Conectar

Ver Versão Completa : PNEUS 33''

LuizCabral
29/08/2003, 15:53
Boa Tarde,
Gostaria de saber se para colocar os pneus 33'' eu no cj5 eu tenho que necessariamente colocar espaçadores :?:
E se esses espaçadores são seguros :?:

Thiago Rodeghel
29/08/2003, 18:18
Boa Tarde,
Gostaria de saber se para colocar os pneus 33'' eu no cj5 eu tenho que necessariamente colocar espaçadores :?:
E se esses espaçadores são seguros :?:

Fala aí Luiz :lol:
Para colocar pneus 33" no seu CJ, vai diminuir muito o raio de esterçamento do Jeep, que já não é lá grande coisa :( . Seria uma excelente idéia se colocar rodas offset ( tem um debate rolando no fórum) e também os espaçadores. Acho q o mais seguro deve ser o de aço, tenho minhas dúvidas quanto ao de alumínio :roll: . Lembre-se q vai aumentar o peso nas pontas dos eixos, seria bom estarem em excelentes condições. :D

Belê FLW :lol:

Fábio
01/09/2003, 14:06
Olá, Luiz,

Sim, os espaçadores são seguros, desde que se use espaçadores descentes e não gambiarras... Claro que qualquer peso extra vai forçar o semi-eixo (desde o próprio peso dos pneus maiores, espaçadores, beadlocks, etc...) Assim sendo, se puder minimizar o peso usando espaçadores de aluminio, melhor!!!

A maior preocupação que deve ter ao colocar pneus grandes é com a manutenção dos rolamentos. Estes sim sofrem bastante e o desgaste é bem mais acentuado do que com pneus pequenos.

[]´s

Cícero Franco
01/09/2003, 14:22
Sem falar que o shimmy aumenta bastante.

[]s

Fábio
01/09/2003, 14:35
Cicero,

Pneus grandes por si só não geram shimmy: O que gera o shimmy são folgas em terminais, munhão, embuxamento ou mesmo pneus mal balanceados.

Os pneus grandes ajudam, sim, a gerar essas folgas, além do que, o que muitas vezes acontece é que o pessoal que faz balanceamento, não se dá ao trabalho de balancear direito ou simplesmente não está preparado para isso...

As preocupações que tive ao montar os pneus de 35x12,5 foram outras: Suspensão, relação de diferencial, freios, direção... além dos rolamentos que já citei. Minha opinião: COMPENSA!!!

[]´s

andretomasi
02/09/2003, 02:30
Ae pessoal,

Só por curiosidade, quanto custa o par de espaçadores de alumínio, mais ou menos?

[ ]´s

Pavani
02/09/2003, 09:32
O par não.... Quanto custa os 4 espaçadores de alumínio?!?
Pavani

Fábio
02/09/2003, 10:39
Os espaçadores de alumínio foram comprados há maus de um ano...

Paguei cerca de R$ 240,00 o jogo (não me lembro ao certo), sem os prisioneiros.

Quem quiser, ligue para o Nino 11 4524-0414 que ele comercializa essas peças.

[]´s

walter.andreis
02/09/2003, 14:12
Os espaçadores de alumínio foram comprados há maus de um ano...

Paguei cerca de R$ 240,00 o jogo (não me lembro ao certo), sem os prisioneiros.

Quem quiser, ligue para o Nino 11 4524-0414 que ele comercializa essas peças.

[]´s

Fabião,
R$240,00 os da SpiderTrax ?
Soh por curiosidade mesmo, pois os eixos de Rural no CJ deixaram ele parecendo uma aranha! :shock: :shock: :shock: ficou muuuito pra fora, vou ter que fazer umas rodas com offset muuuito diferenciado...

[]'s

Luis Assis
02/09/2003, 14:16
Mas é seguro usa-los?
Existe algum senão? Ou é 100% seguro e funcional...
[]'s
Gustavo

billj
02/09/2003, 14:24
Mas é seguro usa-los?
Existe algum senão? Ou é 100% seguro e funcional...
[]'s
Gustavo

Desde que seja do tipo que tem seus próprios prisioneiros, igual os da foto postada pelo Fábio, não tem problema algum em usar espaçadores. Fuja do tipo com simples furos passantes, é fria. Os prisioneiros podem quebrar devido à fádiga e lá vai a roda para o mato.........

Mas se analisar tudo, o melhor mesmo é de utilizar rodas com offset adequado para sua aplicação.......

Fábio
02/09/2003, 14:58
R$240,00 os da SpiderTrax ?

Walter, R$ 240,00 nos espaçadores que eu mesmo mandei confeccionar. O telefone do fabricante está na mensagem.

Este modelo que uso não é de furos passantes: Os prisioneiros são prensados nos espaçadores. O resultado é o mesmo do modelo fabricado pela SpiderTrax.

[]´s

andretomasi
02/09/2003, 19:08
Bill e pessoal,

É possível mudar o offset das rodas até que afaste os pneus o mesmo que o espaçador, dispensando o uso dele, ou tem alguma limitação em relação ao offset?
[ ]´s

walter.andreis
02/09/2003, 20:41
Bill e pessoal,

É possível mudar o offset das rodas até que afaste os pneus o mesmo que o espaçador, dispensando o uso dele, ou tem alguma limitação em relação ao offset?
[ ]´s

Keko,
Pode sim mandar fazer uma roda com off-set bastante diferenciado, que elimine o uso dos espaçadores... vale a pena lembrar que muda o off-set da roda é um servço crítico, e é melhor não arriscar em caras que não tem experiência com isso...

[]'s

LuizCabral
04/09/2003, 19:22
o que eh offset?

Mauro B.
05/09/2003, 01:48
Fala pessoal !!! :D

... vale a pena lembrar que mudar o off-set da roda é um servço crítico, e é melhor não arriscar em caras que não tem experiência com isso...
Concordando com o walter, apesar de não ser um serviço complicado para um torneiro, eu acho que o melhor é levar as rodas a um torneiro que mexe com coisas do tipo, e não aquele que só faz umas "buchinhas" disso e daquilo! :wink:

o que eh offset?
Vá até o tópíco http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=850 que lá encontrarás a resposta! :wink:

[]'s