáveis, mais o motor...
Eu olhei e acho um grande risco já que esse motor não é fácil de mecher... o cara que tá tomando de conta me disse que o ano dela é 2008, mas nesse ano o modelo já muda, então o cara se enganou ou é 07 ou 06... bem enfim... a pergunta que não quer calar... se eu pegar essa onça, vou gastar quanto de motor? alguém tem uma idéia? Levando em conta trazer as peças de fora do país, já que aqui os preços são impraticáveis... e levando em conta que não é todo mundo que sabe ou consegue mecher nesses motores... ainda mais agora que o motor está todo desmontado dentro do bagageiro...
O que me dizem? vale a pena correr esse risco, ter uma baita dor de cabeça, importando peças e lutando com um mecânico (mesmo se achar algum que conheça e entenda?), ou é melhor eu partir para uma XJ mais "velhinha", tipo uma 98?
Favor aos colegas opinarem!!!
AH! Não achei fácil nada para esse motor numa pesquisa chula que fiz, ou seja, não será realmente fácil encontrar peças pra ele!!!
Pablo
AlexPalma
14/02/2012, 06:11
Pablo:
Sai fora!!! Não compensa...só o trabalho e mão de obra especializada vai gastar uma nota e nunca vai ficar 100%.
Entre as duas opções, melhor a XJ, mas procure muuuuito porque há muito lixo no mercado.
Abraço.
Pablo.pinto2007
15/02/2012, 09:09
Pablo:
Sai fora!!! Não compensa...só o trabalho e mão de obra especializada vai gastar uma nota e nunca vai ficar 100%.
Entre as duas opções, melhor a XJ, mas procure muuuuito porque há muito lixo no mercado.
Abraço.
Foii exatamente o que pensei... ah não ser que eu tivesse a oficina, ou seja, a oficina fosse minha... encostasse lá e aos poucos fosse comprando as peças no exterior e fazendo o motor devagarzinho... com mão de obra no preço...e muito zelo... estudando o que falta e etc e tal... mas pra isso teria que estudar o carro inteiro... copiar de outro... o que não é tão fácil por aqui...
Pegar uma XJ arrumada é difícil... mas com calma a gente encontra... por aqui a turma não dá muito valor a esses carros não... e portanto aqui e acolá a gente encontra alguma que preste...
Valeu pelas dicas!!!
É isso...
Pablo
pedromarcoscanalini
15/02/2016, 17:18
Prezados, tinha uma L200 Outdoor 2007 e após 9 anos de muita ralação na lama/terra, resolvi trocar cherokee 2012 - 3.7 V6 Limited, o Jeep está com 15.000 Km e foi comprado pelo primeiro dono em maio de 2013.
Problema: achei a frente baixa e gostaria de levanta-lá umas duas polegadas, vi no Mercado Livre uns anúncios de Liftkit da Mopar. alguém tem alguma dica?
obrigado,
Pedro.
Luiz Quéops
28/02/2022, 13:31
Senhores alguém ai já trocou o sensor de combustível da Cherokee Liberte 2006 Sport?
A minha deu problema e to tentando ver alguma solução, alguem pode me ajudar?
Luiz Quéops
28/02/2022, 13:37
Amigo você já teve problema com a Bomba de combustivel da Cheroka v6 2006 liberty?
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