PDA

Ver Versão Completa : Grupos para comprar peças novas de JPX



Carlos Lima
10/03/2005, 15:55
Pessoal,

Estive pensando se daria certo nos organizarmos em grupos definidos para efeturamos compras de determinadas peças que não existem mais no estoque original da JPX (que está na Alpina), mas que, contudo, a mesma Alpina afirma que, mediante um determinado volume de encomendas, poderão ser fabricadas. Este é o caso de janelas, elevadores para o vidro, painéis, dentre outros.

Acho que com isso a aquisição de peças originais seria facilitada e as adpatações diminuiriam.

Abraços a todos.

nerinei
10/03/2005, 16:08
acho uma boa idéia, to precisando do vidro da porta direita... no futuro vou precisar dos discos de freio, que pelo que sei tbm são difíceis de encontrar....
Abraços

Carlos Lima
11/03/2005, 10:09
Nerinei,
Se o seu caso for o elevador do virdo, telefona para a Alpina que eles têm. Comprei mês passado por +/- R$ 135,00.
Abraço.

nerinei
11/03/2005, 13:26
preciso do vidro mesmo, to andando com um acrilico, mas ele acaba ficando embaçado com menos de 6 meses....já é o segundo que eu troco....então eu queria o vidro mesmo..
Abraços

ricardolm
11/03/2005, 15:43
Ola Nerinei, beleza?

No caso do vidro o Cesar da torque maximo "tinha" o do lado esquerdo, mas era verde (vidro do motorista, mas nao sei se ele ainda tem, mas nao custa consultar), caso nao seja este o vidro que vc queira voce pode optar por empresas que fazem o vidro por encomenda a partir de um modelo, tenho um amigo que tem um Ford 1940, ele precisou de varios vidros e esta empresa fez, caso vc queira posso contatar meu amigo e pedir o tel. (so que a empresa é aqui em SP)

[]s

Carlos Lima
11/03/2005, 15:54
Pessoal,
O vidro do JPX era feito pela Blindex. Aconselho a telefonar para lá e preguntar em quanto ficaria a estorção. Se for só um pouco mais caro do que encomendar em outro lugar eu acho que vale.
Abraço.

leogc
23/03/2005, 18:09
Oi Nerinei,

Se vc não conseguir o vidro, tente mandar fazer em Policarbonato em vez de acrílico. Ele apresenta uma resistência maior ao tempo e não deve ficar embaçado.

abs

J. Alberto Berwanger
25/03/2005, 22:06
Pessoal,

Estive pensando se daria certo nos organizarmos em grupos definidos para efeturamos compras de determinadas peças que não existem mais no estoque original da JPX (que está na Alpina), mas que, contudo, a mesma Alpina afirma que, mediante um determinado volume de encomendas, poderão ser fabricadas. Este é o caso de janelas, elevadores para o vidro, painéis, dentre outros.

Acho que com isso a aquisição de peças originais seria facilitada e as adpatações diminuiriam.

Abraços a todos.





acho uma boa idéia, to precisando do vidro da porta direita... no futuro vou precisar dos discos de freio, que pelo que sei tbm são difíceis de encontrar....
Abraços


Acho uma ótima idéia.
Teriamos que montar um gerenciador das necessidades do grupo.
Estabelecer volumes mínimos de produção do fornecedor.
Informar aqui para o grupo.
Atingindo o lote de produção fecharíamos o pedido.
Como sou novo no "pedaço" parece que isto já foi tentado no passado...
Não tenho certeza, mas a idéia é ótima... talves faltou a ação.

Sei que tem muita gente sem os vidros de porta!
Sugestão:
Desenvolver um fornecedor
Lote mínimo
E garimpar os interessados
Peguem um item e liquidem o mesmo.
Ai passem p/ o próximo.

Desenvolvam uma lista de itens "Mosca branca de olhinhos azuis"
Partam daí.

Quem se propõe a executar?
Quem tem um tempinho disponível?

Tá lançada a idéia?
Falta a EXECUSÃO

Boa sorte,
Alberto

nerinei
28/03/2005, 13:13
Oi Nerinei,

Se vc não conseguir o vidro, tente mandar fazer em Policarbonato em vez de acrílico. Ele apresenta uma resistência maior ao tempo e não deve ficar embaçado.

abs

Valeu pela dica!!
Encontrei na Alpina, R$230 reais.....meio caro né??
eu ia pagar....mas ainda por cima só tinha verde e eles não instalam...aí eu resolvi esperar....

leogc
28/03/2005, 17:52
Meio caro mesmo. Faz um tempo troquei traseiro de um gol e custou R$ 130.

Acho que aquele pessoal da Alpina as vezes exagera...um dia desses eu tinha que comprar uma tampa pro reservatorio de agua e vi na Alpina. Preço R$ 60 + entrega.... Na Peugeot custava R$ 32

Vc já olhou numa loja de parabrisas em benfica? Eu tenho uma pequena rachadura no vidro dianteiro e fui lá para ver qto era o reparo e o cara me disse que eles tinham o vidro novo...no meu caso nao valeu a pena nem consertar, nem comprar outro...coloquei um adesivo...

nerinei
30/03/2005, 13:06
nem me fala dos preços da alpina, cotei as buchas de PU da suspensão lá ontem: 18,80 cada.....na automix 14 reais....como são 16 buchas pra suspenção toda: 76,80 de diferença....e a automix não vai me cobrar o sedex....
35% a mais que a automix não tem como jusificar...
Abraços

leogc
30/03/2005, 14:14
Pois é...o problema são aquelas peças que a gente não acha em outro lugar...

Por exemplo, to procurando um chicote completo para fazer uma reforma elétrica radical no meu jota...só achei na alpina por R$ 380.

abs

nerinei
30/03/2005, 15:55
radical mesmo.....geralmente os fios que dão pau são da ventoinha e os que ficam expostos (sensores da caixa de marcha e transferencia, sensor do óleo,...), acho difícil realmente precisar trocar o chicote todo... o meu jota tava igual uma arvore de natal, eu + meu pai perdemos um fim de semana brincando de eletricistas e agora já faz um seis meses que estou sem panes elétricas.....ao custo de uns pedaços de cabo, terminais, um rolo de fita isolante e rele novo pras ventoinhas...
Abraços

ricardolm
30/03/2005, 16:03
Caros,

Aproveitando o topico, alguem ja tirou o painel do jota? Os parafusos (da parte que fica o velocimetro, etc) as porcas sao soltas? Para falar a verdade fiquei com medo de desmontar e nao conseguir colocar de novo as porcas (a nao ser que o meu que esteja errado).

[]s sem coragem de desmontar o painel. :oops:

leogc
30/03/2005, 16:09
Ricardo,

Confesso que eu também não tenho coragem. Até precisava tirar o meu para tirar um amplificador que o antigo dono colocou mas que eu já consegui desligar. Qdo comprei um cd pro meu jota o rapaz que instalou tentou tirar, não precisou soltar aqueles do velocímetro. Tem que tirar aquela parte onde ficam as alavancas, tirar o volante, soltar os parafusos nas laterais e acho que ele sai. nesse dia em que te falei ele só não saiu todo pq o rapaz não quis tirar o volante. Pelo que sei, o único problema é coloca-lo no lugar de novo...até hoje o meu não ficou direito, tem parafuso que não entra e umas borrachas que não encaixam mais...

Não sei se ajudei muito...

Carlos Lima
31/03/2005, 11:46
Só complementando,
Comprei um cinto de segurança do motorista na Alpina (peça do estoque original) e ele veio enferrujado, pois lá em Petrópolis é muito úmido.
Sempre que forem comprar peçam para que o vendedor verifique o estado do produto, pois estar na embalagem não quer dizeer nada.
Abraços.

gvogetta
03/04/2005, 20:08
Caros Companheiros Joteiros,


Pessoal,

Estive pensando se daria certo nos organizarmos em grupos definidos para efeturamos compras de determinadas peças que não existem mais no estoque original da JPX (que está na Alpina), mas que, contudo, a mesma Alpina afirma que, mediante um determinado volume de encomendas, poderão ser fabricadas. Este é o caso de janelas, elevadores para o vidro, painéis, dentre outros.

Acho que com isso a aquisição de peças originais seria facilitada e as adpatações diminuiriam.

A idéia é boa e já foi tentada várias vezes, porém sem sucesso. Os principais empecilhos sempre foram:

1) a falta de união da galera, que na hora H pula fora e
2) a falta de alguém que tenha tempo de organizar e resolver certas paradas que são demoradas, como encontrar e contactar fornecedores, negociar preços, contactar o grupo para distribuição das peças e etc... Eu uma vez já me propus a fazer isso quando tinha tempo e a idéia não vingou porque o pessoal não se entusiasmou. Hoje eu não tenho mais tempo para isso.

Para resolver o problema 2, o mais indicado seria deixar o encargo para alguém que possua uma empresa da área de autopeças, de preferência que trabalhe com peças de 4x4, pois facilitaria muito a tarefa. Mas o cara teria que ser honesto e confiável, trabalhando com uma margem de lucro aceitável, até mesmo para manter um certo estoque para pronta entrega de alguns itens. Eu tenho um nome em mente e seria o caso de conversar com ele para ver se ele topa, mas para isso teríamos que garantir que o problema 1 não irá se repetir...

Que acham :?:

Adilson Mancebo
06/04/2005, 14:11
Com relação a retirada do painel, eu já desmontei. para limpar e melhorar a fixação do evaporadro do ar. Não foi tão difícil assim. É nessário tirar o volante, desligar o velocímetro e plugs elétricos e, se tiver ar, tirar os botões.
Para tirar somente a chapa onde está o velocímetro, tirando os instrumentos eu creio que há acesso as porcas, que realmente são soltas.
Para retirar os instrumentos, cada um é preso por duas porcas plásticas que são tiradas e colocas sem necessidade de ferramenta.
Sds
Adilson

leogc
06/04/2005, 14:33
"Para retirar os instrumentos, cada um é preso por duas porcas plásticas que são tiradas e colocas sem necessidade de ferramenta".

Mas cuidado pq alguns instrumentos podem estar colados...foi o meu caso em relação ao mostrador de temperatura e combustível. Parece que não se acha mais para vender do original, então qdo quebra nego da um jeito.

abs

gvogetta
17/04/2005, 17:57
Nação Joteira,


Como ficou a idéia de montar o grupo de peças para JPX :?: :?: :?:

Morreu na casca :?: :cry:

Saudações,

J. Alberto Berwanger
30/04/2005, 03:00
Getulio escreveu:


Nação Joteira,


Como ficou a idéia de montar o grupo de peças para JPX

Morreu na casca


Também pergunto:
"Vai Morrer na Casca?"

Sugiro uma lista de faltas de produtos específicos:

Exemplo:
Vidro de portas (TEMPERADOS) não estes falsos laminados
Máquinas elevadoras dos vidros de portas
e por aí vai...

Vamos lá!!!

No aguardo

Carlos Lima
06/05/2005, 15:38
Pessoal, estou indo na Alpina no meio do mês para dar uma olhada no estoque deles e "garantir" algumas peças que eu ache que possa vir a precisar no futuro. Escrevo aqui o relatório da visita quando voltar.
Abraços.