Ver Versão Completa : Luz de bateria do Painel não apaga!!!
Guto Niva Florianópolis
01/07/2010, 11:39
Olá camaradas,
a luz de bateria do painel do meu Niva não está apagando, a bateria é nova e estou com medo de que ela descarregue quando eu levar no eletricista isso procede? tem como eu dar uma olhada em casa mesmo sem equipamentos eletronicos?
Grato
Guto
gabrielmarcolin
01/07/2010, 12:35
uma bateria boa deve durar no minimo uns 50km sem ser carregada.
sem equipamento eletrico nenhum, a melhor coisa que voce faz é ligar o carro e desconectar o terminal da bateria. se o carro morrer, é porque nao ta funcionando o alternador ou regulador de voltagem. se continuar funcionando, o problema é no circuito da luzinha.
recentemente, logo apos ter que fazer um servico de eletrica na viatura, no meio da estrada a luz da bateria acendeu. fui ver e era o fio do regulador de voltagem que tinha soltado. o mecanico deve ter esbarrado nele sem querer. mas demorou preu achar, tava quase voltando no auto-eletrico denovo....
Guto Niva Florianópolis
01/07/2010, 12:52
Valeu Gabriel vou fazer essa quando chegar em casa, não sabia disso.
obrigado pela dica
Guto
uma bateria boa deve durar no minimo uns 50km sem ser carregada.
sem equipamento eletrico nenhum, a melhor coisa que voce faz é ligar o carro e desconectar o terminal da bateria. se o carro morrer, é porque nao ta funcionando o alternador ou regulador de voltagem. se continuar funcionando, o problema é no circuito da luzinha.
recentemente, logo apos ter que fazer um servico de eletrica na viatura, no meio da estrada a luz da bateria acendeu. fui ver e era o fio do regulador de voltagem que tinha soltado. o mecanico deve ter esbarrado nele sem querer. mas demorou preu achar, tava quase voltando no auto-eletrico denovo....
Olá camaradas,
a luz de bateria do painel do meu Niva não está apagando, a bateria é nova e estou com medo de que ela descarregue quando eu levar no eletricista isso procede? tem como eu dar uma olhada em casa mesmo sem equipamentos eletronicos?
Grato
Guto
Olá, Guto, como vão as coisas em Floripa? Estou com saudades da ilha, desde que atravessei a ponte, indo embora, no ano passado...
A luz de bateria do painel pode estar acesa devido à queima do fusível a ela conectado. Verifique se este fusível não está queimado ou com mau contato! Ele fica na caixa de fusíveis superior (a maior), é o segundo da esquerda para a direita. É o mesmo fusível que protege o limpador de parabrisas, a luz do pisca, a do freio de mão, dos indicadores do painel e do conta-giros, portanto, se estes itens estiverem funcionando, NÃO deve ser o fusível o motivo de a luz ficar acesa.
Guto Niva Florianópolis
02/07/2010, 09:41
fala grande Gil!!!
Cara tudo tranquilo por aqui muito trabalho e poucas festas e churrascos hehehe...
Então, ontem a noite liguei o carro e retirei os conectores da bateria e o carro desligou mesmo, e quanto a fusível ta tudo funcionando só a luz mesmo que não apaga vou ver se levo no eletricista mesmo, mais o Mário quer dar uma olhada antes, eu confio mais nele hehe.
abraço
guto
Olá, Guto, como vão as coisas em Floripa? Estou com saudades da ilha, desde que atravessei a ponte, indo embora, no ano passado...
A luz de bateria do painel pode estar acesa devido à queima do fusível a ela conectado. Verifique se este fusível não está queimado ou com mau contato! Ele fica na caixa de fusíveis superior (a maior), é o segundo da esquerda para a direita. É o mesmo fusível que protege o limpador de parabrisas, a luz do pisca, a do freio de mão, dos indicadores do painel e do conta-giros, portanto, se estes itens estiverem funcionando, NÃO deve ser o fusível o motivo de a luz ficar acesa.
thgteixeira
02/07/2010, 13:10
Tô com o mesmo problema, mas no meu caso, é porque a anta do auto-elétrico instalou um regulador de voltagem impróprio, e ainda por cima fez as ligações de modo incorreto. Pretendo resolver o pepino na semana que vem, é um saco ficar dirigindo com aquela lâmpada te lembrando que algo está errado.
caiodabike
29/09/2013, 11:52
Galera, bom dia!
Estou com o problema inverso! A luz da bateria não acende, já levei duas vezes na auto-eletrica e o eletricista diz ter trocado uma peça dentro do alternador, assim a luz voltou a acender.. Mas pela terceira vez ela voltou a não acender, o que pode ser? peça impropria? montagem incorreta? ou algo do carro que está fazendo essa peça parar de funcionar?
Obrigado!