Conectar

Ver Versão Completa : Itaipuaçu - Arraial do Cabo pela praia e Dunas do Peró nesse fds... alguém topa ???

Bruno Marques
01/07/2010, 13:12
Galera, comprei a TR4 2010 e por motivos de viagens profissionais não consegui até hoje utiliza-la da forma que deve ser utilizada ! ;-)
Se alguem animar nesse final de semana, visto que estarei pelo RJ, vamos fazer um passeio pela praia até arraial do cabo e depois Dunas do Peró ???
Abraços,
Bruno.

NO - CT Santos/SP
02/07/2010, 22:38
Bruno
Dias 25 e 26/6 estive ai no Rio, fui de Marica a Saquarema beirando a praia, mas não pela areia pois estava sozinho.
Queria ir até Arraial, mas acabei indo pela estrada mesmo kkk
Uma pena ja ter compromisso, mas quem sabe uma outra oportunidade.
abs

AndréAngra
16/08/2012, 10:38
Galera, to querendo fazer esse trajeto no fim de Setembro (dia 30 domingo) saindo daqui de Angra, para o Rio...do Rio pegar para Maricá e depois Saquarema....e partir pelas Dunas até Arraial do Cabo....de partida iriamos eu e um outro amigo de Troller.....
Quem mais quiser se juntar, será bem vindo....

Alguém tem informações sobre o passeio? Onde entra? Condições da Areia.....

Desde já, grato pelas informações!

Pickup Velha
22/08/2012, 21:45
Galera, to querendo fazer esse trajeto no fim de Setembro (dia 30 domingo) saindo daqui de Angra, para o Rio...do Rio pegar para Maricá e depois Saquarema....e partir pelas Dunas até Arraial do Cabo....de partida iriamos eu e um outro amigo de Troller.....
Quem mais quiser se juntar, será bem vindo....

Alguém tem informações sobre o passeio? Onde entra? Condições da Areia.....

Desde já, grato pelas informações!

Meu tio mora em Itaipuaçu, mas nunca fui de lá até Arraial pela areia e dunas.
Seria legal, mas é melhor ter mais amigos que conheçam o trajeto.
Se firmar TÔ DENTRO !!
Podemos marcar o encontro na casa do meu tio, tem um terrenão vazio em frente, dá pra se reunir, preparar, combinar e partir.
No final a gente comemora, troca os telefones e marca outras. Vou de Outdoor 2007 peladona.(sem snorkel, guincho, nada)

BBB
14/10/2012, 20:57
Tb tenho interesse nesse passeio!! Já estava pensando em fazer sozinho, já que não tenho companhia. Alguém tem alguma dica?

Abs.

Alex Style
14/10/2012, 22:13
BBB, entra no tópico passeios e trilhas no Rio de janeiro, que o pessoal tá sempre marcando alguma coisa lá.
Semana passada mesmo, fomos 3 carros de Itaipuaçú até o Buraco da Aeronáutica e depois até Maricá.
O caminho é facil é só seguir a praia direto, não tem erro, dá uns 40k de areia até arraial.
Só não pode ir mta gente pra não chamar atenção, pois o Inea agora tá em cima direto.

BBB
15/10/2012, 18:28
bLZ, Alex, vou dar uma entrada no topico para participar dos passeios.

abs,

galbujunior
19/11/2012, 16:09
Galera, Tô dentro. Vamos marcar que eu vou. Partimos de Itaipuaçu e podemos ir ...

Msrezende
14/01/2013, 00:36
Quase Todo final de Semana estou perto de Itaipu e como Moro em Iguaba Grande essa Trilha ia ser legal pra voltar pra casa de uma maneira alternativa! Quando acontecer quer estar presente.

marcelbs007
16/01/2013, 10:52
Olá a todos!

Estou pensando em fazer esse trecho no carnaval... alguma dica de camping na regiao de arraial ? trilhas ?

Grande abs a todos!
Quase Todo final de Semana estou perto de Itaipu e como Moro em Iguaba Grande essa Trilha ia ser legal pra voltar pra casa de uma maneira alternativa! Quando acontecer quer estar presente.

mvitavares
01/04/2013, 10:53
Pessoal,

Alguém anima fazer esse trecho? Sempre quis fazer esse passeio. Alguém sabe o caminho?

Abção

tulio
02/04/2013, 07:54
Pessoal,

Alguém anima fazer esse trecho? Sempre quis fazer esse passeio. Alguém sabe o caminho?

Abção

camarada, a parte até itaipuaçu nao sei nao, de saquarema pra frente eu posso te mostrar!

eu mor no caminho

alfernand
12/04/2013, 15:16
Pessoal,

Abção

Também estou querendo fazer, conheço somente o início da trecho em Itaipuaçu. Se animar podemos marcar pra breve.

Freitag
14/04/2013, 20:59
Galera esse passeio deve ser muito bonito mesmo, falei com meu cunhado e ele animou também. Ele possui uma defender TD90. Quanto mais carros arrumarmos, melhor. Acredito que nesse tipo de passeio deva ir pelo menos 3 VTR para um poder apoiar o outro. Também não conheço o percurso mas acredito que deva terminar na praia grande em Arraial do Cabo. Se estiver falando besteira me corrijam por favor... rs....rs... Só não sei como é meu carro nas dunas, um 2.8 que todos sabem que é uma pata choca. Mas topo o passeio.

Chevi
16/04/2013, 08:45
Galera esse passeio deve ser muito bonito mesmo, falei com meu cunhado e ele animou também. Ele possui uma defender TD90. Quanto mais carros arrumarmos, melhor. Acredito que nesse tipo de passeio deva ir pelo menos 3 VTR para um poder apoiar o outro. Também não conheço o percurso mas acredito que deva terminar na praia grande em Arraial do Cabo. Se estiver falando besteira me corrijam por favor... rs....rs... Só não sei como é meu carro nas dunas, um 2.8 que todos sabem que é uma pata choca. Mas topo o passeio.

Pessoal, o passeio é realmente lindo, mas cabe algumas advertências:

- trata-se de área de restinga, com vegetação nativa e é uma área de proteção ambiental permanente, cujo tráfego de veículos é proibido (vai quem quer, mas se algum fiscal do INEA estiver na área a chapa pode esquentar).
- Há longos trechos de areia bem fofa, portanto, motor tem que estar cheio (giro alto) e os pneus, ao contrário, tem que estar vazios - com calibragens baixas (quando fiz há anos de willys com pneus FateO SuperAgarre andei bem na areia com 5 lbs - tinha camaras nos pneus; de Pajero Full diesel ficou confortável andar na areia com pressão de 15lb - com 13lbs ficou ótimo)
- EVITEM FINAIS DE SEMANA PROLONGADOS - ao longo da costa há vários trechos em que poderá ser encontrada grande concentração de banhistas, então evitem feriados prolongados e finais de semana muito ensolarados no verão

Ah, por fim, ao chegarem à praia grande em Arraial do Cabo não deixem de saboriar um bom peixe ou um risoto de camarão!

Abs,

josianobravo
19/04/2014, 11:39
Topo fazer esse trecho alguém se anima de marcar um bate e volta?

Mkaye
11/07/2014, 12:19
Fiz uma bate/volta outro dia com 2 amigos
Passeio bacana
Se for rolar de novo é só chamar rsrsrs
abs !

https://www.youtube.com/watch?v=HaR5aHhVgIc

cmurteira
14/07/2014, 20:52
Fiz uma bate/volta outro dia com 2 amigos
Passeio bacana
Se for rolar de novo é só chamar rsrsrs
abs !

Pessoal,

Se for rolar mesmo, tô dentro, não deixem de me convidar.

Abs

Bernardo Hoelz
14/07/2014, 21:27
Se marcarem uma data, que eu possa comparecer, estou dentro.

DarkMan
15/07/2014, 14:00
É nesse fds?

Sérgio Cantreva
16/07/2014, 12:23
Olá galera,

Se for neste sábado 19-07, estou dentro.

Abraços,