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Ver Versão Completa : Pajero: Qual comprar?



sgrul1
30/06/2010, 14:29
Ola amigos. Sou um recente membro desse forum. Ja quis tds os carros do mundo, mas acabei me decidindo por um pajero (o que ja é um começo), influenciado pelo forum. Agora estou com algumas pequenas dúvidas: full ou sport? Gasolina ou Diesel? Vale a pena os modelos mais antigos e poupar $$$ ou melhor investir nos mais novos?
Como podem ver estou so um pouco indeciso.
Bem o que quero é um carro forte e durável, p viagens longas de estrada, e fora de estrada leve.
Bem fico no aguardo:pensativo:

rmf
30/06/2010, 18:21
full diesel...... pelo menos essa foi a minha escolha. Se mais velha ou mais nova, é o seu bolso que vai mandar.

Alefull
30/06/2010, 19:53
Cara, antes de eu te dar um palpite, te aconselho a andar nas versoes citadas por vc, uma por uma e dai vc forma uma opiniao mais concreta. Alias, qual o valor que vc quer investir? Quantos km vai andar mensalmente? Com quantas pessoas vc viajará no carro??

Pato_Rouco
30/06/2010, 22:29
Não compre.

Espero ter ajudado©

sgrul1
02/07/2010, 00:04
Ola Ale. Eu p enqto minha esposa e um cachorro. Moro em Rondônia e todo ano ou visitar a familia no R Gde o Sul. +-4 mil Km. da e volta da 8mil 2x p ano 16 mil Km.
Mais uns 6 mil q rodo na cidade deve dar m torno de 20 a 25 mil p ano.
Bem só andei na Sport ate agora. Uma 2002 disel, uma 2005 diesel e uma 2010 flex. De todas a q mais me agradou foi a 2005, se nao me engano 2.8.
A qustao de grana eu a principio fui olhar a zero = 106k. Mas desisti. Hj estou pensando em torno de 60k. É q como vi pajeros mais antigas na faixa de 30, 40k pnsei q caso fossem boas, valesse a pena paga menos p ter o mesmo. A full nao andei ainda pois a q encontrei era 138k, e nao quis testar um carro q caso goste nao possa comprar dps. Bem é isso.
Continuo aguardando

rick_rodrigues
02/07/2010, 22:37
Basicamente no que diz respeito ás Pajero sport só mudou o visual mesmo, porque internamente é a mesma coisa e os motores a diesel também. Só com mudanças tipo a 2.5 e a 2.8, se eu não me engano a 2.8 é a que da menos problema das diesel, e tem as gasolina que são as 3.0 que eu por sinal tenho e to muito satisfeito.

Só depende do seu bolso e do seu gosto também.

Pra você que vai rodar muito e principalmente pegar estrada acredito que seja bom olhar com carinho as diesel, pois vai gastar relativamente menos em combustível e pra viagens longas o torque excepcional delas será um bom diferencial, só tem um porém que é a manutenção que nas diesel é mais cara que na gasolina, e como você vai rodar muito com certeza vai ser mais incidente esses gastos no seu dia a dia

sgrul1
03/07/2010, 18:45
Blz Rick. Eu testei uma 2005, 2.8 e gostei bastante. E sobre a sua a gasolina. O que mais poderia contar? Manutenção, desempenho etc. Se puder de mais detalhes.
Fico no aguardo

Alefull
03/07/2010, 20:39
.. todo ano ou visitar a familia no R Gde o Sul. +-4 mil Km. da e volta da 8mil 2x p ano 16 mil Km.
Mais uns 6 mil q rodo na cidade deve dar m torno de 20 a 25 mil p ano.
Bem só andei na Sport ate agora..... A full nao andei ainda pois a q encontrei era 138k, e nao quis testar um carro q caso goste nao possa comprar dps. .

Cara, sem compromisso algum, da uma voltinha em uma Full. Assim vc tem um parametro de comparaçao entre a Sport. Dai p/ frente o coracão decide!!

Se optar por uma HPE 2005 por exemplo, teras um carro com a mesma mecânica e quase tao completo quanto uma 0km, pela metade do preço! Apenas alguns air bags a menos...rsrsrs....
Sei que sou suspeito em dizer, mas aconselho a Full p/ quem se importa com segurança, pois entre varios dispositivos, só ela tem controle de estabilidade, que é um equipamento que merece destaque, pois naquela hora que vc precisa desviar e frear ao mesmo tempo o ABS te salva e o ESP conclui o salvamento te mantendo à pista em curva, por exemplo! Tudo isso aliado a suspensao independente faz da Full um ótimo carro p/ viagens longas.

Waldir Carlos
03/07/2010, 20:53
Só para desejar um bom domingo para o povo:

Ale, ôcê fica cutucando, né? :pensativo: Já te falei: Quando "enjoar" da Fullzinha 3.8L, coloca numa "cegonha" e endereça prêu. After test drive, eu nunca mais devolvo :mrgreen:. Se a 2006 estiver em uso, pode mandar a "caduca II"... Hehehe.

Recebi o "livro". Obrigado :concordo:.

:dance::dance:

[]s

sgrul1
05/07/2010, 14:32
Ale, nessa faixa de 60, 70 k qual full tu indicaria? Tem algum modelo de melhor custoxbenefísico? A gasolina é bom tb?

Alefull
05/07/2010, 15:52
Ale, nessa faixa de 60, 70 k qual full tu indicaria? Tem algum modelo de melhor custoxbenefísico? A gasolina é bom tb?

Fiz uma selecao de modelos 2004 diesel e 04 a 05 gasolina que correspondem ao preço que vc quer investir, vc vai encontrar modelos GLS e HPE, sendo que essa ultima tem a mais, bancos em couro c/ a do motorista elétrico. Os dianteiros vem tbm c/ air bags embutidos e aerofólio.

As 3.2L turbodiesel tem 165 ou 195cv.

Webmotors | Compre, venda e financie carros usados, novos e motos (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?tresquatro=on&cincoseis=on&precoinicial=65000&orig=A&comb=Diesel&descrmodelo=PAJERO&anofinal=2004&novezero=on&part=S&marca=26&portas=4&umdois=on&revend=S&foto=S&modelo=727&seteoito=on&descrmarca=MITSUBISHI&anoinicial=2004)
.
As 3.8L gasolina tem 233cv,

Webmotors | Compre, venda e financie carros usados, novos e motos (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?tresquatro=on&cincoseis=on&precoinicial=62000&orig=A&comb=Gasolina&descrmodelo=PAJERO&anofinal=2005&novezero=on&part=S&marca=26&portas=4&umdois=on&revend=S&foto=S&modelo=727&seteoito=on&descrmarca=MITSUBISHI&anoinicial=2005)
.
Ahh, se vc faz questão de acessórios como teto solar, rack de teto, lavador de faróis e rodas aro 17" apenas nos 05/05 p/ frente.

Quanto ao custo x beneficio, como a diferença de preço nao é grande, eu ficaria com um modelo a diesel. Existem tbm modelos com 3p que é mais esportiva, mas ai é uma questão de gosto. Acredito que ai em RO o mercado das 3p seja ruim!

sgrul1
11/07/2010, 14:30
Ando pesquisando ainda e encontrei tb um modelo gls, que é igual a sport. Alguem conhece? Sabe a diferença p sport ?





As 3.2L turbodiesel tem 165 ou 195cv.


Essa diferença de potencia se deve a que? Ano, modelo?

To indo a POA essa semana p dar uma olhada, mas as mais em conta tem sido Full GLS a gasolina.

Outra dúvida, a resistência da full e sport é a mesma? Da a impessao q a sport é mais robusta.

sgrul1
17/07/2010, 14:11
Amigos, testei varios e realmente a full é superior, inclusive no preço. Achei uma gas 3.8, 2008 mto boa mas o $$ fugiu...Uma outra coube no bolso mas estava fumaçando demais, uma fumaça branca, achei estranho. Bem, gostei mto de uma sport 2007 gas, 40 mil Km e 15 meses de garantia da mit. Ainda nao fechei, pois vou procurar mais um pouco p ver se acho uma full. A estabilidade da full é sacanagem, mto carro nao chega nem perto, qt mais suv. O melhor q ja andei...

Alefull
17/07/2010, 15:18
Cara, a Full e' paixao, quem anda sente a seguranca e macies que ela proporciona. Diferente da Sport, a Full tem o chassis integrado a carroceria, baixando o centro de gravidade e proporcionando mais estabilidade com sua suspensao independente.

No comeco desse topico, pedi a vc que andasse nas 2, a Full e a Sport e tirasse suas proprias conclusoes, ja que sou suspeito em dar qualquer palpite!

diesel2
17/07/2010, 19:08
Cara, sem compromisso algum, da uma voltinha em uma Full. Assim vc tem um parametro de comparaçao entre a Sport. Dai p/ frente o coracão decide!!

Se optar por uma HPE 2005 por exemplo, teras um carro com a mesma mecânica e quase tao completo quanto uma 0km, pela metade do preço! Apenas alguns air bags a menos...rsrsrs....
Sei que sou suspeito em dizer, mas aconselho a Full p/ quem se importa com segurança, pois entre varios dispositivos, só ela tem controle de estabilidade, que é um equipamento que merece destaque, pois naquela hora que vc precisa desviar e frear ao mesmo tempo o ABS te salva e o ESP conclui o salvamento te mantendo à pista em curva, por exemplo! Tudo isso aliado a suspensao independente faz da Full um ótimo carro p/ viagens longas.


Caro amigo pude perceber que você tem um conhecimento grande em relação a comparação da mitsu, sou novo aqui, sempre sonhei em ter um carro a diesel e o estilo da pajero sport me atrai muito, esta semana atrás pude ir visitar uma de um particular, ele me diz que está a 2 anos com ela e nunca deu problema, fiquei imprecionado em ver o estado de conservação, dei uma volta no carro e me pareceu perfeito, verifiquei o motor e tirei a tampa de entrada de óleo no cabeçote, respingou óleo até no olho, mas não está saindo fumaça nenhuma, tirei a vareta de medida do óleo e também não escapa nada, bem como falei sou leigo noassunto, depois acelerei bastante o carro e fumaça no escapamento que é bom nem ferrando, só saiu fumaça quando andei em alta e acho que o interculer entrou em operação, queria saber se existem mais testes que eu posa fazer ou se devo levar o veículo em um mecãnico, o rapaz me falou que ela foi feita várias revisões na concessionária, mas ele como tem um mecãnico de confiança leva ela lá, pois como é um veículo 2003 as revisões naq concessionárias são meio salgadas, o carro está com 5 pneus novos, a tapeçaria em excelente estado, o carro não é de fumante, cheira novo, está com 142000km, queria saber se este motor só aguenta mesmo até 300000km ou pode durar mais, todos aqui acabam dizendo que este motor é fraco, mas andei nela e ache até bem podetente, tenho uma blazer 6 canecos e ela anda pacas e a pajero não deichou a desejar, a não ser de arrancada por ser automática. No que puder me ajudar agradeceria muito, grato.

Pablo.pinto2007
17/07/2010, 20:31
Eu tô corujando o tópico pois também sou um exímio namorador desses carros e tenho quase certeza que quando for trocar meu carrim trocarei por uma Sport... seja ela Pajero ou Cherokee (com preferência para Pajero, por ser diesel)... então colega só pra deixar claro o intercooler ele funciona a todo momento... agora o que pode estar querendo dizer é que quando a turbina tá cheia fumaça bem.... mas se a fumaça estiver na cor preta isso é absolutamente normal, dentro dos padrões é claro, nem muito nem pouco, afinal é diesel, agora fumaça branca significa que está queimando óleo... eu digo o seguinte... o segredo de um motor duradouro é a troca do óleo... trocou o óleo, vida longa... AH carro automático o segredo do câmbio duradouro também é o óleo... e tomar cuidado pois o óleo original mitsubishi é meio salgado... e tem que ser ele, outro jamais, ah não ser que seja feito o serviço numa oficina especializada e esta venda, ou te indique um óleo específico...
É isso... ainda vou começar a procurar a minha... por aqui na minha cidade temos de montão, tanto que não se consegue sequer ir na esquina e não ver uma!!!

Abração e boa sorte na compra.


Caro amigo pude perceber que você tem um conhecimento grande em relação a comparação da mitsu, sou novo aqui, sempre sonhei em ter um carro a diesel e o estilo da pajero sport me atrai muito, esta semana atrás pude ir visitar uma de um particular, ele me diz que está a 2 anos com ela e nunca deu problema, fiquei imprecionado em ver o estado de conservação, dei uma volta no carro e me pareceu perfeito, verifiquei o motor e tirei a tampa de entrada de óleo no cabeçote, respingou óleo até no olho, mas não está saindo fumaça nenhuma, tirei a vareta de medida do óleo e também não escapa nada, bem como falei sou leigo noassunto, depois acelerei bastante o carro e fumaça no escapamento que é bom nem ferrando, só saiu fumaça quando andei em alta e acho que o interculer entrou em operação, queria saber se existem mais testes que eu posa fazer ou se devo levar o veículo em um mecãnico, o rapaz me falou que ela foi feita várias revisões na concessionária, mas ele como tem um mecãnico de confiança leva ela lá, pois como é um veículo 2003 as revisões naq concessionárias são meio salgadas, o carro está com 5 pneus novos, a tapeçaria em excelente estado, o carro não é de fumante, cheira novo, está com 142000km, queria saber se este motor só aguenta mesmo até 300000km ou pode durar mais, todos aqui acabam dizendo que este motor é fraco, mas andei nela e ache até bem podetente, tenho uma blazer 6 canecos e ela anda pacas e a pajero não deichou a desejar, a não ser de arrancada por ser automática. No que puder me ajudar agradeceria muito, grato.

Alefull
17/07/2010, 22:05
Caro amigo pude perceber que você tem um conhecimento grande em relação a comparação da mitsu, sou novo aqui, sempre sonhei em ter um carro a diesel e o estilo da pajero sport me atrai muito,

diesel, tenho bastante conhecimento sim, mas na Pajero Full, a qual possuo. Procure por tópico de Pajero Sport digitando em "Pesquisar", no alto dessa pagina e encontrará bastante tópicos de Pajero Sport 2.8l diesel. O que posso te adiantar é que vc deve sim levar o carro em um mecanico de confiaça, e tbm testar a traçao de varias maneiras. Levante o carro em um elevador p/ ver se nao esta com amassados de pedras, etc...

Me desculpe a falta de informacões e bem vindo ao Forum!

sgrul1
03/08/2010, 16:40
Amigo Alê, estou de volta a busca e encontrei aki em Porto Velho uma full 2004/2005, aprox 80mil km, 3.2 dies. Andei e gostei, observando a lataria parece sem detalhes. Senti falta somente do Piloto Aut. Que dicas teria para analisar antes de fechar a compra, o q observar no veículo? Algum tipo de manutenção preventiva?
Grato.

sgrul1
03/08/2010, 16:41
Ah, aos outros membros do forum sintan-se a vontade para opinar. Grato

Alefull
03/08/2010, 19:15
Amigo Alê, estou de volta a busca e encontrei aki em Porto Velho uma full 2004/2005, aprox 80mil km, 3.2 dies. Andei e gostei, observando a lataria parece sem detalhes. Senti falta somente do Piloto Aut. Que dicas teria para analisar antes de fechar a compra, o q observar no veículo? Algum tipo de manutenção preventiva?
Grato.

Bom, fala p/ mim, ela é GLS ou HPE? Se for HPE é a de 165cv ou a 195cv?

As 195cv tiveram algumas com problemas na Bomba Injetora por causa de ferrugem no tanque. Faz o seguinte, abra a portinhola do tanque de combustivel e tire a tampa. Veja se no gargalo, ha algum sinal de oxidação. (não se assuste com isso!! não são todas que deram o problema. Tbm outras marcas japonesas tiveram problemas com o nosso diesel)

Se vc notar, passe em uma concessionaria, ou mecanica que tenha o computador que faça a leitura da Pajero Full e veja se não ha codigos de erro no sistema de injecão da bomba injetora.

Quanto ao piloto automatico, a Full diesel não tem mesmo. Naquela época era equipamento opcional a ser adquirido na concessionaria. Apenas as Full 3.8L vinham com o piloto de fabrica.

Levante o carro em um elevador p/ examinar como foi uso dela ate hoje. Isso é um item necessário de se fazer em qqr veiculo a comprar, ainda mais sendo um 4X4!!

Procure saber quando foi feito as trocas dos fluidos, principalmente da transmissao automatica.

Lucianoferreira
05/08/2010, 18:44
Pessoal, gostaria de ajuda tb!! Estou pretendendo comprar uma Pajero :)porém Sport... mas não tenho tantos $$:oops:$ para comprar uma nova... estava pensando em uma 2000 a 2003... vi uma que me agradou bastante 2001 GLS, 70 mil KM a Gasolina, $$$ R$ 32 mil $$$ porém ela é blindada NIII:pensativo:.... Gostaria de saber quais os cuidados que devo tomar? será que vale a pena este ano/modelo/blindagem? e o consumo gira em torno de qto?? (km/l) o que devo olhar em uma destas??? Abs e caso possam ajudar...

***Desculpe tá usando o seu tópico... mas acho que poder servir para outros interessandos que queren entrar para o clube***

Abs,

Luciano

sgrul1
18/09/2010, 22:14
To eu de volta com esse assunto. Deps de minha esposa me convencer a comprar uma sport 01, 2.8, me fez desistir e sugeriu uma full 08...pequena diferença. Ai pesquisando viu que a sport flex 0Km é o mesmo valor. Ta me encomodando aki, so que agora to encasquetado com a full...a mit de POA paga o frete e entrega aki p mim, ta c 51mil Km, é 3.8. Ainda tem 6 meses de fabrica segundo o vendedor. Bem volto a pedir ajuda p Alê, e outros companheiros...
Essa GLS a gas é bom negocio? Tenho receio so de ter problemas com conserto, mas pelo q vi revisoes e manutençao a sport é ate mais caro. So que tem 3 anos de garantia...

PS : Link do anuncio http://www.mitsubishimotors.com.br/renaronovo/main.cfm/site/38/content/2/produto_pk/28330

Alefull
18/09/2010, 23:58
To eu de volta com esse assunto. Deps de minha esposa me convencer a comprar uma sport 01, 2.8, me fez desistir e sugeriu uma full 08...pequena diferença.

Fala meu querido, achei ate' que vc ja tinha comprado!! hehe.

Cara, a Full e' um carrão! Tanto a diesel quanto a gasolina, mas vc tem que estar ciente do consumo dela, que e' bastante alto! Tive dando uma olhada na Webmotors e vi varias iguais a que vc gostou, com precos ate melhores. Ja pensou na hipotese de vir p/ Sao Paulo e escolher "in loco" sua viatura? Assim vc pode comparar essa com muitas outras, e ter o prazer de voltar dirigindo ela p/ RO. Se optar por ela mesmo, peça o desconto referente ao frete que lhe pagariam! Na foto do painel dela notei algo muito legal! O dono anterior colocou o controle de som no volante, (R$530,00) assim como eu tinha feito em uma GLS que eu ja vendi.

Ah... se esperar mais um pouco ainda aproveita p/ o Salão do Automovel:concordo:

sgrul1
19/09/2010, 15:44
Entao ale, eles tao fazendo 98k c o frete, ou 95k...to tentando convencer eles a fazer 95k com o frete. Eu vi em sp outras ate menos rodadas...é que essa eu ja andei...outra coisa é o tempo, pois precisaria de uns 3 ou 4 dias fora p poder ir ate sp, escolher, testar negociar e voltar, pois aki é o fim do mundo literalmente...
Mas, é uma possibilidade sim, se tu me ajuda a achar uma boa por ai (achei q tu tava no parana)...so um detalhe, agora to financiando
Sobre o consumo alto, será q é maior q a sport flex? A proposito, como é a manutenção da gls?

Alefull
19/09/2010, 20:00
Tbm nao to em SP. To no estado de SP mas no interior, a 550km da capital, divisa com o Parana, onde possuo propriedade rural.

Se vc ja conhece e ja andou nela, ai a coisa muda! Vc ainda economiza a passagem e o combustivel da volta. Nao sei qual o consumo de uma Sport Flex, mas normalmente um motor flex bebe mais que um motor de 1 combustivel apenas. Ainda tem o lançe do controle de som, que ja ta instalado! Quanto a manutençao, tem que ver se ja trocaram a correia dentada, (nao sei se é com 50mil km ou mais), isso é o mais importante, seguido dos oleos e filtros. O motor MIVEC qu equipa a Full GLS é nota 10!!!:concordo:

wolfmann
25/09/2010, 18:58
a Pajero Dakar não é uma opção válida à Pajero full?

sgrul1
25/09/2010, 21:41
É a Dakar ainda é mto recente, portanto nao desvalorizou a ponto de entrar no meu orçmento Inclusive a full, ja regrediu novamente, pois o seguro pesou bastante, alem do valor do carro estar mto acima da fipe. A Dakar talves daki mais um ano passe a ser interessante sim...é so caber no bolso $$$$

tulio
25/09/2010, 21:43
tem que ver também se o alcool aonde vc mora vale a pena, ter uma flex,

a full é um carrão

se você não fosse andar pra tão longe eu ia sugerir uma TR4, mas é mt apertada pra viagens longas não é boa não, só se você for sozinho ou com um carona só.

wolfmann
26/09/2010, 12:31
eu perguntei sobre a Dakar porque me parece uma opção bem viável à Pajero Full. Gosto mais do desenho menos quadradão da Dakar.

Alguém sabe se o câmbio automático da Dakar é o mesmo da Full ou é uma variação do câmbio automático da Sportt?

Marcelo(Natal-RN)
26/09/2010, 13:31
eu perguntei sobre a Dakar porque me parece uma opção bem viável à Pajero Full. Gosto mais do desenho menos quadradão da Dakar.

Alguém sabe se o câmbio automático da Dakar é o mesmo da Full ou é uma variação do câmbio automático da Sportt?

Apesar de ser Tiptronic,o cambio da Dakar sao 4 marchas,já o da Full sao 5 marchas.

sgrul1
26/09/2010, 16:56
Qualquer um dos 3 me atende: sport, dakar ou full. Agora tem um motivo p um ser mais caro q o outro. A full é d+...p mim o melhor carro q ja andei...mas nao da p comprar sempre o carro que se espera. Agora td é questao de tempo.
Mudando de assunto alguem sabe o consumo da sport flex x full gas?

sgrul1
26/09/2010, 17:00
tem que ver também se o alcool aonde vc mora vale a pena, ter uma flex,

a full é um carrão

se você não fosse andar pra tão longe eu ia sugerir uma TR4, mas é mt apertada pra viagens longas não é boa não, só se você for sozinho ou com um carona só.

Eu fiz o calculo e deu 66% o valor do alcool Se é verdade o que dizem esta abaixo dos 70% entao valeria a pena sim o carro flex.
Sobre a tr4 achei o carro mto legal, minha esposa adorou e se dependesse dela ja estaria c um. Mas é como tu disse, mto apertado, nao serve p viagens longas.

tulio
26/09/2010, 17:40
da uma olhada sobre a sport flex

http://www.blogauto.com.br/andamos-no-pajero-sport-flex-2010/

não sei se vc já viu

e pajero full

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/pajero.htm

também não sei se corresponde ao ano da pajero que você quer comprar, mas da uma olhada as vezes ajuda.

sgrul1
26/09/2010, 21:53
Valeu tulio, ja tinha lido a materia da sport e pesquisado sobre os veículos na bestcars, etc. Acredito que realmente as 2 sejam beberronas, mas p compensar o valor a mais no diesel teria que andar mtos anos. 40 cents de diferença no litro nao sao suficientes p valer um investimento de 15, 20k a mais no valor do carro, pelo menos p mim. Sem contar as revisões que sao de 5 em 5 mil Km. Agora se pintar uma full diesel no mesmo valor...ja a sport prefiro v6 mesmo. Nao gostei do 2.5 diesel. Ate o torque é maior na v6.

Alefull
26/09/2010, 22:05
Se vc se interessar pela Pajero Full HPE 3.8L 2006 3p, estou pensando em vender a minha!

Waldir Carlos
27/09/2010, 13:46
Se vc se interessar pela Pajero Full HPE 3.8L 2006 3p, estou pensando em vender a minha!

Tô de butuca :mrgreen:. Aguardando a chegada de uma DI-D :concordo::palmas:.

[]s

sgrul1
27/09/2010, 13:58
Se vc se interessar pela Pajero Full HPE 3.8L 2006 3p, estou pensando em vender a minha!
Ué...podemos conversar. Qto ta pretendendo? O meu unico problema seria conseguir fnianciamento, mas da...aki a toy me disse q se eu achasse uma prado p lvar la q eles financiavam...

jota53
25/01/2017, 20:25
Pessoal, boa noite.

Estou querendo comprar uma Pajero e estou com uma para visitar com as seguintes características:
Mitsubishi Pajero sport 2.5 hpe 4x4 8v turbo intercooler diesel 4p automático - 2010.
preço: R$ 63.500
Km: 73.000

Pela foto a lataria, os pneus e o interior estão impecáveis. A questão é a procedência com relação a mecânica e as manutenções. Não sei ainda.

O que me dizem deste modelo?

Obrigado.

pedrocuba
26/01/2017, 00:36
Cara,

a não ser que você rode muito, mas muito mesmo, eu pegaria o modelo a gasolina.

Manutenção muito mais simples, motor mais robusto e o valor de mercado é muito menor.

Esses motores um pouco mais antigos a Diesel da Mitsubishi, tanto o 4M40 turbo quanto o 4D56 com turbo não são muito robustos, infelizmente a verdade é essa.

Estão trabalhando no limite do limite, no projeto original eles tinham a metade da potencia que tem esses. Qualquer bobeada com o sistema de refrigeração trinca o cabeçote, queima a junta etc. Sem contar que tem N outras coisas para dar problema, bomba injetora, turbo, EGR, e nada disso é barato.

gasolina eh aquele padrãozão. Motor simples, sem firula. Bebe um pouco mais e o combustivel custa mais, mas... pelo oq leio aqui, zero dor de cabeça

jota53
26/01/2017, 03:19
Obrigado pela dica.

O ponto é exatamente esse (Motor/manutenção).

Meus carros são realmente de garagem, rodo fim de semana apenas e uma viagem ou outra nas férias. Gosto de dirigir e vamos curtindo o trajeto sem pressa, vou parando, curtindo os locais, por isso, não forço o motor.

Penso que dentro dos 100 mil Km rodados a pajero pode ser considerada um bom negócio, certo? Rodo menos do que 10 Mil Km por ano.

Vou correr atrás de um modelo a gasolina, valeu!!!

Agora, sem quere abusar, dentro dos R$ 60 Mil/100Mil Km qual modelo (a gasolina) vc me indicaria?

Valeu!

pedrocuba
27/01/2017, 01:37
Meu camarada,

a versao 3.5 V6 a gasolina vc acha por muito menos que 60 mil. É um puta motor, muito melhor que o 3.0 V6 (que todos dizem q é muito fraco), que vinha nas sport até 2006 . O unico "porém" é que comprando desse ano vc vai pegar um carro feito no Brasil, que não tem a mesma qualidade de uma japonesa. Mas a diesel nesse ano que vc quer teria a mesma questão.

só dar uma busca no webmotors q lá tem várias!

A minha é a diesel japonesa. Apesar do motor, o acabamento é muito bom, o carro tem 12 anos e não faz absolutamente nenhum barulho, é incrivel. Muito bom de estrada também.

Não sei como é a Sport brasileira, se o carro tem uma dinamica boa também. Ai é aguardar um dos confrades dar as caras

lfschmitz
29/01/2017, 09:17
Concordo:
Menos de 10mil km/ano: nem pensar em diesel.

Esses motores V6 da Mitsubishi duram um monte e não são difíceis de manter, além de deixarem uns 80-100kg a menos sobre o eixo dianteiro. O consumo é compatível com o que se espera de um carro com 2T e aerodinâmica de jipe.

ric945
30/01/2017, 12:43
Concordo plenamente com os amigos. O motor diesel é vantajoso em relação ao custo benefício quando se roda muito. No caso das Pajero Sport, os motores são muito antigos. Pra acompanharem a concorrência a MIT aumentou as turbinas, porém o toque só vinha em giros mais altos.Então, havia que se forçar o motor pra ela dar potência. Se roda pouco, os gasolina são excelentes também. Avalie também uma Dakar a Gasolina, pois é muito mais carro!!

jota53
30/01/2017, 20:34
Obrigado pelas orientações e dicas.

CelioCtba
01/02/2017, 16:05
Cara,

a não ser que você rode muito, mas muito mesmo, eu pegaria o modelo a gasolina.

Manutenção muito mais simples, motor mais robusto e o valor de mercado é muito menor.

Esses motores um pouco mais antigos a Diesel da Mitsubishi, tanto o 4M40 turbo quanto o 4D56 com turbo não são muito robustos, infelizmente a verdade é essa.

Estão trabalhando no limite do limite, no projeto original eles tinham a metade da potencia que tem esses. Qualquer bobeada com o sistema de refrigeração trinca o cabeçote, queima a junta etc. Sem contar que tem N outras coisas para dar problema, bomba injetora, turbo, EGR, e nada disso é barato.

gasolina eh aquele padrãozão. Motor simples, sem firula. Bebe um pouco mais e o combustivel custa mais, mas... pelo oq leio aqui, zero dor de cabeça

Aproveitando o topico recente, vejo dizer que nao e aconselhavel rodar em altas velocidades com o motor diesel HPE2.8, mas ele mantem por exemplo se estiver a 110Km/h e comecar uma subida?

pedrocuba
02/02/2017, 00:50
Aproveitando o topico recente, vejo dizer que nao e aconselhavel rodar em altas velocidades com o motor diesel HPE2.8, mas ele mantem por exemplo se estiver a 110Km/h e comecar uma subida?

Se ele mantém?

pra um SUV Diesel de 2 toneladas, o motor é um canhão cara. Bem regulado anda muito bem.


Só que se forçar com sistema de refrigeração não estando 100% (100% mesmo, 90% já é problema), ferve

pinokio
24/01/2021, 19:24
boa noite meus amigos.tudo justo com voces?
e a ,minha primerira postagem por ser novo aqui.
tenho uma palio wekeend 2012/2013 motor 1.4.viajo com ela e quando preciso de andar em estradas de chão a palio sofre um pouco.
recentemente tive que passar por um local de chão onde tinha uma subida brava.graças a Deus consegui.
depois dessa comecei a pensar em camionete.não tenho dinheiro para comprar uma nova.pretendo desfazer da palio wekeend,fazer uma intera de uns 15 a 20 mil e pegar uma pajero.
como não estendo nada de pajero comecei a buscar informações.pensei numa a diesel porque a gasolina bebe muito e fica dificil pra mim.
ai vi que existem 2.5,2.8...io,sport,full...
não sei o que quer dizer cada modelo e não encontrei uma tabela que me esplicasse.
para aqueles que sabem poderia me dizer os modelos e o que tem de positivo e negativo por favor.
dizem que a 2.5 esquenta e da muito defeito.tambem e verdade que para viajar ela para chegar a 100km e dificil?
as vezes preciso em viajem manter 100,120,130...não ando mais que isso.
se puderem me falar a respeito ficarei muito agradecido
pinokio de belo horizonte

pinokio
25/01/2021, 22:06
boa noite pessoal.tudo justo?
desculpa entrar na postagem do amigo mas eu tambem tenho muitas duvidas.
eu tenho uma palio wekeend 2012/2013 motor 1.4.as vezes ando no chão e ela sofre bem.
penso em pegar uma pajero e estou acompanhado as dicas dos amigos.
eu não entendo de modelos.pretendo vender meu carro a partir para uma pajero.sempre quiz ter uma camionete.optei pela pajero por ser fechada.
pretendo pegar uma de 2003 ate 2008.
dizem que a 2.5 aquece muito e e dificil na estrada passar de 100km(verdade)
ai vi que tem a 2.8,tem a full.porem não conheço as carecteristicas delas e não encontrei uma tabela para que eu possa olhar

diogofalcomer
26/01/2021, 16:03
boa noite pessoal.tudo justo?
desculpa entrar na postagem do amigo mas eu tambem tenho muitas duvidas.
eu tenho uma palio wekeend 2012/2013 motor 1.4.as vezes ando no chão e ela sofre bem.
penso em pegar uma pajero e estou acompanhado as dicas dos amigos.
eu não entendo de modelos.pretendo vender meu carro a partir para uma pajero.sempre quiz ter uma camionete.optei pela pajero por ser fechada.
pretendo pegar uma de 2003 ate 2008.
dizem que a 2.5 aquece muito e e dificil na estrada passar de 100km(verdade)
ai vi que tem a 2.8,tem a full.porem não conheço as carecteristicas delas e não encontrei uma tabela para que eu possa olhar

Da uma olhada nesse tópico aqui:

4x4 para iniciantes... qual comprar? (4x4brasil.com.br) (https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html)


Coloca lá valor, km que roda durante mês/ano que da pra o pessoal ter uma ideia e te ajudar... as vezes nem precisa ser uma pajero.

Angelo RJ
31/01/2021, 08:31
Pessoal,

para não abrir outro tópico, e dentro do assunto em questão, também pretendo pegar uma pajero sport, entre 2002 a 2006, sendo assim, e sabendo que o design desses anos diferem (farol retangular e farol redondo na dianteira) , gostaria de saber se existem muitas diferenças de tamanho (comprimento, largura e altura) das PS até 2003 em relação as PS 2004 a 2006.

obrigado

Angelo RJ
01/02/2021, 19:37
Pessoal, apareceu uma dúvida. Como tinha dito, para meu perfil uma PS V6 é mais interessante porque rodo pouco (400km por mês) e tenho outro veículo. Porém, como estou procurando PS mais antigas, percebi que, em média, as V6, de 2000 a 2005, estão na faixa de 23 a 27 mil e as Diesel, até 2003, na faixa de 29 a 33 mil.
Como a diferença não é tão grande, fico na dúvida se vale a pena mesmo ir de V6 ou arriscar uma diesel (geralmente bem mais rodadas).
Obrigado

VladimirRodrigues
05/02/2021, 18:38
Peço ajudar dos companheiros. Estou comprando uma Pajero Tr4 automática 2008 porém o cambio de tração está entrando pelo lado esquerdo, enquanto no desenho do câmbio e vídeos vistos, demonstra a entrada pelo lado esquerdo das duas últimas posições da tração. Tem algo errado com o câmbio ou é uma característica do carro de 2008? Obg e Abc

diogofalcomer
05/02/2021, 18:44
Peço ajudar dos companheiros. Estou comprando uma Pajero Tr4 automática 2008 porém o cambio de tração está entrando pelo lado esquerdo, enquanto no desenho do câmbio e vídeos vistos, demonstra a entrada pelo lado esquerdo das duas últimas posições da tração. Tem algo errado com o câmbio ou é uma característica do carro de 2008? Obg e Abc

https://www.youtube.com/watch?v=keYw1Ba8gG4

Confere se tá igual, não tem diferença entre as trações por ano.

agulhas_negras
08/02/2021, 12:37
Peço ajudar dos companheiros. Estou comprando uma Pajero Tr4 automática 2008 porém o cambio de tração está entrando pelo lado esquerdo, enquanto no desenho do câmbio e vídeos vistos, demonstra a entrada pelo lado esquerdo das duas últimas posições da tração. Tem algo errado com o câmbio ou é uma característica do carro de 2008? Obg e Abc

2H e 4H estão alinhados. As demais posições tem que empurrar um pouco para esquerda e frente

agulhas_negras
08/02/2021, 12:38
Pessoal, apareceu uma dúvida. Como tinha dito, para meu perfil uma PS V6 é mais interessante porque rodo pouco (400km por mês) e tenho outro veículo. Porém, como estou procurando PS mais antigas, percebi que, em média, as V6, de 2000 a 2005, estão na faixa de 23 a 27 mil e as Diesel, até 2003, na faixa de 29 a 33 mil.
Como a diferença não é tão grande, fico na dúvida se vale a pena mesmo ir de V6 ou arriscar uma diesel (geralmente bem mais rodadas).
Obrigado

eu tenho uma TR4 flex. Se pudesse seria diesel. Para mim é a melhor opção, o carro foi feito para isso

agulhas_negras
08/02/2021, 12:46
boa noite meus amigos.tudo justo com voces?
e a ,minha primerira postagem por ser novo aqui.
tenho uma palio wekeend 2012/2013 motor 1.4.viajo com ela e quando preciso de andar em estradas de chão a palio sofre um pouco.
recentemente tive que passar por um local de chão onde tinha uma subida brava.graças a Deus consegui.
depois dessa comecei a pensar em camionete.não tenho dinheiro para comprar uma nova.pretendo desfazer da palio wekeend,fazer uma intera de uns 15 a 20 mil e pegar uma pajero.
como não estendo nada de pajero comecei a buscar informações.pensei numa a diesel porque a gasolina bebe muito e fica dificil pra mim.
ai vi que existem 2.5,2.8...io,sport,full...
não sei o que quer dizer cada modelo e não encontrei uma tabela que me esplicasse.
para aqueles que sabem poderia me dizer os modelos e o que tem de positivo e negativo por favor.
dizem que a 2.5 esquenta e da muito defeito.tambem e verdade que para viajar ela para chegar a 100km e dificil?
as vezes preciso em viajem manter 100,120,130...não ando mais que isso.
se puderem me falar a respeito ficarei muito agradecido
pinokio de belo horizonte

considere uma TR4. Existem basicamente 02 tipos: manual e automática

almeidabrunos
31/08/2022, 08:04
Boa noite, amigos! Estou querendo comprar uma Pajero e preciso da opinião dos mais experientes.

Tenho interesse numa Pajero com as seguintes características:




Até R$60 mil
Diesel
Cambio Manual (não consigo gostar de cambio automático rs)



Será um carro pra rodar relativamente bastante, e como possívelmente será um carro de idade avançada, acredito que a durabilidade e autonomia dos motores a diesel sejam um bom atrativo.

Fico na dúvida pois já li muitos problemas relacionados ao preço do reparo da bomba injetora, adaptação pra bomba injetora mecanica, etc. Então decidi pedir ajuda aos mais experientes.

Nessa faixa de preço indicada, quais anos/modelos/motorização indicariam?

Outra dúvida é se tem algum item em especial a se atentar na hora de comprar. Algum sintoma que indique que o carro não foi bem cuidado.

E em média quanto eu gastaria após a compra pra levar em uma boa oficina pra fazer uma revisão geral e deixar ela o mais confiável possível? (aqui no RJ me indicaram a oficina do Chapéu e do Gaucho)

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Rafapaj
01/09/2022, 10:20
Boa noite, amigos! Estou querendo comprar uma Pajero e preciso da opinião dos mais experientes.

Tenho interesse numa Pajero com as seguintes características:




Até R$60 mil
Diesel
Cambio Manual (não consigo gostar de cambio automático rs)



Será um carro pra rodar relativamente bastante, e como possívelmente será um carro de idade avançada, acredito que a durabilidade e autonomia dos motores a diesel sejam um bom atrativo.

Fico na dúvida pois já li muitos problemas relacionados ao preço do reparo da bomba injetora, adaptação pra bomba injetora mecanica, etc. Então decidi pedir ajuda aos mais experientes.

Nessa faixa de preço indicada, quais anos/modelos/motorização indicariam?

Outra dúvida é se tem algum item em especial a se atentar na hora de comprar. Algum sintoma que indique que o carro não foi bem cuidado.

E em média quanto eu gastaria após a compra pra levar em uma boa oficina pra fazer uma revisão geral e deixar ela o mais confiável possível? (aqui no RJ me indicaram a oficina do Chapéu e do Gaucho)

Desde já agradeço a ajuda de todos!



Bom dia almeidabrunos.

Posso estar enganado e aí, me corrijam os mais experientes, mas acredito que de 2001 pra frente os Pajeros FULL são todos automáticos, ficando as opções com cambio manual somente no lado dos Pajero Sport, daquelas com a frente e mecânica da L200 com motor 4D56.

Preste bem atenção nesse motor que ao contrário do 4M40 e 4M41, tem bastante problema com aquecimento.

Boa sorte na procura.

almeidabrunos
02/09/2022, 00:56
Bom dia almeidabrunos.

Posso estar enganado e aí, me corrijam os mais experientes, mas acredito que de 2001 pra frente os Pajeros FULL são todos automáticos, ficando as opções com cambio manual somente no lado dos Pajero Sport, daquelas com a frente e mecânica da L200 com motor 4D56.

Preste bem atenção nesse motor que ao contrário do 4M40 e 4M41, tem bastante problema com aquecimento.

Boa sorte na procura.


Boa tarde, Rafapaj! Tudo bom? Sim, as FULL a diesel depois de 2001 são todas automáticas. Ainda não descartei a possibilidade de uma full mais antiguinha, de 98 a 2000 dependendo do estado e cuidados do antigo dono. Estou entre a full antiga e a sport a partir de 2008

Sobre o aquecimento, pelos tópicos que li sobre o assunto, me parece ser um problema que acontece com maior frequência nas automáticas e nas viaturas de quem pisa muito e não faz uma manutenção preventiva com tanta frequência no sistema de arrefecimento (ou uma combinação disso tudo). Me corrijam caso eu esteja equivocado.

Mas muito obrigado pelo alerta! É algo que com certeza ficarei de olho!

Rafapaj
02/09/2022, 12:53
Boa tarde, Rafapaj! Tudo bom? Sim, as FULL a diesel depois de 2001 são todas automáticas. Ainda não descartei a possibilidade de uma full mais antiguinha, de 98 a 2000 dependendo do estado e cuidados do antigo dono. Estou entre a full antiga e a sport a partir de 2008

Sobre o aquecimento, pelos tópicos que li sobre o assunto, me parece ser um problema que acontece com maior frequência nas automáticas e nas viaturas de quem pisa muito e não faz uma manutenção preventiva com tanta frequência no sistema de arrefecimento (ou uma combinação disso tudo). Me corrijam caso eu esteja equivocado.

Mas muito obrigado pelo alerta! É algo que com certeza ficarei de olho!

Boa tarde almeidabrunos.

Então colega, realmente o aquecimento dos 4D56 é um problema meio loteria. Meu pai tem uma L200 Sport 2006. Nunca aqueceu, está beirando os 150.000 km e tá tudo 100%. A dele não é a HPE e isso é um ponto chave nesses motores, quanto menos potência melhor para esse motor, tanto que muitos que tem esse 4D56 HPE, desativam esse módulo.

Quanto as Pajeros mais antigas, eu tenho um GLS-B ano 2000 com o motor 4M40 2.8TD. A meu ver é uma boa viatura, mas tem seus ponto negativos aumentados com o passar dos anos, pois, os donos anteriores certamente não terão feito as manutenções corretamente.

A minha é uma dessas. Peguei ela sabendo que estava com alguns problemas e mandei resolvê-los em uma oficina muito bem avaliada aqui da minha cidade, porém, os caras não foram atrás de peças de qualidade para reposição. Colocaram várias peças paralelas de baixíssima qualidade. Resultado, fundiu o motor. No momento ela está nos finalmentes da montagem. Motor ok e já no carro. Resolvendo apenas algumas coisas de elétrica.

A minha usa câmbio manual com Bomba Injetora mecânica. É do último ano com a B.I. mecânica, após, só aquela eletromecânica problemática.

Num modo geral, é um carro muito bom de guiar. Eu gosto muito. É bem barulhenta de motor e dependendo da velocidade que se imprime nela, faz barulho de vento também nos retrovisores e nas molduras do para-brisa, sem contar os rangidos pelo chassi/suspensão. Pra quem não liga pra isso, e eu me incluo nesse grupo, é bem tranquilo. A manutenção geral dela, como freios, embreagem, buchas e componentes de direção e suspensão é bem fácil de encontrar e de fazer.

Não fosse esse problema de motor que eu passo, estaria bem tranquilo. E se achares alguma em vista, ache antes um bom mecânico e desative os balanceiros do motor o mais breve possível e essa dica vale para os 4D56 também. No mais meu caro, boa sorte na procura.

Abraço!!!!