PDA

Ver Versão Completa : Toyota pick up ou toy fechada



kauedeoliveira
10/03/2005, 18:15
A toyota pick up, caçamba de ferro, e mais dificil de vender que a fechada :?: Qual e melhor na trilha :?: :?: As dua sendo curta.

Chacal do Pantanal
11/03/2005, 09:30
Não acredito que seja fácil ou difícil, o que vale no mercado é qual o uso que sera feito do carro, quem compra uma picape, geralmente usa para trabalho, o jipe ou perua como alguns falam tem um uso diferente e hoje a maioria delas já se encontra em condição de preparo, portanto com um mercado diferenciado e custo maior. Quanto ao uso na trilha as duas tem performance semelhante se as condições mecanicas forem iguais ( não adianta comparar uma com reduzida com outra sem ). Vale no interesse da aquisição qual o uso que sera feito e p.e. no meu caso (mulher + 2 filhos) a capacidade de leva-los, coisa limitada para picape.

[]´s

kauedeoliveira
11/03/2005, 13:22
Obrigado pela dica. :D . É que não tenho certeza que vou me acustumar com ela pois uso mais carro de passeio e gailoas (para trilhas), então queria saber se não gostar consigo vender ou caso com ela. Tem uma pickup aqui no site mesmo a venda parece ser muito boa.

Diego Durigon
11/03/2005, 14:20
O conforto de uma toyota band é quase nulo... ainda mais pick up, pois a traseira pula demais...
Quanto a vender não vejo muito problema não, elas são bastante requisitadas para trabalho pesado...
O desempenho da band pick up na trilha perde para um jipe, por ter um entre-eixos maior...

[]'s

kauedeoliveira
15/03/2005, 09:11
Obrigado pelas dicas acho que vou procurar um jeep curto.

Diego Durigon
15/03/2005, 19:54
Dá uma olhada nos classificados dos Toyoteiros, www.toyoteiros.com.br

[]'s

kauedeoliveira
16/03/2005, 13:48
Muito bom o site diego. Vou prcurar para não comprar uma berruga.

Rick Toyota
27/03/2005, 23:12
"Cago coguega", já tive tal dúvida, mas não fui eu que escolhi essa ou aquela, sempre quis uma perua(jeep longo) pelo fato de gostar de fazer viagens longas com família e um bom portamalas que além das tralhas ainda coubesse barraca e coisas do gênero. Mas como é muito difícil encontrar Band´s usadas em bom estado acabei esbarrando em uma pick-up cabine dupla caçamba de aço. Quase nada a ver com minhas idéias iniciais, porém descobri nela qualidades e aptidões que para falar a verdade não esperava enfrentar nem em um jeep curto, é claro que o fator entre-eixos ser grande restringe algumas possibilidades, porém não impossibilita, sempre saí com o pessoal para as trilhas tendo só eu de carro tão grande, e teve gente já dizendo que eu ia dar trabalho na trilha, porém, não só não dei trabalho mas como tive trabalho em tirar alguns manacas de braço comprido dos atoleiros. Já no que se refere a atoleiros, repare que no geral a maioria das poças de lama tem o comprimento dos carros, será que um chassi mais longo não ajudaria? A mim já ajudou. Além do mais já me acostumei ao "portamalas"ilimitado e o fato de ter uma porta a menos para fazer barulho e entrar água, que é a de trás. Abraços Rick toyota

kauedeoliveira
01/04/2005, 16:08
Rick Toyota,

Obrigado assim não fico limitado só ao jeep curto, sabendo que a pickup também vai bem.

Ermindo
04/04/2005, 13:16
Kaue

Escolher uma toyota vai muito de acordo com as necessidades pessoais de cada um. Uma pick-up tem o seu valor dependendo do lugar em que ela vai ser comercializada, Já andei muito aqui pelo Rio e pelo Espírito Santo, notei que no interior a quantidade de TOYOTA PICK-UP é muito grande, uma vez a necessidade de se transportar generos alimentícios morro acima ou abaixo e fundamental um bom 4x4 . A opção que vc mencionou a PICK-UP tem duas variações uma com o entre eixos de 2955mm caçamba de 2140mm e outra com 3355mm caçamba de 2530, como falei vai de acordo com as necessidades pessoais de cada um. Em relação a trilha, qualquer toyota é boa em trilha(dependendo do estado de conservação mecânica), é lógico que quanto maior o carro conforme a trilha fica UM POUCO mais complicado de se fazer certas manobras. Uma coisa que tambem tem muito a haver com o desempenho numa trilha é o conjunto de pneus utilizados. Muitas das pick-ups que vi rodando por ai utilizam pneus para asfalto que não são nada recomendados para trilhas. Bem .. para servir de orientação vão ai as medidas que a fábrica divulgava.

Modelo Caracteristica principal Comp. (mm) E.Eixos (mm) Caçamba
BJ50L Curto capota de lona 3930 2285
BJ-50-LV Curto capota de aço 3930 2285
BJ-50-LVB Longo capota de aço 4395 2755
BJ-55-LP B Pickup "curta" 4900 2955 2140
BJ-55-LP BL Pickup "longa" 5300 3355 2530
BJ-55-LP 2BL Cabine Dupla 5300 3355 1800

Espero que ajude ou "complique" na tua decisão

Abraços

Diego Durigon
04/04/2005, 13:56
Uma pick-up tem o seu valor dependendo do lugar em que ela vai ser comercializada, Já andei muito aqui pelo Rio e pelo Espírito Santo, notei que no interior a quantidade de TOYOTA PICK-UP é muito grande

Aqui é a mesma coisa... no interior é o que mais tem.

[]'s