Ver Versão Completa : Instalar Turbo Supercharger na Tracker
lucianolsc
01/07/2010, 08:41
Pessoal,
Com o intuito de aumentar um pouco a potencia do motor da minha tracker 08/09 motor gasolina 2.0, venho pesquisando sobre diversos acessorios que possa proporcionar isso de forma segura e barata.
Encontrei esse turbo supercharger no ML que é um adaptador que se colocar dentro do tubo de admissão do ar do motor e que segundo o vendedor aumenta o desempenho e melhora o consumo...
Alguém conhece outra forma que possa melhorar a admissão do ar (resfriamento, turbina) do motor com o intuito de melhorias a um custo baixo?
Abraço,
Luciano
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143653066-turbo-supercharger-duplo-vortec-cyclone-3-geraco-_JM)
Luciano,
A única coisa que eu vi que funciona para o motor da Tracker 2.0 16v é turbinar mesmo, mas ai o custo não é tão baixo como o esperado.
Acho que essas soluções "paleativas" não vão dar o ganho esperado. Nunca vi alguma alteração aumentar o desempenho e baixar o consumo ao mesmo tempo, não faz muito sentido isso.
Também não vi ninguém chipar, aspirar ou fazer qualquer outra alteração que tenha ficado boa ou mesmo que tenha funcionado nesse motor, a única recomendação que tive com relação a isso foi para turbinar o motor, com pistão forjado.... infelizmente.
[]'s
Elver
Esse tipo de "supercharger" elétrico não ajuda nada. Na prética é um ventilador que joga ar pela admissão de ar normal do motor, mas sem gerar pressão suficiente para fazer alguma diferença na performance. Verifique testes realizados em sites gringos.
Infelizmente não tem jeito, pra andar mais tem que gastar dinheiro, a ainda correr o risco de nao conseguir fazer mais seguro do carro e ter problemas mecanicos com mais frequencia.
Alfredo Stavale
01/07/2010, 12:32
Para querer sobrealimentação, é porque está andando no regime maximo de rotação do motor , correto? mesmo trocando marcha com giro alto, falta potencia?
lucianolsc
01/07/2010, 17:19
Na verdade estou querendo desempenho mesmo.... o carro já anda bem...
Não existe almoço gratis...
Mas, uma pergunta: Pra que vc quer mais desempenho numa Tracker? Não seria melhor trocar de carro?
lucianolsc
02/07/2010, 08:14
Nem morto..... Minha viatura está de bom tamanho e sobra... Mas carro é igual filho, quanto mais você convive com ele, mais vai querendo investir no futuro do mesmo para ver resultado lá na frente... rsrsrs
Tenho certeza que os felizes proprietarios de TK/GV não tem o que reclamar dos mesmos no quesito desempenho.. mas mesmo que tem um carro possante, sempre quer mais um pouquinho....
Valeu,
Luciano
Porque não faz aquela adapatação tão comentada por aqui de colocar o motor MWM na tua tracker? Sai um pouco mais cara que turbinar (eu acho), mas fica a diesel e umas dezenas de cavalos a mais = mais potência com economia.
Quer MESMO trilhar por esse caminho? Então primero eu me preocuparia em conseguir uma carcaça de diferencial dianteiro de aço (vinha nos Tracker e GV diesel) para que o bichinho aguente o esforço maior.
Depoissss...
Bem, vc pode remapear a centralina, instalar uma turbina "de verdade" ou um blower (que já seria bem maior que os M24 que vinham nos Ford 1.0).
Se não ficar satisfeito (ou descobrir que o motor Suzuki não se entende com essas receitas) então pode partir para um MWM encaixado à vácuo no cofre do motor. Esta sim eu acho uma adaptação interessante (apenas para quem ama o carro e não pretende vendê-lo) por trazer (muito) mais potência e, de quebra, alguma economia por Km rodado.
lucianolsc
05/07/2010, 08:27
Pessoal,
Me fale mais sobre esta adaptação do motor MWM.... Como é? Onde posso encontrar mais informações.. etc...
Apesar que ainda falta um ano da garantia do carro... Só poderei fazar algo no final deste ano...
O que é esse acessório do fiesta?
Pessoal,
Me fale mais sobre esta adaptação do motor MWM.... Como é? Onde posso encontrar mais informações.. etc...
Apesar que ainda falta um ano da garantia do carro... Só poderei fazar algo no final deste ano...
Luciano,
A alteração do motor está descrita aqui no fórum, faça uma busca rápida que você irá encontrar todos os tópicos relacionados. O custo gira em torno de 16 mil reais, se não me engano, para colocar o MWM 2.8 no Tracker.
Pessoal,
Provavelmente vc se refere ao compressor volumétrico (blower) que vinha instalado nos Fiesta e Ecosport 1.0 Supercharger.
Trata-se de um compressor por lóbulos fabricado se não me engano pela Eaton, modelo M24. A aplicação no motor da Tracker/GV não é aconselhada dado o volume de deslocamento desses motores ser bem maior (2 litros).
Para esses motores existem compressores volumétricos maiores que o M24 e que podem ser instalados até mesmo próximo ao carter, enfim, não nescessáriamente sobre o coletor de admissão, como o que é visto atravessando o capô do motor no Jensen Interceptor do filme MadMax ou no primeiro Velozes e Furiosos (acho que é um Impala preto...).
lucianolsc
09/07/2010, 16:30
Beleza pela dica....
Alguém já viu ou sabe se é possivel colocar um M45 na Tracker ou GV?
Alguém tem mais dicas? Gostei muito dessa ideia.
Precisa de muita abdaptação? COmo ligar no carro?
quanto ao anuncio do ml isso picaretagem!
lucianolsc
09/07/2010, 17:03
Jeorge,
Como assim picaretagem?
Joao Baeta
09/07/2010, 18:22
:arrow:Povo....
Tô com uma idéia......
As vezes eu penso em colocar turbo no meu Azul... Mas baixa pressão.... Para se locomover melhor... Pois viajo bastante e sinto falta de potencia na estrada....
Andar a 70km-h é dose...
E tem turbo do Gol 1.0... Será que vale a pena colocar num motor 1.3 de 70cv? :pensativo:
rogeriomasih
11/07/2010, 23:06
O AZUL é carburado?
Joao Baeta
11/07/2010, 23:13
O AZUL é carburado?
:arrow:Cearense....
Veja pelo ano do Azul...1993..quer dizer.... INJETADO!
CABURADO é ano 1991 e 1992!
:concordo:
Eu dei uma pesquisada, parece que tem essa empresa: http://www.blower.com.br
Uma coisinha "um pouco" mais avançada que esse anuncio do ML...
Eles instalam diversos tipos de Superchargers (Blowers) em qualquer tipo de motor... Eu vi uma reportagem sobre eles na Full Power, parece que o trampo deles é firmeza, só precisa saber se funfa nos Trackers...
Eu entrei em contato com o pessoal da Blower Company, eis o que falaram:
O Blower recomendado para a Tracker e o modelo M62 da Eaton, acredito que tenha espaço no cofre do motor para colocar ele lá, mas precisa levar o carro até a oficina para o mecanico verificar o espaço.
A instalação do M62 implica em um bico adicional controlado por chip da Unichip ou reprogramação da Injeção original. Como eu já tinha lido que a injeção original do Tracker é um inferno para mexer talvez a melhor opção seja colocar um chip da Unichip para controlar tudo.
O mecanico ficou de verificar se é compatível, pois comentei com ele sobre os problemas que outras pessoas tiveram ao tentar chipar o motor original do Tracker a gasolina. Assim que ele me retornar eu posto aqui.
Outra coisa importante: PREÇO
O custo TOTAL gira entre 9.000 e 12.000 com o Unichip e 8.000 e 10.000 com reprogramação da central original (se for possível). A alteração é totalmente reversível e todo o mecanismo do blower é vedado, podendo ficar submerso sem problemas e ser adaptado a snorkels. Dispensa manutenção, pois a troca de óleo é feita a cada 100.000 km.
Para vocês terem uma idéia comparativa, eu vi uma matéria de um Corsa S 1.8 com esse kit... ele chegou a 180HP e 24Kgf de torque ... Isso com um motor 1.8 v8 de cerca de 100CV originais... Tem uma de um Vectra GT com 220HP 30Kgf de torque...e, segundo o dono da Blower Company eles conseguem trazer o torque para rotações bem baixas, tornando o carro muito mais "esperto", que é o que mais eu sinto falta no Tracker.
Mas, talvez, pelo preço compense mais fazer a troca do motor por um MWM 2.8, que segundo o outro tópico aqui do fórum sai em torno de 16.000 completo.
Acho que tem duas possíveis situações, para motores mais velhos (mais de 100/150 mil km) talves seja melhor fazer a troca para o MWM, porém para os novos, acho que o Blower pode resolver... se for compatível e a preparação der certo.
Uma coisa interessante que o dono da Blower Company me falou foi o seguinte: se você não gostar do conjunto ou do resultado após a instalação, nós devolvemos o dinheiro. Então, se alguém tiver disposição e grana para experimentar essa outra opção... não vai doer muito no bolso se não der certo!
Muito interessante... Um desses no GVIII resolve o problema de falta de folego. Acho que se pular de 140 para alguma coisa entre 180 e 200cv fica na medida certa.
lucianolsc
12/07/2010, 15:45
Muito boa iniciativa Elver..... Entretanto, todos nos caimos no mesmo problema: Ovalor para essa mudança ainda é muito alto... Encontrei no ML varios anuncios de blower na casa dos R$ 2.000... Será que eles cobrariam este valor tão alto se somente fosse a instalação?
Tem que ver os preços do e-bay... Bom, estava pesquisando aqui, e porque nao o M45? É recomendado para motores ate 3L e é bem menor que o M62, sendo provavelmente de instalaçao mais facil por requerer menos espaço.
Estou aguardando ainda a resposta do pessoal da Blower Company sobre isso, porém outras questões podem ser direcionadas a eles pelo site mesmo.
Mas eu acho que está EXTREMAMENTE caro o kit ... 10 mil reais para colocar um Blower no carro ... é muito caro. Mesmo porque você encontra o Blower custando 2 mil reais e o chip da UNICHIP custando uns mil reais ... tem muita coisa super-ultra-mega-triple-fucking faturada nesse negócio. Vou aguardar a resposta deles com relação a possibildade de instalação no Tracker com o chip da Unichip e qualquer novidade eu posto aqui.
Estou instalando um M45 no meu CJ, motor AP 1.8, na www.mvspreparacoes.com.br, o responsável é o Marcelo, manja muito de Supercharger!!!!
Tá aí a dica!!!!
Abraços
Joao Baeta
12/07/2010, 20:02
Muito interessante... Um desses no GVIII resolve o problema de falta de folego. Acho que se pular de 140 para alguma coisa entre 180 e 200cv fica na medida certa.
:arrow:O Mauricio da Reiko...... Desenvolveu para GV3:
140cv para 162cv!
Dá olhada no tópico: Novo GV3 2009 :concordo:
Custa é 2000 pratas
Tem forista que chipou e está plenamente satisfeito.. E teve redução de consumo na cidade... De 6,50 para 8km-l! :concordo:
Morceli, da a dica pra nos de quanto vc ta gastando entao que da pra ter uma ideia se ta muito caro os 10K que o outro ta pedindo.
Joao, to com essa possibilidade no radar, mas sabe como é aquela historia de gastar direito e gastar só uma vez. Fico preocupado de gastar 2.000 e nao ficar satisfeito. É melhor gastar 10 e ficar tranquilo, mesmo que eu tenha que esperar mais um pouco.
Acredito que vou gastar por volta de uns R$5.000,00!!!!
lauro tracker
01/12/2013, 18:41
3 anos se passaram da ultima postagem.......... alguém tem alguma novidade ????? Estou querendo mais potencia na minha tracker. os pneus maiores roubam potência. Também não sei qual o bloqueio que vou colocar no eixo traseiro.... que eu possa ligar e desliga, pois niguém merece os trancaços dos permanentes...:curtir_nao:
mackjunqueira
06/12/2013, 11:36
Sinto também em minha GV um pouco de falta de potência.... É difícil manter os 120km/h sem socar o pé... ainda mais depois da troca dos pneus. Acho tbém o consumo um pouco excessivo (entorno de 8/9km/L).
Se alguém conseguiu alguma solução, fico no aguardo.
Abraços Fraternos!
Putz.. tinha postado um monte de coisa aqui mas apagaram.. ou toda hra da pau esse fórum e os caras voltam bkp ou apagam qdo não gostam do assunto.. mas vou tentar de novo..
Sobre bloqueio do diferencial traseiro da tracker eu pesquisei bastante (Eaton, arb, rc, sigma, xing lings, importados, kaiser) e acho que o melhor custo beneficio pro carro é o da kaiser. 2500 dilmas..
sobre a potencia eu havia escrito sobre o turbo e chipagem. O turbo é um sonho q não vi nenhuma aqui desse fórum andando.
já a chipagem parece q evoluiu. saiu dos kits mentirosos q usavam resistores em sensores e passaram a entrar no computador do carro via obdII. Agora se esse método funciona ai são outros 500..
Os mais experientes e muitas informações na internet convergem para a chipagem de reprogramação, não de caixinha adicional. Esse tipo, talvez honesta, garante 9cv em media a mais, contra os 20cvs ou 60 cvs a mais (hilux) das caixinhas (procure digipower hilux no youtube).
Achei esse chip aqui e perguntei pro gringo, mas sei não.. q vcs acham?
Chip De Potencia Para Gm Tracker - R$ 799,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527800919-chip-de-potencia-para-gm-tracker-_JM)
[ ]s
E este aqui, funciona será? 7a X3 Performance Chip with O2 Sensor Control [X3] : EnginePerformanceChip: Buy Performance Chips for Cars, SUVs, and Trucks. 45 (http://www.engineperformancechip.com/suzuki-suzuki-sidekick-c-37_752/x3-performance-chip-with-o2-sensor-control-p-6)
Sabem se existe essa possibilidade de "chipar" os vitaras antigos (91 - 98)?
Então Nanito e pessoal que for lendo..
Eu tava pensando o seguinte: metade da galera fala que funciona (galera de internet) e a metade diz que não (aqui do fórum e mecânicos conservadores).
Como o carro é controlado pela central acredito que realmente dá para se modificar alguma coisa para se ganhar cavalos.
Há muitos itens para se modificar no carro para se aumentar os cvs, como comando, pistão, escapamento, filtro de ar, etc, mas a intenção é apenas comparar o veiculo original com o veiculo chipado, no meu caso, uma tracker, aceitando os poucos cavalos que esse chip possa dar em si quando não associado a outras mudanças.
Dentre os diversos modelitos de chips no mercado, excluindo-se a chipagem real com poucos cavalos (uns 9cv) da reprogramação da ecu, há um modelo "novo" que a principio é interessante.
Não só o que postei acima, mas outros que se conectam no console do carro parecem realmente funcionar, como o caso da hilux. https://www.youtube.com/watch?v=smFQ_QwcS7s
Esses "chips" pqnos, até esse que o Nanito postou, eu não confio e não acredito muito, já que eles se conectam em sensores, nesse caso em 2. Pode ser que se melhore algo mas não é possível que um ou dois simples resistores possam fazer milagre.
Já um desvio de dados na ECU pode dar algum resultado! Não acredito em 20, 40, 60 ou até 120 cvs como alguns anúncios, mas pode ser q pelo menos 10 cvs aconteçam e já são muito bem vindos!!
A questão da Tracker, que é um bom carro, é o seu motor j20a 2.0 completamente xoxo. E com a "nova" gasolina com água (25% de álcool) o motor fica pior ainda.
Para se melhorar isso, não digo no dia a dia que sou satisfeito e grato como motor econômico na estrada e transito, mas sim em situações mais complicadas ou em trilhas (no meu caso leves). Há momentos em que esse motor deixa a desejar.
Para tirar a dúvida e para todos ficarmos sabendo eu sugiro a aquisição de um brinquedo desses para testar.
Se for mico todo mundo fica sabendo, postamos, detalhamos com fotos e filmes e matamos nossa curiosidade. Se for verdade todo mundo compra depois e fica feliz!! kkk
A questão é o custo. Pagar 800 dilmas pra fazer um teste é meio pesado, né?
Se houver mais pessoas que pensam assim e possam contribuir poderíamos rachar esse custo.
Como tenho afinidade com o carro e disposição para testar estou me prontificando a isso. Posso detalhar colocando fotos da instalação e depois filmes de percursos com o carro antes e depois do chip. SE o carro ficar bom msm deposito o valor da contribuição nas contas dos colaboradores, devolvendo a grana, claro. Não tenho intenção de me queimar por isso.
Se outro proprietário quiser acompanhar, me visitar ou dirigir fique a vontade. Se for SP eu levo a viatura para testar qdo for para SP.
Se tb outra pessoa quiser fazer o teste e puder disponibilizar o carro para testarmos tb fique a vontade.
Isso tudo é só uma idéia e ficaria feliz com a ajuda dos colegas que se prontificarem a fazer esse teste. Pensei em torno de 10 viaturas rachando pra minimizar o possível mico.
Esse fórum é lido por muita gente em SP e no Brasil todo e só postei isso pq talvez seja viável juntar uma galera com boas intenções em prol de nossa viatura.
Estou a disposição. Quem estiver a fim por favor se pronuncie. Meu email é chuv@ig.com.br.
[ ]s
dirceuximenes
18/12/2013, 22:14
Um consórcio de chip... legal, legal...
Esse chip digi ele funciona como? É via OBDII?
Neste caso funcionaria apenas na Tracker né, pois pelo que eu saiba os GVs e Vitaras antigos possuem um protocolo desgraçado de exclusivo que nenhum scanner consegue ler.
Aqueles módulos Fuel tech funcionam nos modelos antigos? Um desses já não resolveria a questão da performance?
Falei com o pessoal da Fuel Tech, através do site deles.
Para se obter um ganho real de performance, tem que ser feitas algumas alterações mecânicas no motor, como já foi dito anteriormente neste tópico. Redimensionar coletor, etc...
Para economia de combustível, é possível sim fazer um ajuste fino na injeção, através do módulo da Fuel Tech, mas sem ganho de performance.
Oi Nanito,
Realmente, a comunicação via obdII dos gv e até da Tracker são uma novela. Até hj nunca consegui passar o scanner no meu carro, para vc ter uma idéia.. ninguém tem o "cartucho" pro carro.
No caso q citei acima do chip de potencia "chip power", assim como o digi power, os vendedores garantem que ocorre a comunicação com o modulo do carro e a performance é alcançada.
Eu tb duvido mas há relatos no nordeste de gente q fez e ficou satisfeito, por isso o rateio do custo.
Já esse esquema da Fuel Tech e interessante mas não é o objetivo. A idéia é mesmo aumentar a potencia sem se preocupar com o consumo que com certeza vai tender a aumentar.
[ ]s
Sim, mas o que eu quis dizer é que, independente de ser fueltech ou chip power, precisam ser feitas alterações mecânicas no motor para alcançar uma performance melhor.
Entendi Nanito, claro que é papo de vendendor, mas o cara diz que aumenta em 17% no "plug and pRay".
Na real, só o "chip", sem nenhuma adaptação mecânica, será que uns 10% da média geral seria conseguida? This is the big question...
[ ]
mackjunqueira
22/12/2013, 15:35
Se acharem q funciona no GV ano 2000 eu estou disposto a ajudar $$$$$$$! Eu acho q o consumo melhoraria andando na mesma velocidade o q vcs acham?
Sem sem na trilha dizem q o consumo melhora, mas acho o contrario. E a idéia é ligar na hora q for interessante apenas, não deixar direto pra não perder a qualidade de economia do carro.
Se sua gv2000 tiver o motor j20a o carro é idêntico a tracker na questão de central. Até o manual elétrico é o mesmo, mesma cor de fios, etc..
Vlw pela disposição, galera se prontificando vamos organizar depois.
[ ]s
ereneu alves de oliveira
24/12/2013, 08:20
Pessoal, verificando os motores dos suzukis cheguei a seguinte conclusão; o v6 2.5 tem um pistão de 84mm para um curso de 75mm acho que se chama sub quadrado, quando o diametro do pistão é maior que o curso, o v6 2.7 é 88mm por 75mm ainda mais, os motores quatro cilindros 1.6 e 2.0 são diferentes, o pistão é menor que o curso respectivamente 75x90 no 1.6 e 84x90 no 2.0 muitos denominam estes motores como bielão, isso favorece o torque em uma rotação mais baixa, a minha ideia para aumentar a potência dos 2.0 é colocar um pistão maior para aumentar a cilindrada com isso a potência e torque, alguém sabe se os 2.0 comportam um pistão de 88mm, para muitos motores já cansados seria um upgrade interessante, seria feito uma retifica e aumentaria a cilindrada.
Legal esses esquemas das medidas dos pistões. Pegou os dados onde? Mexer nos pistões mudam sim a potencia, melhora sim, mas o consumo vai ser mais alto.
O esquema do chip não é pra ficar ligado direto. Conversei com o vendedor e ele me confirmou q já instalou em 3 trackers e o resultado foi bom.
Pedi para testar e se o resultado não for satisfatório abortamos a missão. Disse q tudo bem, acredito q pela confiança no produto e vamos esperar chegar..
[ ]
hgfischer
05/04/2014, 18:17
Alguém conhece o dono desta Tracker com supercharger? Será que aumentou um pouco a potência sem aumentar muito o consumo? Não tenho interesse em usar álcool, mas um pouquinho mais de potência pras arrancadas com AC ligado, ajudaria. É o que me incomoda na Tracker. Ela fica muito mole com o AC ligado andando na cidade.
https://www.youtube.com/watch?v=wM5nBsvBBBc
Nandorubens
21/08/2017, 22:32
Alguém aí teria novidades sobre esse assunto Turbo ou Supercharger (Blower)?
ereneu alves de oliveira
22/08/2017, 09:39
Bom dia a todos, a algum tempo tinha pesquisado sobre aumentar a cilindrada do motor j20a usando o pistão maior, de lá para cá muita coisa rolou e hoje meu grand vitara esta turbinado, ainda falta fazer alguns detalhes mas ficou swou, comprei o kit turbo que estava a venda aqui mesmo no forum e fiz a instalação do mesmo com algumas mudanças, não usei o intercooler por motivo de espaço já que uso o guincho no local, o restante ficou como veio, antes de colocar o turbo passei ele pelo dino e constatei 120cv e torque de 18,2kg, após a instalação ficou com 188cv e 28kg de torque, optei pelo turbo devido a oportunidade de compra-lo meio pronto e por ser mais eficiente que o turbo charger, o turbo ao funcionar não rouba cavalos do motor devido a aproveitar os gases do escape, já o turbo charger consome combustivel para funcionar, o consumo acho que ficou na mesma, se forçar gasta mais se andar na manha pode até ficar mais economico, com a configuração que eu o fiz a potência original não dava, o valor até agora ficou em r$ 18.000 e se eu instala-se ele hoje faria algumas coisas diferente.
aos poucos vou postar os detalhes e postar fotos do brinquedo.551385
ereneu alves de oliveira
22/08/2017, 09:51
segue fotos551387551388551389
Grande Reverso!
Parabéns pela iniciativa, parece ter ficado show mesmo.
Por curiosidade, está usando quanto de pressão pra obter esses números?
Essa potência e torque são usando algum fator de correção ou são os valores nas rodas?
Abraço
ereneu alves de oliveira
23/08/2017, 07:47
Bom dia rafael, um grande abraço, esta com 0,5 bar de pressão, foi usado um fator de correção, valores nas rodas, meu grand vitara é automatico e com o turbo ficou outro carro, aquela sensação que você pisa e o carro não anda desapareceu onde eu subia em segunda marcha sofrendo e no limite hoje subo com a mesma marcha sobrando e com a carretinha engatada na traseira com 300kg em cima, sem comparação, estou usando esta pressão para preservar o motor acho que 0,4bar já é suficiente, vou fazer algumas trilhas pra ver como se comporta.
abaixo segue configuração do pratinha.
motor original com turbo e full tech ft350.
diferêncial dianteiro e trazeiro jpx modificados com bloqueio kaiser na traseira e selecionavel na dianteira.
pneus 35/12,5/15 recapados insano dá 37.
suspa 4 link dianteira e traseira.
x crawler 3.2
guincho warn 9.5.
amortecedores com regulagem dianteiro e traseiros.
direção hidraulica jpx.
e outros detalhes diversos, montar um grand vitara destes não é brincadeira e da muito trabalho e custo, vou bater fotos recentes e detalhadas e postar aqui, sei que o pessoal gosta de ver estas modificações.
jorgeffn
23/08/2017, 10:53
Bom dia rafael, um grande abraço, esta com 0,5 bar de pressão, foi usado um fator de correção, valores nas rodas, meu grand vitara é automatico e com o turbo ficou outro carro, aquela sensação que você pisa e o carro não anda desapareceu onde eu subia em segunda marcha sofrendo e no limite hoje subo com a mesma marcha sobrando e com a carretinha engatada na traseira com 300kg em cima, sem comparação, estou usando esta pressão para preservar o motor acho que 0,4bar já é suficiente, vou fazer algumas trilhas pra ver como se comporta.
abaixo segue configuração do pratinha.
motor original com turbo e full tech ft350.
diferêncial dianteiro e trazeiro jpx modificados com bloqueio kaiser na traseira e selecionavel na dianteira.
pneus 35/12,5/15 recapados insano dá 37.
suspa 4 link dianteira e traseira.
x crawler 3.2
guincho warn 9.5.
amortecedores com regulagem dianteiro e traseiros.
direção hidraulica jpx.
e outros detalhes diversos, montar um grand vitara destes não é brincadeira e da muito trabalho e custo, vou bater fotos recentes e detalhadas e postar aqui, sei que o pessoal gosta de ver estas modificações.
Parabéns pelo trabalho no GV!! Ficou monstrão!!
depois posta fotos dele na trilha! deve ter ficado bom demais no offroad!
abs!
ereneu alves de oliveira
24/08/2017, 15:50
Boa tarde pessoal segue algumas fotos da viatura.551451551453551454551455551456551457