Ver Versão Completa : Kd a nova Land Cruiser Prado?
Oi pessoal,
Alguém sabe quando a nova Land Cruiser Prado será vendida aqui?
A nova Land Cruiser Prado foi lançada no ano passado, mas até agora a Toyota do Brasil só vende aqui a versão antiga. Liguei para uma concessionária, e para minha surpresa, o vendedor desconhecia essa nova versão.
O próprio site da Toyota informa que a versão da Land Cruiser Prado a venda aqui ainda é a de 2007 (www.toyotaprado.com.br (http://www.toyotaprado.com.br)).
Desde dezembro do ano passado que esse carro já está a venda na Argentina e Chile. Qual seria o motivo da Toyota não trazer para o Brasil a nova Land Cruiser Prado?
Seguem algumas fotos.
Para aqueles que curtem comparativos, achei um vídeo legal no You Tube, com a nova Land Cruiser Prado x Land Rover Discovery 3 x Mitsubishi Pajero Full x velha Land Cruiser Prado (a mesma que continua a venda no Brasil). Confira esse vídeo abaixo.
Abs,
Uxío
http://www.youtube.com/watch?v=sgv49Pdi_dI
Marcelo(Natal-RN)
08/07/2010, 17:02
Segundo ultimas informacoes,chega por volta de novembro,ou seja,deve ser a atraçao no Salao do Automovel esse ano no stand da marca.
Chega esse ano sim. Uma vendedora da toyota me disse......fui ver uma sw4 e falei q trocaria la pra setembro, então la disse: "Ah, ai pode ser q ja tenha a nova Prado."
Chega esse ano sim. Uma vendedora da toyota me disse......fui ver uma sw4 e falei q trocaria la pra setembro, então la disse: "Ah, ai pode ser q ja tenha a nova Prado."
Esse "pode ser" é que mata! Essa indefinição da Toyota é muito estranha!
No ano passado, quando foi lançado, na concessionária me disseram que chegaria no início deste ano. Liguei de novo em janeiro, e me disseram que entre março e abril estaria aqui.
Liguei de novo em abril, e me passaram que seria ainda no final do semestre passado. Acabei de ligar agora para a concessionária, e a informação mudou totalmente, pois me passaram o seguinte: Como a SW4 está vendendo bem, não tem nenhuma previsão do novo Land Cruiser Prado chegar aqui neste ano.
O que não consigo entender é porque a Toyota importa o novo Land Cruiser Prado para a Argentina e Chile desde o ano passado, e não traz esse carro para o nosso país. Qual seria o motivo da Toyota não vender o novo Land Cruiser Prado aqui?
Acho mesmo que esse carro não vem mais para o Brasil. Conclui que é perda de tempo ficar esperando, e foi por isso que acabei optando por comprar o Pajero Full HPE.
_
Parece que o novo Land Cuiser Prado não vem mesmo para o Brasil. :cry:
Segue anexo uma matéria da revista CARRO deste mês falando sobre isso.
É uma pena que a Toyota tenha decidido assim! :parede:
_
Marcelo(Natal-RN)
31/07/2010, 00:07
Fico feliz de ver que algum jornalista dedicou seu tempo em uma materia sobre o carro...mas parece que ele nao percebeu que as vendas pífias do modelo se deve nao somente pelo preço alto,mas tambem pela falta de dedicacao da Toyota do Brasil com o carro,ja que a msm sempre achou a SW4 a queridinha.
E sem falar que é uma categoria que se renova constantemente,qualquer descuido deixa o modelo vulneravel em vendagem...entao,resta a Toy trazer a nova geraçao e ter um verdadeiro SUV de luxo como representante no país.
EDIT: Os numeros baixos de venda esse ano deixa na cara que é queima de estoque do modelo,ja que o carro sempre vendeu em media 120 unidades mensais,indicando uma desova da atual pra poder lançar aqui no país.Como a esperança é a ultima que morre,tenho esperancas sim de ver o carro no Salao de SP.Se nao aparecer,aí era uma vez Prado aqui no BR.
Marcelo,
Também torço, e muito, para que a Toyota traga o novo Land Cruiser Prado para o Brasil, mas sinceramente não acredito mais nisso. E por uma razão bem simples.
O SW4 é fabricado na Argentina, e vendido na Argentina, Brasil e Chile.
O Land Cruiser Prado é fabricado no Japão, e desde o ano passado também é vendido na Argentina e Chile, mas não no Brasil. Como explicar então a ausência do novo Land Cruiser Prado no Brasil? É simples: pura ganância da Toyota!
Os concorrentes diretos do Land Cruiser Prado são: Mitsubishi Pajero Full e Land Rover Discovery.
De janeiro a julho deste ano, segundo a Fenabrave, foram vendidos:
Pajero Full - 1.200
Discovery - 806
Land Cruiser Prado - 26
Repare que no total de vendas desse segmento, o Land Cruiser Prado corresponde a tão somente 1% das vendas. Já o SW4 vendeu 3.958 unidades desse período.
A Toyota deixou deliberadamente de importar o novo Land Cruiser Prado para o Brasil, para assim vender o SW4 com uma margem de lucro muito maior, pois como o SW4 é montado no Mercosul, está isento de impostos de importação. E o elevado preço do SW4 no Brasil é a prova disso.
O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). Como explicar essa diferença?
É simples, a Toyota elevou o preço do SW4 para posicioná-lo num degrau acima, e assim aumentar estupidamente a margem de lucro praticada aqui.
Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 que é produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.
Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas aqui no Brasil custa R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação.
A Toyota Brasil deve importar o SW4 por uns R$ 75 mil e vendendo por R$ 165 mil, tem um lucro bruto de R$ 90 mil. É ou não é um bom negócio?
E é por isso que concordo plenamente com o jornalista Joel Leite, quando afirmou: "...Enquanto o consumidor brasileiro pagar o que o fabricante (ou o importador) quer, não haverá razão para baixar o preço dos carros..." (http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_tipo_noticia=2&id_noticia=9821&id_secao=6).
Ou seja, a Toyota não está errada em vender o SW4 sobrevalorizado. Somos nós consumidores, os errados porque aceitamos comprar carros sobrevalorizados.
E é por isso que não acredito que o novo Land Cruiser Prado seja vendido aqui, porque a altíssima margem de lucro praticada aqui com a venda do SW4, não justificaria trazer o novo Land Cruiser Prado pagando todos os impostos de importação, pois a margem de lucro seria muito menor que a obtida com o SW4.
Marcelo(Natal-RN)
02/08/2010, 13:56
Entao,como diria o grande e saudoso Bob Marley:Time will Tell.
Guasca de Fora/RS
03/08/2010, 22:06
Segundo informações da concessionária Toyota daqui que obtive hoje, a Prado nova está em testes no Brasil, com problemas, advinhem, na adaptação do motor ao diesel brasileiro. O modelo deverá ser vendido a partir de outubro deste ano.
Segundo informações da concessionária Toyota daqui que obtive hoje, a Prado nova está em testes no Brasil, com problemas, advinhem, na adaptação do motor ao diesel brasileiro. O modelo deverá ser vendido a partir de outubro deste ano.
Traduzindo: Segure a emoção e não seja um dos primeiros a comprar.
Ela vai ficar boa com 1 ano de lançamento.
Guasca de Fora/RS
06/08/2010, 21:59
Traduzindo: Segure a emoção e não seja um dos primeiros a comprar.
Ela vai ficar boa com 1 ano de lançamento.
Não tenho essa pretensão, mesmo que tivesse o cascalho pra isso. Eu fiquei atraído é pela antiga Prado mesmo, que cheguei a ver anunciada Brasil a fora por 162 mil, praticamente o mesmo que a SW4 diesel automática que também venho observando.
Ocorre que a Prado antiga zero, por aqui (RS), parece não ter mais. A SW4 é bacana, mas acho muito cara pelo que oferece, tenho certa resistência em adquirir um carro desse preço com menos air bags que a minha Zafira atual, e com discos a tambor na traseira.
Guilherme Cordeiro
07/08/2010, 10:25
Não tenho essa pretensão, mesmo que tivesse o cascalho pra isso. Eu fiquei atraído é pela antiga Prado mesmo, que cheguei a ver anunciada Brasil a fora por 162 mil, praticamente o mesmo que a SW4 diesel automática que também venho observando.
Ocorre que a Prado antiga zero, por aqui (RS), parece não ter mais. A SW4 é bacana, mas acho muito cara pelo que oferece, tenho certa resistência em adquirir um carro desse preço com menos air bags que a minha Zafira atual, e com discos a tambor na traseira.
Amigos, como seria a implicação legal em comprar a Prado na Argentina, e emplacá-la lá e vir como turista pra cá?
Guilherme
Joao Baeta
07/08/2010, 10:46
:arrow:Povo....
Como eu cheguei da Europa...Hoje... Lá.. Exato em Zurich e Geneve (Suiça)... Ví 2 Prados novas.... Realmente são lindas... Ficou "maior" do que a antiga....
Mas se fosse paradas num lugar.. Eu ia tirar fotos e postar aqui... Mas nem deu!
Mas tem bastante Prado antigas e inconfudível 2 portas..... Tem vááááários lá!!!
Teve Land Cruiser antigas... Anos 90... 2 e 4P.... E ví a 1 Banderante com capota de lona com farol redondo...
Marcelo(Natal-RN)
07/08/2010, 15:39
Amigos, como seria a implicação legal em comprar a Prado na Argentina, e emplacá-la lá e vir como turista pra cá?
Guilherme
Sabe que nem sei...mas na Argentina,só tem a V6 4.0.
Guilherme Cordeiro
08/08/2010, 19:21
Companheiro, onde elas são montadas? Parece que li no forum que elas tem preço por volta de 97.000,00 na argentina e também no Chile, por isso pensei que elas fossem montadas lá...entende. Mas valeu...se alguém tiver outra informação sobre o questionamento, favor me ajudar.
Abraços
Guilherme
Companheiro, onde elas são montadas?
Opa.
No Japão!
Abs,
Guasca de Fora/RS
09/08/2010, 22:39
Resposta: crime de descaminho, perda do veículo, multa e um belo processo depois.
Guilherme Cordeiro
10/08/2010, 19:04
Resposta: crime de descaminho, perda do veículo, multa e um belo processo depois.
Valeu...nem pensar entao...rsssssss
Marcelo(Natal-RN)
12/08/2010, 21:47
Enquanto nós ficamos aqui torcendo pro carro vir pro BR,la fora o carro ja recebeu novidade,um UP no motor:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-land-cruiser-2011-recebe-novo-motor-3-0-diesel/
Guasca de Fora/RS
16/10/2010, 21:15
O tempo vai passando, a Prado velha acho que já venderam todas, e a Prado nova, nada. Alguém tem alguma notícia alvissareira para dar?
O tempo vai passando, a Prado velha acho que já venderam todas, e a Prado nova, nada. Alguém tem alguma notícia alvissareira para dar?
A última notícia que tive foi em Agosto e estavam rodando com algumas unidades aqui no Brasil para teste de homologação.
O problema é que elas não estavam se dando bem com o nosso belíssimo diesel...
Aliás, o mesmo estava ocorrendo com a nova dodge ram.
Abraço.
Marcelo(Natal-RN)
26/10/2010, 12:47
O carro está no salao!!A toy nao diz a data do comeco das vendas,fala que o modelo estará disponivel em breve.
Isso é sinal que é verdade a dificuldade com nosso diesel pra ajustar o carro pra cá.
Ai perguntam:Mas nao existe o D4D ja na Hilux e SW4?Só que o D4D na Prado é mais potente,sem falar que ja atende uma legislacao mais avancada de poluicao.
O carro está no salao!!A toy nao diz a data do comeco das vendas,fala que o modelo estará disponivel em breve.
:concordo:
Segue:
http://farm2.static.flickr.com/1131/5121153325_efa8a9e978_z.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4003/5121756392_6100e9f969_z.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4149/5121154777_d2981f3597_z.jpg
Abs
Jeison,
Na foto esta bonita, mas qual a tua opiniao ? Seria uma possivel sustituto para a tua ? Como ficou ao lado de uma SW4 ? Falaram em preço ?
FJV
FJV, é uma boa substituta sim, é um carro melhorado, motor mais forte, mais recursos, porém isso tudo carrega ainda mais eletrônica embarcada. A Prado modelo antigo ainda usa BI, mesmo que o controle seja eletrônico.
O problema da antiga? Gasta mais. O que ganha com isso? Bebe qualquer porcaria que vendem por aí, coisa que esses motores eletrônicos não aturam.
Eu particularmente não pretendo trocar a minha antes de uns 10 anos de uso, algo assim, acho que para o proposto está perfeita.
É uma put@ viatura, faz o que a antiga faz, os Australianos estão usando ela sem dó, dá uma olhada em www.pradopoint.com.
Preço não foi anunciado ao que me parece, pois estão tratando-a como carro conceito no salão, pode? Já é vendida a dois anos lá fora.
Acredita-se que ficará por volta de 200k, que era o antigo preço da Prado, antes de baixarem o preço para próximo da SW4 e desovarem estoques.
Abraços
Alguém tem alguma notícia de quando chega o novo Land Cruiser Prado aqui no Brasil?
Alguns disseram que logo após o salão do automóvel, que faz 3 meses, o novo Land Cruiser Prado chegaria aqui, mas até agora nada.
No site da Toyota (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/index.asp), o Land Cruiser Prado já não aparece mais entre os modelos disponíveis, e o site www.toyotaprado.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.toyotaprado.com.br) não funciona mais.
pessoal eh uma pena ainda nao termos a prado. nao estou feliz com assistencia tecnica da land rover aqui no estado da bahia e tenho saudades do meu toyota que nunca tive problemas.
tenho saudades do meu toyota que nunca tive problemas
Chegando aos 60.000km (e pelo menos uns 12-13 de estradas de chão) fiz agora a troca do primeiro item na Prado, o par de pastilhas de freio dianteiras, e só.
Andei dias atrás por toda a Puna Argentina (costelas de chorar), depois Atacama e posteriormente Peru, viatura 100%, simplesmente nada a fazer quando cheguei no BR.
A viatura é simplesmente fantástica, cada dia que passa tenho mais certeza de que a escolha não podia ser melhor.
Abs
Pra continuar matando a gente de raiva...
Land Cruiser 60th Anniversary Model was announced - 2011 Frankfurt Motor Show - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3SiOf8PWiPM)
E nada do novo Land Cruiser Prado chegar por aqui. :freaking:
pora, esse novo prado é um tesao... o ultimo tava com um visual (nao a mecanica, q é sensacional) pouco agressivo, meio carro de mae que vai buscar o filho da escola, mas essa nova ta muito linda, bruta, assim como os bandeirantes.
neilsonhenriques
21/09/2011, 20:26
Há algum tempo atrás eu vi umas 50 Land Cruisers americanas (LC 200) aqui no porto do Rio. Tinha de várias cores. Fiquei animado ...
É o único carro que eu sonho em ter na garagem pra fazer companhia ao Discovery.
Land Cruiser é A máquina.
Os dirigentes da Toyota são muito burros. A Land Rover e a Mitsubishi vendem Discoveries e Pajeros Full a rodo ! Na categoria deles, só tem eles. Nadam sozinhos e de braçada.
Cabe tranquilamente, com muita folga de mercado, um terceiro concorrente nesse meio e se fosse um Land Cruiser, a chapa iria esquentar. :dance:
PS: Que vídeo lindo Uxío !!! Até arrepia !!! :violao:
pora, esse novo prado é um tesao... o ultimo tava com um visual (nao a mecanica, q é sensacional) pouco agressivo, meio carro de mae que vai buscar o filho da escola, mas essa nova ta muito linda, bruta, assim como os bandeirantes.
Olesko,
Existem 2 modelos de Land Cruiser, que a depender de onde são vendidos, recebem nomes diferentes, e acabam criando uma confusão da zorra! São essas loucuras que as montadoras inventam, que acabam confundindo mais que ajudando. :parede:
Existe o Land Cruiser 150 e o 200.
O 150 era vendido no Brasil com o nome de Prado.
312703
Já o 200, que é esse na imagem do vídeo, nunca foi vendido oficialmente aqui no Brasil.
312704
Nos EUA só é vendido o 200.
Na Europa são vendidos os dois, mas ambos tem nomes diferentes em vários países europeus. :parede::parede:
Se quiser conhecer um pouco mais, acesse o site da Toyota Portugal: Land Cruiser 150 (http://www.toyota.pt/cars/new_cars/land_cruiser/index.aspx) e Land Cruiser 200 (http://www.toyota.pt/cars/new_cars/land_cruiser-v8/index.aspx)
Só não vá converter o preço em Euros para Reais! Se fizer, é revolta certa! :mrgreen:
Os dirigentes da Toyota são muito burros. A Land Rover e a Mitsubishi vendem Discoveries e Pajeros Full a rodo ! Na categoria deles, só tem eles. Nadam sozinhos e de braçada.
Cabe tranquilamente, com muita folga de mercado, um terceiro concorrente nesse meio e se fosse um Land Cruiser, a chapa iria esquentar.
X2! :palmas::palmas::palmas:
Mas o que não dá mesmo para entender, é que tanto o novo Prado quanto o 200 são vendidos na Argentina, Chile e até no Paraguai desde dezembro de 2009, e aqui no Brasil nada!
Afinal, qual será o mistério da ausência do Land Cruiser aqui?
Já disseram que era por causa do nosso combustível, mas se fosse isso com certeza a Toyota já teria resolvido.
Ainda acho que é pra não reduzir as vendas do SW4, já que oferecem à Toyota uma margem de lucro de quase 100%.
neilsonhenriques
21/09/2011, 22:07
Meu amigo Uxío, eu acho que são públicos diferentes. A Mit não deixa de vender Dakar porque existe a Pajero Full por exemplo.
Eu acho a SW4 caríssima, pelo carro pelado que é, e a Land Cruiser seria vendida por uns R$ 200k no mínimo. Com certeza com uma boa margem de lucro. Nenhuma delas joga limpo.
Talvez a Toyota tenha mais decência do que a Land Rover que vende carros com motor Euro 5 (sabidamente problemáticos) num país de quinto mundo.
O nosso combustível assusta (ou deveria) as montadoras. Um amigão comprou uma ML novinha a diesel e já teve (6.000 km) problemas com entupimento de filtro. Voltou de guincho. E aí ? É uma Mercedez ! Carro alemão, que não quebra nunca, segundo dizem.
Pra vender carro a diesel aqui, tem que ter muita coragem ou fazer como a Toyota e a Mit estão fazendo não atualizando os motores. Puta sacada. O carro não tem 500 cavalos, mas pelo menos você não volta de guincho pra casa.
Abraço, :concordo:
Neilson
LCruiser na minha humilde opiniao é a melhor viatura da Toyota, resumindo é uma LENDA. Ja estou desanimado de nao ouvir nenhuma novidade de quando chegara a nova Prado (LC), oque desanima mais ainda é ter que pagar perto de 200k por ela (acredito que chegara perto disso, ainda mais com o dolar subindo do jeito que esta..).
Mas nos brasileiros somos vistos como "ricos" la fora, afinal quem paga U$$ 120k em suv´s so pode ser louco ou rico. Nao nos resta outra escolha...ou sera que sim?
imagino q o negócio da LC 200 não vir pra cá, seja o preço.......pra vcs terem uma idéia, lá nos EUA a LC 200 custa mais q um Porsche Cayenne S. ou seja, aqui no Brasil, se a toyota fosse boazinha, chegaria no mínimo por 300mil reais......já q aqui uma Cayenne S custa 370mil.
O 150 era vendido no Brasil com o nome de Prado.
A geração de Prado que era vendida aqui era a 120.
150 refere-se à nova Prado, esta da foto que tu colocou, mas a grosso modo é isso mesmo :concordo:
Nos EUA só é vendido o 200.
Na verdade a Prado (120 / 150) também é vendida nos EUA, mas na linha Lexus, só mudam detalhes de acabamento e a identificação, claro :concordo:
Inclusive comprei uns tapetes no Ebay com especificação para ela (Lexus GX470) e ficou perfeito, é tudo igual.
Abraços
Uxio, algumas fotos para ilustrar:
A Prado que era vendida no BR (LC 120) / Lexus GX 470:
http://www.drive.ru/images/lexus/lexus-gx470.jpg
http://image.4wheeloffroad.com/f/9339341/0302_60z+2003_Lexus_GX_470+Rear_Driver_Side.jpg
http://www.automobileupdates.com/wp-content/uploads/2010/07/Lexus-GX-470-Interior.jpg
Nova Prado (LC 150) / Lexus GX 460:
http://wot.motortrend.com/files/2009/12/27573835-623x389.jpg
http://media.il.edmunds-media.com/lexus/gx-460/2010/ns/2010_lexus_gx-460_actr34_ns_41310_717.jpg
http://wot.motortrend.com/files/2009/12/27573832.jpeg
Aqui tem uma matéria legal: Refreshing or Revolting: 2010 Lexus GX 460 - WOT on Motor Trend (http://wot.motortrend.com/refreshing-or-revolting-2010-lexus-gx-460-7005.html)
:concordo:
Abraços
A geração de Prado que era vendida aqui era a 120.
150 refere-se à nova Prado, esta da foto que tu colocou, mas a grosso modo é isso mesmo.
Na verdade a Prado (120 / 150) também é vendida nos EUA, mas na linha Lexus, só mudam detalhes de acabamento e a identificação, claro.
Inclusive comprei uns tapetes no Ebay com especificação para ela (Lexus GX470) e ficou perfeito, é tudo igual.
Abraços
Oi JeisonK,
Eu já tinha lido que o LC também era vendido com a marca Lexus, porém mais requintado. Não lembrei de citar isso, pq Lexus não é vendido aqui.
Mas valeu pelas fotos tb.
E a pergunta continua: Se desde dezembro de 2009 o novo Prado é vendido na Argentina, Chile e até no Paraguai, pq deixou de ser vendido no Brasil?
Abs,
Uxío
Valeu uxio, nao sabia dessa diferença dos modelos...
Lewis Sw4
22/09/2011, 15:20
ai meu deus , uma Prado 200 v8 diesel , que sonho !!!!!!!!!!
Marcelo(Natal-RN)
24/09/2011, 08:30
Agora com essa alta do IPI é que a Prado nao volta mesmo...
Hilario Alencar
25/09/2011, 06:42
Oi JeisonK,
Eu já tinha lido que o LC também era vendido com a marca Lexus, porém mais requintado. Não lembrei de citar isso, pq Lexus não é vendido aqui.
Mas valeu pelas fotos tb.
E a pergunta continua: Se desde dezembro de 2009 o novo Prado é vendido na Argentina, Chile e até no Paraguai, pq deixou de ser vendido no Brasil?
Abs,
Uxío
segundo informacao oficial da Toyota no ultimo salao do automovel, out de 2010, dita pessoalmente para mim, a nova Prado chrgara aqui em dezembro de 2012. Ela estava exposta no salao, uma preta, portanto acredito que realmente ela chegara, eh apenas um problema com a qualidade do nosso diesel que mudara em breve.
segundo informacao oficial da Toyota no ultimo salao do automovel, out de 2010, dita pessoalmente para mim, a nova Prado chrgara aqui em dezembro de 2012. Ela estava exposta no salao, uma preta, portanto acredito que realmente ela chegara, eh apenas um problema com a qualidade do nosso diesel que mudara em breve.
Foi a mesma coisa que me disse o gerente da toy aki, so nao deu prazo.
Marcelo(Natal-RN)
30/09/2011, 00:15
Isso ja virou balela...nao sei o pq dessa afirmacao que o problema é o nosso diesel,ja que o motor da Prado é o MESMO 3.0 D4D que equipa a Hilux aqui somente ha mais de 6 anos.
O gerente que falou em dezembro de 2012 disse isso pq o mundo ja vai ter acabado mesmo e nada de nova Prado,rsrsrs.
Isso ja virou balela...nao sei o pq dessa afirmacao que o problema é o nosso diesel,ja que o motor da Prado é o MESMO 3.0 D4D que equipa a Hilux aqui somente ha mais de 6 anos.
O gerente que falou em dezembro de 2012 disse isso pq o mundo ja vai ter acabado mesmo e nada de nova Prado,rsrsrs.
Putz, essa do motor do LC Prado ser o mesmo da Hilux, eu não sabia.
Se é assim, então é balela mesmo a desculpa de adaptação ao nosso diesel, com possível chegada em dezembro de 2012.
Sinceramente, na minha opinião, enquanto o SW4 continuar vendendo bem e com tamanha margem de lucro, pra que a Toyota vai trazer o LC Prado?
É que parece que o problema é a nova politica de emissoes, como a hilux ja existia antes, permanece, mas os veículos novos precisam se enquadrar.
Apesar de que mesmo assim pode ser balela rsrs
Pessoal, acredito que o motor seja o mesmo, porém a potência é parecida e o torque da Prado é maior.
Na Australia, Europa e no Brasil sao todas 3.0 D4D 2.982cc
Na Australia ela tem 170cv e 41kgf.m
Na Europa ela tem 190cv e 42kgf.m
No Brasil a Hilux tem 163cv e 35kgf.m
Na Australia é Euro 4
Na Europa é Euro 5
Taxa de compressão:
Prado na Europa: 15:1
Hilux no Brasil: 17,9:1
Seria ótimo se a Toyota só colocasse o motor da Hilux na Prado e deu.
Toyota - Especificações Hilux (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/hilux/specs.aspx)
Toyota Prado specifications Kakadu Turbo Diesel (http://www.toyota.com.au/prado/specifications/kakadu-turbo-diesel?WT.ac=VH_Prado_RangeSpecs_Kakadu_Specs)
Toyota - Land Cruiser (http://www.toyota.pt/cars/new_cars/land_cruiser/fullspecs.aspx)
andres-tavares
09/02/2012, 14:42
Isso de prado 200 nao existe, prado como o jeison falou eh uma Landcrusier 150, ai tem as siglas que mudam dependendo da motorizacao.
Uma prado e uma 200 nao tem nada a ver, a 200 eh gigante ja a prado eh um SUV de porte normal ... que aqui seja caro demais eh outra coisa ... meu amigo ja viu uma 200 preta aqui em Sp com placas comuns e nao de consulado, posso adjuntar foto.
E nao eh confusao nao, em todos os paises o codigo do carro eh o mesmo, porem eles podem dar nomes alem do codigo so por questoes de mercado, por exemplo
Uma landcruiser 200 eh uma tlc 200 em qualquer lugar do mundo ... mas por exemplo na venezuela eles dao o nome de Roraima por uma questao de mercado, la carro vende por nome nao por codigo...porem eh so um nome comercial o carro continua sendo uma landcrusier 200, e ta escrito landcruiser na lataria dela igual nos estados unidos (como tambem tem um adesivo que diz Roraima) ... eh ai que alguns se confundem
Tambem que se na venezuela chamasse o carro so por Landcruiser nao iria saber qual esta se referindo pois tem praticamente todos ... ja na australia tambem tem todos (e ate mais) porem la eh por codigo ... entao tem que decorar os codigos pra falar com um australiano sobre landcrusier e patrols hehehe
Eu entrei numa dessas serie 200 das novas da versao da lexus (nao lembro o codigo de cabeca) , o carro eh muito caro, mais de 80 mil dolares a versao da lexus ... mas eh outra coisa parece uma espaco nave ... o v8 gasolina tem 380 hp nos states, ja na autralia tem um 4.5 v8 twin turbo diesel ... sonho de consumo.
... o v8 gasolina tem 380 hp nos states, ja na autralia tem um 4.5 v8 twin turbo diesel ... sonho de consumo.
Andres, essa twin turbo diesel quer dizer que ela tem 2 turbos, nao é? Deve ser o BICHO! SONHO de CONSUMO mesmo!!! Vou dar uma pesquisada sobre ela na net...pena que nao da pra fazer importacao independente disso, ou melhor, nao vale a pena pois fica muito caro..!
olha so o torque dela...monstro...
195kW of power/650 Nm Torque (Twin Turbo Diesel) or 202kW/410 Nm (Petrol)
isso da 265 cavalos em um d4d v-oitao...hahaha...é bricadeira!!!!
quem quiser de uma olhada:
Newton Guerra
10/02/2012, 17:50
olha so o torque dela...monstro...
195kW of power/650 Nm Torque (Twin Turbo Diesel) or 202kW/410 Nm (Petrol)
isso da 265 cavalos em um d4d v-oitao...hahaha...é bricadeira!!!!
quem quiser de uma olhada:
[/URL]
Yourg, olha essa aqui "no vizinho":
[url]http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=41435 (http://www.downtowntoyota.com.au/suv--4wd/landcruiser-200.html)
Abraços
Patagonia 4x4 Off Road Argentina :: Ver tema - VENDO LAND CRUSIER 200 2008 AHORA CON BUENAS FOTOS!!! (http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=41435)
Abraços
Dá-lhe Futebol
Dá-lhe Carnaval
Dá-lhe Brasilsilsil :parede::parede::parede:
Patagonia 4x4 Off Road Argentina :: Ver tema - VENDO LAND CRUSIER 200 2008 AHORA CON BUENAS FOTOS!!! (http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=41435)
Abraços
È Newton, da ate uma invejinha "branca" (boa), pena que nao temos acesso a ela...estava vendo, ela tem 286 cv, 0-100 em 8,2 segundos!
Voce viu o detalhe do radio, vem ate com entrada pra fita k7, sera que eu vi direito? A lexus do meu pai tambem tem esse toca Cd jurassico. Bem que a Toy poderia colocar um DVD Touch com GPS de serie num carrao desses, visto o acabamento excepcional dele.
abs
Newton Guerra
10/02/2012, 19:47
Dá-lhe Futebol
Dá-lhe Carnaval
Dá-lhe Brasilsilsil :parede::parede::parede:
Fica tranquilo:
O Grêmio vai ser campeão brasileiro em 2035 :torcendo:.
O carnaval acaba daqui a 11 dias e...
... o Brasil vai funcionar direitinho depois dele :rolleyes:
È Newton, da ate uma invejinha "branca" (boa), pena que nao temos acesso a ela...estava vendo, ela tem 286 cv, 0-100 em 8,2 segundos!
Voce viu o detalhe do radio, vem ate com entrada pra fita k7, sera que eu vi direito? A lexus do meu pai tambem tem esse toca Cd jurassico. Bem que a Toy poderia colocar um DVD Touch com GPS de serie num carrao desses, visto o acabamento excepcional dele.
abs
O bicho deve ser muito bom de andar. Pior, viu o consumo na ficha técnica? Combinado cidade-estrada 10,2 l/100 km; estrada 9,1 l/100 km.
É toca-fitas mesmo, nem tinha reparado. Deve ser a onda retrô, hehehe. É brincadeira da Toyota vender um carro desses com esse som. Só pro terceiro mundo mesmo.
Abraços
O Grêmio vai ser campeão brasileiro em 2035 :torcendo:.
Tomara que antes! :)
É toca-fitas mesmo, nem tinha reparado. Deve ser a onda retrô, hehehe. É brincadeira da Toyota vender um carro desses com esse som.
Essa Land Cruiser 200, também conhecida como Land Cruiser V8 na Europa tem diversas versões top(VX), na Austrália Sahara, essa do link é uma das básicas, toca fitas, menos comandos na direcção, menos botões de controles de tração...
All New Toyota Land Cruiser V8 | Toyota UK (http://www.toyota.co.uk/cgi-bin/toyota/bv/frame_start.jsp?id=CC2-LCV8-landing)
Abraço
Pessoal, alguma novidade sobre a prado nova no Brasil? O assunto parece que morreu...
Pessoal, alguma novidade sobre a prado nova no Brasil? O assunto parece que morreu...
sgrul1, esta morto e enterrado! Mais do que eu ja liguei na ccs e 0800 da toy e ninguem sabe de nada...
Enquanto tiver a sw4 por aqui nada vai acontecer, e viva o freio a tambor na traseira!
abs
Tem coisas que não dá para compreender mesmo!
Pouquíssimas pessoas com dinheiro na Argentina (o Paíz infelismente passa por uma séria crise) e a Toyota de lá tem tanto a nova Prado, como tbm a LC 200 que é um monstro!
* Essa desculpa da toyota falar que a prado vendeu pouco aqui é papo totalmente furado. Visto q as Metas da Mitsubishi para o Pajero Full sempre foi 800 unidades ano. Vejamos tbm outros modelos de mesmo nível que já estão aqui a bastante tempo e nem por isso penssam em encerrar suas vendas: Grand Cherokee, Discovery, *Range Rover... é má vontade mesmo! enquanto pagarem valores absurdos na SW4, diga-se de passagem a versão Brasileira dá pena comparada com as australianas e europeias, vai ficar tudo na mesma.
abs.
Fabio HDJ
08/04/2012, 19:22
O que acontece é o seguinte:
Brasileiro tem muito que aprender com Argentino no quesito saber comprar carro, eu explico.
Essa cultura Brasileira de trocar de carro a cada 2 anos, só serviu para enfiar o espeto quente no nosso fiofó! tenho parentes nos Estados Unidos, Europa e.. Argentina, e a cultura é completamente diferente, acredito que eles sabem "amar" o carro de uma maneira melhor que a nossa.
Lógico que cada paiz um tem sua cultura, nós sabemos que nos EUA as pickups chegam a ficar até 3 gerações na familia, na Europa a média de uso é 15 anos, após isso o carro é levado a uma recicladora onde ele é desmanchado e vc ganha créditos em carbono para vc comprar seu carro novo. Na Argentina eles dão muito valor a carro bom, desde que seja bom ele fica na garagem independente do ano de sua fabricação, aqui no Brasil, basta lançarem o Common Rail e todo mundo fica desesperado pela novidade!
Não estou generalizando é lógico que tem gente que pensa como eu, mas eu convivo e estou sempre em contato com vários off roaders de vários estados, e já escutei várias vezes assim: "pô, a Hillux mudou a frente denovo, não acredito, vou ter que vender a minha pela 3º vez, assim eu nunca termino esse carro" ou seja, meu conhecido comprou e vendeu 3 Hillux SRV em três anos por causa da Grade do Radiador!
Onde quero chegar?
Nós temos o poder na mão, de mudar tudo isso! existem no mercado verdadeiras relíquias por até 5x mais barato que um zero! se todo mundo se concientizar quem nem sempre o carro zero é a melhor opção o mercado muda, e muda rápido e ainda fica melhor!
Hj a Argentina é um Belíssimo paiz q infelizmente passa por sérias cri$es financeiras, suas industrias de diversos setores estão quebradas, quem viajou recentemente por lá sabe disso, mas qual o segredo para a Toyota de lá ter em seu MENÚ uma Land Cruiser 200 e uma Prado de ultima geração? fácil, Argentino n compra qualquer coisa, se ele tem 10.000 dólares ele vai comprar o melhor possível com isso! se não achar ele abocanha de cara um Jeep Cherokee Sport, Uma Beíssima Land Cruiser HDJ80, ambos usados, e poraí vai... com isso a industria se esforça o máximo para agrada-los. Quantas LC 200 vcs acham q são vendidas por ano na Argentina? no máximo 5, hahah, e mesmo assim a toyota sabe que se n fizer isso eles correm para o mercado de usados!
Outro exeplo é o Chile, o chile tem Ford Raptor para tudo que é lado! ah mas lá ela é bem mais barata!!! é mesmo? conta quantas Ferrari, Masserati, Aston Martin, Lamborgini tem em todo o chile e contem quantas tem apenas no bairro do Jardins em Sampa! então o problema não é só preço não! o Mercado chileno de automóveis é encantador e altamente concorrido, vc encontra praticamente todos os modelos japoneses, europeus, americanos num só lugar é um barato, eu ví uma espécie de furgãozinho 4x4 mitsubishi, nooosa que barato! as novas 4Runners que coisa linda! é questão cultural.
Eu fico indignado qundo vejo uma SW4 por quase R$180.000 reais e cambio de 30 anos 4 marchas, n era para ninguem chegar perto de um carro desses! rapidinho eles abaixariam o preço a lançariam a com cambio 5 marchas ultra moderno com troca sequencial ! Vocês tem o Poder!!! Vocês tem o Poder!!! exijam mais, outro exemplo: é inadmissível um Pajero Dakar com aquele cambio de 4 marchas arcaico!!! , reparem na concerrência Grand Cherokee, vende bem menos que o Dakar e a SW4, repare que o conjunto é bem mais moderno que ambos, motor Mercedes Benz 6 cilindros, Cambio de 6 marcha (se n me engano) outro Discovery 4, Tecnologicamente tbm bem a frente.. a nova freelander Diesel, carro bem equilibrado e tecnologia de ponta, por que? porque querem vender, estão no sufoco! mas repito, se vcs contunuarem com essa mentalidade de dar "moral" para montadora que n tá nem aí pra vcs eu digo o q vai acontecer:
Toyota Prado 2013 - cambio automatico 4 marchas.. sem controle de estabilidade, motor 1kz-te, sem air bag lateral de cortina, etc... preço R$220.000,00
Aperta que sai suco!
meu Pajero é 2009 comprei usado sim, quase metade do preço de um zero, apenas 74.000 km eu ia de Triton zero, quando vi o cambio de 4 marchas me deu um nojo do carro! (desculpa, questão pessoal).
um belíssimo exeplo aqui no fórum é o Jeison e o Loras que engoliram o orgulho e compraram um dos melhores carros aqui do fórum, meu sonho uma Land Cruiser HDJ80.:palmas:
abss.
O que acontece é o seguinte:
Brasileiro tem muito que aprender com Argentino no quesito saber comprar carro, eu explico.
Essa cultura Brasileira de trocar de carro a cada 2 anos, só serviu para enfiar o espeto quente no nosso fiofó! tenho parentes nos Estados Unidos, Europa e.. Argentina, e a cultura é completamente diferente, acredito que eles sabem "amar" o carro de uma maneira melhor que a nossa. ...
Interessante esse teu ponto de vista. Tive amigos que me criticaram por comprar uma prado, carro gastador etc...e trocam o seu siena economico a cada 2 anos. Esquecem que a fabricação do carro necessita de metal, plasticos e etc que tb acabam prejudicando o meio ambiente. Essa historia de carro popular foi so para consumir mais, jogar os preços la p cima, e as pessoas nao se dão conta disso, que o consumismo desenfreado é muito mais prejudicial do que um carro gastão que irá rodar por 30 anos.
Sobre a nova prado na Argentina, tb vi na Bolivia e no Peru, entao acho que o problema ta no Brasil mesmo.
Fabio HDJ
08/04/2012, 20:15
Interessante esse teu ponto de vista. Tive amigos que me criticaram por comprar uma prado, carro gastador etc...e trocam o seu siena economico a cada 2 anos. Esquecem que a fabricação do carro necessita de metal, plasticos e etc que tb acabam prejudicando o meio ambiente. Essa historia de carro popular foi so para consumir mais, jogar os preços la p cima, e as pessoas nao se dão conta disso, que o consumismo desenfreado é muito mais prejudicial do que um carro gastão que irá rodar por 30 anos.
Sobre a nova prado na Argentina, tb vi na Bolivia e no Peru, entao acho que o problema ta no Brasil mesmo.
Sim, com certeza o problema está no Brasil, ou melhor no brasileiro!
eu leio o forum faz uns 3-4 anos, come este fim de semana fiquei de cama com uma febre maldita, tomei coragem e me cadastrei.
Temos que mudar nossas atitudes, nossa riqueza, nosso trabalho, nosso dinheiro está indo todo pelo ralo e desaquando na europa, e asia! vou dar um bom exemplo, esse meu pajero q eu comprei usado (com muito orgulho) era de um suposto empresário que o comprou zero, através de leasing, com parcelas MONSTRUOSAS, quando ele enxeu o saco do carro ele quitou e vendeu, ou seja se somar-mos os valores das parcelas + quitação daria para compar uns 2 pajeros! um absurdo, o valor na nota fiscal é R$174.000 reais, ele deve ter vendido esse carro por uns R$70.000 para a Mitsubishi onde eu comprei, olha quanto dinheiro que foi parar na mão dos bancos!
Eu acompanhei o forum SW4 vs Pajero e compreendi perfeitamente o q o Leo quiz dizer, porem os animos se exaltaram um pouco e acabou por desviar os assunto para qual carro que era mais forte, etc.... uma pena.
Prado é um Excelente carro, forte, confiável a toda Prova, é uma Land Cruiser, daí n precisa dizer mais nada! não é mesmo, mas eu nunca compraria uma zero! pela sacanagem da toyota oferecer um um carro tão inferior ao comercializado na europa, Bolivia, Paraguay, Argentina, Venezuela, Chile, etc... sem essa balela do nosso diesel, afinal eles lançaram a Hillux Common Rail não lançaram? fosse assim não a lançariam tbm. não é mesmo?
hj eu pretendo sim comprar uma Prado, USADA! como forma de protesto contra a Toyota Brasil, preço adivinha achei uma 2004 com 89.000 km custando R$69.000 reais não vale a pena? Isso é o que quero passar, n desmerecer esse ou aquele carro, é gastar o dinheiro de forma mais inteligente possível.
Outro exemplo muito bom que eu ví no fórum foi do Newton guerra que comprou a Prado do Jeison, por um preço bem bacana e diversos acessórios, porto para ele, deu o dinheiro para um colega em vez de comprar diretamente na Toyota, com certeza comprou um carro bem melhor e mais barato que diretamente na concesionaria não foi? ele tbm n podia ter comprado uma zero! lógico que podia, agiu de forma inteligente.
Não Fabio, n é bem assim não, o tópico até que estava indo bem, mas para expor a verdade sobre um veículo nós temos que colocar os prós e os contras, e na hora que a gente coloca os contras os fanboys entram em crise e começam a chutar a gente, eu tive Hillux durante 4 anos hj tenho mitsubishi e amanha posso ter tanto outro toyota, quanto outro Mit, ou Subaru, sei lá... não vou é defender uma marca que nem sabe q eu existo! mas tudo bem.... vamos encerrar esse assunto, morreu! ok.
mas...
No fundo o que quiz dizer era isso mesmo! por R$170,000 uma prado ZERO n vale a pena de jeito nenhum! ainda mais comparado a carros mais avançados do mesmo preço, usado a coisa tbm se repete, NADA CONTRA O CARRO!!! por favor naão me taquem pedras! é contra a opção q a Toyota impõe em cima da gente, pensem bem. só isso.
abs.
:offtopic: Me disseram que tem uma oficina em Assuncion que transforma a Prado Brasuca para sistema Common Rail por U$2.000 dólares, arrancam a bomba injetora e colocam uma denso de alta pressão, tubo, bicos, e fica igual uma que roda lá original toyota, alguem sabe algo a respeito? Fora isso parece q tambem oferencem câmbio de 6 marchas! plug play. tudo na caixa original toyota bunitinho na tua frente!
Fabio HDJ
08/04/2012, 20:54
:offtopic: Me disseram que tem uma oficina em Assuncion que transforma a Prado Brasuca para sistema Common Rail por U$2.000 dólares, arrancam a bomba injetora e colocam uma denso de alta pressão, tubo, bicos, e fica igual uma que roda lá original toyota, alguem sabe algo a respeito? Fora isso parece q tambem oferencem câmbio de 6 marchas! plug play. tudo na caixa original toyota bunitinho na tua frente!
faz bastante sentido esse boato ser quente!, quando eu passei pelo Paraguay eu esbarrei com tanta Prado diferente que fiquei muito confuso! Lá é loucura, eles importam do japão, da Tailândia, da India, Fora a Toyota Oficial tem uma porrada de Importadoras independentes uma loucura! Mas não fala isso não que o diabo atenta! :evil:
O que acredito ser mais importante que o motor, é o tal KDSS, um sistema novo p suspensão que deve melhorar mto o desempenho do veículo. Agora mesmo que venha, não pretendo comprar tao cedo...pelo menos nos proximos 10 anos :mrgreen:
Andre1975
28/05/2012, 20:44
Em conversa reservada com um proprietário de concessionária TOYOTA fui informado o seguinte....
1- A toyota do Brasil importou o modelo (igual argentina) que foi exposto no Salao de SP 2011, dai já estava adequado a nova regulamentação de motorização e tudo mas nosso velho amigo o GOVERNO criou aquelas velhas dificuldades e resolveram colocar o veiculo como micro-onibus...acreditem...passa mercedes ML 320/350 que não carrega 1T nem a pau....Passa Pajero....dai a toyota entrou na justiça para resolver....
2- Outro amigo de vendas diretas me informou outra noticia...que o custo da SW4 é ótimo e que da Prado mão poderia ser pois não pode passar de 200.000.... resumindo o lucro não compensa..
grato,
Em conversa reservada com um proprietário de concessionária TOYOTA fui informado o seguinte....
1- A toyota do Brasil importou o modelo (igual argentina) que foi exposto no Salao de SP 2011, dai já estava adequado a nova regulamentação de motorização e tudo mas nosso velho amigo o GOVERNO criou aquelas velhas dificuldades e resolveram colocar o veiculo como micro-onibus...acreditem...passa mercedes ML 320/350 que não carrega 1T nem a pau....Passa Pajero....dai a toyota entrou na justiça para resolver....
2- Outro amigo de vendas diretas me informou outra noticia...que o custo da SW4 é ótimo e que da Prado mão poderia ser pois não pode passar de 200.000.... resumindo o lucro não compensa..
grato,Se a Toyota tivesse mesmo entrado na justiça pra liberar o LC Prado, com certeza todos aqui já saberiam disso. Então pode dizer ao dono da revenda que ele não sabe de nada ou tá arranjando desculpa esfarrapada. hehehe
Já o que seu amigo de vendas direta passou é bem mais lógico. A Toyota tá ganhando 100% de lucro liquido com a venda do SW4 aqui no Brasil. Pra que então trazer o LC Prado?
Abs,
Uxío
Se a Toyota tivesse mesmo entrado na justiça pra liberar o LC Prado, com certeza todos aqui já saberiam disso. Então pode dizer ao dono da revenda que ele não sabe de nada ou tá arranjando desculpa esfarrapada. hehehe
Já o que seu amigo de vendas direta passou é bem mais lógico. A Toyota tá ganhando 100% de lucro liquido com a venda do SW4 aqui no Brasil. Pra que então trazer o LC Prado?
Abs,
Uxío
X2!!! 100% de lucro num carro com freio traseiro tambor....hehehehe
E os hermanos felizes da vida tendo escolha entre sw4, land 200, e sem falar nas lendarias hdj 80 (a melhor de todas..)que circulam no paraguay, chile e paises vizinhos...
FelipeHilux
29/05/2012, 00:10
Twin turbo e' uma turbina so', com giro de variacao diferenciado, qdo tem duas turbinas e' bi-turbo.
.
Prado nao vem mais(pelo menos por enquanto) pq os novos motores euro devem ser homologados, Prado vende muito pouco para Toyota que vende SW4, assim, nem entraram com pedido de homologacao desse motor.
.
Alguem sugestionou pa nao colocam o motor da Hilux,,,,,,, simplesmente pq ai a Toyota teria concorrencia interna no leque de opcoes da marca.
.
Alias, a Toyota tem se achado tanto que abriu aqui em SP a primeira css Lexus do Brasil e colocou os precos como de costume, la' no teto. RX por 290.000 esses caras tao cada vez mais loucos ! ! !
Marcelo(Natal-RN)
30/05/2012, 11:47
A Toyota no lancamento do Corolla 2.0 se nao me engano em 2010,afirmou que a Prado viria em 2012,o que acho que empatou foi dois pontos:Alta do IPI que nao tava previsto e margem de lucro bem mais baixa que da SW4.