Ver Versão Completa : O que mais quebra no niva??
RafaelPata
01/07/2010, 00:01
Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
Seja bem vindo, Rafael!
Devolvo a pergunta: o que este "todo mundo" diz que quebra?
Recomendo uma pesquisa no fórum dos Nivas, há vários tópicos tratando das dúvidas daqueles que estão interessados em adquirir um Niva. Pesquise, assim você evita a repetição de respostas já dadas anteriormente.
Entretanto, posso adiantar o óbvio: todo carro quebra! :mrgreen: A diferença é que quebra mais se não for utilizado de acordo com a aplicação para a qual foi projetado, ou, no caso de carros mais antigos (a maioria dos Nivas que estão no Brasil tem cerca de 20 anos de uso e abuso!), se sua manutenção não for cuidadosa e permanente.
Um abraço!
RafaelPata
01/07/2010, 00:34
Seja bem vindo, Rafael!
Devolvo a pergunta: o que este "todo mundo" diz que quebra?
Recomendo uma pesquisa no fórum dos Nivas, há vários tópicos tratando das dúvidas daqueles que estão interessados em adquirir um Niva. Pesquise, assim você evita a repetição de respostas já dadas anteriormente.
Entretanto, posso adiantar o óbvio: todo carro quebra! :mrgreen: A diferença é que quebra mais se não for utilizado de acordo com a aplicação para a qual foi projetado, ou, no caso de carros mais antigos (a maioria dos Nivas que estão no Brasil tem cerca de 20 anos de uso e abuso!), se sua manutenção não for cuidadosa e permanente.
Um abraço!
Ola Gil, é bem isso que eu penso, dando manutenção normar como se da em um carro antigo, e como eu vou usar ele para trabalhar acha que é dificil quebrar. acho que so quando se subimete a trilhas que pode ocorrer a quebra.
Obrigado..
BACALHAU
01/07/2010, 01:38
Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53297
Um ano depois de você ter demonstrado interesse em comprar um NIVA você ainda vem com uma pergunta dessas?
Outra coisa, a sua profissão "Engenheiro Elétricista", a palavra eletricista não é acentuada.
thgteixeira
01/07/2010, 07:22
Se um dia eu souber responder essa pergunta, pego o meu Niva e viajo até Togliatti a passeio! :)
RafaelPata
01/07/2010, 08:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53297
Um ano depois de você ter demonstrado interesse em comprar um NIVA você ainda vem com uma pergunta dessas?
Outra coisa, a sua profissão "Engenheiro Elétricista", a palavra eletricista não é acentuada.
Por isso que ainda não comprei queria saber o gasto, porque estou querendo comprar para o uso diário como o Gil faz, esta é minha duvida, ele quebra como qualquer outro carro??
Respondendo sobre o acentuo, a palavra eletricista, não tem e sim a palavra elétrica, caso tenha alguma duvida da uma olhada na pagina dicionário web.
http://www.dicionarioweb.com.br/eletricista.html
RafaelPata
01/07/2010, 08:39
Eu so queria saber quando o carro quebra, o que quebra??
RafaelPata
01/07/2010, 08:45
Se um dia eu souber responder essa pergunta, pego o meu Niva e viajo até Togliatti a passeio! :)
O problema que ir ate Togliatti é passar pelos mares, heheheh, so de navio ou avião, ai ate quebrado da para ir, hehehe, e o bom que mesmo estando quebrado la da para arrumar o que quiser, ate porque, vc vai estar na russia a terra mãe dos Nivas.
Boa viagem..
Eu so queria saber quando o carro quebra, o que quebra??
Rafael, pense um pouco, se houvesse resposta para esta pergunta, nenhum carro iria jamais quebrar, pois bastaria ao fabricante reforçar a peça que quebrava sempre, para que erla nunca mais quebrasse! :mrgreen:
Resumindo: o que você pergunta não pode ser respondido, não existe apenas uma resposta para esta pergunta, em todo carro existem inúmeras partes que podem quebrar. Aliás, até carro parado quebra, se um carro ficar parado na garagem, algo também irá estragar, pois pneus ressecam, gasolina evapora, etc...
leomichetti
01/07/2010, 10:26
Rafael e demais...
Pelo que percebi e li em seu tópico, acho que vc não se expressou bem sobre sua pergunta, mas devo ter entendido sua dúvida...e os demais estão respondendo dessa forma pq realmente não tem como responder sua pergunta mal formulada.
Quando o carro quebra, seja ele qual for, quebra alguma coisa...isso sempre vai ser uma surpresa como o Gil falou, se soubessemos qual seria a quebra nunca mais quebraria, rsrsr aí o Niva fica sem graça e os mecânicos passando fome...
Talvez o que vc esteja querendo saber é quais são os pontos mais frágeis e fracos do Niva, que tendem a ter um cuidado maior, pois senão vai dar problema mesmo com mais frequência, é isso? Aí sim concordo que dá pra responder melhor devido o Niva ter alguns "erros" ou "enganos" dos Russos em seu projeto. Daí cabe ficar de olhos abertos e até efetuar algumas melhorias já testadas e comprovadas por alguns niveiros aqui.
Mesmo assim ainda é um pouco relativo, pois nem todos usam o Niva da mesma maneira que vc deverá usar. Ex: vamos supor que o sistema de embreagem do Niva seja um ponto fraco e que deva ter um cuidado especial...se usar na cidade, sem forçá-la, com um trânsito calmo (ainda existe algum lugar assim?) ela deve durar mais do que alguém que usa o Niva em trilhas, areia, atoleiros, rios e força mais esse quesito...exige-se mais da embreagem nessas condições do que em outras. Vai um pouco da experiência de cada um aqui e aí se juntar td no final, como aqui tem todos os tipos de niveiros, td quebra nele, hahahaha.
Se a sua dúvida for essa que eu imaginei, pontos mais fracos e frágeis, mais propicios a quebras, então deixo aqui para os mais experientes a linha de raciocinio para responder melhor...
Abraços,
Léo.
Ps.: Isso tb tem em outros posts para pesquisar.
BACALHAU
01/07/2010, 11:27
Leo, eu entendi a pergunta dele exatamente da forma como você entendeu.
O que eu não entendi é como uma pessoa que disse há mais de um ano (09/03/09, ver link da minha mensagem anterior) interessada em adquirir um NIVA, ainda não pesquisou sobre ele neste Fórum, para vir com uma pergunta do tipo "todo o mundo fala que ele quebra muito". Assuntos sobre "quebras" de NIVAs já foram amplamente discutidos em vários tópicos e se o NIVA fosse essa "merda" que "todo o mundo fala" (quem é todo o mundo???), como é que até hoje ele é vendido na Europa, mercado extremamente exigente, p.ex.?
Não precisaria nem ele ter ido muito longe na PESQUISA. Na primeira página do nosso Fórum (NIVA) já tem um tópico tratando do assunto. Se fosse um forista recém-chegado ainda vá, mas, para quem frequenta este Fórum desde abril de 2006, tenha a paciência.
É mais um que fica repetindo o que ouve por aí, de gente desinformada.
RafaelPata
01/07/2010, 11:55
Rafael e demais...
Pelo que percebi e li em seu tópico, acho que vc não se expressou bem sobre sua pergunta, mas devo ter entendido sua dúvida...e os demais estão respondendo dessa forma pq realmente não tem como responder sua pergunta mal formulada.
Quando o carro quebra, seja ele qual for, quebra alguma coisa...isso sempre vai ser uma surpresa como o Gil falou, se soubessemos qual seria a quebra nunca mais quebraria, rsrsr aí o Niva fica sem graça e os mecânicos passando fome...
Talvez o que vc esteja querendo saber é quais são os pontos mais frágeis e fracos do Niva, que tendem a ter um cuidado maior, pois senão vai dar problema mesmo com mais frequência, é isso? Aí sim concordo que dá pra responder melhor devido o Niva ter alguns "erros" ou "enganos" dos Russos em seu projeto. Daí cabe ficar de olhos abertos e até efetuar algumas melhorias já testadas e comprovadas por alguns niveiros aqui.
Mesmo assim ainda é um pouco relativo, pois nem todos usam o Niva da mesma maneira que vc deverá usar. Ex: vamos supor que o sistema de embreagem do Niva seja um ponto fraco e que deva ter um cuidado especial...se usar na cidade, sem forçá-la, com um trânsito calmo (ainda existe algum lugar assim?) ela deve durar mais do que alguém que usa o Niva em trilhas, areia, atoleiros, rios e força mais esse quesito...exige-se mais da embreagem nessas condições do que em outras. Vai um pouco da experiência de cada um aqui e aí se juntar td no final, como aqui tem todos os tipos de niveiros, td quebra nele, hahahaha.
Se a sua dúvida for essa que eu imaginei, pontos mais fracos e frágeis, mais propicios a quebras, então deixo aqui para os mais experientes a linha de raciocinio para responder melhor...
Abraços,
Léo.
Ps.: Isso tb tem em outros posts para pesquisar.
Léo,
Obrigado pela resposta, é bem isso que estou querendo saber, finalmente alguem intendeu.
Um exemplo, o que mais quebrava no fiat 147 spazio éra o cambio.
Mais muito obrigado Léo pela sua resposta..
Pinaudmaster
01/07/2010, 12:06
Rá !
O que mais quebra no Niva?
- prisioneiros do motor e do câmbio;
- diferencial dianteiro;
- toda e qualquer peça plástica existente, principalmente no interior do veículo;
- capa preta da chave da ignição.
Espero ter ajudado.
RafaelPata
01/07/2010, 12:10
Leo, eu entendi a pergunta dele exatamente da forma como você entendeu.
O que eu não entendi é como uma pessoa que disse há mais de um ano (09/03/09, ver link da minha mensagem anterior) interessada em adquirir um NIVA, ainda não pesquisou sobre ele neste Fórum, para vir com uma pergunta do tipo "todo o mundo fala que ele quebra muito". Assuntos sobre "quebras" de NIVAs já foram amplamente discutidos em vários tópicos e se o NIVA fosse essa "merda" que "todo o mundo fala" (quem é todo o mundo???), como é que até hoje ele é vendido na Europa, mercado extremamente exigente, p.ex.?
Não precisaria nem ele ter ido muito longe na PESQUISA. Na primeira página do nosso Fórum (NIVA) já tem um tópico tratando do assunto. Se fosse um forista recém-chegado ainda vá, mas, para quem frequenta este Fórum desde abril de 2006, tenha a paciência.
É mais um que fica repetindo o que ouve por aí, de gente desinformada.
Bacalhau,
Não entendi porque vc esta tão ofendido com a pergunta que eu fiz, estou querendo obter respostas simples como o Léo respondeu, porque vou comprar ele para uso diário tb, então eu tenho que pe prevenir com pessoas que usam o carro diariamente, quais são as quebras, que não é o seu caso, ate porque vc ainda esta reformando o seu, então ainda não rodou com ele para saber.
Mais mesmo assim obrigado pela atenção e desculpa por ter ofendido vc com a minha pergunta, mais basta não ler o me tópico que vc não fica mais ofendido.
RafaelPata
01/07/2010, 12:14
Rá !
O que mais quebra no Niva?
- prisioneiros do motor e do câmbio;
- diferencial dianteiro;
- toda e qualquer peça plástica existente, principalmente no interior do veículo;
- capa preta da chave da ignição.
Espero ter ajudado.
Pinaudmaster,
Muito obrigado pela ajuda, é o que imaginava diferencial e cambio, e são pessas caras.
Pinaudmaster
01/07/2010, 13:09
Pinaudmaster,
Muito obrigado pela ajuda, é o que imaginava diferencial e cambio, e são pessas caras.
Não entendi.
Pessas ? O que são pessas ?
Câmbio ? Quem falou de câmbio ? Eu falei dos prisioneiros. Eles (os prisioneiros) é que quebram, não o câmbio, ok ?
leomichetti
01/07/2010, 14:38
"todo o mundo fala que ele quebra muito". Assuntos sobre "quebras" de NIVAs já foram amplamente discutidos em vários tópicos e se o NIVA fosse essa "merda" que "todo o mundo fala" (quem é todo o mundo???)...
Bacalhau...
"Todo mundo" significa todas as pessoas normais que andam com seus carrinhos de plástico só no asfalto e nos invejam !!! Pessoas que quando viajam, pegam a estrada a não sei qtos KM por hora, no ar condicionado e não conseguem nem apreciar a paisagem em volta, como nós a 80/90 KMH com os vidros abertos, vento na cara e olhando tudo...inclusive os instrumentos do painel, só pra ver se eles ainda continuam funcionando, pois os meus paravam do nada, rsrsrs.
Pessoas que não podem ver uma laminha nos pneus que já estão lavando o carro...e o pior de todos, que possuem um carro para essas finalidades por modismo e estilo, não entendem nada e nunca atravessaram uma poça de água tracionado e reduzido!!!
Pessoas pobres de espírito...
Abraços
Léo.
Bacalhau...
"Todo mundo" significa todas as pessoas normais que andam com seus carrinhos de plástico só no asfalto e nos invejam !!! Pessoas que quando viajam, pegam a estrada a não sei qtos KM por hora, no ar condicionado e não conseguem nem apreciar a paisagem em volta, como nós a 80/90 KMH com os vidros abertos, vento na cara e olhando tudo...inclusive os instrumentos do painel, só pra ver se eles ainda continuam funcionando, pois os meus paravam do nada, rsrsrs.
Pessoas que não podem ver uma laminha nos pneus que já estão lavando o carro...e o pior de todos, que possuem um carro para essas finalidades por modismo e estilo, não entendem nada e nunca atravessaram uma poça de água tracionado e reduzido!!!
Pessoas pobres de espírito...
Abraços
Léo.
:palmas:ótima definição de "normais":concordo:
encontra-se outras nesse texto de minha autoria:-DAssim como tb outras coisitas para que se tenha idéia do que é ser ou não ser:odedo: um
NIVEIRO :dance::
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021
Qt ao q mais quebra.......Acho que é o dono:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abç e boa compra!
Afajoses
01/07/2010, 19:44
Qt ao q mais quebra.......Acho que é o dono:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abç e boa compra!
:palmas::palmas::palmas:
:concordo::concordo::concordo:
jorgeffn
01/07/2010, 20:33
Qt ao q mais quebra.......Acho que é o dono:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abç e boa compra!
não precisa achar... com certeza é o dono que mais quebra!!!:twisted: hahahahaha
essa foi boa!!!!!:twisted:
Abs
marcos faria
02/07/2010, 16:11
não precisa achar... com certeza é o dono que mais quebra!!!:twisted: hahahahaha
essa foi boa!!!!!:twisted:
Abs
Fala Jorge, blz?
Prezados amigos: aqui em BH procuramos ajudar todo jipeiro novato a conhecer sua viatura, dentro de seus limites e condições de uso definidas pelo proprietário, justamente para evitar essa estória do quebra isso, quebra aquilo...e o jipeiro desistir na primeira compra/aventura.
Todo jipe tem seus pontos fracos e fortes. O probelma é não conhecê-los. Caso você esteja consciente disso, terá o maior prazer em fazer trilhas e passeios, dentro desses parâmetros. Caso não... aí é frustração. Aqui em BH tive uma dicussão sobre isso, pois alguns usam o Niva sem saber esses detalhes e depois ficam desapontados com a performance do russo.
Enfim: informação antes, prática depois.
Mauricio Rossetto
02/07/2010, 17:45
O problema atualmente não é com o Niva, é com a qualidade das peças de reposição. Por exemplo você troca os terminais de direção originais com 13 anos de uso por um novo e esse dura menos de um ano. Lembre-se que os Nivas em circulação neste país já são considerados veteranos.... já temos motivo de sobra pra levar nossos vovôs passear também em eventos de Automoveis Antigos tipo Aguas de Lindoia ..... heheheheheh
Então meu Niva Boris III não troca mais nada a 3 anos......mas acho que vou trocar o nome dele para Frankenstein :mrgreen::mrgreen::mrgreen: as peças hoje são Spicer, Nakata, Vargas.....:-D:-D:-D
thgteixeira
02/07/2010, 17:53
Ou pra Highlander! :mrgreen:
JuniorScartezini
02/07/2010, 19:01
Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
O bolso do dono...
Ele cria um buraco negro em sua carteira, mas é uma excelente viatura, eu particularmente gosto, mesmo com todos o defeitos e preocupações.
Um conselho lhe dou, procure muito, busque por uma que realmente esteja em boas condições, bem manutenido, e de preferência, sem adaptações.
Coisas que deve se preocupar mais, estrutura! Observe bem a parte estrutural, assoalho, longarinas, pontos de ferrugem, soldas, é algo que não tem volta, se estiver ruim estruturalmente você estará enrolado!
Conte com o pessoal do fórum, tem muita gente bacana aqui, que terá o prazer em lhe ajudar!
Abraços,
Jr.
jorgeffn
02/07/2010, 20:53
Fala Jorge, blz?
Prezados amigos: aqui em BH procuramos ajudar todo jipeiro novato a conhecer sua viatura, dentro de seus limites e condições de uso definidas pelo proprietário, justamente para evitar essa estória do quebra isso, quebra aquilo...e o jipeiro desistir na primeira compra/aventura.
Todo jipe tem seus pontos fracos e fortes. O probelma é não conhecê-los. Caso você esteja consciente disso, terá o maior prazer em fazer trilhas e passeios, dentro desses parâmetros. Caso não... aí é frustração. Aqui em BH tive uma dicussão sobre isso, pois alguns usam o Niva sem saber esses detalhes e depois ficam desapontados com a performance do russo.
Enfim: informação antes, prática depois.
Fala Marcão!! bom demais!!
Então... você falou tudo... as condições e os limites de uso é que determinam as quebras.... sabendo respeitar a viatura e suas limitações se vai longe.... no meu caso troquei o Niva porque comecei a fazer trilhas mais pesadas, e acabei encontrando uma viatura mais preparada para esse fim.... mesmo assim as quebras acontecem... as vezes até com mais frequência do que se imagina. Mais é isso... é um preço por sempre estar usando o carro nos seus limites...
Abraços
JuniorScartezini
02/07/2010, 21:02
Fala Marcão!! bom demais!!
Então... você falou tudo... as condições e os limites de uso é que determinam as quebras.... sabendo respeitar a viatura e suas limitações se vai longe.... no meu caso troquei o Niva porque comecei a fazer trilhas mais pesadas, e acabei encontrando uma viatura mais preparada para esse fim.... mesmo assim as quebras acontecem... as vezes até com mais frequência do que se imagina. Mais é isso... é um preço por sempre estar usando o carro nos seus limites...
Abraços
X2!!!!!!!!!!!!!!!!
arabezinho
11/07/2010, 06:04
O dono do Niva! E tenho dito!
:parede:
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