Ver Versão Completa : Barulho de vento na TR4 2010.
Kappa GB
30/06/2010, 22:35
Fala Pessoal!
Hj fiquei quase o dia inteiro com uma TR4 2010 do gerente da miti aqui da cidade, peguei como test-drive mesmo, uma branca manual, com 2500km.
Primeira vez que dirigi e gostei do carrinho, oq eu queria ver mesmo era como ele se saia nas buraqueiras da cidade e fiquei surpreso, foi muito bom!
Em termos de desempenho eu achei bem ruim, alias me pareceu muito amarrado, não parecia normal, inclusive numa subidinha de leve na rodovia dutra eu estava a 100km/h e um prisma 1.4 na minha frente, ae o transito abriu ele pisou, eu reduzi e pisei tudo, o prisma foi abrindo bem lentamente, não consegui acompanhar não!
Enfim mas oq me incomodou mesmo foi o barulho de vento que aparentemente vinha das portas.
Li aqui no forum sobre o problema de alinhamento delas e o carro realmente estava com elas um pouco desalinhadas, com excessão do porta malas que estava um absurdo de desalinhada, vc via a porta subindo quando fechava ela e o trinco já estava até meio comido.
Mas esse problema do alinhamento tambem causa barulho de vento?
Li tambem algo do protetor de carter fazer esse barulho, mas só vi gente falando isso dos modelos anteriores, essa 2010 tambem tem esse problema? Apesar que não me pareceu ser barulho vindo de lá.
Ou é normal esse barulho?
Comentei com o vendedor, inclusive do alinhamento das portas, ele aparentemente nem sabia do que eu estava falando e todas as TR4 que tinham no showroom estavam com portas desalinhadas!
No mais até que gostei do carrinho, andei o tempo inteiro com radio desligado só pra ficar ouvindo os barulhos, eu sou doente com isso, não suporto barulho de acabamento solto, e fiquei satisfeito! Claro que não é igual meu azera mas tambem não posso exigir tanto, digamos que até ultrapassou minhas expectativas!
[]'s
Paulo
Ricardo Borges
30/06/2010, 23:10
Realmente não entendo por que este carro não responde quando aceleramos. Este comportamento não combina com o motor 2,0 de 140 cv e consumo alto 4,8 km / litro de gasolina na cidade. Quanto às portas realmente não existe um controle de qualidade nos Mitsubishi fabricados no Brasil.
Arlei RS
01/07/2010, 07:12
4.8 NA CIDADE, PQP. E eu achando muito a minha 2007 aut fazer 6,8.:eek::parede:
Marcel Bombicino
01/07/2010, 08:07
All, a minha que é 2009 flex MT nunca fez menos de 6 km/L no etanol na cidade! Na pista a média é 7,3 tbm com etanol...
Não se compara JIPE com carro :parede:
Carro é carro, melhor aerodinamica, melhor consumo, melhor estabilidade, mais conforto, mais desempenho velocidade e retomada, ou seja, para que só anda em asfalto, carro é tudo de bom :razz:
JIPE... é Jipe, só tendo e usando como Jipe, vc vai saber a diferença.
Muitos compram a TR4 como carro e aí.... tomô ... Lembre TR4 é jipe, na própria documentação vem descrito (especie\tipo : JIPE ) Então, antes de comprar o carro veja o que vc quer...
E Jipe se testa em lama, atoleiros, lugares em que jamais um carro de passeio irá passar e não numa simples estradinha de terra ( nem menos em uma rodovia ).
Marcelo-HPE
01/07/2010, 16:24
Falou tudo , o TR4 se parece com um carro , mas é um jipe e com todos os bons recursos que um jipe deve ter !!!
Kappa GB
01/07/2010, 19:21
E o problema do barulho de vento, alguem sabe se é problema de alinhamento das portas?
[]´s
Paulo
Cara,
Se vc não suporta barulho esqueça da TR4. O barulho do vento é "normal". A minha 2009 tb faz. Tb faz barulho na mala (que eu nem me deui o trabalho de descobrir de onde vem, já que carrego um monte de bugiganga e nem ligo pra barulho) e o motor parece que vai explodir.
Sobre retomadas, nem pense em retomar velocidade em 5ª marcha...as vezes é preciso reduzir pra 3ª pra encher o motor e conseguir tirar potência dele.
É um jipe e não um carro...então...
Abs
Lindóia
Kappa GB
02/07/2010, 16:47
Essa resposta de que é um jipe e não um carro, vão me desculpar mas é mais furada que minhas meias.
Então quer dizer que todo jipe tem que ser barulhento e lerdo?
Fica mais bonito falar que a TR4 é barulhenta e lerda e não generalizar dizendo que todo jipe é assim.
E não, o barulho não é normal, acabei de andar em outra TR4 2010 e não fez barulho de vento igual a que andei na quarta feira. Muito provavelmente é alinhamento das portas como eu já havia lido sobre outros anos de TR4.
[]´s
Paulo
rafaelfernandez
02/07/2010, 19:04
Então quer dizer que todo jipe tem que ser barulhento e lerdo?
Se tem que ser eu nao sei, mas que todo jipe é ninguem discute! :odedo:
[]´s
Rafael
Kappa GB
02/07/2010, 23:33
Freelander e Grand vitara que foram os 2 que me vieram na cabeça agora não são barulhentos e nem lerdos.
[]'s
Paulo
PauloLimited
03/07/2010, 00:17
Freelander e Grand vitara que foram os 2 que me vieram na cabeça agora não são barulhentos e nem lerdos.
[]'s
Paulo
Na questão dos barulhos eu concordo com vc, isso num carro desse preço e ainda de uma montadora do tamanho da Mit é foda de engolir.
Agora o motor desses 2 jipes q vc comento dão um banho na tr4, nem compara. Mas a tr4 podia ser mais esperta msm.
rafaelfernandez
03/07/2010, 09:13
[]'s
Paulo
O Freelander é um SUV, e o novo Grand Vitara tambem.
[]´s
Rafael
marceloelihimas
03/07/2010, 13:15
Fala Pessoal!
Hj fiquei quase o dia inteiro com uma TR4 2010 do gerente da miti aqui da cidade, peguei como test-drive mesmo, uma branca manual, com 2500km.
Primeira vez que dirigi e gostei do carrinho, oq eu queria ver mesmo era como ele se saia nas buraqueiras da cidade e fiquei surpreso, foi muito bom!
Em termos de desempenho eu achei bem ruim, alias me pareceu muito amarrado, não parecia normal, inclusive numa subidinha de leve na rodovia dutra eu estava a 100km/h e um prisma 1.4 na minha frente, ae o transito abriu ele pisou, eu reduzi e pisei tudo, o prisma foi abrindo bem lentamente, não consegui acompanhar não!
Enfim mas oq me incomodou mesmo foi o barulho de vento que aparentemente vinha das portas.
Li aqui no forum sobre o problema de alinhamento delas e o carro realmente estava com elas um pouco desalinhadas, com excessão do porta malas que estava um absurdo de desalinhada, vc via a porta subindo quando fechava ela e o trinco já estava até meio comido.
Mas esse problema do alinhamento tambem causa barulho de vento?
Li tambem algo do protetor de carter fazer esse barulho, mas só vi gente falando isso dos modelos anteriores, essa 2010 tambem tem esse problema? Apesar que não me pareceu ser barulho vindo de lá.
Ou é normal esse barulho?
Comentei com o vendedor, inclusive do alinhamento das portas, ele aparentemente nem sabia do que eu estava falando e todas as TR4 que tinham no showroom estavam com portas desalinhadas!
No mais até que gostei do carrinho, andei o tempo inteiro com radio desligado só pra ficar ouvindo os barulhos, eu sou doente com isso, não suporto barulho de acabamento solto, e fiquei satisfeito! Claro que não é igual meu azera mas tambem não posso exigir tanto, digamos que até ultrapassou minhas expectativas!
[]'s
Paulo
a minha, 2010-2010, de fevereiro, já tá com 11k. tá mais solta. como moro em maceió, uso arcondiconado 24/7 (24 horas do dia 7 dias por semana), só faço na cidade 4,5 a 4,8 km por litro.
não é um carro economico, mas não gasta muito mais que um palio 1.8.
na pista, com ar, faço perto de 10, andando até 120km por hora.
quanto ao desempenho, com o tempo o carro fica mais solto.
com certeza com 70K dá prá comprar um carro mais rápido, mas mão tem como comparar.
obs: tô brigando com uns chucalhos nas portas. se a MT não resolver, eu mesmo vou cuidar.
abraços
Kappa GB
03/07/2010, 23:18
Eu não estou ligando pra falta de desempenho e estabilidade do carro, alias nem estou pensando nessas coisas, caso contrario nunca compraria um TR4, continuaria com meu azera e pronto.
Mas como disse na primeira msg, o barulho de vento não parecia ser normal pq era alto demais e acabei descobrindo que realmente não é normal ao contrario do que alguns dizem que é assim mesmo, que é jipe e num sei oq.
No mais é isso ai, quero um carro pra não ficar esquentando a cabeça com a buraqueira e o TR4 pelo oq andei lendo aqui vai servir pra isso.
Segunda feira devo estar fechando negocio, se pagarem bem no azera eu entrego ele, caso contrario fico com os 2 mesmo e pronto.
[]'s
Paulo
O meu não faz barulho de vento, aliás, é muito silencioso no geral. O que se escuta, levemente, é o ronco do motor que tem um tom agradável. Quando se aperta o acelerador valendo e as marchas sobem, aí ele berra forte, som "redondo", afinado, gostoso de ouvir, lembra-me o FiveTec do Marea 2.4 A/T que tive e emitia o ronco mais fantástico que já ouvi entre os carros nacionais.
Só pra lembrar a todos, a TR4 não foi concebida para ser rápida e nem veloz no "trânsito urbano", ela é um legítimo 4X4, feita pro barro, lama e dunas.
Tenho uma 2005 e quase todo fim de semana estou nas dunas e ela não deve nada para nenhum outro 4X4... já para o asfalto, com certeza tem outros carros no mesmo preço mais interessantes.
Só pra lembrar a todos, a TR4 não foi concebida para ser rápida e nem veloz no "trânsito urbano", ela é um legítimo 4X4, feita pro barro, lama e dunas.
Tenho uma 2005 e quase todo fim de semana estou nas dunas e ela não deve nada para nenhum outro 4X4... já para o asfalto, com certeza tem outros carros no mesmo preço mais interessantes.
Concordo com você, a TR4 não foi concebida como veículo de uso urbano, mas sim para “off Road”, contudo, é um carro muito agradável e ágil na cidade, principalmente para se enfiar em corredores estreitos de tráfego e manobras de estacionamento. Por ter entre eixo e carroceria curtos, como também esterçar como poucos, você estaciona a viatura facilmente em espaços onde carros menores demandariam mais manobras. Já tive vários carros entre grandes, médios e pequenos e a TR4 é melhor no circuito urbano do que muitos automóveis médios e pequenos. Olha, fiquei tão impressionado com a capacidade urbana da TR4 que passei a procura, para trocar o Fiesta da minha esposa, e não encontrei, as raras TR4 4x2 que a MIT lançou para disputar mercado com o Ecosport, justamente pelas qualidades urbanas da TR4.
[]'s
Paulo
Esses dois modelos foram concebidos para oferecer luxo e conforto em uma carroceria de utilitário. Por isso são SUV e não Jipe.
A TR4 ou Pajeiro IO foi concebida para o off road. O problema é que a MIt insiste em vendê-la como uma SUV, o que de fato ela não é.
Dai um monte de gente reclamando que é lerda, que é barulhenta, que não tem GPS nem aquecedor de bancos.
Pra mim, a única coisa que é realmente superior e que faz o carro valer a pena na TR4 é a sua tração 4x4. Nenhum outro oferece uma tração dessa pelo preço dela. Se fosse comprar um carro pensando em qualquer oturo atributo que não fosse esse eu não compraria a TR4.
Abs
Lindóia
neilsonhenriques
05/07/2010, 13:01
Lindóia disse tudo ! :palmas:
Tenho um Discovery 3 e o carro é excelente. NA ESTRADA. No Rio de Janeiro é um inferno. Não tem vaga de estacionamento, tem prédio que ele não entra, enfim, é pouco prático.
Já tive um TR4 2005 e não fiquei satisfeito, muitos problemas que a concessionária não resolveu e uma parte por culpa minha que comprei um carro off-road querendo na verdade ter um SUV ou Crossover.
Se eu conhecesse o 4x4Brasil na época, talvez não tivesse tido tanta dor de cabeça com a manutenção, pois aqui se encontra mais soluções do que dentro de uma concessionária e também teria lido várias opiniões formando a minha com mais consistência.
Há um tempo atrás tomei coragem e comprei outro TR4, não por confiança na Mitsubishi (que é péssima), mas nas soluções que se vê aqui no fórum.
É um carro que não tem concorrentes.
Diga um carro que seja Flex com 4x4 reduzida, automático, 2 airbags, ABS/EBD, freio nas 4 rodas, que seja prático pra andar na cidade ? Tudo por R$ 53.000 que foi o preço que paguei numa 2008 com 20.000 km rodados.
Já tive Freelander. Carro excelente ! Só me deu alegrias ! Mas é outra proposta bem diferente e claro, outro preço ($$$$$$).
Qual é o custo que o TR4 cobra por ser exclusivo ? Combustível. Bebe MUITO. Bebe porque o motor não tem tecnologia e se tivesse talvez não fosse tão bom pra off-road já que todos sabemos da equação: muita eletrônica + off-road = problema aonde o guincho não vai te buscar.
É um carro lerdo, mas eu não sou piloto de F1. Nem no Discovery com 299 cavalos eu ando acima de 100 ... 110 km/h, então, isso não me incomoda nem um pouco.
Abraço, :concordo:
Neilson
Kappa GB
05/07/2010, 19:24
Se é vendida como SUV é pq é SUV uai, agora se tem mil coisas de conforto e tecnologia a menos que os concorrentes ai é outros 500...
E freelander e vitara devem chegar nos mesmos buracos que uma tr4 chega e que não devem ser buracos muito longe com os pneus que eles trazem.
Lindóia, qual veiculo vc compraria pra encarar sem dor de cabeça a buraqueira das ruas e uma e outra estradinha de terra?
Eu escolhi a TR4 pq achei esse modelo 2010 bunitinho, preço bom, li aqui que tem suspensão bem resistente e basicamente é isso, carro parrudo pra buraqueira que é oq procuro.
Quero um carro pra andar sem preocupação na buraqueira, sem dó. Não quero ficar andando devagar por causa de buraco, desviando de tudo e blablabla que é oq acontece hj com o azera e eu não tenho 1 pingo de paciência pra isso, acabo andando com tudo no azera, desviando do que der e pronto, sei que tou acabando com o carro e por isso quero outro.
E como disse em outra msg, não estou ligando pro fato de ser lerdo etc e tal, mas o barulho de vento tava na cara que não era normal, mas o pessoal já chega falando que tem que ser assim barulhento, lerdo, e num sei mais oq pq é jipe e tal, não concordo com isso mas blz.
Amanha sai TR4 mais potente e com mais cuidado no acabamento pra não ter barulhos, ae vai deixar de ser jipe...
Ah consegui um bom preço no TR4 e estão pagando muito bem no meu azera, vou acabar entregando ele mesmo, amanha devo fechar negocio numa vermelhinha.
[]´s
Paulo
neilsonhenriques
05/07/2010, 20:29
Se é vendida como SUV é pq é SUV uai, agora se tem mil coisas de conforto e tecnologia a menos que os concorrentes ai é outros 500...
Não é bem por aí. Uma coisa é a montadora querer se posicionar nesse mercado e outra é o produto ser o que ela pensa que é ... (nesse caso não é)
Ao consultar o 4x4Brasil você conversa com quem tem o carro. Não caia na mesma esparrela que eu caí quando comprei o meu primeiro TR4 ou vai se decepcionar.
E freelander e vitara devem chegar nos mesmos buracos que uma tr4 chega e que não devem ser buracos muito longe com os pneus que eles trazem.
O Vitara chega.
O Freelander já não tenho tanta certeza, mais por conta de pneus adequados que não existem no Brasil.
Lindóia, qual veiculo vc compraria pra encarar sem dor de cabeça a buraqueira das ruas e uma e outra estradinha de terra?
Cada um é cada um. O que é bom pra mim pode não te atender.
Tem que ser automático ? Tem que ter airbags ? Tem que caber 4 pessoas ? Pode ser carro grande ou tem que ser pequeno ? Usado ou zero ?
A grosso modo, pra isso aí, tem Ranger XLS 4x2 a R$ 52.000.
Amanha sai TR4 mais potente e com mais cuidado no acabamento pra não ter barulhos, ae vai deixar de ser jipe...
Esse conceito de jipe é complexo. Pesquisando no fórum a discussão é "infinita". Se for considerar a maioria dos requisitos, Range Rover (R$ 350k) é jipe.
Abraço, :concordo:
Neilson
Kappa GB
05/07/2010, 21:39
Cada um é cada um. O que é bom pra mim pode não te atender.
Tem que ser automático ? Tem que ter airbags ? Tem que caber 4 pessoas ? Pode ser carro grande ou tem que ser pequeno ? Usado ou zero ?
A grosso modo, pra isso aí, tem Ranger XLS 4x2 a R$ 52.000.
Sim cada um é cada um, no meu caso a TR4 parece me atender bem, claro que tem varias outras opções que vão me atender, não sei bem quais mas existem. Na verdade eu nem pesquisei muito viu, mas acho que vou gostar da TR4 sim, pode ser que por causa dela acabe gostando dessa coisa de 4x4, trilhas etc e tal e por conta disso posso acabar pegando algo melhor depois, vai saber, melhor começar com algo baratinho pra não ficar puto depois, já basta a putaria da hyundai comigo...
Sobre oq procuro, no momento quero algo manual, cansei de automatico, meus ultimos 5 ou 6 carros foram todos automaticos, fora isso pra mim auto tem que ter motorzão, esses negocios de motor pequeno/pouco torque e automatico é complicado, já tive um civic auto e nunca mais vou ter algo com menos de 30kg de torque automatico! haha
Airbag quantos mais melhor, abs ebd é obrigatorio, enfim qualquer coisa relacionado a segurança é sempre bom e quanto mais melhor.
Tem que caber 4 pessoas, não quer dizer que as de traz precisam de conforto até pq é muito dificil carregar adulto nos bancos de traz, é sempre criança.
Sobre grande e pequeno tanto faz, maioria dos meus carros sempre foram bem grandes, eu sou grande 1,98m e sempre preferi carros assim, mas oq importa é me sentir bem dentro do carro. Alias TR4 pessoal reclama tanto do espaço, eu fiquei 1 dia inteiro usando 1 como test-drive, inclusive peguei estrada e achei de boa, não me senti apertado.
Quero 0km e o fato de manutenção cara ou barata não faz muita diferença pq eu troco de carro a toda hora e sempre pego 0km.
Vc falou da ranger, eu não queria pickup por causa do lugar fechado e seguro pra bagagem, feixe de molas na traseira que faz com ela pule mais do que deveria e no caso da ranger a nova eu achei feia de doer! hehe
Vc falou tambem de 4x2, pro meu uso atual 4x2 da e sobra, mas como disse acima pode ser que eu curta essa coisa de 4x4, comece de fazer umas trilhazinhas e tal, vai saber.
Alguem ae deve ter pensando em ecosport, cara eu já usei uma 4x4 2.0 de um amigo e prefiro a tr4. Posição de dirigir, freios, cambio, barulho de acabamento e mais alguma coisa, eu achei tudo isso melhor na tr4. A eco atropela a tr4, mas não estou ligando pra isso.
[]'s
Paulo
rafaelfernandez
05/07/2010, 22:00
Quero um carro pra andar sem preocupação na buraqueira, sem dó. Não quero ficar andando devagar por causa de buraco, desviando de tudo e blablabla que é oq acontece hj com o azera e eu não tenho 1 pingo de paciência pra isso, acabo andando com tudo no azera, desviando do que der e pronto, sei que tou acabando com o carro e por isso quero outro.
Cara, independente do carro que voce pegar, se nao tiver paciencia com a buraqueira, cedo ou tarde vai quebrar tudo... nao tem muito o que fazer nesse aspecto... :putz:
O que acredito que resista mais seja um carro que tenha eixo rigido na dianteira.. Ja pensou no Jimny? Chega a ser mais esperto que a TR4 e nao gasta tanto assim. Agora o espaco interno consegue ser menor ainda :shock::shock::shock: Mas como voce nao ta se importando muito com isso acho que vale uma ida a concessionaria.
E como disse em outra msg, não estou ligando pro fato de ser lerdo etc e tal, mas o barulho de vento tava na cara que não era normal, mas o pessoal já chega falando que tem que ser assim barulhento, lerdo, e num sei mais oq pq é jipe e tal, não concordo com isso mas blz.
O pessoal chegou falando que é normal porque como voce falou que tinha um Azera (um carro com isolamento acustico excelente) e o da TR4 é bem inferior, por isso voce poderia estar achando o carro tao barulhento. Falo isso porque tenho um Defender e todo mundo fala que meu carro é super barulhento etc e tal, eu nao acho, so que quando ando um tempo em um carro mais silencioso e depois volto ao Defender, vejo que ele nao é tao silencioso assim como eu penso. O ouvido fica mal acostumado. Sacou? :concordo:
Outra coisa, a TR4 que voce andou poderia ter algum problema de isolamento ou outra coisa qualquer que poderia estar realmente fazendo um barulho anormal como voce mencionou. Tente andar em outro TR4 e veja se era um problema isolado do carro que andastes ou caracteristica do modelo. Depois comenta aqui conosco para sabermos o desenrolar da estoria. :concordo:
[]´s
Rafael
Kappa GB
06/07/2010, 00:09
Jimny eu acho um barato, tem concessionaria suzuki do lado da miti aqui, sempre que passo por lá fico de olho no Jimny, mas nunca pensei em um, 2 portas só e nesse eu devo ficar apertado mesmo ae não da, pequeno demais.
Eu tenho uma besta 2005 no trampo que bixo, é um tanque de guerra, adoro ela e não troco por nada! Só tem eixo rigido na traseira, na frente é independente. Na buraqueira eu ando no pau com ela e hj com 90k km eu nunca precisei trocar nada da suspensão!
Sobre o barulho, eu falei ai pra cima que já confirmei que o barulho não era normal, andei em outra tr4 2010 e não tinha o barulho de vento igual a primeira que andei. Com certeza é problema das portas desalinhadas, a do porta malas por exemplo estava um absurdo, estava até com a travinha desgastada já. Não sei se veio assim ou o fato do cara ter um suporte de bicicleta preso no step e ficar carregando bike acabou fazendo isso. Mas eu sentia o barulho vindo mais das portas do que do porta malas. As portas de traz tinham que bater com bastante força pra fechar.
Outra coisa que reparei na tr4 só tem 1 borracha que fica na porta. Geralmente não são 2? A da porta e outra que fica na carroceria? Nos meus carros nunca reparei nisso mas numa frontier que tava em exposição no shopping outro dia eu reparei que tinha 2, 1 na porta e outra na carroceria, mas a da porta só ia até metade da altura.
[]'s
Paulo
neilsonhenriques
06/07/2010, 15:09
Paulo,
Uma coisa complicada pra alguém de 1,98m é o espaço interno do TR4. Eu tenho 1,78m e não imagino como você conseguiu caber lá dentro e ainda se sentir confortável. :mrgreen:
Mas, enfim, se você já fez o test-drive e parece que está bem consciente da troca, beleza. Acho que está fazendo uma boa troca. O carro é muito divertido e vai te levar em lugares onde o Azzera nem sonha em ir.
Antes do primeiro TR4 eu tinha um Golf 2001 2.0 confortline alemão com motor de Audi A4 que corria mais que notícia ruim. A troca foi traumática como a sua provavelmente também será, mas hoje não me arrependo. Um carro 4x4 é muito mais útil ...
Sorte com sua viatura e qualquer coisa estaremos por aqui pra trocar experiências ...
Um abraço, :concordo:
Neilson
Luiscarioca
06/07/2010, 15:23
Eu tenho um tr4 08 desde seis meses e ate agora so me deu alegria . acho o carrinho muito bom pro transito urbano e tambem para estrada desde que se ande a velocidades legais (110 km/h).
pode ser que o meu por ser manual seja algo mais esperto que um automatico, eu quando comprei so queria saber de manual nesse tipo de carro.
o que andei em estradas de terra sempre achei o desempenho dele muito bom.
tenho dirigido ate 11 horas e meia seguidas com ele sem nenhum problema relativo a conforto sendo eu tambem alto 1,90 mts.
ontem vi um 2010 em vermelho e o carro nessa cor e muito bonito.
pense bem uma coisa antes de decidir , se vc gosta de correr e andar rapido melhor esquecer de esse carro , nao e feito pra isso .
abçs.
Luiscarioca
06/07/2010, 15:25
Estava esquecendo, o meu 08 nao faz barulho nehum nas portas a vedaçao e perfeita de agua e vento . porem fui ver um 2010 na concessionaria e observei que para fechar as portas era precisso dar umas pancadas bravas . no meu as portas fecham com um dedo . segun u cara da concessionaria era pelo fato de ser novo e as borrachas ainda estaren "amaciando" . . . nao achei essa explicaçao muito satisfatoria.
abçs
neilsonhenriques
06/07/2010, 15:36
Meu TR4 também é 2008 e as portas fecham suave só de encostar. Diferente do meu 2005 que gostava de algumas porradas principalmente na traseira. :mrgreen:
Já acelerei o máximo que o motor deu (140 km/h) e absolutamente nenhum barulho. Só a sensação de que se atropelar um pernilongo você vai capotar. :mrgreen:
Kappa GB
07/07/2010, 00:32
Paulo,
Uma coisa complicada pra alguém de 1,98m é o espaço interno do TR4. Eu tenho 1,78m e não imagino como você conseguiu caber lá dentro e ainda se sentir confortável. :mrgreen:
Mas, enfim, se você já fez o test-drive e parece que está bem consciente da troca, beleza. Acho que está fazendo uma boa troca. O carro é muito divertido e vai te levar em lugares onde o Azzera nem sonha em ir.
Antes do primeiro TR4 eu tinha um Golf 2001 2.0 confortline alemão com motor de Audi A4 que corria mais que notícia ruim. A troca foi traumática como a sua provavelmente também será, mas hoje não me arrependo. Um carro 4x4 é muito mais útil ...
Sorte com sua viatura e qualquer coisa estaremos por aqui pra trocar experiências ...
Um abraço, :concordo:
Neilson
haha claro que não sobrou espaço pra mim na tr4 como é no azera, mas não achei ruim não. Talvez de ler o pessoal falando aqui eu já fui imaginando que nem ia caber dentro do carro! haha
Agora no banco de traz, eu só consigo ir se os da frente estiverem mais ou menos no meio do trilho, basicamente, atraz do motorista eu só consigo ir se quem estiver dirigindo for alguem de sei lá uns 1,70 no maximo.
Um teste que fiz foi sentar no banco do passageiro da frente, regular ele pra frente numa posição que ficou boa pra mim e depois fui sentar atraz desse banco e o espaço que sobrou foi o suficiente tambem, ou seja, no minimo 3 caras grandes conseguem ir de boa numa tr4, motorista e 2 passageiros.
E como vc disse, estou consciente da troca, não estou comparando tr4 com azera que é justamente onde mora o problema, se for comparar ae estraga tudo e tambem nem tem como ficar comparando, propostas totalmente diferentes...
[]'s
Paulo
Kappa GB
07/07/2010, 00:46
Eu tenho um tr4 08 desde seis meses e ate agora so me deu alegria . acho o carrinho muito bom pro transito urbano e tambem para estrada desde que se ande a velocidades legais (110 km/h).
pode ser que o meu por ser manual seja algo mais esperto que um automatico, eu quando comprei so queria saber de manual nesse tipo de carro.
o que andei em estradas de terra sempre achei o desempenho dele muito bom.
tenho dirigido ate 11 horas e meia seguidas com ele sem nenhum problema relativo a conforto sendo eu tambem alto 1,90 mts.
ontem vi um 2010 em vermelho e o carro nessa cor e muito bonito.
pense bem uma coisa antes de decidir , se vc gosta de correr e andar rapido melhor esquecer de esse carro , nao e feito pra isso .
abçs.
Hj estava conversando com a patroa sobre esse lance de correr, ela fica brava demais, mas como expliquei pra ela, não é que eu goste, que sinto aquela adrenalina e sei lá oq, pra mim é simplesmente normal, nem percebo que estou correndo, alias todo mundo que anda comigo reclama que eu corro demais, pra mim está tudo normal, sei que estou andando rapido, mas é tão natural que sei lá o pq de tanta reclamação.
Então agora com a tr4, vou andar no meu jeito natural e normal de sempre. Isso deve ser mais devagar que no azera, mas pra mim tanto faz, realmente não ligo, mas muito provavelmente vou continuar andando mais rapido que o transito achando que está tudo normal.
Vermelho eu achei muito bonito, inclusive fui hj na miti pra fechar o negocio em 1 vermelho.
Eles tinham um lá com todos os opcionais incluidos, dava 79990 irreais, vermelho e manual do jeito que eu queria, menos os opcionais, varios deles eu realmente não queria e nem de graça, que foi oq aconteceu mais pra frente...
Ae blz eles queriam me dar esse ae, que estava no showroom, primeiramente não queria porque era de showroom e segundo pq tinha alguns opcionais que eu acho ruim e não queria, ae vendedor disse que tirava eles, eu disse que não dava pq 2 deles iriam deixar furos no parachoques ae então ele disse que me dava todos os opcionais de graça e pronto, até então eu estava levando de "graça" o hack do teto, insufilm e modulo dos vidros, o resto eu não queria. Mas mesmo eles me dando tudo aquilo de graça eu não quiz por causa de ser de showroom, o bixo tinha hack, estribo personalizado, frisos, capa rigida do step, sensor de estacionamento, insufilm, parachoque de impulsão e acho que mais alguma coisa.
Ae falou que tinha um na outra miti do mesmo grupo ele iria confirmar e pronto. Vim embora e mais tarde me liga que a outra tr4 alem de ser showroom era automatica e que na fabrica previsão de tr4 vermelha pra entrega somente no meio do mês que vem.
Então agora ou fico com a do showroom deles ou mudo de cor, fiquei de dar a resposta amanha, eu não tenho pressa mas eles não querem manter a proposta do azera todo esse tempo, alias eu achei ela muito boa e tambem não queria perder a oportunidade, acabou de chegar esta semana o azera modelo 2011 que mudou algumas coisas em relação ao meu e isso deve fazer ele desvalorizar mais um pouco.
Acho que vou acabar pegando outra cor, eles tem um monte de verde lá, alias o nome acho que é cinza hematita, coisa assim, mas pra mim é um verde escuro, amanha vou lá espiar eles denovo.
[]'s
Paulo
Kappa GB
07/07/2010, 00:49
Estava esquecendo, o meu 08 nao faz barulho nehum nas portas a vedaçao e perfeita de agua e vento . porem fui ver um 2010 na concessionaria e observei que para fechar as portas era precisso dar umas pancadas bravas . no meu as portas fecham com um dedo . segun u cara da concessionaria era pelo fato de ser novo e as borrachas ainda estaren "amaciando" . . . nao achei essa explicaçao muito satisfatoria.
abçs
Esse negocio de borracha amaciando é papo furado mesmo, nunca vi nenhum outro carro com isso, vai ver a borracha já vem amaciada! haha
O de showroom que vi o porta malas tinha que dar uma senhora pancada pra fechar ae aliada a capa rigida do stepe que deve ficar meio solta e o cadeado dela, fazia um barulho danado de coisa solta.
[]'s
Paulo
Kappa GB
07/07/2010, 00:59
Meu TR4 também é 2008 e as portas fecham suave só de encostar. Diferente do meu 2005 que gostava de algumas porradas principalmente na traseira. :mrgreen:
Já acelerei o máximo que o motor deu (140 km/h) e absolutamente nenhum barulho. Só a sensação de que se atropelar um pernilongo você vai capotar. :mrgreen:
Esse motor novo das 2010 deve ter melhorado bem o carro, nunca andei em outra tr4 a não ser 2010.
O dia que fiquei usando a do gerente como test-drive, ela tinha 2500km, eu peguei estrada e uma hora pisei e chegou a 150km/h, não foi o maximo não, eu tirei o pé por causa de carro a frente, mas do jeito que foi ali eu acho que deve bater uns 170km/h de ponteiro viu. Vai precisar de espaço mas acho que consegue sim.
Estabilidade é aquela coisa, fica meio flutuando, em situações normais é de boa, mas numa hora de emergencia, precisar desviar de algo, pode acabar perdendo o controle do carro.
Mas andando a 110/120km/h a sensação dela me lembrou muito de uma blazer v6 que tive, talvez menos flutuante mas me lembrou dela. Como disse, em situação normal é absolutamente tranquilo.
[]'s
Paulo
Kappa GB
08/07/2010, 00:54
Oi, então acabei fechando hj numa preta, a vermelha ia demorar.
É a completa, manual e veio de fabrica com hack e bancos de couro, ae fora isso vão colocar insufilm e modulo nos vidros.
O carro com essas coisas saiu por 70k.
É isso, mais um miti na garagem! :p
[]'s
Paulo
Luiscarioca
10/07/2010, 08:49
No manual da mina 2008 fala velocidade maxima:
manual : 166 km/h no alcool e 157 km/h na gasolina.
automatica : 157 km/h no alcool e 149 km/h na gasolina
abcs
Parabéns pela compra! Também passei pelas mesmas dúvidas que você, só que pesquisei e li o forum por quase 1 ano até que decidi. A minha é Azul, anda bem e na cidade de São Paulo é muito confortável... buraco e transito não me irritam mais.... estrada? Aí, 110 ou 120 Km ela vai na boa, o vento só faz barulho na frente, graças as grades.... mas o desempenho é excelente...
Como já escreveram, é um jipe com cara de carro urbano... mas tem força e coração de jipe... não me arrependi, já são 2 meses com o carro e só alegria...
Boa sorte!!!
Kappa GB
12/07/2010, 15:29
Valew, acho que quarta feira pego o bixo!
[]´s
Paulo
Everton Júnior
12/07/2010, 16:29
Oi, então acabei fechando hj numa preta, a vermelha ia demorar.
É a completa, manual e veio de fabrica com hack e bancos de couro, ae fora isso vão colocar insufilm e modulo nos vidros.
O carro com essas coisas saiu por 70k.
É isso, mais um miti na garagem! :p
[]'s
Paulo
Kappa, parabens pela nova maquina!
A sua é GLS ou HPE? Esse preço foi excelente!
Estou em duvida se pego outra L200 ou uma TR4 e a TR4 está sendo a preferida até agora.
Kappa GB
12/07/2010, 23:56
Kappa, parabens pela nova maquina!
A sua é GLS ou HPE? Esse preço foi excelente!
Estou em duvida se pego outra L200 ou uma TR4 e a TR4 está sendo a preferida até agora.
Ou Everton,
Então, eu peguei uma TR4 completa com cambio manual.
Tem 2 com cambio manual, a minha é a mais completa com duplo airbag e abs/ebd, a outra não tem essas 2 coisas.
[]'s
Paulo
Everton Júnior
13/07/2010, 00:22
Então a sua é HPE. O preço foi campeão! Uma HPE mecanica aqui custa R$ 76.000.00 . Acho que vou trazer a minha de fora, bem melhor.
Mais uma vez parabens! Vai postando as impressões.
Abs!
Kappa GB
13/07/2010, 07:13
Então a sua é HPE. O preço foi campeão! Uma HPE mecanica aqui custa R$ 76.000.00 . Acho que vou trazer a minha de fora, bem melhor.
Abs!
Aqui as siglas HPE são usadas em alguns modelos diesel, nunca vi ninguem utilizando elas como referencia a TR4, por isso na minha resposta de cima quis deixar claro que era uma TR4, achei que vc estava confundindo imaginando que peguei uma L200! hehe
O valor superior ai deve ser por causa do frete. Aqui a manual basica é 68 mil e alguma coisa a manual completa é 71990 e a automatica se não me engano 74990.
Agora caro de lascar é os acessorios, eu acho um absurdo oq eles cobram em algumas coisas, por exemplo o modulo dos vidros é 300 reais, sendo que essa peça custa uns 60 reais.
[]'s
Paulo
Cordiais saudações!
Caros Consortes, venho de uma Pathfinder 3.0, lógico que a TR4 é menos potente, mais lerda, um pouco gastona... a Path fazia 5km/l e eu achava que era muito... (e ia a 120 mph!).
Só não podemos fazer comparações, porque não existe concorrente! Ela é única na sua categoria, que não pode ser SUV (falta luxo e mordomias), não pode ser jeep (hum..!?), não pode ser carro (com essa altura, aerodinâmica, etc).
Quando a comprei não estava atrás de GPS, EDB, XYZ, camera disso, daquilo, queria um 4x4 com bloqueio e reduzida, boa altura e bons angulos.
Já tive Bonanza (bons tempos!!! se achasse uma 4x4 engesa!!!!), S10 (já passou...ainda bem!), Pathfinder...
Acho que a única comparação possível é com a Pajeto de duas portas, não sei como chama o modelo, é igual a grande só que 2 portas.
Olá pessoal minha mulher adquiriu uma tr4 (na verdade era minha mas peguei uma explorer v8 he he!!) quando pegamos estrada ela fazia uma baita barulho de vento na porta do passageiro, nem aquele sistema de som ridículo que vem ajudava. levei na brabus (sempre muito bem atendido) apertaram a porta e: nenhum ruído mais!! o som do radio ficou até melhor he he!
Agora vou sempre para Gonçalves/MG com ela e meto em cima dos morros, até fora da trilha e ela nunca nem patinou uma roda.
Não vejo melhor opção para chegar no topo dum morro (se acabar a estrada, da virar na boa e voltar, coisa que land não faz) ouvindo ipod, com ar condicionado num banco de couro e câmbio automático. Show!
abs
Kappa GB
14/07/2010, 23:54
Peguei hj a minha e por incrivel que pareça todas as portas estão fechando suavemente, nada de barulho de vento por causa disso!
Consumo não faço a menor ideia, só sei que sai da miti, fui pro posto e entrou 67 litros de alcool, rodei com ela 50km todos eles na cidade e ar condicionado sempre ligado e o ponteiro do combustivel ainda não saiu do lugar.
[]'s
Paulo
GPA-Airborne
16/08/2010, 21:46
Paulo, eu estou enlouquendo com a minha TR4 2010/2011... Escuto aquele chiado de vento, semelhante a um vidro comaberto pouco milimetros. E esse barulho fica exatamente na minha orelha esquerda (quando estou dirigindo).
Até já identifiquei uma leve brisa quando estou a uns 100km/h vindo da vedação da porta traseira...
E aí pessoal, o que pode ser feito?
Kappa GB
17/08/2010, 14:48
Paulo, eu estou enlouquendo com a minha TR4 2010/2011... Escuto aquele chiado de vento, semelhante a um vidro comaberto pouco milimetros. E esse barulho fica exatamente na minha orelha esquerda (quando estou dirigindo).
Até já identifiquei uma leve brisa quando estou a uns 100km/h vindo da vedação da porta traseira...
E aí pessoal, o que pode ser feito?
Bom seria alguem dirigir e vc ir botando a orelha em todo canto do carro pra identificar tudo.
Ae no caso de barulho de vento desse jeitão que vc falou, semelhante vidro pouco aberto, ae deve resolver com regulagem das portas.
Pra confirmar isso, podia ver se conseguia de alguma forma enfiar uma espuma/borracha nas portas e fechar elas bem na pressão e sair pra testar.
Ah lembrei de outra coisa agora, da uma olhada se os vidros das portas estão alinhados, se fecham direitinho em toda a parte superior.
Tive um carro que um dos vidros afrouxou os trilhos e quando fechava um dos lados de cima não chegava a encostar no final do curso e com isso fazia o barulho igual vc falou. Visualmente não dava pra perceber, a não ser mexendo no vidro.
[]´s
Paulo
Abs!
Não existe nova TR4 HPE e sim HP.
Inclusive é assim que vem no documento: TR4 HP
Abraço.
Olá pessoal,
A minha 2010 tem menos de 1000km rodados, coisa de 3 semanas. Em uma viagem de reconhecimento do carro pelo asfalto, realmente o barulho de vento chamou a atenção. Mas acho que é por causa da aerodinâmica do modelo, jipe e não carro, concordam? As portas estão todas alinhadas e fechando suavemente, então... Quem tiver solução ajude!
Abraços!
Boa noite, tenho 2 pneus 225/75/15 pirelli scorpion zerados pra vender barato.....r$ 380,00 cada. Preferencia rj. Abraços.
21-9518-6844
marzsc@hotmail.com
ftbelloni
23/09/2010, 09:38
Fala pessoal,
Tenho uma TR4 2010 com aprox. 1050 Km e os barulhos de vento nas portas realmente aparecem em velocidades acima de 130Km/h, abaixo disso não. A porta do porta malas também veio desalinhada, mas foi só levar na concessioánria que eles realinharam e ficou bom.
Na questão de motor amarrado, desde quando tirei da agencia ( 32 Km ) até agora ( 1050 km ), o motor vem melhorando visivelmente. O que faço é esticar as marchas quando é possível na cidade e andar acima de 4500 giros na estrada ( trechos não muito longos ).
O único problema de tudo isso são os litros de ethanol que literalmente evaporam do tanque. Mas, não é por muito tempo.
até mais...
ricardogmoro
04/05/2015, 12:11
Bom dia,
Reativando do tópico. Recentemente adquiri uma Pajero TR4 2010, é meu primeiro 4x4. Notei os barulhos de vento que entram nas portas traseiros quando a velocidade passa dos 80 km/h. Gostaria de saber se alguem teve uma solução, pois já tentei o alinhamento das portas e não foi suficiente.
Grato.