Ver Versão Completa : Revisão pós trilha
RAFAEL DIETRICH ERDMANN
01/07/2010, 17:03
Comprei um troller a pouco tempo, e pretendo começar a fazer algumas trilhas leves, participar de alguns eventos, etc. gostaria de saber como é a manutenção pós trilha?
o pessoal da concessionária tem uma revisão pós trilha, porém achei o valor um pouco alto, R$300,00 por revisão, se o caboclo fizer 4 trilhas no mês, fica meio pesado. enfim, queria a opinião de quem já faz trilha, se é necessária essa revisão pós trilha, se só uma lavagem caprichada, uma lubrificação adiantaria.
abraços!
R$ 300,00 é uma loucura !!! Depende muito da trilha que você fizer. Se for uma trilha leve ou passeio uma lavagem so basta, pricnipalmente se esse é o tipo de trilha que voc~e irá sempre fazer.
Eu sempre faço a lavagem técnica na garagem 4x4 do Pavani (independente da trilha pois se entrar em uma mais pesada já sei que o check list foi passado). Ele lava o carro inteiro ( inclusive por dentro), lubrifica todo por baixo, desmonta as rodas para tirar todo o barro dos discos e pastilhas, checa todos os fluidos, checa o diferencial para ver se não contaminou, reaperta todos os parafusos da suspensão rodas etc.. Enfim, dá uma chegada em tudo e. se detectar que algo está para quebrar já te liga e manda um orçamento. o custo é BEEEEMMMMMM menor que esse da concessionária...
Espero ter ajudado !
daniel
Comprei um troller a pouco tempo, e pretendo começar a fazer algumas trilhas leves, participar de alguns eventos, etc. gostaria de saber como é a manutenção pós trilha?
o pessoal da concessionária tem uma revisão pós trilha, porém achei o valor um pouco alto, R$300,00 por revisão, se o caboclo fizer 4 trilhas no mês, fica meio pesado. enfim, queria a opinião de quem já faz trilha, se é necessária essa revisão pós trilha, se só uma lavagem caprichada, uma lubrificação adiantaria.
abraços!
JEFFCATUNDA
01/07/2010, 19:08
Bota ele na lama que você vai ver o tamanho da facada no pós-trilha....
RAFAEL DIETRICH ERDMANN
02/07/2010, 08:58
Pois é, achei 300 d+ também..
essa lavagem técnica, você paga quanto nela?
eu nao conheço ninguém que faça essa lavagem aqui em curitiba.
mas vou dar uma procurada.
valeu!!
abraços.
murilopellizzer
02/07/2010, 09:28
Fala rafael aconselho vc sempre q entrar num barro jogar mtaaaaaaa agua nos radiadores e interculler sem jato so agua escorrendo , lavar mtoo bem o disco se possivel tirar as rodas, a minha pastilha traseira acabou com 13 mil km. isso pq eu fiz 2 trilhas de barro só em 3 meses o resto é só estradão .lubrificar cardã cruzeta . mais nunca se esquessa do radiador.
abraços!
Rafael,
Eu acho que esta R$ 130,00. Nãos ei direito pois o carro ficou 3 meses no estaleiro para upgrade.
Esta semana será a estreia então ele deve ir para a tecnica na segunda. Te falo depois quanto custou.
Abraços,
Daniel
Pois é, achei 300 d+ também..
essa lavagem técnica, você paga quanto nela?
eu nao conheço ninguém que faça essa lavagem aqui em curitiba.
mas vou dar uma procurada.
valeu!!
abraços.
Eu tenho feito dessa forma:
Depois de todas as trilhas eu levo num lava rapido que tem elevador... Durante a lavagem eu peço pra eu poder checar o carro por baixo e ainda compro vasilina liquida pro cara do lava rapido passar por baixo. Gasto cerca de R$50,00
Depois de umas 5 dessas lavagens, eu levo para garagem 4x4 pra fazer uma tecnica.
Essa lavagem tecnica é muito muito muito boa mesmo. Custa R$120,00.
Ele lavam TUDO e olham TUDO! eu recomendo
[]
flavio11o
13/07/2010, 21:06
Twix
eu também tenho feito como você, e realmente a lagavem técnica do Pavani é ótima
dá até dó de passar em poça dágua depois :lol:
os caras até desmontam as pinças de freio pra limpar e lubrificar
fala aí... que posto vc leva o seu ? achei bom o preço de $50
o mais em conta que achei até hoje foi $70 e ficou bem meia boca
abç
Flavio
Twix
eu também tenho feito como você, e realmente a lagavem técnica do Pavani é ótima
dá até dó de passar em poça dágua depois :lol:
os caras até desmontam as pinças de freio pra limpar e lubrificar
fala aí... que posto vc leva o seu ? achei bom o preço de $50
o mais em conta que achei até hoje foi $70 e ficou bem meia boca
abç
Flavio
Então Flavio,
Eu moro na Mooca, na Rua do Mooca tem um lava rapido que me cobra R$40,00 pra lavar por baixo (não lava motor).
Eu não diria que fica MEIA boca mais fica uns 70% de uma boca (:lol:)
Em Artur Alvim (extremo leste), na av. aguia de haia tem outro.. esse é R$50,00 e fica show de bola... eles perdem quase que o dia todo lavando por baixo. Como meu trabalho fica aqui perto, vale a pena trazer aqui.
Mais nada se compara com a lavagem do Pavani.
Só um off tópic aqui... Flavio, quanto vc gastou pra fazer o lift do troller? foi com o Pavani?
[]'s
flavio11o
14/07/2010, 14:16
Então Flavio,
Eu moro na Mooca, na Rua do Mooca tem um lava rapido que me cobra R$40,00 pra lavar por baixo (não lava motor).
Eu não diria que fica MEIA boca mais fica uns 70% de uma boca (:lol:)
Em Artur Alvim (extremo leste), na av. aguia de haia tem outro.. esse é R$50,00 e fica show de bola... eles perdem quase que o dia todo lavando por baixo. Como meu trabalho fica aqui perto, vale a pena trazer aqui.
Mais nada se compara com a lavagem do Pavani.
Só um off tópic aqui... Flavio, quanto vc gastou pra fazer o lift do troller? foi com o Pavani?
[]'s
puxa Twix,
valeu pela dica, mas mooca fica longe demais pra mim
eu moro na Freguesia e trabalho em Pinheiros
sobre os calços de mola, fiz no Pavani sim paguei $85 cada um mais a mão de obra pra instalar,
coloquei de 1,5" na traseira e 1" na dianteira, ficou show de bola
abçs
Flavio
ddfreitas
28/03/2011, 09:10
Galera,
Tenho uma dúvida....
A lubrificação dos cubos das rodas, retentores, e verificação dos óleos de diferencial e transmissão devem realmente ser feitos após cada trilha?
No caso de lubrificação dos cubos de roda e verificação dos retentores dá para fazer isso em casa? É muito difícil?
ddfreitas
28/03/2011, 15:55
Alguém conhece algum lugar que faz essa lavagem técnica e lubrificação dos cubos aqui em BH?
Com um precinho honesto de preferência... pois não da pra ser feliz ficar pagando 100,00 por cada trilha...
Pois em cada trilha já temos os gasto com combustivel + comes/bebes + lavajato... haja bolso pra poder fazer essas coisas todas que tao falando :neutral:
ddfreitas
29/03/2011, 19:56
Fala meu caro (Fred),
Fazemos trilha juntos há tempos, mas essa é a primeira vez que debatemos aqui no forum!!!
Seguinte cara, 100 conto é um preço justo (caro, mas justo) pq essa revisão envolve limpeza do veículo check-list de componentes trabalhosos como os cubos de roda e aperto de diversos parafusos no assoalho do mesmo!!!
Se fosse 100 conto eu pagava de boa toda vez que mergulhasse o veículo na água!!!! Entretanto da Estrada Real - BH cobra 300 contos!!!!
Ainda sim ficou mais barato de o meu carro depois do dia do afogamento na trilha da perdidas: troca de óleo do motor, filtro de ar, motor de arranque que foi pro espaço, sistema hidráulico da embreagem contaminado, queima de faróis... Total do preju (até agora)... quase 2.000!!!
Ou eu nunca mais procuro uma piscina para enfiar o meu carro, ou eu começo a levar mais a sério essas manutenções...
Sei q vai causar discordia, mas eh a minha opinião...
Mas eu acho q levar o carro pra oficina todo final de trilha... vai ser so pra fazer a alegria dos donos delas...
Imagina se todo mundo fizesse isso... Toda segunda-feira iam ficar enchendo patio de oficina... impedindo que outros jipes com problemas mais serios sejam tratados... atrasando a vida dos outros que precisam q seus carros sejam consertados...
E outra... se achar um problema... a oficina vai fazer aquela lista imensa de coisas pra "trocar"... e vai oferecer prontamente já um orçamento para consertar...
Ou seja... tinha que ser mais rápido... mais barato... pois a oficina ainda irá ganhar mais se achar "problemas"...
Fica a pergunta... sinceramente... será que se fazer essa revisão mais detalhada 1 vez por mês já não é o bastante? Se vc atola o jipe de barro até o teto... blz... merece mesmo uma vistoria completa... pois deve ter barro em tudo qto é lugar...
Mas e se vc faz trilha normais (pedras, travessias de riachos de 40cm, barros de 20cm, valas e enroscos normais)... acho q meu carro nao vai desmontar se eu esperar 30 dias...
marcus.augusto
30/03/2011, 11:24
mas oficina é diferente dos esquemas, o ramo dele é especializado num tipo de serviço que as oficinas não fazem geralmente, e a questão de debate aqui não é quantas vezes vc deve fazer isso, cada um tem seu bolso, seu tempo e sua necessidade...
a questão é como isso deve ser feito e qual a melhor hora pra ser feito dependendo da situação do carro, se o dono não pode ou não quer pagar isso é um problema dele, mas que deveria ser feito isso é inegável Fred.
acho que vc mesmo usa isso na sua resposta, se analisar bem - ou seja, o bom senso te dirá quando deve fazer ou não uma manutenção preventiva no veículo e não esperar para ter que fazer um serviço geral de mecânica, trocando componentes e peças mais cara por conta dos desgastes com falta de manutenção
marcus.augusto
30/03/2011, 11:34
mas concordo que 1 semana, 1 mês ou 1 ano são parâmetros para o tipo de uso que se faz com o carro :parede:
no fim das contas se vc fez muita sujeira, olhe logo a bagaça pra coisa não ficar pior, se dá pra esperar um pouco mais olhe daí a 1 mês - se vc só entra em garagem de shopping, pode esperar os 15mil km/1 ano ou o que vier primeiro : ) :twisted:
mas oficina é diferente, o ramo dele é especializado num tipo de serviço que as oficinas não fazem geralmente, e a questão de debate aqui não é quantas vezes vc deve fazer isso, cada um tem seu bolso, seu tempo e sua necessidade...
a questão é como isso deve ser feito e qual a melhor hora pra ser feito dependendo da situação do carro, se o dono não pode ou não quer pagar isso é um problema dele, mas que deveria ser feito isso é inegável Fred.
acho que vc mesmo usa isso na sua resposta, se analisar bem - ou seja, o bom senso te dirá quando deve fazer ou não uma manutenção preventiva no veículo e não esperar para ter que fazer um serviço geral de mecânica, trocando componentes e peças mais cara por conta dos desgastes com falta de manutenção
Sim sim... manutenção preventiva sempre é mais barata que corretiva...
O que bati o pé foi no quesito "qdo e como" fazer isso...
Em nosso caso, as trilhas mineiras possuem mais pedras, valas/enroscos terra... que não sujam motor ou outros componentes a ponto de todo trilha ter que fazer toda uma revisão...
Qdo enfiar o carro num rio ou barro grosso... ai sim... justifica... pois vai ter barro em tudo qto é lugar que pode danificar o sistema se não feita a limpeza correta...
Eu tenho costume de passar na oficina no mínimo 1x por mês... pois sempre tem uma coisinha para apertar e tal... não tenho problemas por isso acho suficiente...
Qdo eu judio bem do bixo... ai sim... levo no dia seguinte para dar aquela limpada/revisão mais detalha...
Mas repito... isso funciona pra mim... pros outros... varia do uso que cada um faz do carro...
Thunder_ot
30/03/2011, 12:42
Quanto a lavagem técnica do Pavani a descrição do serviço é muito boa e, na minha opinião, 120 pilas ta barato.
Mas a manutenção após a trilha vai depender de como foi a dita trilha...
Agui no pantanal o ideal é trocar os óleos dos diferenciais após a trilha pois pode haver contaminação com agua, além de verificar óleo do cambio, ct e motor. Sempre faço uma revisão no alternador e freios pois 3 dias no banhado e aquela areinha fina moi tudo por dentro se vc ficar rodando depois.
Faço também o engraxamento de todos os bicos de cruzetas, cardans e cubos antes e depois da trilha.
No final, a sua atitude em relação a revisão depende também do seu relacionamento e confiança com o mecânico... no meu caso nunca tive este problema.
Valeu.