PDA

Ver Versão Completa : Land Rover revela o novo Range Rover Evoque

uxio69
01/07/2010, 19:38
Foi publicado hoje no site da revista Autoesporte, o lançamento do novo carro da Land Rover - Range Rover Evoque.

Achei o carro bem bonito, mas esse nome "Evoque" é estranho.

E já tem gente lamentando que esse carro, por ter versão só com tração 4x2, está mais para Crossover que SUV. Não esperavam a Land Rover lançar um carro só com tração 4x2.

O que vocês acham?

Segue abaixo a matéria e uma foto do Evoque.

Sds,

Uxío

=============================

Land Rover revela Range Rover Evoque

Criado a partir do conceito LRX, utilitário chega em 2011 e será vendido no Brasil

Em evento realizado esta tarde, em Londres, a Land Rover finalmente revelou a versão final de seu novo utilitário esportivo, o Range Rover Evoque. Criado a partir do do conceito LRX, o modelo ficou bastante fiel ao projeto que o inspirou, mantendo aparência mais urbana e tamanho mais compacto do que seus irmãos de linha.

Confirmado para ser vendido no Brasil, o Evoque será vendido pela marca em mais de 160 países e será o novo carro chefe da Land Rover no mundo. Será o menor, mais leve e mais econômico Range Rover já lançado pela marca e estará disponível nas versões 4x4 e 4x2.

Com início das vendas marcado para junho de 2011, a primeira aparição pública do Evoque será no Salão de Paris, em 30 de setembro. Há grandes chances da novidade também dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 27 de outubro, já que a marca comemora seu 40º aniversário este ano.

Globo.com - Desculpe-nos, pagina nao encontrada (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI151942-10142,00-LAND+ROVER+REVELA+RANGE+ROVER+EVOQUE.html)

_

neilsonhenriques
01/07/2010, 20:52
É a Land Rover destruindo um nome icônico como o Range Rover. :evil:

Tem que ser retardado pra comprar isso aí, ainda por cima 4x2 e duas portas ! :discordo:

Lamentável, um regresso pra única montadora a só ter carros 4x4 com vocação fora-de-estrada.

Vou correndo trocar o meu Discovery 3 num Discovery 4 antes que eles cismem de detonar ele também porque se lançaram esse RANGE ROVER 4x2, seguindo o raciocínio, o próximo será um Discovery EcoSport com motor 1.0 e dois elos de mola a mais na suspensão.

Tenho urticária só de pensar em ter que comprar um Pajero Full por falta de opção ...

Abraços ! :concordo:
Neilson

Rhuan
01/07/2010, 22:15
Isso é simplesmente "O Inevitável"!!

Grande abraço

rhuan

lcdalzoc
02/07/2010, 09:20
Um Land Rover 4x2 ???:parede::parede::parede:

É... estamos nos aproximando do fim dos tempos....

Pinaudmaster
07/07/2010, 11:13
Deixem de ser jurássicos ...

Isso é carro pra esposa de ricaço usar pra ir fazer compras e olhe lá ... nem 4x4 possui ...

:)

Nenhum desses modelos ultra-mega-custom me empolga, independente se falta 4x4 nele ou não.

Até porque nunca terei dinheiro para comprar nenhum deles, e mesmo se tivesse não sei se compraria ... estou muito satisfeito com minha Disco I 1995 que ainda tem apenas 150.000 km.

My 0,02 cents

neilsonhenriques
07/07/2010, 13:49
Victoria Beckham é a nova designer da Range Rover

http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4547343-EI12827,00-Victoria+Beckham+e+a+nova+designer+da+Range+Rover. html

Preparem-se pro pior. Vão destruir o nome Range Rover.
O que uma acéfala maluca vai acrescentar a um carro que não tem mais nada pra melhorar ? :evil:

A única coisa que indiano sabe fazer bem é procriar. É claro que a Tata vai acabar com a marca.
Land Rover ladeira abaixo ... que venha o Land Cruiser americano ... :dance:

Abraços,
Neilson

uxio69
07/07/2010, 19:23
Preparem-se pro pior...Land Rover ladeira abaixo ... Tenho urticária só de pensar em ter que comprar um Pajero Full por falta de opção .. Abraços, Neilson

Neilson,

Acho que vc tem algo de razão e concordo contigo. Lendo em alguns sites, parece que os indianos vão mudar mesmo a Land Rover.

Veja isso: "...O Evoque é um projeto que visa ampliar os horizontes da Land Rover em vários mercados, atendendo a um consumidor que não pode adquirir um Freelander e nem quer se aventurar no Defender, aliás, que já está com os dias contados...". Como assim o Defender já está com os dias contados? Vão tirar de linha o carro que é o maior ícone da Land Rover?

E tem mais: "...A própria Land Rover disse que a versão de tração dianteira será a mais ecológica já produzida pela marca, com menos de 130 gramas de CO2 por quilometro rodado. E que essa é a tendência futura da marca. Agora, a Land Rover está se especializando em confundir seus clientes. Primeiro criou o Range Rover Sport que só tem o nome parecido com o Range Rover Vogue. Mas, pelo menos, o modelo é intermediário entre o Discovery, de quem usa a plataforma, e do Vogue. No entanto, chamar o veículo mais barato da marca de Range Rover Evoque parece um tiro no pé. Imagine a Volkswagen batizando o Voyage de Passat Voyage. Praticamente uma ofensa...".

Como a nova Land Cruiser já foi lançada no exterior desde o ano passado, mas a Toyota do Brasil deixou de importar esse carro, então pode começar a pensar na compra do Pajero Full. Quanto à urticária, chá de limão é tiro e queda! :lol: he he he

Abs,

Uxío

_

neilsonhenriques
08/07/2010, 00:37
Uxío,

Uma pena ... os planos são todos horríveis ... só irão fazer merda. :evil:

O Defender é o Defender. É lenda. Não tem como tirar um carro desses de linha. Vão fazer uma cagada surreal.

A julgar pelo que estão fazendo com o Range Rover, nem quero ver o que farão com o Discovery e com o Freelander. :cry:

Eu acho o Pajero Full um carro bom. Compraria um sem problemas, desde que não houvesse a Souza Ramos entre eu e ele. Eu não sou rico e não posso contar com a sorte num carro de 200 paus ...

Vou anotar a dica do chá de limão ... pode ser que ela seja necessária. :mrgreen:

Abraço,
Neilson

mauromosc
08/07/2010, 13:40
Os donos de Range Rover só usam o 4x4 porque é integral e para o público que compra um veículo destes o tipo de tração é mero detalhe. O que se busca é status que um Range Rover tem e muito.
Para essas pessoas tanto faz ser 4x4 ou 4x2, nunca que iriam colocar um carro de meio milhão de reais para tomar um barrinho.

neilsonhenriques
08/07/2010, 16:40
Mauro,

Eu acho que não é bem por aí.

Um carro 4x4 integral é muito mais seguro do que um 4x2 ou mesmo um AWD que só aciona quando uma roda patina.
Pro peso de um Range Rover, 4x4 fulltime é mandatório. Bloqueio aí já concordo que é inútil para quem compra um, mas já que o bicho custa uns R$ 350k eu quero mais é que ele venha com 100% nos dois eixos. "TO PAGANO !" :mrgreen:

Pra quem está procurando status, fica a dica: compre um EcoSport novo (dizem que parece com Land Rover), arranque o "ECOSPORT" que vem no capô e cole "RANGE ROVER". Segue o link pra facilitar:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LAND-ROVER-GRAY-HOOD-DECAL-RANGE-ROVER-RR-03-05-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem5638227f7dQQitemZ37030 8972413QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries

Na traseira:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Range-Rover-Chrome-Decal-Letterings-4-6-HSE-L-K-Emblem-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem23084ce6a3QQitemZ15046 3112867QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries

Pronto ! Quantas Kombis ou Gols quadradinhos vocês já viram com as bolinhas da AUDI ? É a mesma coisa !

O cara vai ter um carro com a mesma capacidade de um Evoque só que pagando muito menos !

Aliás, isso é uma oportunidade de ganhar dinheiro ... vou começar a fabricar esse "Kit Landeiro" pra quem tem Ecosport.

Abraços revoltados ! :evil:
Neilson

Gui_Franzoi
08/07/2010, 21:02
Quando me vem a cabeça a marca "Land Rover" penso em um 4x4 de respeito que qualquer modelo, do defender ao range rover, da marca possa enfrentar uma trilha, por mais leve que seja. Ao lançar um modelo 4x2, mesmo tendo uma versão 4x4, quebra a tradição da marca, e outra esportivo com tração dianteira, aí não tem como.
O que considero, entretanto, pior mesmo, é utilizarem o nome RANGE ROVER num LR 4x2.
Por enquanto é "só" isso, ano que vem sai um "popular" com motor de 1 litro.

Por fim, anexo alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=UrK7hTbbr2M

http://www.youtube.com/watch?v=K_v_1hu-Fuo

Tchê 4x4
08/07/2010, 21:27
Ja tinha visto essa matéria "por cima" e juro que não tinha prestado a atenção nessa desgraça de quebrar com a tradição da Land Rover com esse 4x2!!!

Infelizmente pode ser o primeiro passo p/a decadência da marca...

Carlão Rover
09/07/2010, 00:06
Concordo que as tendências mundiais vão um dia acabar com a defender(o que mais me preocupa hoje).

Mas não temos do que reclamar.

Desde abril de 1948 a Land Rover mantém uma linha com poucas mudanças, algo único no mercado atual. Creio que cada ano que o modelo continua já é uma vitória.

Quando lançou o New defender, para mim iniciou-se uma nova etapa de transição de uma proposta diferente, visando mais o asfalto que a terra...

Embora goste da New Defender, sinônimo de "go anywhere" da Land Rover acabou em 2007.

Abraço.

Pinaudmaster
09/07/2010, 07:35
O tópico está engraçadíssimo, mas na minha humilde opinião, esse sectarismo não leva a lugar nenhum.

Tal como quando apareceram motores VW refrigerados a água, no Passat. Só se falava que essas coisas iriam acabar com a VW, destruir a credibilidade da marca, aniquilar a confiabilidade dos motores a ar, que seria o fim do mundo, etc, etc, etc, etc.

Mesma coisa agora: não gostaram da Sra Beckham ? Azar.
Eu que não sou estilista frustrado pra dizer o que a mulher é capaz ou não no campo do "estilismo", bem como jamais terei $ pra comprar Range Rover novo, seja 4x4 ou 4x2.

O mais engraçado e ver alguns apaixonados radicais por Defender, que sacaneiam e menosprezam os demais modelos da Land Rover por estarem longe da "filosofia Defender", se inflamando a respeito de um Range Rover pós-moderno, que nem existe ainda, como se fossem donzelas traídas.

Fico com meu Discovery velhinho e continuo feliz, até porque ele ainda não deixou de ser 4x4 pelo fato de terem anunciado um Range Rover afrescalhado.

My 0,02 cents.

Carlão Rover
09/07/2010, 14:29
Meu caro, a questão é simples.

Para ter uma idéia existe um manual para África para os modelos series e defenders.

A questão não é só paixão, é praticidade, simplicidade e robustez para que em lugares longínquos não fique na mão. Uma pane elétrica acaba com qualquer veículo moderno.

É esta essência que definiu os series e o defender ao longo dos anos.

E como disse anteriormente, até que durou muito os series e defenders...Não temos do que reclamar.

E acredito que aqui ninguém se importaria em ter um Range rover Vogue...srsrsrsrsr

Rhuan
09/07/2010, 18:13
Fala-se muito do futuro dos 4x4. Olhem esse Ford "Bronco". Tem o Land Evoge tbem.

Bem legal.

http://www.terra.com.br/economia/infograficos/carros-conceito/foto12.htm

mauromosc
09/07/2010, 19:41
Parece um transformer.

Fala-se muito do futuro dos 4x4. Olhem esse Ford "Bronco". Tem o Land Evoge tbem.

Bem legal.

http://www.terra.com.br/economia/infograficos/carros-conceito/foto12.htm

neilsonhenriques
09/07/2010, 19:42
Po ... muito bonito esse Ford Bronco ! :palmas:

Ainda não é hora de acabar com o Defender, por um motivo simples e científico: ele vende !

Só não acho que ele precise continuar sendo tão pé-de-boi enquanto as tecnologias de análise de MTBF conseguem cada dia mais precisão em apontar a durabilidade de peças. O processo é antigo e foi criado para o lançamento de satélites durante o governo americano Kennedy.
Pequenas modificações pontuais como mais airbags, bancos confortáveis, ar condicionado e adição de uma opção com câmbio automático deixariam o modelo atualizado e com um pé nas suas raízes.

No mais, a Land Rover tem a imagem de fabricar carros desbravadores. Mesmo o Freelander tem alguma vocação fora-de-estrada. O FL2 tem Terrain Response, o mesmo sistema do D3 e RR que ganhou diversos prêmios de engenharia no mundo inteiro.

O Evoque irá destoar completamente da tradição da empresa e não é Vitoria Beckham quem vai conseguir imputar alguma novidade diferencial de mercado.
Na verdade, o diferencial da Land Rover é ela ser a Land Rover.

Só espero que esse pensamento "low cost" não contamine os outros modelos !

Abraços, :concordo:
Neilson

Rhuan
15/07/2010, 12:36
Aí galerinha,

o "trem" já tá é aí ó..............

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44409

Abraço a todos

rhuan

uxio69
15/07/2010, 18:34
Aí galerinha, o "trem" já tá é aí ó..............

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44409

Abraço a todos

rhuan

Pois é,

Saiu também na 4 Rodas - http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/prototipo-range-rover-evoque-vai-circular-sao-paulo-250419_p.shtml

E na Autoesporte - http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI154880-10142,00.html

E abaixo tem uma foto do Evoque com a "camuflagem" OLÁ SÃO PAULO - www.helloevoque.com (http://www.helloevoque.com) (em português).

Uxío

_

uxio69
29/09/2010, 13:23
Segundo a revista 4 Rodas, o Range Rover Evoque estreou no Salão de Paris e vem para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Nessa matéria tem 5 fotos. E a foto do Painel é show!

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/range-rover-evoque-599868.shtml

R. Mendes
26/02/2011, 00:42
O Evoque já está no site da Land Rover Brasil há algum tempo:

http://www.landrover.com/br/pt/rr/new-range-rover/

Os modelos que virão:

http://www.landrover.com/br/pt/rr/new-range-rover/customiser/

O carro é lindo. A versão 5 portas, na minha opinião, é bem mais bonita que a 3 portas.

Se eu pudesse teria uma Disco 4 3.0 HSE e um Evoque 5 portas na garagem. rs

:concordo:

uxio69
26/02/2011, 09:34
O Evoque já está no site da Land Rover Brasil há algum tempo

O Evoque já está no site da Rand Rover faz muito tempo. Não só no site do Brasil, mas também no site da Range Rover de outros países.

Em alguns desses sites, é possível montar e configurar virtualmente o Evoque. Porém, em todos esses sites, inclusive o brasileiro, não informam o preço do Evoque, e nem quando será iniciada a venda.

Só nos resta continuar aguardando!

Sds,

Uxío

R. Mendes
26/02/2011, 11:02
O Evoque já está no site da Rand Rover faz muito tempo. Não só no site do Brasil, mas também no site da Range Rover de outros países.

Em alguns desses sites, é possível montar e configurar virtualmente o Evoque. Porém, em todos esses sites, inclusive o brasileiro, não informam o preço do Evoque, e nem quando será iniciada a venda.

Só nos resta continuar aguardando!

Sds,

Uxío

Não quis dizer só no site Brasil, mas que aqui já aparece, lá fora realmente já faz mais tempo.

A comercialização sai até o final do ano, do 2º semestre pra lá. E preço mesmo, só quando tiver perto da comercialização.

Mas estou curioso com relação ao preços, a faixa de variação. Pois aqui no Brasil serão 5 versões.

R. Mendes
02/04/2011, 22:46
Na França já aparecem os valores do Evoque:

Evoque 5 portas a partir de 32.900 euros.
Evoque 3 portas a partir de 33.900 euros.

A versão mais barata parece ser a Pure 5 portas, manual, motor diesel de 150 e tração 4x2.

A mais cara deve ser a Dynamic 3 portas, automática, motor turbo à gasolina de 240cv e tração 4x4. Não aparece no site os valores das demais versões.

Para efeito de comparação o Freelander 2 custa a partir de 27.950 euros, com o mesmo motor diesel de 150cv e transmissão manual. Já a Discovery custa a partir de 45.900 euros, com transmissão automática e motor TDV6 de 211cv.

Lembrando que esses valores são na França.

Ainda não dá para precisar muito quanto irá custar no Brasil, pois na França a diversidade de motores e versões é maior que aqui.

R. Mendes
02/04/2011, 22:50
Na Itália também já aparecem os valores.

R. Mendes
03/04/2011, 20:59
De acordo com o site da Land Rover da Itália e França, as versões serão as seguintes:

Pure, Prestige e Dynamic, 5 portas ou 3 portas (coupé), sendo as seguintes opções de escolha para motor, transmissão e tração:

1. Motor diesel de 150cv, manual e 4x2
2. Motor diesel de 150cv, manual e 4x4
3. Motor diesel de 150 cv, automático e 4x4

4. Motor diesel de 190cv, manual e 4x4
5. Motor diesel de 190cv, automático e 4x4

6. Motor gasolina de 240cv, automático e 4x4

Agora resta aguardar quais opções virão ao Brasil. Só o que se sabe pelo site é que teremos a Pure (5 ou 3 portas), Prestige (5 portas) e Dynamic (5 ou 3 portas).

Como a Land Rover nunca trouxe a Freelander 2 à diesel, acredito que teremos o Evoque somente com motor a gasolina.

R. Mendes
04/04/2011, 00:14
Com relação à versão à gasolina, acredito que os preços variarão entre R$ 120.000 a no máximo R$ 180.000.

Fernando da Terra
04/04/2011, 07:54
Evoque 5 portas a partir de 32.900 euros.
Evoque 3 portas a partir de 33.900 euros.

Sacanagem isso..... o valor de nossos impostos, é imensurável.......

E eu, como fico?.....kkkkkk.....

Nos tempos atuais,
meu sonho de consumo de adolescente,
seria um Evoque...........

que não existia em minha época........rsrsrs....

como explicar isso?.....
(assisti ontem,
Jornada nas Estrelas,
onde eles são abduzidos,
pela Voyager 6,
lançada há mais 300 anos atrás......)....

isso evocou meus sentimentos, creio eu......:pensativo:

......é estranho pensar assim,......

....refletindo em que nossos filhos pensarão e desejarão, como sonho de consumo.....

Caras,
século 22 já começou faz tempo.......
a gente não pode, é ficar marcando!!.....

Fernando

Fernando da Terra
04/04/2011, 07:58
Com relação à versão à gasolina, acredito que os preços variarão entre R$ 120.000 a no máximo R$ 180.000.

Um carro desses, custar menos que um Defender?.....

você tá louco, pensando que o preço,
será esse,
num produto atual,
com a marca Land Rover.....

Fernando

R. Mendes
04/04/2011, 13:05
Um carro desses, custar menos que um Defender?.....

você tá louco, pensando que o preço,
será esse,
num produto atual,
com a marca Land Rover.....

Fernando

Fernando,

Eu acho que os preços se iniciarão por aí mesmo, R$ 120.000. Falo isso com base em uma comparação (embora superficial e não muito precisa) feita nos valores da Itália e França, muito embora às vezes quando chega no Brasil a coisa mude de figura.

Mas não tem sentido a versão de "entrada" custar mais que isso, senão a top de linha vai estar competindo com a Discovery 4. E o Evoque é um carro para ficar abaixo (questão de preço) do Discovery 4.

Com relação ao Defender, esse é caro mesmo, é um carro de uso mais específico, robusto, para pegar pesado. Tanto é que o carro mais barato da Land Rover aqui é o Freelander 2 S e não o Defender.

Lothar
04/04/2011, 14:15
Sacanagem isso..... o valor de nossos impostos, é imensurável.......

E eu, como fico?.....kkkkkk.....

Nos tempos atuais,
meu sonho de consumo de adolescente,
seria um Evoque...........

que não existia em minha época........rsrsrs....

como explicar isso?.....
(assisti ontem,
Jornada nas Estrelas,
onde eles são abduzidos,
pela Voyager 6,
lançada há mais 300 anos atrás......)....

isso evocou meus sentimentos, creio eu......:pensativo:

......é estranho pensar assim,......

....refletindo em que nossos filhos pensarão e desejarão, como sonho de consumo.....

Caras,
século 22 já começou faz tempo.......
a gente não pode, é ficar marcando!!.....

Fernando

Fernando,

Vc deve evitar o consumo de produtos proibidos. Cada dia mais insano....:lol::lol::lol::lol:

[]

rafaelfernandez
04/04/2011, 15:23
Fernando,

Vc deve evitar o consumo de produtos proibidos. Cada dia mais insano....:lol::lol::lol::lol:

[]
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
8)

Rapaz,

Cuidado com esse negocio... tá te fazendo mal! :odedo:

[]´s
Rafael

R. Mendes
05/04/2011, 12:56
Saiu o preço no Reino Unido também:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/range-rover-evoque-tera-precos-a-partir-de-27-955-libras-no-reino-unido/

Fazendo uma simples regra de 3 (embora nem sempre seja a maneira correta de estipular um preço), considerando o preço da Discovery 4 HSE aqui e lá, podemos supor que:

O Evoque de entrada custaria aqui no Brasil aproximadamente R$ 137.000 e o top de linha custaria R$ 217.000.

No caso, bem acima do que imaginei. Mas lembrando que essa versão de entrada talvez não venha para o Brasil. Como falei, creio que só virá a versão com motor à gasolina. Portanto, a versão top de linha aqui no Brasil custaria R$ 217.000.

Lembrando também que são só suposições.

Fernando da Terra
05/04/2011, 15:05
Fernando,

kkkkkkkkkkkk........ fala Jorge!!
Não se preocupe não, estou consumindo só com receita médica,
(o que me permite poder plantar em casa).........rsrsrsrsrs.....

Você está meio sumido cara, está tudo bem por ai?

Bem, quanto ao preço do Evoque, vamos aguardar para ver quanto vai ser a paulada......

Fernando

pilot
04/05/2011, 13:35
Segundo as informações que recebi de uma concessionária em SP a versão top deve ficar em R$210 mil. Agora é só aguardar pra ter certeza.

R. Mendes
09/05/2011, 10:40
Segundo as informações que recebi de uma concessionária em SP a versão top deve ficar em R$210 mil. Agora é só aguardar pra ter certeza.

Acredito que deva ficar nessa faixa mesmo. Estourando eu chutaria no máximo 240mil, com os opcionais disponíveis como rodas, personalização de teto dentre outras coisas.

R. Mendes
09/05/2011, 10:41
Nesse mês o Evoque saiu na revista Auto Esporte e Quatro Rodas.

Algumas informações sobre o carro de acordo com a Auto Esporte:

- Sistema de tração integral Haldex
- Entre eixos mais curto em relação ao Freelander, menor altura e comprimento e maior largura
- É 270kg mais leve que o Freelander com motor V6
- Pacote Adaptive Dynamics como no Range Rover Sport
- Altura em relação ao solo de 21cm
- Ângulos de ataque, transposição e saída de 25, 22 e 33º respectivamente
- Travessia de trechos alagados em até 50cm de altura
- Mais ligeiro e ágil que o Freelander

Na revista informa que o preço deve partir de 200mil. Porém é um valor extremamente alto para o modelo de entrada. Se viesse nesse valor mesmo, seria totalmente sem rumo, mesmo em se tratando de Brasil.

R. Mendes
19/05/2011, 01:05
Previsto para chegar em Novembro:

Range Rover Evoque deve custar entre R$ 200.000 e R$ 220.000 - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/range+rover+evoque+deve+custar+entre+r+200000+e+r+ 220000/2998.html)

Interpress Motor - Range Rover Evoque chega ao Brasil em novembro (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item38369.shl)

R. Mendes
19/05/2011, 01:21
Fazendo uma regra de 3 simples com os valores da Discovery 4 HSE no Reino Unido, os preços da versão Dynamic do Evoque (2.0, Gasolina, 240cv automática, 4x4) que é a top de linha, ficariam:

5 Portas: R$ 233.900
3 Portas: R$ 239.970

R. Mendes
19/05/2011, 01:23
A propósito, de qual país é importado os carros da Land Rover para o Brasil?

KYLDAREO
19/05/2011, 18:33
http://2.bp.blogspot.com/_J3_liDBfbvs/TPt41TRzdXI/AAAAAAAA0Ik/DSDwPyfhg_Y/s1600/2012%2BLand%2BRover%2BRange%2BRover%2BEvoque%2B5-Door%2BSide%2BView.jpg

A notícia foi dada pelo diretor-presidente da marca, Flávio Padovan, nesta quarta-feira, 18, durante o evento em Interlagos. Segundo o executivo, o carro já roda no Brasil. Ainda sem preço definido, o Evoque será o carro de entrada da linha Range Rover (que começa em R$ 279 mil), mas custará mais que os Land Rover Freelander (que partem de R$ 122 mil).

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/09/Land_Rover-Range_Rover_Evoque_2011_03.jpg

Detalhes do carro: mede 4,35 metros na versão de duas portas e tem motores a gasolina e a diesel que produzem entre 150 cv e 240 cv de potência.

Range Rover Vogue TDV8

Em Interlagos a nova versão turbodiesel do Range Rover Vogue foi divulgada com preço sugerido de R$ 421 mil. A cilindrada passou para 4,4 litros e a potência saltou para 313 cv (dos antigos 272 cv). Apesar do carro ter 2.810 quilos e quase cinco metros, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,8 segundos.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/range-rover-evoque.jpg

Segurança garantida: controles eletrônicos de tração, estabilidade e inclinação da carroceria evitam excessos do motorista. O câmbio do Vogue TDV8 tem oito marchas e permite trocas automáticas ou manuais, por borboletas atrás do volante. Também, há um navegador GPS rápido, com suas informações gravadas no disco rígido do computador.

http://chrisescars.com/wp-content/uploads/2010/10/Range-Rover-Evoque-5dr-5.jpg

Mesmo fora da estrada o carro tem tração integral e recursos extras para garantir a aderência em pisos muito escorregadios ou com forte declive.

fonte:noticiasautomotivas.com

PRA V6 QUAL A COR FICA MAIS BONITA NA RANGER ROVER EVOQUE ? ? ?

Grélo
19/05/2011, 18:40
Caraca!!! Impressionante mesmo!
Será um sucesso de vendas;)

Abraços,

Grélo.

drbart
22/05/2011, 15:55
A range rover evoque tem reduzida (4x4 low)?

R. Mendes
22/05/2011, 20:11
A range rover evoque tem reduzida (4x4 low)?

Não. Segue uma foto do Terrain Response dele:

http://i1019.photobucket.com/albums/af317/Mendes2010/Evoque-interior2.jpg

drbart
29/05/2011, 15:13
Que pena a range rover evoke nao ter reduzida! Seria entao como o freelander um ''4x4 mais urbano''?

R. Mendes
14/06/2011, 21:10
O site da Land Rover, no que se refere ao Evoque, sofreu algumas modificações, confirmando a motorização que virá (Gasolina 240cv) e dando a opção de montar o seu Evoque de uma maneira mais detalhada. Dentre outras coisas.

Só ficou faltando mesmo o preço.

CGAUER
11/07/2011, 00:53
Caros,

saiu no Top Gear de hoje (Domingo) um divertido e cinematográfico review do descartável Range Rover Evoque (como não poderia ser diferente se tratando do Top Gear). Depois de aprender que ele é baseado na plataforma do Ford Focus, como o Freela, a eletrônica conseguiu mesmo assim fazer algum feito no off-road, apesar do esdrúxulo curso se suspensão.

Para baixar, é bom alguma familiaridade com Torrent. Nada muito complicado; baixem primeiro o uTorrent (google) e depois baixem o arquivo .torrent do seguinte link:

Please Pick A Torrent Download Source (http://flux.armed.us/?hash=82C5F96D19862C592AD50E9A9E23DCF856D2C761)

caso o primeiro link apresente problemas:

http://www.finalgear.com/shows/topgear/17/3/

Abraços

Clemente

CGAUER
11/07/2011, 11:23
No Youtube enquanto não apagam:

YouTube - ‪Range Rover Evoque @ Top Gear‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=KEjj6PKu_ws)

lipe20
11/07/2011, 11:37
pois toda a LR/RR deverá ter espirito TRILHEIRO...

Minha opinião, CURTI!

Vai desbancar muito carro - X1/XC60 e afins...

Tatafender
11/07/2011, 12:11
Valeu clemente! Nada melhor que assistir a ultima temporada de top gear!

neilsonhenriques
11/07/2011, 13:22
Superou minhas expectativas ... dobrei minha língua.

O que o Top Gear fez é algo que 99,9% dos proprietários do Evoque (e também do Range Rover) jamais farão.

Fiz atrocidades com o Freelander 1 (lama ... gelo ... dunas ... pedras ...) e o bicho aguentou muito bem sem nunca ter me deixado na mão e com aqueles pneus horríveis de perfil 50. Foi um carro fantástico. Excelente.

Posso imaginar o que vem com a evolução tecnológica. :pular:

R. Mendes
19/08/2011, 15:07
A Land Rover escolheu a Inglaterra, onde nasceu a marca e onde fica sua sede, para apresentar à imprensa especializada de todo o mundo o Evoque. Com a estreia do modelo mais leve e compacto da linha “top” Range Rover, a marca inglesa pretende mudar os parâmetros de design de seus modelos, tradicionalmente marcados pelas linhas retas e estilo conservador. Com traços bem fieis ao conceito LRX, apresentado em 2008, o Evoque foi apresentado em sua versão final no último Salão de Paris, em setembro do ano passado. Mas só agora começa a ser vendido – primeiramente na Europa e, até novembro, também no Brasil.

Não há como negar que o principal atributo do Evoque é o seu visual. A Land Rover caprichou nas pranchetas de desenho e surge com um SUV com linhas modernas e angulosas, mas, inequivocamente, um Range Rover. Na dianteira, fica a grade já característica dos Range Rover, cromada e com a vistosa “assinatura” logo acima. Próximos estão os faróis delgados, que escapam em direção à lateral do veículo. Mas é de perfil que o Evoque mostra que tem pouco em comum em termos de design do resto da linha da fabricante inglesa.

O teto, no melhor estilo dos cupês, vai caindo gradativamente para a traseira, enquanto que a linha de cintura sobe. O resultado é um conjunto forte e bastante harmônico. A lateral ainda é completada por um vinco na altura da maçaneta que corta todo o carro. Na traseira, o novo modelo é mais discreto. As lanternas são pequenas e com formato mais tradicional. Já a reduzidíssima área envidraçada mostra um pouco da ousadia dos designers da Land Rover.

Tudo isso em uma carroceria de apenas 4,35 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,60 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Em comparação com os companheiros de gama, o Evoque é 43 cm mais curto, 20 cm mais estreito e 21 cm mais baixo que o Range Rover Sport. Em relação ao Freelander, ele é 15 cm mais curto e 10 cm mais baixo.

A tradição da Land Rover defende que seus carros devem superar grande parte dos obstáculos que a natureza possa impor-lhes. Então, apesar de visualmente o Evoque ser um utilitário esportivo urbano, a Land Rover avisa que ele pode encarar terrenos fora-de-estrada sem grandes problemas. Por isso, ele vem com tração integral e o sistema Terrain Response, que ajusta motor, transmissão e suspensão de acordo com o tipo de piso enfrentado, além de assistentes para partida em aclives e de descida.

No caso de uma trilha leve * ou de uma estrada esburacada *, o SUV vem com suspensão equipada com o sistema Adaptive Dynamics. Através de amortecedores magnetizados, a textura do óleo pode ser modificada instantanemente para deixar o rodar mais suave e confortável.

Para mover o seu novo modelo, a Land Rover oferece na Europa duas opções de motorização. A movida a diesel usa o mesmo propulsor 2.2 litros que está no Freelander 2 recentemente lançado no Brasil, com 190 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. Ainda há uma opção de usar o mesmo bloco, mas com menos potência: 150 cv e 40,78 kgfm de torque. Já o outro motor é completamente novo * o único que virá para o Brasil. Trata-se de um propulsor a gasolina, de 2.0 litros, injeção direta de combustível e turbocompressor, capaz de render 240 cv e 38,71 kgfm.

Como não poderia deixar de ser, fica longe dos imensos V8 que equipam outros veículos da linha, esse é o Range Rover menos poluente da história, com emissão de CO2 de 145 g/km. Apesar de se tratar do menor Land Rover da história, esse ainda é um legítimo integrante da gama “top” Range Rover. Portanto, estão lá como itens de série seis airbags, ar-condicioado dual zone, bancos dianteiros aquecidos, bancos do motorista com regulagens elétricas, sensor de estacionamento, câmara de ré, rádio/USB/MP3/Bluetooth com HD interno e GPS com tela de oito polegadas.

Entre os principais opcionais, estão o Park Assist * que estaciona o carro sozinho em uma vaga lateral que tenha pelo menos 1,2 vezes o seu tamanho *, cinco câmaras com visão 360º do veículo e o sistema Dual View da tela do console central, que permite que o motorista e o passageiro vejam duas coisas diferentes ao mesmo tempo. Provas de que o “baby” Range Rover faz jus a seu sobrenome * praticamente um título de nobreza. Afinal, os Range Rover são oficialmente recomendados pela família real britânica.

Ponto a ponto

Desempenho * O motor de 240 cv e 39 kgmf de torque dá e sobra para mover com total destreza os quase 1.600 quilos do Evoque. E a opção de acionar o câmbio manualmente através de comandos no volante ajuda a tornar o carro ainda mais esperto. Nota 9.

Estabilidade * Tanto na estrada quanto no árduo circuito off-road proposto pela Land Rover para o lançamento, o Evoque mostrou um equilíbrio exemplar em retas e curvas. Seu centro de gravidade mais baixo que o dos outros Range Rover também ajuda a deixar o carro mais firme. Nota 10.

Interatividade * Os instrumentos em geral são de manuseio simples e intuitivo. Só o câmbio de formato circular requer algum período de aprendizado, mas logo o motorista se acostuma. A retrovisão interna pelo vidro traseiro – que é bastante diminuto em função do design de cupê do Evoque – deixa um pouco a desejar. Já os espelhos externos são bem mais generosos. Nota 8.

Consumo * A Land Rover declara um consumo de 11,4 km/l no circuito combinado para o Evoque com motor 2.0 turbo. Nota 8.

Tecnologia * o Evoque vem com tudo. É feito sobre uma plataforma relativamente nova, lançada com o Freelander 2, em 2006. O motor é mais novo e está sendo lançado junto com o carro. Como faz parte da linha Range Rover, ele conta com diversos itens tecnológicos de conforto e para o uso off-road, como o Terrain Response. Destaque também para a suspensão com amortecedores magnéticos e o sistema de auxílio ao estacionamento Park Assist. Nota 10.

Conforto * Nada deixa a desejar em relação ao restante da linha “top” da Land Rover. Sobra conforto para motorista e passageiros, o que é ótimo para viagens longas. Nota 10.

Habitabilidade * Bons porta-objetos e um razoável porta-malas de 420 litros. Os acessos são excelentes na versão de quatro portas – nem parece um SUV. Na de duas portas, naturalmente o acesso aos bancos traseiros é um pouco mais complicado. Mas nada que chegue a ser árduo. Nota 9.

Acabamento * Primoroso. De altíssimo nível. A engenharia e o controle de qualidade da marca inglesa levaram o Evoque muito a sério. Não foi possível observar qualquer aspecto desabonador. Nota 10.

Design * É o principal argumento de vendas do Evoque. O novo modelo da marca britânica é um carro com linhas bastante modernas, classudo e de um tremendo bom gosto, sem deixar de lado a nobreza dos Range Rover. Com certeza vai fazer muita gente virar o pescoço para apreciar seu estilo. Nota 10.

Custo/Benefício * Na Europa, os Evoque a gasolina são oferecidos por valores entre 42 mil euros – quatro portas com acabamento Pure – e 53 mil euros – Coupé Prestige. No Brasil, o preço ainda não está definido. Mas, se mantiver no mercado nacional a mesma proporção de preços em relação aos outros modelos da marca na Europa, o Evoque deve se situar entre R$ 180 mil e R$ 220 mil, também dependendo de configuração e acabamento. Algo entre os R$ 122 mil do Freelander 2 “top” e os R$ 282 mil do Range Rover Sport mais em conta. Longe de ser barato, mas será o veículo de preço mais baixo da linha “top” Range Rover e capaz de encarar rivais igualmente requintados, como o BMW X1. Nota 7.

Total * O Land Rover Range Rover Evoque somou 91 pontos em 100 possíveis.

Primeira Impressões - Um inglês com molho

Liverpool/Inglaterra – A cidade dos Beatles foi o ponto de chegada do teste de apresentação do Evoque, que partiu do País de Gales e incluiu sinosos e estreitos trechos asfaltados e circuitos off-road bastante radicais. Um pequeno detalhe deixou a avaliação tensa: a posição invertida do volante e do trânsito. Certamente será mais prazeroso dirigir o Evoque no Brasil, com o volante do lado esquerdo e com o trânsito fluindo no sentido habitual.

Se, por fora, o Evoque já impressiona, por dentro o menor dos Range Rover se revela um tremendo sedutor. O interior mistura requinte e modernidade de uma forma muito harmoniosa. É fácil achar uma boas posição para dirigir, graças aos bons ajustes de bancos e volante.

No asfalto, o mais novo Land Rover se saiu bastante bem. O centro de gravidade mais baixo ajuda a deixar o carro bastante estável, tanto nas retas quanto nas curvas. É também o Land Rover mais aerodinâmico já feito – cx de 0,35. E o motor 2.0 litros de 240 cv tem vigor de sobra para permitir que o motorista tire um ótimo desempenho do carro. De qualquer faixa de giros que se parta, as retomadas são resolutas e permitem ultrapassagens confortáveis e seguras. Quando é necessário parar bruscamente, o Evoque o faz de forma sóbria e esbanja confiabilidade.

Apesar de seu jeito estiloso, se engana quem pensar que o Evoque é um desses “jipões de cristaleira”, com pinta robusta, porém mais afeitos a andar no asfalto liso. Nas situações off-road propostas durante a lançamento, algumas bastante radicais, o Evoque se saiu bastante bem, apesar de estar calçado com pneus normais para asfalto, e ainda por cima de perfil baixo. O sistema de tração total permanente – que estará em todas as versões que vão para o Brasil – e a extensa eletrônica embarcada no Evoque mostrou a que veio e ajudou a tirar o carro de situações iminentemente perigosas. Com a ajuda de equipamentos já conhecidos de outros veículos da marca, como a assistente de arranque em aclive Hill Start Assiste e o controle de descida em declives HDC, o Evoque não irá envergonhar nenhum fã da Land Rover. Câmeras periféricas permitem a visão de 360 graus em torno do carro através da tela do painel, para facilitar as manobras mais delicadas no off-road. Algo que pode até incomodar alguns lameiros tradicionalistas – mas que é prático, lá isso é.

Ficha técnica - Land Rover Range Rover Evoque

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e turbocompressor. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: Câmbio automático com seis marchas à frente e uma a ré. Tração integral e possui controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 240 cv a 6 mil rpm.

Aceleração 0 a 100 km/h: 7,6 segundos.

Velocidade máxima: 217 km/h

Torque máximo: 38,71 kgfm entre 1.900 e 3.500 rpm.

Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson. Traseira independente do tipo Multilink. Oferece controle de estabilidade.

Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Pneus: 225/65 R17

Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e quatro lugares. Com 4,35 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,60 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos.

Peso: 1.595 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 420 litros.

Tanque de combustível: 70 litros.

Produção: Liverpool, Inglaterra.

Lançamento: 2011.

Por Auto Press

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-do-range-rover-evoque/

uxio69
24/08/2011, 20:39
Pois é, após 1 ano de divulgação, finalmente lançaram o Evoque!

Agora é só esperar chegar e conferir ao vivo!

R. Mendes
28/09/2011, 22:55
EXCLUSIVE Range Rover Evoque Test 3 Wheels at Rockingham Castle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pNjzPe8W-z0)

R. Mendes
09/10/2011, 21:01
Range Rover Evoque pode ganhar versão esportiva - Car Magazine (http://carmagazine.uol.com.br/lancamentos/range-rover-evoque-pode-ganhar-versao-esportiva)

R. Mendes
10/10/2011, 21:22
Mesmo depois do aumento do IPI:

Evoque de entrada vai custar menos de R$ 180 mil (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8131)

R. Mendes
10/10/2011, 21:41
2012 Range Rover Evoque exposed Inside & Out - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=16nNyVKPRhk)

R. Mendes
28/10/2011, 14:09
Finalmente os preços!

Evoque parte de RS 164.900 para dominar a Land Rover no Brasil (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/28/evoque-parte-de-rs-164900-para-dominar-a-land-rover-no-brasil.jhtm)

"- Evoque Pure: R$ 164.900 (quatro portas) e R$ 167.900 (cupê)
Versão de entrada tem a "essência" do modelo, segundo o designer da Land Rover, e conta com sistema Terrain Response, rodas aro 18, paddle-shifters para troca de marchas manuais, ar condicionado automático, tela touch screen de 8 polegadas para controle do sistema multimídia e som premium de 380 Watts com direito a 11 alto-falantes.

- Evoque Prestige: R$ 182.900 (apenas na versão quatro portas)
Acrescenta faróis de xênon, auxiliar de estacionamento Park Assist, sistema de navegação por GPS e rodas aro 19.

- Evoque Prestige + pacote Prestige Tech: R$ 231.900
A anterior acrescida de sistema de som de 825 W e 17 falantes, tela touch screen dual view (motorista e carona enxergam programações diferentes na mesma tela, ao mesmo tempo), telas individuais para banco traseiro e rodas de 20 polegadas.

- Evoque Dynamic: R$ 182.900 (quatro portas) e R$ 187.900 (cupê)
Montada sobre a versão Pure, mas com apelo mais esportivo.

- Evoque Dynamic + Dynamic Tech: R$ 231.900 (quatro portas) e R$ 236.900 (cupê)
Conteúdo similar ao do pacote Prestige Tech."

Gostei dos valores, agora vamos ver em dezembro quando essa palhaçada do IPI voltar.

Jera
28/10/2011, 14:27
versão de entrada e intermediaria com preços mt competitivos!
acho q vai vender muito!
com pesquisa de modelos, quem em sã consciencia vai pagar 175mil numa toyota sw4?!?!?!

neilsonhenriques
31/10/2011, 11:47
Difícil mesmo Jera.

Por R$ 180k dá pra comprar uma D4 S ou por mais um pouco, Pajero Full.

Esses carros ficaram todos espremidos nessa faixa de preço. Aliás, aqui no Rio está difícil ver SW4 nova. Já o D4 está vendendo muito bem.

Acho que a Toyota ainda vai trabalhar esse preço da SW4. Deve ser por conta do lançamento.

Abraço, :concordo:
Neilson

Roberto FL
13/12/2011, 22:49
esses dias fui comprar umas peças para o meu FL na agencia e aproveitei para ver o evoque. o carro é legal, uma mistura de audi com um suv chines, cheio de modernidades e brilho... assim como as pessoas interessadas. brilho até demais, tipo estilistas da fashionweek ou aqueles enochatos gastrochatos de plantão (aqui em sampa virou praga esse tipo de gente). Me senti mal. comprei a peça e fui embora. Fiquei mais feliz quando fui levar meu LR numa revisão na oficina de um cara (engenheiro) muito famoso aqui em sp que trabalha com LR desde criança. Muita conversa, trabalho bem feito, e eu iniciante ganhando várias dicas para virar landeiro daqui pra frente. Trabalho, dinheiro no bolso e uma paixão pra cultivar e viajar, porque afinal acreditava em dois tipos de carro: alemão e japones. Agora são 3, mas excluiria o evoque. Vai vender bem, porque atende a praga crescente de sampa. bom jogo de mercado, mas não faz parte do time... pelo menos nao do meu...

jeep8
06/03/2017, 13:46
Prezados srs
Alguem aqui tem evoque 2.0 turbo? ele tem algum defeito? o motor é o mesmo do freelander 2013?
agradeco

Fresa
06/03/2017, 13:53
Prezados srs
Alguem aqui tem evoque 2.0 turbo? ele tem algum defeito? o motor é o mesmo do freelander 2013?
agradeco

Não seria 2.2 TD de 190 cv?

Parece que é o mesmo sim, mas só até a chegada das "nacionais" que deve ser o novo motor TD compartilhado com a Discovery Sport (tb nacional) de 180 cv.

jeep8
07/03/2017, 08:12
olá amigo, em 2013 foi o ultimo ano da freelander gasolina e só neste ano teve motor 2.0 turbo.
abracos

Moisés S.M
26/09/2017, 09:53
Bom dia pessoal,

Gostaria de receber algumas informações de proprietários da marca Land Rover ou de quem conhece a Evoque.
Recentemente comprei uma Evoque 2.0 Turbo motor Ecoboost 2012 com 37 mil quilômetros,carro é extremamente bem cuidado, único dono etc...
Na pasta do manual veio mais uns 6 livros, inclusive o da manutenção dela.Porem no livro da manutenção não diz a quantidade de óleo que vai no motor, não fala quando tenho que trocar os filtros, velas etc... Esse tipo de informação vinha nos meus outros carros. O que me parece é que a LR faz isso pra gente ser obrigado a levar o carro na concessionaria. Como tenho um mecânico de confiança vou fazer a manutenção com ele.
Esse filtro de ar se troca com 10 mil quilômetros? No meu Audi A4 nunca troquei por exemplo, pois no manual se trocava com 90 mil quilômetros, o filtro tava novo com 53 mil quilômetros, na Land é assim?
Velas?São de alta durabilidade que se troca perto dos 100 mil quilômetros?
Óleo da caixa e diferencial?
Filtro de combustível?

A unica coisa que diz no manual é que o liquido de arrefecimento se troca a cada 10 anos.

Outra coisa, andei lendo que algumas apresentam problema no coletor que é de alumínio e o mesmo afeta a turbina.Procede? Alguém já viu ou ouviu falar?

Agradeço desde já!
Abraço!

xibiu!!!
16/07/2021, 17:44
Range Rover Evoque ganha versao alongada para agradar chineses (https://motor1.uol.com.br/news/520774/range-rover-evoque-versao-alongada/)

576764576765

xibiu!!!
16/07/2021, 17:51
Novo Evoque ganha versao hibrida de 309 cv que faz ate 71,4 km/l - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=eLJDziHJGk0&t=9s)

xibiu!!!
16/10/2021, 19:58
Land Rover lanca versao mais simples do Range Rover Evoque no Chile - O Liberal (https://liberal.com.br/mais/motors/land-rover-lanca-versao-mais-simples-do-range-rover-evoque-no-chile-1638688/)

xibiu!!!
23/11/2021, 14:40
Land Rover inicia producao nacional do novo Range Rover Evoque (https://motor1.uol.com.br/news/549969/landrover-rangeroverevoque-producao-nacional-flex/)

577737

xibiu!!!
15/06/2022, 22:08
Evoque 2023, o SUV compacto Land Rover chega com novidades - Motor Tudo (https://motortudo.com/evoque-2023-o-suv-compacto-land-rover-chega-com-novidades/)

579253