Ver Versão Completa : Ajuda às vítimas das enchentes em alagoas e pernambuco
SERGIO AUGUSTO
30/06/2010, 20:30
Boa noite a todos;
Buscando uma maneira de como colaborar, daqui de onde estou, com os irmãos vítimas das enchentes trágicas que ocorreram no nordeste, mais precisamente em Alagoas e Maceió, achei o link http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276919 , com uma reportagem, sobre a mobilização das Arquidioceses Brasil afora, onde colocam alguns meios para colaboração, como doação de roupas, remedios, moveis, utensilios, entre outros objetos, e contas correntes, para os que estejam em situaçào(tipo local, distancia, etc), em que fica dificil a entrega de objetos. Tenho certeza da seriedade da campanha, por isso irei colaborar, e já encaminhei email com o link, ao RH da empresa que trabalho, para ver se conseguimos mais adeptos, entre os colegas.
Vai aqui também, o apelo ao compaheiros, idependente de qualquer coisa, como crença, fé, ou outro.
Abraço a todos.
Sérgio
Prezado Sérgio Augusto,
Sua intenção é louvável, mas você acredita mesmo que os valores depositados realmente irão ajudar os necessitados nas enchentes?
Eu não farei nenhuma doação em espécie, pois nada impede que esses recursos sejam aplicados, por exemplo, na reconstrução das igrejas danificadas, ou na reforma da casa do Bispo.
Como também não confio em nenhuma igreja (para mim todas são uma empresa comercial como outra qualquer, pois vivem apenas do comércio da fé), quem vai fiscalizar a aplicação desses recursos? Como saberemos que esses recursos foram realmente aplicados na ajuda das vítimas?
Ao invés de dar dinheiro, que pode ser facilmente desviado, procure doar nos postos de coletas:
- calçados, cobertores, roupas, etc., desde que seja usado e gasto. Lave esse material, mas não passe a ferro. E entregue as roupas ao avesso, tudo junto, colocado de qualquer jeito num saco plástico qualquer.
- gêneros alimentícios dos mais simples e baratos e de marcas desconhecidas.
Fazendo assim, a possibilidade de sua doação ser desviada é bem menor.
Não sou preconceituoso e não quero dizer que as vítimas não merecem recebem gêneros de qualidade. Não é isso! Apenas quero diminuir os riscos de desvios e ter certeza que minha doação REALMENTE vai chegar às mãos das vítimas e flagelados.
Não adianta doar sandálias havaianas novas, lata de leite ninho integral, arroz e feijão de qualidade, porque tenha certeza que sua doação será desviada. Do posto de coleta até a efetiva entrega às vítimas, sua doação vai passar pelas mãos de muita gente, e o risco do desvio grande.
Então, por exemplo, compre uma sandália nova para você, e doe a velha.
Produtos velhos, usados e de marcas desconhecidas não despertam tanto interesse.
Abs,
Uxío
_
roger_caldas
03/07/2010, 20:53
Pessoal,
acabo de ver no Jornal Nacional uma matéria exaltando um movimento de ajuda feito por um grupo de nossos irmãos jipeiros para levar ajuda solidária aos desabrigados pelas enchentes no nordeste.
ESSE É O VERDADEIRO ESPÍRITO JIPEIRO! QUERO REGISTRAR AQUI OS MEUS SINCEROS PARABÉNS PELO NOBRE ATO!
Aos moderadores, se possível, publicar esta nota na página principal do fórum.
Um forte abraço a todos!!!
Rogério
Lucas Nassif
04/07/2010, 00:36
Domingo passado vi essa matéria no Fantástico, mostrando os Jipeiros ajudando em locais de difícil acesso. Show de bola!!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Só achei estranho quando a repórter falou que os lugares estavam bem difíceis de passar, e mostra um Troller amarelo ATOLADO numa estrada enlameada (nada demais, só uma laminha de leve) e com o motorista e passageiro do lado de fora agachado perto da roda dianteira. Eu entendi que eles estavam ligando a roda livre. É muita braçada andar naqueles lugares em 4x2 né?! :parede:
No mínimo devia ser a equipe de reportagem achando que só porque tá em um JIPE, passa em tudo!! :lol: Ou então que basta somente virar a chavinha de tração pra 4x4 que já tá tracionado. Vai nessa...:mrgreen: :odedo:
Olá pessoal.
Queria aqui registrar todo o apoio que a COMUNIDADE DE JIPEIROS aqui de ALAGOAS prestou e ainda presta, às vítimas das enchentes em nosso estado. Nenhuma reportagem ou fotografia mostra a real gravidade da situação.A dimensão dessa tragédia só é sentida por quem esteve ou for ao local. Logo no sábado, dia 19/06/2010, um dia após as enchentes, um grupo de Jipeiros daqui de Maceió, foram solicitados pelo Corpo de Bombeiros e saíram com destino ás cidades atingidas. Durante a semana seguinte, alguns de nossos colegas, disponibilizaram seu tempo e equipamento para servir a Defesa Civil na realização de resgate em locais de difícil acesso e locomoção de pessoal especializado.No final de semana posterior, outro grupo de Jipeiros, com o apoio da Polícia Civil, entregaram nas cidades de SÃO JOSÉ DA LAJE, e SANTANA DO MUNDAÚ, donativos arrecadados durante a semana numa campanha realizada pelo Jipe Clube de Maceió e que teve participação de toda a comunidade Jipeiros e seus familiares. Juntos, conseguimos o equivalente a três caminhões de roupas, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal.
Após isso tivemos várias ações isoladas de resgate e entrega de donativos em regiões remotas. Numa dessas, um grupo de amigos ficaram atolados e devido ao local de difícil acesso e comunicação, tiveram que dormir no local, inclusive se utilizaram de parte dos donativos que iam entregar, para “sobreviver” ao frio e fome que passaram, já que o socorro só chegou no outro dia, lá pela tardinha.
No final de semana passada, colegas que possuem Pick-ups 4x4 cadastraram seus veículos na Defesa Civil e se depuseram á entregar donativos na zona rural. Já outros foram entregar água mineral doada por uma empresa aqui de Maceió. E não paramos por aqui, essa semana é a vez dos utensílios domésticos. Neste sábado, dia 17/07 serão levados copos, pratos, talheres, panelas e material de limpeza aos desabrigados na zona rural.
Registro aqui também a grande ajuda da sociedade civil. Mobilizações para coleta de donativos não faltam. Empresas, igrejas e associações abraçam essa idéia. O Exército montou uma verdadeira operação de guerra, disponibilizando a sua Engenharia, Hospitais de Campanha, Helicópteros e ajudam na segurança das ruas. A defesa Civil e os Bombeiros, entre outras atribuições, arrecadam e selecionam donativos.
Essas e outras ações, aqui não lembradas ou que ficaram no anonimato, demonstraram que toda a comunidade, e especial a comunidade de Jipeiros aqui de Alagoas, se sensibilizou com essa tragédia e está fazendo a sua parte. E esse é o papel do Jipeiro. Ele possui um veículo e habilidade para chegar a lugares isolados e deve usar isso em favor da sociedade.
Um abraço a todos.
Nemézio Dantas
Abaixo o link de uma reportagem local sobre a entrega de donativos:
http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=7537
Guilherme Kyrillos
15/07/2010, 22:34
HÁ DE SE RESSALTAR NA MENSAGEM AUTOR:
"todo o apoio que a COMUNIDADE DE JIPEIROS aqui de ALAGOAS prestou e ainda presta, às vítimas das enchentes em nosso estado. Nenhuma reportagem ou fotografia mostra a real gravidade da situação.A dimensão dessa tragédia só é sentida por quem esteve ou for ao local."
"um dia após as enchentes, um grupo de Jipeiros daqui de Maceió, foram solicitados pelo Corpo de Bombeiros e saíram com destino ás cidades atingidas."
"Durante a semana seguinte, alguns de nossos colegas, disponibilizaram seu tempo e equipamento para servir a Defesa Civil na realização de resgate em locais de difícil acesso e locomoção de pessoal especializado."
"outro grupo de Jipeiros, com o apoio da Polícia Civil, entregaram nas cidades de SÃO JOSÉ DA LAJE, e SANTANA DO MUNDAÚ, donativos"
"várias ações isoladas de resgate e entrega de donativos em regiões remotas."
"colegas que possuem Pick-ups 4x4 cadastraram seus veículos na Defesa Civil e se depuseram á entregar donativos na zona rural"
" ... E esse é o papel do Jipeiro. Ele possui um veículo e habilidade para chegar a lugares isolados e deve usar isso em favor da sociedade."
Grifos, negritos, e sublinhados, nosso.
Com todo respeito, um abraço a todos.
Marcelo A. Marchiodi
16/07/2010, 08:59
Sempre louvável a atitude dos jipeiros em ajudar nestas situações! Estão de parabéns!
Mas sempre que vejo estes casos de tragédias desse tipo, desde aquela que aconteceu no sul há algum tempo, fico imaginando como um veículo como o abaixo seria útil numa situação dessas:
http://img.alibaba.com/photo/256161068/2009_Argo_Atv_8x8_Avenger_750_EFI_For_Sale.jpg
O governo de SP pegou dois pra testar, mas parece que não se deram bem com ele, difícil de entender, porque lá fora esse tipo de veículo é usado há muitos anos, e em muitos casos são os únicos capazes de chegar a lugares muito difíceis.
Nemézio,
Parabéns mesmo pela atitude de despreendimento e solidariedade do seu grupo.
Os que sofreram com as enchentes com certeza souberam retribuir o carinho e atenção demonstrados pelo seu grupo.
E vocês, além de colocarem seus veículos naquelas estradas em péssimas condições, ainda fizeram uma coleta de doações que foram entregues diretamente aos flagelados.
Mais uma vez, aceite meus parabéns!
Abs,
Uxío
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.