PDA

Ver Versão Completa : Alternador



V8
10/03/2005, 21:41
Pessoal,

Ontem andando com o meu Engesa notei que a luz da bateria acendeu, apagando qdo eu tirava o pe do acelerador ou quando aumentava bem a rotaçao... Parei, abri o capo, verifiquei se a correia estava frouxa (nao estava), aparentemente nada... Fechei o capo, continuei andando e de repente a luz se apagou... Pensei que era algum mal contato a principio.
Hoje fui andar novamente dentro do meu condominio, notei que a luz nao se apagava, ocorrendo da mesma forma que antes so que hoje percebi que nao tava sustentando em rotaçoes mais altas... acho que o alternador foi pro saco!!!

Oq vcs acham???

Alguem indica um alternador alternativo pra instyalar num S4T???

Um abraço,
Flavio

Daniel Lima
10/03/2005, 23:11
Isso aconteceu comigo tb. uma dúvida: seu jeeg tem rpm? caso positivo notou a rotação oscilando no painel?
Quando isso ocorreu comigo, desmontei o alt. e vi que alguns fios embaixo do rotor estavam partidos, o que fazia o mal=contato. é só soldar, limpar e pronto.

Daniel Lima
Elefante Branco - agora com 31 pol e colocando vidro nas portas

Eduardo Merege
11/03/2005, 00:39
V8 e all,
Isso tambem ja aconteceu comigo, era um terminal atras do alternador com mal contato, conforme a vibração do motor ele aterrava e acendia a luz e de repente apagava ou ficava piscando.
Não sei se pode ser esse o problema de voces mais nao custa dar uma checada :wink: , é um terminal isolado do resto dos fios, olhando para a traseira do alternador ele fica na esquerda(isso em minha viatura :) )

[]'s..

hugo.morais
11/03/2005, 10:01
Flávio,

Vc não precisa trocar o alternador por causa disso, o que ele deve precisar é só de uma manutenção , troca de escovas e rolamentos e na pior das hipóteses troca do regulador de voltagem. Se seu alterandor estivesse ruim seu carro nem pegaria no dia seguinte, pois a bateria estaria arriada :D Leve ele a um eletricista que ele fica 0Km ;)

[ ]s,

V8
11/03/2005, 19:05
Fala Pessoal,

O meu alternador deve ser o original que vem com o S4t ou e de 55a ou de 75a dependendo da D20 que ele foi retirado... ainda nao sei...
Bom saber que pode ser feita a manutençao, assim economizo as Latinhas :lol:

Eu ja desmontei tudo ontem a noite e dei uma olhada nos terminais... aparentemente nao tem nenhum fio externo partido ou folga nos terminais...

De qualquer forma, amanha eu vou estar levando o bruto no eletricista... vou ver se acompanho o serviço pra nao ser enrolado... Depois eu coloco o resultado aqui no Forum...

O Daniel... a minha viatura infelizmente ainda nao tem o RPM...

Obrigado pela ajuda de vcs!!!

Um abraço,
Flavio

V8
12/03/2005, 10:56
Fui verificar os contatos e os fios, dei uma mexida neles e aparentemente ta funcionando normal... mas de qualquer maneira vou levar no eletricista pra fazer uma revisao no alternador.... verificar os rolamentos etc...

Valeu pessoal pela ajuda!!!

Um abraço,
Flavio

JoaoPauloMaia
16/09/2009, 23:29
Boa noite, estou com um problema no meu alternador tb, ele só começa a carregar(rpm tb só começa a marcar) depois que eu dô um esticada muito boa, aí aparentemente trabalha normal, será que o regulador de voltagem já era? Outra coisa, a luz da bateria não acende mais quando eu viro a chave sem ligar o carro, e ela não está queimada, já verifiquei os contatos no alterdador e no painel.

Será que alguém tem uma idéia?


Abraços!
JP

Eduardo Velo
17/09/2009, 00:18
Acho que vc tem 2 tipos de problema distintos , a demora em marcar RPM e carregar pode ser correia com folga ... qto a luz que não acende pode ser falha na ligação ...

Angelo T. P.
18/09/2009, 19:52
Normalmente é o regulador de voltagem!
Ja troquei o meu pelo mesmo motivo.
As vezes pode ser desgaste natural do carvaozinho, mas o que ajuda a dar pau é o barro que fazem eles gastarem mais rapido.
Só nao me perguntem porque o barro entra ali!! A gente nem anda no barro!!! :twisted:

JoaoPauloMaia
18/09/2009, 21:52
Muito obrigado pelas dicas, vou trocar o regulador e ver se resolve. A ligação não sei se está errado pois tem vezes que a luz acende na meia chave.

Abraços!
JP