PDA

Ver Versão Completa : Calços do motor/caixa/tcase



MaGao
30/06/2010, 11:32
Amigos,

Estou com um problema.. postei até aqui no forum que minha tcase de JPX estava pulando tanto 4x4 quando reduzida.. bom descobri o que é.. o motor/caixa/tcase estão andando.. e empurra a alavanca fazendo que va para neutro e 4x2..

os calços do motor são 0km.. ai vem a pergunta.. alguem tem o esquema de onde tem q ser os calços do motor, caixa de marchas, tcase.. para que não ande ou algo..

Achei super estranho isso..

Abraços,

Paulo Cesar
30/06/2010, 17:39
os calços do motor são 0km..
Oi MaGão
E o calço da caixa como está?? também é novo?
O problema é que sua T-case é outra, será que ela esta bem presa e calçada........
abs.

Kim
30/06/2010, 18:09
Opa MaGao!

O conjunto andar um pouco, é normal, é o movimento dos coxins.

Observe o local onde passa a alavanca, se não está muito justo.

Isto ocorre também quando ergue a carroceria no chassi, o BL!

Abraços.

Kim.

MaGao
01/07/2010, 08:51
Oi MaGão
E o calço da caixa como está?? também é novo?
O problema é que sua T-case é outra, será que ela esta bem presa e calçada........
abs.

vo tirar umas fotos e postar.. mais tarde eu posto.

não troquei o calço da caixa pois o mecanico disse q tava bom..

MaGao
01/07/2010, 08:52
Opa MaGao!

O conjunto andar um pouco, é normal, é o movimento dos coxins.

Observe o local onde passa a alavanca, se não está muito justo.

Isto ocorre também quando ergue a carroceria no chassi, o BL!

Abraços.

Kim.

andar um pouco kim.. mais la fica assim visto de cima:
[.. ] isso normal.. tem hora que as duas alavancas ficam assim: [ ..] encostando na chapa chegando até amassar.. ela anda coisa de mais de 8cm.. tanto pros lados quando pra traz..

os .. são as alavancas visto de cima..

Abraços,

Kim
01/07/2010, 18:17
Bem, o que está relatando, é sintoma de coxim saturado ou coxim muito macio.

Façamos um teste.

Ache um pessoa de confiança, não vale esposa, sogra ou namorada.

Coloque o jipe na reduzida, e com o freio de mão puxado, ou com o parachoque encostado numa parede (firme) solte a embreagem para forçar os coxins de motor.
Se a pessoa tiver prática, consegue pisar no freio e acelerar com o calcanhar.

Mais isso vagarosamente,com muita cautela.

Isso serve para forçar o conjunto, como em uma arrancada, mais de forma que controla o quanto forçará o conjunto.

O coxim do lado do motorista irá esticar e do lado do passageiro irá encolher.

No meu caso, tive que fazer um reforço por cima do coxim http://picasaweb.google.com/kimcavazin/MeuEngesa#5120259102047372722
para parar de estourar o mesmo.

Fotografe o coxim de motor, para saber qual está usando.

Abraços.

Kim.

MaGao
01/07/2010, 18:28
Bem, o que está relatando, é sintoma de coxim saturado ou coxim muito macio.

Façamos um teste.

Ache um pessoa de confiança, não vale esposa, sogra ou namorada.

Coloque o jipe na reduzida, e com o freio de mão puxado, ou com o parachoque encostado numa parede (firme) solte a embreagem para forçar os coxins de motor.
Se a pessoa tiver prática, consegue pisar no freio e acelerar com o calcanhar.

Mais isso vagarosamente,com muita cautela.

Isso serve para forçar o conjunto, como em uma arrancada, mais de forma que controla o quanto forçará o conjunto.

O coxim do lado do motorista irá esticar e do lado do passageiro irá encolher.

No meu caso, tive que fazer um reforço por cima do coxim http://picasaweb.google.com/kimcavazin/MeuEngesa#5120259102047372722
para parar de estourar o mesmo.

Fotografe o coxim de motor, para saber qual está usando.

Abraços.

Kim.


Vo providenciar o teste e tirar as fotos... os calços q to usando são da D20.. to achando que o calço da caixa de marcha + calço da tcase estão moles..

Vlw KIM

MaGao
20/07/2010, 17:26
SO dando um update..
carro vai pro estaleiro quinta desmonmtar a tcase para verificar e trocar todos os calços de motor e todos os outros calços possíveis.

obs.:
Esperando os calços de carroceria e molas da rota para por os 37" =X

MaGao
25/07/2010, 19:32
Atualizando...

Troquei o calço da caixa de marcha que estava flacido d+.. e removi um calço que tava muito do mal feito na caixa de transferência.. tava so uma pontinha de nada encostando na tcase.. quando apertava o pé com força ela escapulia fazendo um barulho feio pacas..

vo ter q por outra forma de prende.. ta se mechendo d+ a tcase/cambio e está fazendo com que a alavanca da reduzida bata na fibra saindo para neutro... so tirar o pé do acelerador quando está em rotação mais alta que pula..

amanhã vo tirar fotos e posto...

Abraços,