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Ver Versão Completa : Velocidade Final do Troller.....?



lourencobenedetgt
01/07/2010, 09:18
Bom dia pessoal, tenho uma duvida hoje indo trabalhar resolvi apertar um pouco o pé no acelerador do meu Troller 2004, deu acredito que 150Km/h pelo marcando no painel, foi bem rapido, mas acredito que acima disso não iria mais passar porque a rotação ja estava beirando os 4 mil giros, alguem sabe me dizer se é mais ou menos isso mesmo ? Meus Pneus são 31x10,5R15 Hancook AT/S , eu tinha 33' BF MUD, pra chega a 140 dava o porco, alguem sabe dize se o 3.0 tem mais final ?

Murisoca
01/07/2010, 09:59
a minha maior velocidade com o 2005(2.8) foi 165+ou- mas ñ andava mais(com os 31)

com o 3.0 ja cheguei a +ou- 160 a 3500 giros(com o pneu original)

emtão eu acho que o 3.0 anda mais:twisted::twisted:

lourencobenedetgt
01/07/2010, 11:18
qual sera a faixa de giro seguro para andar com o troller, maximo que esteja dentro da faixa segura no caso, pq o troller a 120 anda quase 3000 giros, e não entendo pessoal diz q anda na estrada a vel. const, de 130....sei la o oleo deve sofre.....

Murisoca
01/07/2010, 11:48
A faixa de giro segura do troller é de 0 a 4.000rpm(antes de fica vermalho) ate pq ñ seria menos q isso pq o turbo so entra a 3.000rpm:concordo:

zeca_cj
01/07/2010, 13:20
Porque nao experimenta fazer isso num Astra ou Palio 1.8R ou sei la o que..

No meu entendimento o troller nao foi feito pra isso. :parede:

Murisoca
01/07/2010, 16:12
#5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1199548&postcount=5) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=1199548)
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Porque nao experimenta fazer isso num Astra ou Palio 1.8R ou sei la o que..

No meu entendimento o troller nao foi feito pra isso. :parede:
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C.J. - Carlos Negrão
Troller 00: Mud 35'; Rel. 5,38:1; Work 12.000 Super; Full Traction by Macrotorque.


E que com troller é mais diverdito:odedo::odedo:

Danieldearaujo
02/07/2010, 10:42
E que com troller é mais diverdito:odedo::odedo:


Boa Murisoca!!!!!!!!

A gente tem que acabar com essa palhaçada de que o Troller tem tão somente uma finalidade. Os amantes do Troller dão aos seus jipões a finalidade que bem entenderem.
Eu mesmo tem o meu por pura paixão, mal o coloco numa estrada de chão. Pelo contrario, se tivesse tempo lavava e encerava umas 3 vezes por dia. E nao falem que isso é idiotice minha, sempre fui doido pra ter um e agora que tenho cuido muito bem dele. E olha que adoro programas off road, ja fui trilheiro de moto e sei o quanto é bom um barro.

Abraço, camarada.

Danieldearaujo
02/07/2010, 10:51
Murisoca...

Ah, e respondendo sobre a velocidade final, em uma viagem ja consegui colocar 160km/h... Era uma retona em declive, por isso acho que consegui essa aceleração, do contrario, se fosse somente uma reta, acho que nao conseguiria nunca.
Estive conversando com o pessoal aqui no forum sobre melhoras no motor 2.8. Sinto falta de potencia quando faço ultrapassagens na estrada. Não sou muito de correr, gelramente ando a 100/110 km/h, mas quando preciso fazer uma ultrapassagem sinto que o carro tem muita dificuldade em retomar a aceleração em alta rotação. Se estiver andando a 80km/h a retomada é até boa, mas é impossivel fazer uma viagem a essa velocidade.
To me programando pra dar uma envenenada no motor, trocar as pinças da bomba e dar um "grauzinho" na turbina. Sei que vai afetar na liberação de fumaça e no consumo, mas a peça que mais regula o consumo é o pé do motorista, entao...

Abraço!

lucasgamba
03/07/2010, 01:43
O meu é um 2008 com pneu original na calibragem de 32 psi. Numa competido com uma hilux, beirei os 180. Juro, da muito medo!! rsrsrs

Casa da transmissão4x4
04/07/2010, 17:54
Caro amigos, gostaria de uma ajuda: no troller 2.8 com pneus originais 255/75 R15 quando o motor está a 2500 RPM e 3000 RPM o jipe estará a quantos km/h (com quinta macha)?

NGDaniel
04/07/2010, 18:06
Pelo que saiba a faixa de segurança é aquela que vai até o vermelho no conta-giros do painel..

Qnto ao NGD 3.0, a 120, vai a 2300 de giro, + ou -..


Quanto as finalidades, concordo, cada um faz o que quer... quem quer cair no buraco, que caia.. enfiar o pé na jaca que enfie, colocar o pescocinho debaixo de uma guilhotina, que coloque.. :odedo:

A prudência só pede para que não se faça isso quando tem outras pessoas/carros na mesma pista, ou seja, QUANDO SE PODE COLOCAR A VIDA DOS OUTROS EM RISCO!


abs,

Casa da transmissão4x4
04/07/2010, 18:49
Pelo que saiba a faixa de segurança é aquela que vai até o vermelho no conta-giros do painel..

Qnto ao NGD 3.0, a 120, vai a 2300 de giro, + ou -..


Quanto as finalidades, concordo, cada um faz o que quer... quem quer cair no buraco, que caia.. enfiar o pé na jaca que enfie, colocar o pescocinho debaixo de uma guilhotina, que coloque.. :odedo:

A prudência só pede para que não se faça isso quando tem outras pessoas/carros na mesma pista, ou seja, QUANDO SE PODE COLOCAR A VIDA DOS OUTROS EM RISCO!


abs,

Valeu, mas eu preciso das rotações do troller com MWM 2.8 .
Obrigado.

NayCordeiro
04/07/2010, 23:52
O meu é um 3.0 2008 e digo q o carro tem mta potencia, principalmente nas retomadas de 3ª e 4ª. A partir de 2.000 rpm o carro dispara nessas marchas. Em quinta eu acho fraco, mas ainda chega rapidinho aos 140 km/h na reta a +/- 3.000 giros. Qdo ta assim, preparo logo o bolso p/ diesel pq consome mto mais.
E o meu nao é chipado!

Quer economizar?? Ande a 90 km/h e menos de 2.000 rpm. Demoraum pouco mais pra chegar, mas num gasta quase nada.

Martin Melcop
05/07/2010, 06:53
Caro amigos, gostaria de uma ajuda: no troller 2.8 com pneus originais 255/75 R15 quando o motor está a 2500 RPM e 3000 RPM o jipe estará a quantos km/h (com quinta macha)?

Danilo,

Vc vai estar entre 105 a 120 km/h (um pouco menos que 120).

Com o 31/10,5 3000 RPM = 120 Km/h

lourencobenedetgt
05/07/2010, 08:58
Danilo,

Vc vai estar entre 105 a 120 km/h (um pouco menos que 120).

Com o 31/10,5 3000 RPM = 120 Km/h


Concordo, o meu hj vindo pro trabalho com os pneus 31/10,5 R15, estava a 100km/h deu em torno de 2350rpm, não chegava a 2400, e a 120km/h quando ultrapassei um caminhão estava praticamente a 3000rpm, e agora ta normal isso ? pq o pessoal que tem os 3.0 ai o cara ve 120km/ a 2500rpm bah parece rotação de carro automatico, ......e o meu é um 2004/2004 e ta com bomba aberta e turbina um pouco tb, dando 1,45kg no final.....

John1532Jr
05/07/2010, 09:35
No meu 2008, andando a 110km/h o conta giros fica entre 2.000 e 2.200 rpm. Não vejo nenhuma dificuldade de acelerar e ganhar velocidade nas ultrapassagens. Em geral, meu Troller tem fôlego de sobra para andar mais rápido que o tráfego ao redor.

lourencobenedetgt
05/07/2010, 10:15
No meu 2008, andando a 110km/h o conta giros fica entre 2.000 e 2.200 rpm. Não vejo nenhuma dificuldade de acelerar e ganhar velocidade nas ultrapassagens. Em geral, meu Troller tem fôlego de sobra para andar mais rápido que o tráfego ao redor.



Cara relação da caixa de marcha do 3.0 deve se um pouco mais longa neh só pode, ou é por causa da diferença de diametro de curso e etc que da diferença nas rotações e mesmas velocidades, bah axei q o troller 2.8 andava em alta velocidade com rotação mais baixa.....

Murisoca
05/07/2010, 10:50
Quando eu fui comprar o meu(2009/10) o vendedor falou dodas as mudanças e entre elas a mudança da relação do camio, a 1º e 2º marchas ficarão mais cutas e a 5º mais longa:concordo:.

deve ser por isso a diferença.

Casa da transmissão4x4
05/07/2010, 13:49
Obrigado a todos pela ajuda, e porque meu jipe ainda ficou um pouco reduzido, estou usando 47x12 (3,92) e pneus 35 e meu jipe quando está a 3000 RPM ele fica somente a 110 km/h, então acho que vou ter que passar a relação para 13x46 (3,52).

Pedro Bachir
05/07/2010, 14:06
Obrigado a todos pela ajuda, e porque meu jipe ainda ficou um pouco reduzido, estou usando 47x12 (3,92) e pneus 35 e meu jipe quando está a 3000 RPM ele fica somente a 110 km/h, então acho que vou ter que passar a relação para 13x46 (3,52).

olá amigo, esta velocidade é no gps ou no velocimetro? devido às mudanças de pneu e diferencial (pelo que eu intendi vc mudou as relações) o velocimetro está marcando a menos...

Casa da transmissão4x4
05/07/2010, 14:59
olá amigo, esta velocidade é no gps ou no velocimetro? devido às mudanças de pneu e diferencial (pelo que eu intendi vc mudou as relações) o velocimetro está marcando a menos...


Foi no velocimetro mesmo, mas eu aferí o velocimetro antes de pegar rodovia. A aferição e feita em loja de caminhoes, trocando-se redutores que vão na caixa da reduzida willis.

fmb
06/07/2010, 22:50
Então... eu tinha um 2004 com pneus 31' com os bicos aberto e todo preparado para ter a melhor velocidade final, não recomendo.. pois as rodas originais são de magnésio e não aguentam tamanha velocidade dito isso estava a 180 km/h no GPS (Positron) e perdi a dianteira... então estou vivo e digo que o Troller não é feito para altas velocidades... Agora estou com um 2008 original sem chip e com pneus 33' o velocimetro é extremamente preciso tanto no GPS e em lombadas eletronicas e faço as minhas considerações... o 2008 perto do 2004 (com a diferença de pneus) fica parecendo manco se comparado com o 2004, mas tem as compensações, como conforto e estabilidade (principalmente em buracos e curvas) até pode-se fazer uma relação com melhor estabilidades em frenagens com alta velocidade.
No 2008 ainda não passei dos 150 km/h no GPS e concordo que essa velocidade é extremamente alta para um veiculo e tbm para um Troller... pois Pneus 33' MUD não são para isso todo mundo aqui no fórum sabe.
Penso que devemos ter responsabilidade na condução, mesmo sendo tendencioso a andar em altas velocidades. Pois sinceramente... é raro achar um Troller com seguro total.. imaginem o valor do estrago em um possivel acidente nessas velocidades? Além é claro da reparação de danos as vitimas... pois temos em mãos verdadeiros tanques e penso que em uma colisão não seria nada legal termos que reparar as vitimas...
Enfim... fica minhas experiências que é o objetivo do fórum...:concordo:

dojao campeao
16/07/2010, 11:14
Pessoal, já experimentei a máxima do meu Troller 2006 chipado 240 cv com pneus originais, e deu 170 km muito rápido, tirei o pé do acelerador uns 2 cm e continuou com a mesma velocidade, ou seja, a quinta é curta para tanto motor! Dizem que do 2007 em diante a relação diferente com a quinta mais longa. Em tempo, foi só um teste em retão com estrada sem movimento, pois a prudência recomenda não andar a mais de 120 com o bicho, que diga-se de passagem, é um dos melhores carros em retomadas/ultrapassagens que já guiei!
Abraços
dojao campeao

lourencobenedetgt
16/07/2010, 14:45
Então... eu tinha um 2004 com pneus 31' com os bicos aberto e todo preparado para ter a melhor velocidade final, não recomendo.. pois as rodas originais são de magnésio e não aguentam tamanha velocidade dito isso estava a 180 km/h no GPS (Positron) e perdi a dianteira... então estou vivo e digo que o Troller não é feito para altas velocidades... Agora estou com um 2008 original sem chip e com pneus 33' o velocimetro é extremamente preciso tanto no GPS e em lombadas eletronicas e faço as minhas considerações... o 2008 perto do 2004 (com a diferença de pneus) fica parecendo manco se comparado com o 2004, mas tem as compensações, como conforto e estabilidade (principalmente em buracos e curvas) até pode-se fazer uma relação com melhor estabilidades em frenagens com alta velocidade.
No 2008 ainda não passei dos 150 km/h no GPS e concordo que essa velocidade é extremamente alta para um veiculo e tbm para um Troller... pois Pneus 33' MUD não são para isso todo mundo aqui no fórum sabe.
Penso que devemos ter responsabilidade na condução, mesmo sendo tendencioso a andar em altas velocidades. Pois sinceramente... é raro achar um Troller com seguro total.. imaginem o valor do estrago em um possivel acidente nessas velocidades? Além é claro da reparação de danos as vitimas... pois temos em mãos verdadeiros tanques e penso que em uma colisão não seria nada legal termos que reparar as vitimas...
Enfim... fica minhas experiências que é o objetivo do fórum...:concordo:

Primeiro gostaria de agradecer as opiniões e impressões que cada um teve em seu troller, e segundo dizer que você é louco colocar 180 num troller, o meu tb é um 2004, bah cara 180 por hora com esse caixote, eu coloquei uma vez só 150 e ja axei q ia levanta voo, blz beleza ja tirei minhas duvidas, agora o carro é demais neh sei la ele pode ta batendo alguma coisa e tal mas sei la o cara se sente realizado andando em um.........

José Ordele
29/07/2010, 20:52
Boa Murisoca!!!!!!!!

A gente tem que acabar com essa palhaçada de que o Troller tem tão somente uma finalidade. Os amantes do Troller dão aos seus jipões a finalidade que bem entenderem.
Eu mesmo tem o meu por pura paixão, mal o coloco numa estrada de chão. Pelo contrario, se tivesse tempo lavava e encerava umas 3 vezes por dia. E nao falem que isso é idiotice minha, sempre fui doido pra ter um e agora que tenho cuido muito bem dele. E olha que adoro programas off road, ja fui trilheiro de moto e sei o quanto é bom um barro.

Abraço, camarada.

Daniel vi que vc é um apaixonado por Troller. Estou pensando em comprar um para ser utilizado em lazer e no dia-dia. O que vc acha? Outra coisa, o carro é barulhento. Refiro-me ao acabamento interno e não ao motor.

abraços

ig_carneiro
30/07/2010, 11:32
é sim, muito.

bandlouco
30/07/2010, 13:15
voces ate podem achar q e mentira , mas eu ja botei 200 km/h no meu troller original 09 3.0 , mas tambem tava descendo uma puta ladeira aki em brasilia , na reta ele chega de final aos 180 e chega msm:twisted::twisted::twisted:!!!

bandlouco
30/07/2010, 13:19
Daniel vi que vc é um apaixonado por Troller. Estou pensando em comprar um para ser utilizado em lazer e no dia-dia. O que vc acha? Outra coisa, o carro é barulhento. Refiro-me ao acabamento interno e não ao motor.

abraços

axo q pra um jipe , o acabamento interno e excelente , o meu faz uns nhec nhec mas e normal, bom msm e o barulho do motor com o apito da turbina , resumindo, e musikas para os ouvidos:grin:

PAULO CARECA
31/07/2010, 19:41
200 km/h? E ele não decolou? Como vc consegiu colocar a turbina para apitar?

anderson cleiton
31/07/2010, 20:40
Viajo sempre com o meu 2007 e ja beirei os 185. apesar que no gps marca um pouco menos. Mas ando muito a 160 e 170, facil facil.

bandlouco
31/07/2010, 22:06
decolou nao, mas q voo baixo voo!! rsrrsr tu nunk ouvio a turbina apitando nao?? akelle piiii q ela faz qdo tu acelera o bixao , claro q n eh um apito alto e um piiiii q e mto bom ouvir

Felipe Glod
08/10/2010, 11:45
E no GPS tava maracndo 157 km/h, penus originais e pe no fundo, foi so para testar o bom e que chega aos 160 rápido.

alexvale2001
08/10/2010, 11:54
Olha isso:

http://www.youtube.com/watch?v=q69t3rOhDLc


inte...

anderson cleiton
11/10/2010, 17:29
o meu 2007 chegava a 175 com pneus originais, agora com bf 32 mud KM2, nao passa dos 155 KM/h.

davi1208
19/10/2010, 22:46
Já Coloquei No Meu 2010 3.0 Com Pneus Originais 180km/h e Ele Ficou Em 4mil Giro.
Foi Só Um Teste Mesmo kkkkkk

ig_carneiro
20/10/2010, 10:36
3.0 com pneu 31 at 5000km rodados
coloquei 165 +- no gps marcou 151.1, o meu nao é chipado.