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Ver Versão Completa : Duvidas sobr bl na explorer automática



velocyraptor
30/06/2010, 17:34
Prezados colegas,

tenho em vista a compra de uma explorer v6 aut. E gostaria de colocar nela um bl de 3 polegadas, de maneira a assentar pneus maiores do que os originais, mas não vou chegar nos 33.

Acho que a explorer se beneficia muito do bl, tanto esteticamente quanto em melhora dos angulos. Algumas explorer passam a ideia de que são bem mais baixas do que uma ranger...isso procede?

Minha maior dúvida e o que fazer quando a explorer tem cambio automatico.

Os links entre a coluna de direção, onde fica a alavanca e o cambio precisam de alterações?

O caso do radiador de óleo dianteiro e suas mangueiras já foi enfrentado e superado de alguma forma?

Agradeceria saber como vcs superaram os desafios. Vi também aqui uma explorer v8 com bl, muito bonita por sinal. O colega teve que superar esses desafios?

Abraços a todos,

guilherme nüske

BoaTrilha
30/06/2010, 18:39
pois é, eu estou com as mesmas duvidas.

já fiz lift de suspensão na minha e atualmente estou usando pneus 33.

Quero erguer mais um pouco com body lift.

tem fotos dela aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75617

Andei olhando e sinceramente a unica coisa que fico com o pé atrás é a questão dos cabos de aço de comando do cambio.
Me parece que eles não tem possibilidade de esticar o quanto é necessário.

De resto, radiadores e mangueiras, é possivel fazer um bracinho corrigindo a nova altura.

A barra de direção, talvez tenha que prolongar, mas não me parece ser muito dificil tbm.

Pelo que eu vi dos kits no mercado, todos são para explos manuais.

Qualquer novidade, posta aí!

juliano muller
30/06/2010, 22:48
Ate 3"pol nao precisa alteraçao alguma no cabo, pois o comprimento dele permite tal mudança!
No caso da minha que é uma Limited, é nescessario apenas desprender uma presilha que fixa o cabo na carroceria e nada mais! Nao esquecendo que minha caixa é 4 marchas + drive, diferente das V6...

Abraço...

BoaTrilha
30/06/2010, 23:07
Ate 3"pol nao precisa alteraçao alguma no cabo, pois o comprimento dele permite tal mudança!
No caso da minha que é uma Limited, é nescessario apenas desprender uma presilha que fixa o cabo na carroceria e nada mais! Nao esquecendo que minha caixa é 4 marchas + drive, diferente das V6...

Abraço...

olá parceiro.
o seu cambio tbm é na coluna de direção? ou no assoalho?

na V6 (quadradas) mais antiguinha como a minha, o cambio é A4ld
com 1,2,D e OD.

Grato!

Wallace
30/06/2010, 23:15
Eu acho Body Lift de 3 polegadas um exagero para qualquer veiculo.
Pensa na força gerada por essa alavanca.

juliano muller
01/07/2010, 13:09
O meu é na coluna! Pode fazer sem medo que vc nao vai se arrepender!

Faço BL nos meus carros a mais de 10 anos e só alegria!

Abç...

BoaTrilha
01/07/2010, 13:15
O meu é na coluna! Pode fazer sem medo que vc nao vai se arrepender!

Faço BL nos meus carros a mais de 10 anos e só alegria!

Abç...


Pois é, eu ja fiz em uma pajero que eu tenho, 3" e ficou otimo... mas como o cambio é mecanico, não tive a preocupação dos cabos da aço.

Da explorer, faz 3 meses que estou com os calços prontos e estava com receio de fazer, mas depois do seu relato vou colocar a mão na massa!
(claro, vou me agendar...e pegar um feriado prolongado pra isso)

Valeu!!!

Quando fizer eu posto as fotos aqui!

christian govastki
01/07/2010, 13:35
A Xplo que estou namorando já tem o BL de 2". Não entrei em detalhes técnicos com o atual proprietário, mas acredito que não houve grandes modificações. O Adam pode dar uma ajuda neste assunto.

velocyraptor
01/07/2010, 20:23
Pessoal,

agradeço a ajuda sempre tão pronta e eficaz.

A minha futura explorer terá um BL, só falta decidir de quanto. Nada de pneus monstruosos ou trilhas...apenas um bom visual, uma melhorada no vão livre do solo (por causa dos pneus mais altos), melhora nos angulos.

Pra mim, já está ótimo.

Abraços a todos,

christian govastki
02/07/2010, 11:09
Prezado Velocy

Lembre que pneus "gigantescos" tem seus problemas, alongam a transmissão, forçam os componentes do eixo/suspensão/transmissão e começa a eterna carreira de modificações.

Eu optaria por um BL mais modesto (no máximo 3") e pneus não tão grandes até os 33" no máximo.

No fundo nunca gostei de mudanças que não sejam funcionais, apenas por estética.

velocyraptor
02/07/2010, 22:15
Prezado Christian,

O que disse foi justamente isso...não usar pneus gigantescos, provavelmente nem os 33 polegadas, exatamente por esses motivos. Um pneu 265/75 seria mais do que suficiente.

O BL é muito mais do que estética: possibilita a melhora dos angulos do carro, se bem feito e em tamanho pequeno (7,5cm) não compromete o carro e é uma prática amplamente difundida (vide os foruns de explorer americanos) e consagrada, quando a idéia não é o uso em trilhas severas, apneas ganhar espaço para pneus maiores.

gvolpini
30/09/2010, 21:30
acabei de levantar a carroceria da minha com 4 polegadas, até o momento unica alteração é na barra de direção e suporte para parachoques no caso estou usando pneus 33 tork

juliano muller
30/09/2010, 23:00
Posta umas fotos aí amigão!

abraço...

LopeS4x4
07/10/2010, 21:11
ta joia msmo,

abrç.

Ricardo Oliva
11/11/2010, 14:57
Aproveitando o tópico.
Tenho um Explo98 auto V6. Será que um lift de suspensão de 2 pol é suficiente para acomodar pneus 33' ? Essa questão da relação do câmbio é preocupante? precisa alterar alguma coisa? Quem sabe um boa oficina especializada já é capaz de resolver tudo, ou não.
Abs