Ver Versão Completa : Mud 32 ou 33??
Adrianotbl
30/06/2010, 10:59
É só o cara ter uma duvida que vem aqui no forum pegar a opinião da galera.
Uso BF All terrain 32 desde que comprei o troller(dezembro de 2008 ) e tô querendo usar o Mud, viago pelo menos 2 vezes por mês pra Salvador e sempre que posso dou uns roles nas dunas que tem pela linha verde, e como moro numa cidade pequena do interior da Bahia(400 km de Salvador) tenho a facilidade de a qualquer instante tá em uma estrada sem asfalto ou fazendo uma trilha, lama aqui só no meio do ano quando inverna ou quando dá uma chuva forte e também participo de rally de regularidade.
Como os pneus já tão começando a dar sinal de fim de vida, vou trocar os All terrain pelo Mud, a duvida é quanto a medida do Mud:
32 ou 33????
Agradeço a ajuda e abraços.
flavio11o
30/06/2010, 12:26
Adriano,
se você já se decidiu pelo MUD, na minha opinião o 33" é ideal
Eu coloquei no meu troller e depois de um tempo coloquei calços nas molas (1" na frente e 1,5" atrás) porque com 4 passageiros às vezes o pneu pegava na caixa de rodas traseira
Até daria pra conviver com isso, mas achei melhor colocar...
Usando os AT 32" não pega nada?
acho que este é um detalhe a levar em consideração...
abraços
Flavio
KONDZ jeep tires
30/06/2010, 13:16
Ola Adriano,
Vou dar minha opinião, acho que é valido para que tenha varios pontos de vista e para discordar um pouco do nosso amigo Flavio !!! kkkkkk
As trilhas que faz tem fações onde o carro esteja raspando em baixo?? Porque aqui em SP temos trilhas que os 33" já quase não passam, e a tendencia é piorar cada vez mais!! rsrsrs
Agora se usa o carro em trilhas leves, sem facões, pode colocar os 32" principalmente por usar o carro em Rally de regularidade que assim não perderá tanto nas arrancadas que tomas de tempo que são tão exigidas nesse tipo de competição!
Montamos para um cliente 4 pneus BIG HORN 32x11,5R15 num 2008, e está muito contente pela maciez dos pneus e desenpenho, mas a utilização dele é somente em viagens e trechos de trilhas leves!! E dá uma raspadinha quando esterça toda a direção!!
Outro detalhe, não se esqueça que com estes pneus MUD nas dunas, terá dificuldades e risco de ficar atolado. Pneus MUD são otimos para a lama, mas quanto mais cravudo pior na areia!!
Abração,
boas trilhas!!
Marcos
eu tinha/tenho a mesma duvida.... estou BEMMMMMM inclinado a comprar 32" a duvida é se raspa em algum lugar... se raspar bao... ai ja vou pro 33 logo!!!! ja que vai ter que levantar.... que seja por um bom motivo!!!
outra duvida.. existem pneus AT(50/50) em medida 32???
Adrianotbl
30/06/2010, 14:32
Valeu pelas dicas Marcos(KONDZ jeep tires), mas não sabia que nas dunas o mud não rendia bem, sempre achei que em qualquer situação off-road ele seria melhor que os all terrain.
Respondendo ao Flavio, ele dá uma raspadinha quando se giro toda a direção para o lado, tando direito quando esquerdo e na traseira nunca pegou.
Valeu e abraço.
Martin Melcop
30/06/2010, 14:34
Milani,
Fale com o Rodrigo da 4crawl, acho que ele tem 50/50 na medida 32
quanto ao assunto acredito que 32 para quem só quer andar na estrada e fazer coisa light é mais que suficiente.
Adrianotbl
30/06/2010, 14:40
eu tinha/tenho a mesma duvida.... estou BEMMMMMM inclinado a comprar 32" a duvida é se raspa em algum lugar... se raspar bao... ai ja vou pro 33 logo!!!! ja que vai ter que levantar.... que seja por um bom motivo!!!
outra duvida.. existem pneus AT(50/50) em medida 32???
Quando comprei os all terrain da Bf goodrich, fui informado que eram 50/50, informação certa ou errada??
Boa tarde. Após vários anos de samurai, parti para o troller. Ele veio com Pirelli ATR 31" e estão novos, mas penso em colocar BF Mud 32". Já li vários tópicos do forum e criei uma confusão de tanta informação conflitante. Alguns dizem que 33" não raspa em nada, outros dizem que pega na barra, outros no paralamas traseiro. Alguns dizem que quebram pontas de eixo e até moem engrenagens. Então chego à conclusão que a melhor alternativa é o 32", para ganhar 10 mm e não ter que alterar nada e não comprometer a performance do carro. O BF AT é 50/50 e usei em um Vitara, mas qualquer barrinho ele fica. Em Samurai usava o Pirelli Mud e eram muito bons para o dia a dia e trilhas.
renatomalago
30/06/2010, 16:29
Coloquei Big Horn 33" no meu Troller 2004, a única coisa que tive que fazer foi limitar um pouco o volante (esterça um pouco menos só). Não pega nada, nem na frente, nem atrás. Os amortecedores são os Rancho, e quando ando em 4/5 pessoas é só deixar na regulagem um pouco mais dura. Com os amortecedores ariginais não sei se realmente pega no para lama, acho difícil.
Abs
R. Malagó
Entao existem BF AT em medida 32"?? eu nunca vi!!! alguem TEM???
pra min é exatamente isso... quero pra andar no asfalto... e claro na terra ocasionalmente.. só coisa leve, eu sei das limitações do at.. lama mesmo ele não serve!!
e qto a durabilidade dos MUD (estou inclinado pra comprar os maxxis big horn 32x11.5x15) rodando 99% do tempo em asfalto... será que gasta MUITOOOO ou é tranquilo??
Alberto.Oliveira
30/06/2010, 22:29
Existe sim.
Aqui em Recife tenho 2 colegas que usam.
Eu uso 32' yokohama geolandar.
[]'s
pra min é exatamente isso... quero pra andar no asfalto... e claro na terra ocasionalmente.. só coisa leve, eu sei das limitações do at.. lama mesmo ele não serve!!
e qto a durabilidade dos MUD (estou inclinado pra comprar os maxxis big horn 32x11.5x15) rodando 99% do tempo em asfalto... será que gasta MUITOOOO ou é tranquilo??
CarlãoBH
30/06/2010, 23:52
Meu carro veio com os BF AT 32. Para o cascalho, pedras e erosoes aqui de BH até que vai, mas basta cair uma chuvinha que ele vira 'slick'. E o meu pega quando esterço a direçao para esquerda, pra direita nao... vai entender
renatomalago
01/07/2010, 10:01
Carlão, a regulagem p/ esterçar é individual p/ cada lado, por isso pega só um lago, é muit simples, apenas um parafuso que deve ser apertado/desapertado e uma contraporca para esta regulagem.
Abs
R. Malagó
Renato, como seus amortecedores tem regulagens, acho que não posso basear-me pela sua experiência, pois não vou alterar nada a não ser os pneus. Não pretendo nem colocar calços. Gostaria de ter a certeza que com pneus BF Mud 33, não terei problemas de interferências ( salvo o ajuste de limite de esterço ) nem quebras de componentes mecânicos. Alguém usa Bf Mud 32 e poderia passar suas impressôes?
ferramenteiro
01/07/2010, 19:11
Tenho BF Mud Km2 32" e não pega em nada, nem quando esterça.
Ficou muito bom
Abs
Amigos,
Vocês poderiam me ajudar com as dúvidas abaixo? Preciso trocar os pneus do Troller e a opinião de quem usa é sempre melhor:
- Gostaria de saber se o MUD 32" é bom para os dias de chuva em asfalto e em lama. Existe o risco de aquaplanar com ele?
- Estou na dúvida entre o 31" ou 32" e entre AT ou MUD, vou usar 70% em asfalto e os outros 30% em trilhas com erosão. Dessa forma qual dos dois modelos (AT ou MUD) seria o mais recomendável?
Obs: Também não pretento colocar calços na mola!
Obrigado e dicas serão muito bem recebidas.
Rubens
MTMEZZOMO
09/07/2010, 20:03
Caro Rubens
utilizo o bf mud 32' num troller 2006,e as impressões são as seguintes:
na chuva não aquaplana, vai bem
na lama melhor, claro
mas o mais importante ao meu ver é o tamanho.
O 32 MODIFICA AO ARRANCAR E FREAR O VEICULO, principalmente na cidade,pois como é meu unico veiculo, ando no dia a dia com ele.
no meu raspava quando esterçava apenas pra direita, mas vi no forum que basta uma regulagem......não a fiz.
unica vantagem é que em quinta, fica mais longo em viagens.
se tens duvida entre 31 ou 32, eu indico 31 e mantem a relação, frenagem, pois o ganho de altura é muito pouco.
se pretende ganhar vão livre, coloca 33 direto.
pelo que tu falaste 70% asfalto, eu iria de 31 AT.
valeu
Amigo, obrigado pelo retorno. Era exatamente essa informação que eu precisava para tirar as duvidas que eu tinha antes de fazer a compra.
Concordo com você, se é para ganhar vão livre vai direto para o 33 ou se deseja deixar o carrro nos parametros originais de fábrica instala o 31.
Já vi alguns relatos, que o AT 31 na chuva é como pneu slick, ou seja, fica derrapando tornando a dirigibilidade pouco confiável, por isso que eu perguntei sobre o MUD na chuva. Se ele vai bem na chuva, talvez seja uma boa pedida!
Mais uma dúvida, O MUD no asfalto é muito ruidoso?
Dizem que pelo design do pneu ele emite muito ruido entrando em ressonancia. Isto procede?
Grato,
Rubens
Rubens, sempre usei pneus maiores e muds em meus antigos suzukis, mas semprei usei para trilhas e pequenos deslocamentos. Para trilhas com lama e erosões, ajuda bastante, mas para uso constante em asfalto e viagens terá uma performance comprometida, com perda de aderência, aumento de ruído e desgaste prematuro.
Para sua utilização recomendo AT, 31 ou 32, caso queira mais 1 cm no vão livre.
Meu carro veio com Scorpion ATR 31 e fiz 2 viagens onde só tenho elogios para a performance do Troller com este pneus. Rodei em médias altas de velocidade, com chuva e senti muita segurança nas curvas e frenagens. Minha dúvida ainda continua em relação ao mud 33``. Não consegui depoimentos consistentes sobre desgastes e quebras, nem com relação a interferências. No forum existe uma facção que fala que não precisa fazer nada e outra fala que ocorrem quebras e interferências
Amigo, obrigado por ajudar nas dúvidas.
Como vou rodar 70% em estradas, não resta mais dúvidas que deverá ser o AT, agora como eu não quero mexer na suspensão (calço nas molas) e nem perder a eficiência dos freios, o melhor é ir de 31.
Vou ver o Scorpion ATR 31 e o BF AT 31.
Mais uma vez obrigado pela ajuda,
Rubens
No meu T4 2003 com os BF 33 MUD tive que limitar a direção para não raspar (é bem pouca coisa e bem simples de fazer tb)
Agora o que ta me incomodando é o fim de curso da suspensão traseira, quando tem 4/5 pessoas. (em breve, quero trocar a suspensão, pra resolver esse problema)
No meu caso os 33 valem a pena, pq como ja disseram aqui, aqui em SP os facões estão cada vez mais fundos.
Se não fosse esse problema eu iria de 32'
[]s 33" do solo
flavio11o
13/07/2010, 20:38
Minha dúvida ainda continua em relação ao mud 33``. Não consegui depoimentos consistentes sobre desgastes e quebras, nem com relação a interferências. No forum existe uma facção que fala que não precisa fazer nada e outra fala que ocorrem quebras e interferências
Luiz,
minha contribuição
1 - logo que coloquei meus BF Mud 33", tive que limitar o esterçamento da direção, pois ao virar todo o volante pegava sim nas barras da suspensão
2 -colocando 5 pessoas no carro percebi que raspava na caixa de rodas traseira
e depois fui ver que a lateral do pneu traseiro também raspava levemente no suporte da mola traseira
então coloquei os calços de molas e resolvi estes problemas (1" na dianteira e 1,5" na traseira)
3 - para voltar a ter o esterçamento máximo coloquei espaçadores nos cubos de rodas (3cm)
recentemente, tirei os espacadores e troquei as rodas originais por outras de ferro com off-set negativo (-25) Essa troca foi pensando em mais adiante instalar BeadLocks, pois os espaçadores funcionam direitinho
agora estou satisfeito, até que eu resolva colcar os 35"
aí começa tudo de novo
quanto à desgaste, não percebi nada até agora...
mas o que posso deduzir é que a caixa de direção está sendo mais exigida com um pneu maior, sempre que posso evito girar o volante com o carro parado
abçs
Flavio
Adrianotbl
05/08/2010, 15:39
Depois de ver a opinião do forum fiz a escolha pelo 32 mud da Maxxis(big horn).
Valeu e abraço a todos.
Bernardo Hoelz
05/08/2010, 16:14
Valeu e abraço a todos.
Põe umas fotos amigo, pra ver como ficou :concordo:.
Abrs.
Boa escolha Adriano.
Estou comprando BF Mud 32".
O que mudou? Arrancada, fim de curso, esterçamento?
Adrianotbl
06/08/2010, 10:42
Põe umas fotos amigo, pra ver como ficou :concordo:.
Abrs.
Os pneus chegam dia 10/08 assim que montar, coloco umas fotos.
Valeu a abraço
Adrianotbl
06/08/2010, 10:45
Boa escolha Adriano.
Estou comprando BF Mud 32".
O que mudou? Arrancada, fim de curso, esterçamento?
Sliuz, em relação a arrancada, fim de curso e esterçamento, acho que não vai ter muita mudança, eu uso no carro 32" da BF só que é o Allterrian.
Mas assim que colocar no carro e se tiver alguma diferença em relação ao Allterrian aviso aqui no forum.
Abraço
Jose Henrique
22/08/2010, 18:28
Valeu e abraço a todos.
Olá Adriano...
Uso BF Mud 32 e é só felicidade... Ontem fiz uma Trilha pesada com amigos (outros 3 troller) que usavam todos Frontiera 33, reclamando que pega quando esterça, etc... passei (sem dificuldades) em todos os locais que eles passaram e acho que esses pneus só sáo mesmo superiores em terreno muito lamacento ou molhado... Alem disso, ja tentou andar com eles no asfalto ??? horriveis... Viemos cerca de 50 km pelo asfalto e os 3 outros Troller nao podiam passar de 80 que balançavem bastante.. BF Mud 32 é caro mas nao pega em nada, dá bom balanceamento, o carro fica lindo, roda bem no asfalto, e sem bem cuidado, dá pra andar 30 mil km tranquilo... o que nao se consegue com yokohama e outros MUD.
Abraço..
Olá Adriano...
Uso BF Mud 32 e é só felicidade... Ontem fiz uma Trilha pesada com amigos (outros 3 troller) que usavam todos Frontiera 33, reclamando que pega quando esterça, etc... Abraço..
Olá José Henrique,
Como os freios do seu Troller respondem com o uso dos pneus BF MUD 32?
Na estrada ele é muito ruidoso?
Existe alguma diferença entre a velocidade real com a indicação do velocimetro?
Você está usando o amortecedor de direção original?
Ele não pega na suspensão dianteira?
Abs,
Rubens
Jose Henrique
22/08/2010, 22:39
Olá José Henrique,
Como os freios do seu Troller respondem com o uso dos pneus BF MUD 32?
Na estrada ele é muito ruidoso?
Existe alguma diferença entre a velocidade real com a indicação do velocimetro?
Você está usando o amortecedor de direção original?
Ele não pega na suspensão dianteira?
Abs,
Rubens
Olá Rubens... Aí vai minhas impressoes:
1) Os freios vão bem pq dá mais aderencia que os pneus mais agressivos (mais borracha em contato com o solo mais aderencia... pense nisso) - exceto lama (ja falei na mensagem anterior )
2) Na estrada (tô falando no asfalto) eu diria que é 20% mais ruidoso que o pneu original que vem no Troller (que é 50/50 on/off road) - lembrar que para um pneu off road 100% é muito pouco.
3) Provavelmente existe mesmo uma diferença de marcador velocidade com o pneu original devido a sua altura/diâmetro diferente... mas nao sei precisar o quanto... estou esperando informaçoes de outros que leem o forum ....
4) Não pega em lugar nenhum, mesmo com 4 adultos dentro e mais algumas coisinhas (já fiz isso)...
Abraço :concordo:
Olá Rubens... Aí vai minhas impressoes:
:concordo:
Jose Henrique,
Obrigado por sanar as dúvidas!
Abs,
Rubens
andres-tavares
23/08/2010, 14:21
Meu troller com pneu 33" marca perfeito no velocimetro, dependendo do gps que eu uso ele chega marcar 1 ou ate 2 km/h a mais ... porem a maior parte do tempo marca com precisao a velocidade.
Isso eh porque original, como quase todos os carros, o troller marca mais do que voce realmente esta indo ... quando voce coloca um pneu maior a tendencia eh que o velocimetro marque menos do que voce esta indo, porem a diferenca que dava se compensou com o pneu maior e agora marca certinho.
Deu pra entender?
Rodrigo Borges
18/01/2011, 18:15
Olá Pessoal!
Vou comprar novos pneus para o meu Troller e gostaria de saber de quem já usou pneu 32 e 33, se há muita diferença nas retomadas.
Já andei com Troller com 33 e vi que vc tem que reduzir sempre pra quarta marcha na estrada, para ultrapassar por exemplo. A dúvida é se pneu 32 também tem esta perda de potência? Claro, carro original, sem chip.
Obrigado.
Felipe Glod
26/01/2011, 12:15
tenho um 2004 com all terrain 33 e pega sim na barra quando vira a direçao, mesmo com alongadores de roda estao pegando quando o carro torce um pouco, mais q fica bonito fica, eu quando esses acabarem vou colocar 32, o carro fica xoxo com os 33 principalmente na saida o bicho e original.
Guilherme Rocha
27/01/2011, 08:44
É só o cara ter uma duvida que vem aqui no forum pegar a opinião da galera.
Uso BF All terrain 32 desde que comprei o troller(dezembro de 2008 ) e tô querendo usar o Mud, viago pelo menos 2 vezes por mês pra Salvador e sempre que posso dou uns roles nas dunas que tem pela linha verde, e como moro numa cidade pequena do interior da Bahia(400 km de Salvador) tenho a facilidade de a qualquer instante tá em uma estrada sem asfalto ou fazendo uma trilha, lama aqui só no meio do ano quando inverna ou quando dá uma chuva forte e também participo de rally de regularidade.
Como os pneus já tão começando a dar sinal de fim de vida, vou trocar os All terrain pelo Mud, a duvida é quanto a medida do Mud:
32 ou 33????
Agradeço a ajuda e abraços.
Cara,
Se voce vai usar mais o jipe em dunas, o BF AT é melhor, pois cava menos. O mud desgasta bem mais rapido, alem de ter mais ruido. Para quem anda em dunas (que é o meu caso), BF AT é a melhor opção. Eu uso o 33 ha uns 3 anos, mas hoje em dia eu iria de 32, força menos o conjunto... Pra usar 33 tem q saber tocar o jipe.
Boa escolha e boa sorte!
Guilherme
T4 2007
Recife-Pe