PDA

Ver Versão Completa : Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97



santiagoniva
29/06/2010, 20:25
E ai pessoal;

to com minha toyota 2.7 16v ano 97, pasando uma etapa de aprimoramento para terminar de virar o carro ideal para minhas viagens e expedicoes em diferentes lugares de sudamerica.

Vou postar logo que foi Feito nela, e aguardo suas orientacoes, para qualquer informacao como, fornecedores, pecas, accesorios, dicas....

Toyota SW4 2.7 16V ano 97

Ja foi;

Acesorios:
- Front Bumper 4wd
- Guincho Ramsey 8.5 com wireless
- amortecedores Rancho RSx 9000 com control wireless
- Snorkel Air Flow
- Bagageiro tipo expedition
- Alongador de paralamas
- DVD / alarme / trio
- Farol neblina WARN wireless
- VHF yaesu ft 7800
- GPS / Totem / Notebook

Motor;

- embriagem nova
- discos e pastilhas novas
- embuchamento novo
- alinhamento / cambagem / caster
- radiador novo
- cavos de vela de silicone
- troca geral de oleo's!
- verificacao cubos / caixa / tracao 4x4
- verificacao sist eletrico / farol super whitw / blue 100/90

Que acho que pode estar faltando....

- Bloqueio de diferencial
- melhor potencia / torque na baixa dela, e recupero de giros. Para isto to pensando em dimensionar a saida a 4x1, mexer no comando/polea, filtro
- pneus
que mais pessoal???


aguardo a colaboracao...

atte..

Santiago

Pedro....
29/06/2010, 21:30
Amigo

Tá bonita....

Pergunta....

Vc já usou o guincho? Ele aguenta a viatura atolada?

abs

pedro

santiagoniva
29/06/2010, 22:17
Pedro;

nao teste o guincho ainda, mais e de se supor que para ela da conta.... em poucas semanas te confirmo!

abs

Santiago

Cesar Machado
30/06/2010, 07:31
E o Guincho, no carro da foto, é Warn.

Acredito que o carro da foto seja um modelo de como vc quer deixar o seu.
Se for, fique atento com o posicionamento dos faróis, para não ter problemas com a vistoria e a fiscalização nas rodovias brasileiras.

Um abraço

:pipoca:

jeisonk
30/06/2010, 08:50
Cesar, acredito que o Santiago seja da Argentina, agora morador do Brasil, é isso Santiago?

Quanto ao guincho, acho prudente usar sempre patesca com o 8.5.

No mais, parabéns pela viatura, show de bola.

Ficaremos de olho por aqui.

Abs

santiagoniva
30/06/2010, 09:37
E isso ai pessoal.. soou Argentino, mais de Cordoba, nao os Portenhos chatos que perturban por ai (pessoal de Buenos Aires!) ou seja sou do interior... Mais ja moro um bom tempo no brasil...

Referente ao guincho foi uma experiencia emprestada com esa primeira SW4 la. Agora a que temos aqui em casa e igual so que o bumper e o da 4wd e ramsey 8.5

Em quanto a potencia dele, foi asunto tratado com o vendedor na hora da escolha, ja que a ideia nao e entrar em trilhas pesadas mas sim tirar de uma enrascada durante uma viagem o carro.

Assim que agora ela e cor vinho, e tirei o bagageiro e snorkel da anterior e instale nesta nova.

Agora o Farol agora sera um Warm amarelo para neblina 65w. Tem alguma dica como vc tava comentando para a instalacao, nao seja problema na legislacao?

agradeco as dicas pessoal!em poucos dias tere fotosd novas, para ir postando.

Santiago

santiagoniva
10/08/2010, 10:26
Bom ja to comecando a montar ela com o equipamento novo que esta chegando. Vou postar algumas fotos. O pessoal da SIGMA se contato aki por conta do diferencial, bloqueio, LSD, etc... Mas sumio e nao deu mais retorno... Pena que o atendimento comercial em geral seja assim no ambiente..... A desepcao com fornecedores na area de offroad e grande o atendimento e muito fraco.... parecen que nao gostam de cuidar dos clientes ou potenciais clientes..... Tomara que a atitude melhore..... Mas ai e a resposta do porque termina compensando comprar pelo correio do exterior.... Os "Gringos" que sao ruim, sao ruim... ruim de bola, de churrasco, e demais.. mais na hora de negocios.. Eles vendem certinho, com bom preco, com bom atendimento, com respeito ao cliente, com bom acompanhamento e orientacao ao cliente e o melhor de tudo.. tem palavra cumprem com todas as datas e si nao se responsabilizam... Tomara que este descontente nao seja regra geral no brasil e tenha comerciante interessado em fazer tudo certinho... Ainda Acredito que exista gente com vontade de fazer certo!....

santiagoniva
10/08/2010, 10:36
Agora parte da revolta os Valores..O Custo!

Snorkel (argentina) R$ 350
Bagageiro Expedition (Argentina) R$ 275
Farol neblina WARm wireless (EEUU) U$D 84
Farol Driving Ligth Warn wireless (EEUU) U$D 110
Control de amortecedores Rancho wireless (EEUU) U$D 240
4 amortecedores Rancho RSx9000 (EEUU) U$D 380
Guincho Ramsey 8.5 com wireless (Brasil) R$ 2150

...Porque esa diferencia???? de la pra ca??? e ainda entregam mais rapido que comprando em Sao Paulo.....

Aurélio
11/08/2010, 01:03
Opa.

Onde comprou por esse preço?

Abs

santiagoniva
11/08/2010, 09:21
Compre no site da toyoteros.com.ar e o material warn e rancho nos eeuu na loja virtual da www.central4wd.com na loja eles separam tudo de cada marca por modelo de carro.

Aurélio
11/08/2010, 11:48
Opa

Obrigado. :concordo:

Abs

Oscar Kratz
11/08/2010, 12:12
Olá caro Santiago, gostei muito da sua SW4. Já tive uma 2.8 D e são super resistentes. Mas, gostaria de observar uma coisa sobre o Bloqueio do Diferencial. Muitas versões já tem de fábrica o diferencial LSD. para se ter certeza disso, verifique a Plaqueta de Identificação e confira junto com o Manual do Proprietário, se o código numérico referente ao eixo traseiro é com ou sem o diferencial LSD. Só não te falo agora qual é esse código, por que vendí a minha e o Manual entreguei junto.
É só uma colaboração... esse LSD das SW4 é muito bom e resolve bastante em situações críticas.
Abraços,

santiagoniva
11/08/2010, 15:14
E ai Oscar... Tu sabe que ja tinha ouvido de esa dica do diferencial, mais procure na minha e parese que nao e o numero que refer ao LSD, e tenho testado ela ja em varias situacoes... e e sorprendente como ela sai de traseira facil numa acelerada em curva em estrada de terra e fica boba... sinonimo de que perde tracao e va para onde conseguir... To querendo descobrir agora si meu diferencial e desse que falan 7,5" ou 8" que com isso ja se ve que LSD ou bloqueio da para colocar. O Pessoal da SIGMA me esta informando que si for de 8" eles tem um Lock rigth que encaixa e num bom valor...

Agora tu sabe to no dilema de voltar atras com os pneus... Quando compre ela veio com 265/75 15... e sinto o carro muito preso.... Pesquisei e vi que ese modelo original era para vir com 225/75 15..... E to pensando em colocar o mesmo que tenho na ranger 235/75 15.... que parece?

Oscar Kratz
11/08/2010, 19:22
Oi Santiago, 235/75 15 é o que eu usava. E ia muito bem.
Quanto ao diferencial LSD ou com Bloqueio, procurei em muitos sites e também com mecânicos que trabalham com off road. E sempre tive dúvidas qual marca utilizar. Porém, agora fiquei sabendo que a EATON está lcolocando no mercado brasileiro, seus produtos originais em tres modelos. Dê uma olhada no site www.eaton.com.br (http://www.eaton.com.br)
Eles são de boa qualidade, mas como estão iniciando, seria bom e prudente pesquisar bem com quem tem experiência e entende de diferenciais, antes de tomada de decisão. Eu tô na mesma situação.
Abraço,

Aurélio
11/08/2010, 20:19
(...)verifique a Plaqueta de Identificação e confira junto com o Manual do Proprietário, se o código numérico referente ao eixo traseiro é com ou sem o diferencial LSD.
Opa.

Se o código do diferencial traseiro tiver o número 5, é LSD.

Abs

santiagoniva
16/08/2010, 19:25
Bom pessoal..

O bumper ja esta instalado, falta algum detalhe que outro como a colocacao das setas, e fazer a conexao eletrica do guincho... parese ser que esta tudo dando certo... Agora sim vamos ver si a frente nao fiico muito baixa e nao presiza subir um pouco a frente do carro, ainda mais si bvoltar ao pneu 235/75 15...

santiagoniva
21/08/2010, 22:03
Bom ate agora;

Bumper 4WD
Fog ligths Warm 350
Driving Ligths Warm 650
Ramsey winch 8.5 wireless
Radio VHF/UHF YAESU 7800
GPS Garmin 60 CSX
Firestone ATX 235/75 15
Rancho rsx 9000
Aguardando o Snorkel novo e novo bagageiro... e damos um tempo... ne...

NO - CT Santos/SP
24/08/2010, 17:10
Bom ate agora;

Bumper 4WD
Fog ligths Warm 350
Driving Ligths Warm 650
Ramsey winch 8.5 wireless
Radio VHF/UHF YAESU 7800
GPS Garmin 60 CSX
Firestone ATX 235/75 15
Rancho rsx 9000
Aguardando o Snorkel novo e novo bagageiro... e damos um tempo... ne...
Meu amigo
Ta ficando linda a viatura heemmm kkkkkkkkkk
Qdo vai aparecer por SP?
Já até andei vendo onde tem aquela costela por aqui kkkkk
abs

Eko
27/08/2010, 12:13
Parabéns pelo carro Santiago!!
Estou com uma igual à sua em vista (SW4-98 2.7), só que a embreagem está começando a trepidar. Estive procurando o kit por aqui, mas não achei pra ela, só pra diesel.
Você comprou o kit de embreagem aqui no Brasil ou lá fora. Poderia me informar o valor dela e da mão-de-obra? Assim vejo se consigo chorar um desconto na compra da viatura.
Abs...

santiagoniva
27/08/2010, 14:16
Parabéns pelo carro Santiago!!
Estou com uma igual à sua em vista (SW4-98 2.7), só que a embreagem está começando a trepidar. Estive procurando o kit por aqui, mas não achei pra ela, só pra diesel.
Você comprou o kit de embreagem aqui no Brasil ou lá fora. Poderia me informar o valor dela e da mão-de-obra? Assim vejo se consigo chorar um desconto na compra da viatura.
Abs...
e ai Eko,

a embreagem compre no rio, 850 Reais original, mao de obra em Teresopolis R 500. Deu certo que aproveite para revisar os cubos e sistema de vacuo. Qualquer coisa que presisar me aviza

abraco

Santiago

Eko
28/08/2010, 10:52
Valeu Santiago!
Por aqui só achei a original na concessionária por $2.100,00.
Qquer coisa, se eu precisar, pedirei a sua ajuda.
Abs...

santiagoniva
20/09/2010, 09:36
Valeu Santiago!
Por aqui só achei a original na concessionária por $2.100,00.
Qquer coisa, se eu precisar, pedirei a sua ajuda.
Abs...

E consegui no E-bay nos estados unidos bem barato. ja compre algumas pecas semana pasada e demoraron somente 4 dias en chegar com custo de 30 dolares de correio. vou te pasar o link. compensa ate pagar o 60% de imposto si te cobrarem na alfandega na chegada. a diferencia e muita coisa!!!!

Aki ta;

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110573904798&viewitem=&sspagename=ADME:B:WNASIF:US:1123

ajuda que presizar e so falar...

Santiago

santiagoniva
20/09/2010, 09:41
Meu amigo
Ta ficando linda a viatura heemmm kkkkkkkkkk
Qdo vai aparecer por SP?
Já até andei vendo onde tem aquela costela por aqui kkkkk
abs

Uma consulta a ver si vc conhece ou sabe alguma informacao?????

Sabe si compensa colocar na toyota minha que vc ja conhece, os espacadores de roda AVM??? no uso diario do carro e para viajar, nao estraga o andar do carro???

e se al;guem tiver informacao pase por favor.

obrigado

leodinossauro
21/09/2010, 17:42
Olá Santiago! Show de viatura. Estou com uma sw4 igual a sua 2.7. A propósito, qual o consumo que tem conseguido com ela em estrada/cidade ? Tem viajado com autonomia de 500 km tranquilo ?

santiagoniva
21/09/2010, 19:58
Olá Santiago! Show de viatura. Estou com uma sw4 igual a sua 2.7. A propósito, qual o consumo que tem conseguido com ela em estrada/cidade ? Tem viajado com autonomia de 500 km tranquilo ?

e ai b eleza! olha agora ja acertado tudo do FMI, com snorkel cavos novos / velas, coletor limpo, e todos os filtros e u oleo 5w30 esta fazendo na estrada de 9 a 10 e na cidade, e aqui que e serra cai para ums 7

nao reclamo, ta bem perto de uma ranger 2008 2.3 que temos.

abraco

santiagoniva
21/09/2010, 20:03
Po Galera;

por que tudos voces nao comecar a postar aki tbm e procurar todas as Toyotas SW4 2.7 3RZ-FE da terceira geracao!

vamos emtrar em contato, que desse jeito por ai conseguimos descolar pecas, servicos e ate produtos para este modelo que as veses fica dificil e bem caro.

mandem fotos!

entao, tudo mundo ai convidado!

leodinossauro
27/09/2010, 15:06
Boa idéia Santiago.

Acha interessante aproveitar seu tópico ou criar o tópico "Sw4 3RZ-FE" ?

Para começar a conversa..

A propósito, uma dúvida que há tempos me deixa curioso: o filtro de ar das 3rz-fe nos EUA é quadrado, e das nossas "brasileiras" é redondo, muito semelhante com as da Diesel 1kzte 3.0.

Qual a razão da diferença ?



Po Galera;

por que tudos voces nao comecar a postar aki tbm e procurar todas as Toyotas SW4 2.7 3RZ-FE da terceira geracao!

vamos emtrar em contato, que desse jeito por ai conseguimos descolar pecas, servicos e ate produtos para este modelo que as veses fica dificil e bem caro.

mandem fotos!

entao, tudo mundo ai convidado!

santiagoniva
28/09/2010, 06:08
Boa idéia Santiago.

Acha interessante aproveitar seu tópico ou criar o tópico "Sw4 3RZ-FE" ?

Para começar a conversa..

A propósito, uma dúvida que há tempos me deixa curioso: o filtro de ar das 3rz-fe nos EUA é quadrado, e das nossas "brasileiras" é redondo, muito semelhante com as da Diesel 1kzte 3.0.

Qual a razão da diferença ?

PO e isso ai, vamos entao aproveitar este topico, e juntar tudo mundo interessado....

referente ao filtro de ar esta certo. verifique isso tambem, e me ajudo a descobrir que o melhor para a gente no brasil e comprando fora ou dentro, ou de outras marcas como da K&N e comprar pelo codigo do filtro e de qualquer outra peca.

faz um bom tempo atraz encontrei alguem que posto um site, que hoje utilizo muito onde vc coloca teu numero de chasis se cadastra e cada ves que tu entra nele te pasa a vista explodida de cada parte do carro.. E o bom que e especifico de Toyota... aki o link: http://www.toyodiy.com/

estaba faltando responder tua ultima pergunta. O que se que e certo que o filtro de ar deve respeitar o dimensionamento de volumen de ar, alem de para o correto funcionamento mecanico, tbm para a correta leitura do MAF e sensor de temperatura, que presisam interagir com o sistema de injecao. Entao qualquer filtro que repeitar a relacao que si nao estiver errado deve ser de 4:1:1 va a ficar bom.

abraco!

santiagoniva
24/10/2010, 21:08
ok ate agora;

Motor

Espacador de Corpo de Borbole
Cabos de vela silicone
Snorkel AirFlow
Coletor de Escapamento 4x1 - Fita Termica

Transmicao

diferencial Traseiro - EATON TRUtrac

Suspensao

Sistema de Amortecedores RANCHO Rsx 9000 - Com controle de pressao wireless
Espasadores de Roda AVM 33mm
Embuchamento Suspensao Infinity completo.

Geral

Cabos de freio em malha de aco.
Bumper 4wd
guincho Ramsey 8.5e wireless
Farol de milha WARM wireless

ok, proximamente estare colocando as fotos.

jricardoratto
07/12/2010, 13:37
Santiago. Velho...não consigo nem a pau um consumo como o q vc disse que tem na sua.... qtos km ela tem?A minha é 97....motor com 250 000...mas tá inteirinha....mas não passa de 7km na estrada...andando na manha. Esse lance do coletor será que resolve?Fita termica no coletor?Será?Fico no aguardo!!Abraço!!!!

santiagoniva
26/07/2011, 13:51
Leo;

compre na USA esta semana na internet o K&N para a SW4 2.7 . veja ai embaixo as informacoes

espero seja util!

--------------------------------------------------------------------

From: tech@knfilters.com [mailto:tech@knfilters.com]
Sent: Monday, July 18, 2011 10:09 AM
To: Chris Bush
Subject: K&N Store - Order Confirmation



K&N FILTERS STORE
Official K&N Store - Buy Air Filters and Cold Air Intakes - KNFilters.com Store (http://store.knfilters.com)
1455 CITRUS ST
RIVERSIDE, CA 92507

Thank you for ordering from the K&N Store. This e-mail verifies your order was received. To track your order, go to KNFilters.com Order Status (http://store.knfilters.com/online/orderstatus.aspx)

Order # : 3117297
Order Received : Jul 18 2011 8:08AM
Item Qty/ Price Per Unit Total
E-2233 - Replacement Air Filter 1 @ 60.99 $60.99

Subtotal : $60.99
Shipping & Handling : $9.77
Tax : $5.41
Total : $76.17

Your order will be shipped to:

Chris Bush
Suite 350
Equity Drive, TX 11210

If you have any questions about your order, please call our customer service department at 800-858-3333 Monday - Friday, 6:00 a.m. to 4:30 p.m. Pacific Time or email us at tech@knfilters.com.

We hope you found shopping with us convenient and enjoyable. Please visit us at Official K&N Store - Buy Air Filters and Cold Air Intakes - KNFilters.com Store (http://store.knfilters.com) to see our full product line. We manufacture filter products to fit a wide range of vehicles and unique filtration applications.

Thank you!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

santiagoniva
26/07/2011, 14:02
ok - Pessoal, consegui levar a Toyota para Otavio da Road Tech!

eles esta realizando um excelente trabalho nela:

- Bumper traseiro
- Rock Sliders
- E um arco para o bumper dianteiro (que a 4WD me prometio quando me vendio o bumper , e o "vendedor numca cumprio" - o Dono de la e gente fina, mais o atendimento do pessoal de ai e do pior e muito pouco serio) - nao podia deixar de comentar isso!!!

Ao contrario u Otavio da Road Tech, esta realizando um grande trabalho em tudo sentido, nao somente tecnicamente, si nao muito bom tbm em quanto ao suporte ao cliente.... tomara que os grandes tomen o exemplo dele!


esta tarde coloco todas as fotos do material que ele esta fabricando...

tambem estou esperando chegar da USA o kit de bateria dupla

Urbano Meirelles
26/07/2011, 19:38
Santiago,
Belo trabalho!!tudo feito com capricho e conciencia,com certeza é um exemplo a ser seguido.
Quanto ao Octavio o trabalho dele é nota 10 vale a pena totalmente.
Abraço
Urbano

santiagoniva
26/07/2011, 21:18
vejam aqui um pouco do design e algums ideias.....

santiagoniva
26/07/2011, 21:27
mais algumas

GALEGUITO
27/07/2011, 23:38
[...]

tambem estou esperando chegar da USA o kit de bateria dupla


Boa noite Santiago.
Aproveitando para acompanha sua saga, poderia nos passar o link do kit de bateria dupla?
Obrigado e parabéns pelo projeto.

santiagoniva
27/07/2011, 23:52
Galeguito;

compre na loja online Camel 4x4 and Outdoor for 4x4 Parts and Accessories (http://www.camel4x4.com) ; ai compre o kit de bateria dupla para 140 amperes por 175 dolares - O qual o pessoal de Sao Paulo da Ironman me queria dar uma facada de R$ 1500!!!! falta de respeito pro povo, ne????
ja aproveite e compre tbm o compresor + lanterna de LED + macaco inflavel, tudo num preco muito bom e entregaram em 2 dias na casa de um amigo em Huston....

muito bom...

santiagoniva
27/07/2011, 23:56
Santiago. Velho...não consigo nem a pau um consumo como o q vc disse que tem na sua.... qtos km ela tem?A minha é 97....motor com 250 000...mas tá inteirinha....mas não passa de 7km na estrada...andando na manha. Esse lance do coletor será que resolve?Fita termica no coletor?Será?Fico no aguardo!!Abraço!!!!

olha o que resolveou para min foi, filtros novos, oleo, regular valvulas, limpar o caracol, trocar a sonda do catalizador, velas etc.... ai que fico boa...

GALEGUITO
28/07/2011, 10:27
Muito obrigado pela dica Santiago.
Se você ou alguém aqui puder esclarecer minha ignorância gostaria de saber qual a diferença entre o kit de 140amp e o de 275amp.
Achei uma diferença de preço razoável mas precisaria saber quais as características de cada um. O que posso fazer com um que não poderei com o outro, assim, se o de 275 me der mais vantagens eu até compro ele pela diferença.
O de 140 está custando US$ 275,00 e o de 275 está US$ 335,00.

Seu amigo recebeu e despachou para você? Eles não despacham para o Brasil?


Galeguito;

compre na loja online Camel 4x4 and Outdoor for 4x4 Parts and Accessories (http://www.camel4x4.com) ; ai compre o kit de bateria dupla para 140 amperes por 175 dolares - O qual o pessoal de Sao Paulo da Ironman me queria dar uma facada de R$ 1500!!!! falta de respeito pro povo, ne????
ja aproveite e compre tbm o compresor + lanterna de LED + macaco inflavel, tudo num preco muito bom e entregaram em 2 dias na casa de um amigo em Huston....

muito bom...

santiagoniva
28/07/2011, 11:13
Muito obrigado pela dica Santiago.
Se você ou alguém aqui puder esclarecer minha ignorância gostaria de saber qual a diferença entre o kit de 140amp e o de 275amp.
Achei uma diferença de preço razoável mas precisaria saber quais as características de cada um. O que posso fazer com um que não poderei com o outro, assim, se o de 275 me der mais vantagens eu até compro ele pela diferença.
O de 140 está custando US$ 275,00 e o de 275 está US$ 335,00.

Seu amigo recebeu e despachou para você? Eles não despacham para o Brasil?

Então;

Si você tiver duas baterias que a somatória do apemperagem for menor de 140 amp- ele se encaixa. Si nao Presizando do maior.
Referente ao envio, sim um amigo réenvia para mIn mais a loja tbm envia pro brasil

GALEGUITO
28/07/2011, 11:24
Mas tem que fazer alguma adaptação no alternador original do carro?



Então;

Si você tiver duas baterias que a somatória do apemperagem for menor de 140 amp- ele se encaixa. Si nao Presizando do maior.
Referente ao envio, sim um amigo réenvia para mIn mais a loja tbm envia pro brasil

santiagoniva
30/07/2011, 09:49
Mas tem que fazer alguma adaptação no alternador original do carro?

nao - e somente vc o um eletricista instalar, algo bem simples. Eu to pensando em deixar uma bateria de 45amp somente para guincho / suspensao / luses e a de 70 que ja tenho somente para partida do carro

santiagoniva
04/08/2011, 16:27
gostaria de instalar no carro depois que pegar ele de volta com Otavio, ums alongadores de paralama. do tipo destas fotos que encomtre aki no forum. alguem pode me orientar onde pode se conseguir algo deste tipo?????

santiagoniva
08/09/2011, 13:45
bem pessoal aqui estao algumas fotos do trabalho de Otavio finalizado no meu carro... simplesmente perfeito!

uvantuil
08/09/2011, 15:08
Parabéns pela VTR!!! muito bonita!

GMC
09/09/2011, 15:15
Muito linda parabéns !!!

uvantuil
09/09/2011, 15:54
FICOU MUITO BONITA!
VISUAL INVEJAVEL!!!!!

Tive que cancelar o projeto de ter um carro.. tive problemas com a compra da casa, gastie mais do que planejei... e ainda tive um problemas nos reembolsos de serviços prestados.
Mas era algo assim que desejava ter em maos para rodar pelo LISARB e afins.

Parabens!!! Que ela lhe de inúmeras e incontáveis momentos de alegria e novas descorbetas!!!!

santiagoniva
12/09/2011, 19:57
valeou! galera!......

santiagoniva
21/09/2011, 13:33
..

Oscar;

entao, no final consegui colocar o Eaton True-Trac traseiro. comprei ele nos EEUU. agora vou ver de instalar o danteiro. o carro melhorou muito no handar geral dele, so da umas cantadas de pneu as veses nas curvas.. mais voce nem sente ele funcionando, so que ele ta ai e tem feito ja diferencia...


valeou !


Oi Santiago, 235/75 15 é o que eu usava. E ia muito bem.
Quanto ao diferencial LSD ou com Bloqueio, procurei em muitos sites e também com mecânicos que trabalham com off road. E sempre tive dúvidas qual marca utilizar. Porém, agora fiquei sabendo que a EATON está lcolocando no mercado brasileiro, seus produtos originais em tres modelos. Dê uma olhada no site www.eaton.com.br (http://www.eaton.com.br)
Eles são de boa qualidade, mas como estão iniciando, seria bom e prudente pesquisar bem com quem tem experiência e entende de diferenciais, antes de tomada de decisão. Eu tô na mesma situação.
Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
22/09/2011, 21:18
Opa Santiago...

Os e.mails que lhe envio estão retornando.

abrs,

Sérjão

santiagoniva
23/09/2011, 08:08
obrigado pelo contato te ligo hoje de manha para poder pegar as molas e os calcos!
obrigado, Sergio!



Opa Santiago...

Os e.mails que lhe envio estão retornando.

abrs,

Sérjão

NO - CT Santos/SP
09/11/2011, 23:12
Santiago
Ficou muito legal sua viatura.
Agora to com uma Nissan Xterra Diesel ... falta colocar snorkel ... kkkk
abs



bem pessoal aqui estao algumas fotos do trabalho de Otavio finalizado no meu carro... simplesmente perfeito!

santiagoniva
10/11/2011, 06:38
Parabéns! Envia algumas fotos e vê quando aparecer em Teresopolis! Abraço




Santiago
Ficou muito legal sua viatura.
Agora to com uma Nissan Xterra Diesel ... falta colocar snorkel ... kkkk
abs

NO - CT Santos/SP
10/11/2011, 12:22
Santiago
Nesse feriado estarei ai perto e, Itatiaia-RJ numa reunião preparando a exp. pro PERU em 2012 ...
Domingo irei encontrar um galera legal em Maringa, perto de Mauá ...

Seguem duas fotos da exp. a Jericoacora e Lençóis Maranhenses ... uma ela sendo puxada por falta de snorkel, que judiação kkkkkkkkk :parede:
E vc qdo vem pros lados de sampa? :cool:
abs


Parabéns! Envia algumas fotos e vê quando aparecer em Teresopolis! Abraço

Bira IJC
16/11/2011, 09:51
bem pessoal aqui estao algumas fotos do trabalho de Otavio finalizado no meu carro... simplesmente perfeito!

Santiago, parabéns pela viatura!
Está ficando muito bacana!

Tô tentando uma vaguinha no Octávio prá fazer umas "coisinhas" na parte de baixo da minha Toy, mas tá difícil, rsrsrs!
Abraços,
Bira.

santiagoniva
16/11/2011, 10:46
Excelente trabalho o de Otávio!

Guto Machado
16/11/2011, 12:10
Parabéns pela viatura, realmente de muito bom gosto, to precisando de uma ajuda, vi q vc era de cordoba e eu sou doido por um parachoque q eles vendem lá, já tentei contato para saber valor e envio e não tive sucesso, vc tem alguma idéia como posso conseguir um parachoque ,o seu veio de lá??? vou postar o site e a imagem da peça q to falando...e ah se tiver alguma fonte sobre peças p ranger na Arg, por favor passar tb.. valeuu e show a sw4

Bumper, Paragolpe Evolution para Ranger - Rhino 4x4 (http://www.rhino4x4.com.ar/ficha.php?txtid=79&UID=4ec3b75bf2f78)

320784




bem pessoal aqui estao algumas fotos do trabalho de Otavio finalizado no meu carro... simplesmente perfeito!

santiagoniva
16/11/2011, 13:12
Guto,

Obrigado. O pessoal de Rinho Sao meus conhecidos, fiz tudo para Ranger com eles o valor do bumper era 4500$ como 2500R$. Mais pela distancia compensa para vc fazer com Otávio mesmo. Os valores dele Sao bons e qualidade e design primeira categoria.
Considera que a Rinho presizaria do teu carro mínimo 20 dias em Córdoba para fazer o bumper. Nao e de prateleir.

Si tiver interesse tenho o bagageiro feito por eles em venda. Só $R 1000

Abraço

santiagoniva
16/11/2011, 13:13
Guto,

Obrigado. O pessoal de Rinho Sao meus conhecidos, fiz tudo para Ranger com eles o valor do bumper era 4500$ como 2500R$. Mais pela distancia compensa para vc fazer com Otávio mesmo. Os valores dele Sao bons e qualidade e design primeira categoria.
Considera que a Rinho presizaria do teu carro mínimo 20 dias em Córdoba para fazer o bumper. Nao e de prateleir.

Si tiver interesse tenho o bagageiro feito por eles em venda. Só $R 1000

Abraço

Guto Machado
16/11/2011, 17:17
o preço a gente vê mas pode por favor me passar a foto do bagageiro, pode ser por aqui ou para guttojpa@ig.com.br ..valeuuu obrigado cara... e o snorkel da ranger vc consegue com alguém por um preço melhor??


Guto,

Obrigado. O pessoal de Rinho Sao meus conhecidos, fiz tudo para Ranger com eles o valor do bumper era 4500$ como 2500R$. Mais pela distancia compensa para vc fazer com Otávio mesmo. Os valores dele Sao bons e qualidade e design primeira categoria.
Considera que a Rinho presizaria do teu carro mínimo 20 dias em Córdoba para fazer o bumper. Nao e de prateleir.

Si tiver interesse tenho o bagageiro feito por eles em venda. Só $R 1000

Abraço

santiagoniva
17/11/2011, 08:06
Guto;

si for possivel voce da uma olhada nas minhas fotos do perfil, ode aparece minha ranger quando corrimos o dakar 2009 de moto ela fez de apoio. Si nao te envio mais fotos logo no final de semana. O snorkel por ai compensa o air flow na argentina que es quem barato, procura pela laja de buenos aires tierra negra.

abraco

santiagoniva
17/11/2011, 14:38
Coloquei hoje as molas Ironman com calço
Fico bem mais alta! Nao esperaba tanto assim. Vamos ver na estrada como va

santiagoniva
17/11/2011, 15:21
Guto;

O Air Flow em Argentina te va a custar como $700 (pesos argentinos), ve o link ai:

Snorkel Airflow para Ford Ranger 2.8 (http://shopping4x4.com.ar/product_info.php?products_id=153)

Waypoint 4x4 - Snorkel Airflow Ford Ranger 2.8 (http://www.waypoint4x4.com/products/view/153.html)





Guto;

si for possivel voce da uma olhada nas minhas fotos do perfil, ode aparece minha ranger quando corrimos o dakar 2009 de moto ela fez de apoio. Si nao te envio mais fotos logo no final de semana. O snorkel por ai compensa o air flow na argentina que es quem barato, procura pela laja de buenos aires tierra negra.

abraco

Guto Machado
17/11/2011, 22:36
Oh amigo valeu pela atenção, eu vi lá o bagageiro só q o valor de R$1000,00 fica um pouco fora p mim,agora o snorkel gostei muito do preço,O modelo parece ser até melhor dos q vendem aqui, mas acho os daqui mais bonitos ( foto) e caso eu queira esse de R$350,00 vc sabe me dizer se eles enviam aqui para o brasil??e quanto fica de frete??? Mais uma vez parabéns pela viatura alta então ta linda e quando eu estiver por terê t dou um alô sempre faço trilha só q de moto ai por essas bandas..

321120



Guto;

O Air Flow em Argentina te va a custar como $700 (pesos argentinos), ve o link ai:

Snorkel Airflow para Ford Ranger 2.8 (http://shopping4x4.com.ar/product_info.php?products_id=153)

Waypoint 4x4 - Snorkel Airflow Ford Ranger 2.8 (http://www.waypoint4x4.com/products/view/153.html)

santiagoniva
17/11/2011, 23:08
Guto

acredito que enviao, mas comcordo com voce o de aqui gosto mais do design. Nos fazemos trilha de moto somente tbm em tere... de carro so viajar... e pecado colocar o carro ai.. e nem que filho

SO que to de Mao quebrada! so sirvo para churrasco nos proximos 6 meses! aparece ai!



Oh amigo valeu pela atenção, eu vi lá o bagageiro só q o valor de R$1000,00 fica um pouco fora p mim,agora o snorkel gostei muito do preço,O modelo parece ser até melhor dos q vendem aqui, mas acho os daqui mais bonitos ( foto) e caso eu queira esse de R$350,00 vc sabe me dizer se eles enviam aqui para o brasil??e quanto fica de frete??? Mais uma vez parabéns pela viatura alta então ta linda e quando eu estiver por terê t dou um alô sempre faço trilha só q de moto ai por essas bandas..

321120

Guto Machado
17/11/2011, 23:48
Po agora q vi o site da sua assinatura, simplesmente sem explicação os momentos q passaram refazendo o trajeto do dakar, ótimas fotos, eu sou daí do R.J vim trilhar aqui no E.S em 2007 conheci minha atual noiva q trilha tb, daí nunca mais paramos e eu moro aqui a 2 anos,o lugar aqui é fantástico p trilhar tb.. abraçoss e vai cuidando da mão , as vezes volto p E.S ai por terê uma hora dou um alô...

321124321125321126321128



Guto

acredito que enviao, mas comcordo com voce o de aqui gosto mais do design. Nos fazemos trilha de moto somente tbm em tere... de carro so viajar... e pecado colocar o carro ai.. e nem que filho

SO que to de Mao quebrada! so sirvo para churrasco nos proximos 6 meses! aparece ai!

NO - CT Santos/SP
05/12/2011, 16:21
Santiago
A SW4 ficou linda levantada ...
E aí ta gostando?
Minha XT ainda ta original mas to pensando em mexer nela ... vamos ver ...

E a sua mão melhorou? Espero que sim.
abs



Guto

acredito que enviao, mas comcordo com voce o de aqui gosto mais do design. Nos fazemos trilha de moto somente tbm em tere... de carro so viajar... e pecado colocar o carro ai.. e nem que filho

SO que to de Mao quebrada! so sirvo para churrasco nos proximos 6 meses! aparece ai!

santiagoniva
06/12/2011, 18:45
Hoje tirei os pinos da mao... vamos ver si agilizo ela!!!

a toyota fico muito boa, gostei muito das molas ironman. O carro fico muito firme, muito bom mesmo, agora e so pintura, estofamento e alongador de paralamas!

Tu sabe que penso qie tenho um tanque gilly de 20lts que pode servir na tua xt e um carenado de rally que deixaria ela especial para viajem longa! tambem melhoraria os farois dela... vou te pasar uma foto. Fiz ja com xt 660 Suzuki dr 400 e fica muito bom na xt 600.... pode comtar com a juda si presizar


abrazo


Santiago
A SW4 ficou linda levantada ...
E aí ta gostando?
Minha XT ainda ta original mas to pensando em mexer nela ... vamos ver ...

E a sua mão melhorou? Espero que sim.
abs

NO - CT Santos/SP
06/12/2011, 23:10
to torcendo pela melhora da mão logo ...
Opa
Tava falando da Nissan XTerra que troquei pelo Jimny (da foto no nick) kkkk
esqueci que curte moto e poderia misturar ...
Acho bonito moto mas não curto, uma mistura de medo e pavor kkkkkkkk

santiagoniva
07/12/2011, 05:45
Po eu sou um boca aberta!!!

Abraso!



to torcendo pela melhora da mão logo ...
Opa
Tava falando da Nissan XTerra que troquei pelo Jimny (da foto no nick) kkkk
esqueci que curte moto e poderia misturar ...
Acho bonito moto mas não curto, uma mistura de medo e pavor kkkkkkkk

R-Mendes
26/12/2011, 21:24
Vou acompanhar, comprei uma há pouco tempo e vou aprendendo...

Zani
01/01/2012, 12:10
Olá santiago, perdoe-me o off topic, mas comentando sobre o Guto Machado e as compras do snorkel também tentei comprar do shopping4x4, falei lá na Argentina com o Eduardo, mas devido ao tamanho das peças ele não conseguiu enviar, segundo a informação dele ficaria caro e só FEDEX entregaria, já não valendo a pena. Eu queria comprar tanto o snorkel e também os fenders para a minha CD. Se alguém souber um meio de envio etc, também tenho interesse. Ou vou comprar quando eu for na Argentina mesmo.
Abraço.

santiagoniva
30/06/2012, 08:20
Ola Pessoal... bom quero agradecer tudo mundo que colaborou na minha re-construcao da 2.7..... Mais aqui em Niteroi faz pouco tempo atraz me emcontre com Felipe, que ja possui uma 3.0 diesel e me convencio.... Ontem fuimos juntos ao Rio e compramos para min um 3.0 2001 preta..... Assim o novo topico sera a montagem do "Boi da Cara Preta"!!!

Na nossa loucur por SW4, so faz uma semana atraz troque o Snorkel por um OGZ e pinte ela no detalhe como original... falando da minha 2.7.... que ficara guardada, para doar pecas ao Boi Cara Preta! Quem tiver interesse, logo vendere a 2.7 (que esta file!!!) aqui deixo mais fotos dela de despedida....

356335356336356337

santiagoniva
30/06/2012, 08:28
O para deixar tudo mundo advertido, este da foto e o Felipe, com Joyce sua esposa, sao gente finizzzzzima, mais sao mais viciados do que eu em SW4 e vao te convencer de trocar por DIESEL! kkkkk Valeou Felipe!356338356339356340

fgonelli
30/06/2012, 20:34
É verdade que eu adoro as SW4 diesel. Mas vc não pressisou de muita força para se comvenser.
A Joyce adorou as fotos dela com o barrigão e as duas sw4!
E que venha o boi da cara preta!

Abraços, Felipe e Joyce

leodinossauro
14/12/2012, 12:22
Parabéns Felipe.

Torço para que recupere a diferença de valor em poucos anos e tenha as mesmas aventuras com o novo motor Toy.



É verdade que eu adoro as SW4 diesel. Mas vc não pressisou de muita força para se comvenser.
A Joyce adorou as fotos dela com o barrigão e as duas sw4!
E que venha o boi da cara preta!

Abraços, Felipe e Joyce

NO - CT Santos/SP
19/03/2013, 11:48
Santiago
Como está a "Boi da cara preta"??? ... nos mantem atualizado ... cadê foto dela? Fiquei curioso kkkk
Estive afastado do forum4x4, mas to retornando kkkkkk
Abs
No


Ola Pessoal... bom quero agradecer tudo mundo que colaborou na minha re-construcao da 2.7..... Mais aqui em Niteroi faz pouco tempo atraz me emcontre com Felipe, que ja possui uma 3.0 diesel e me convencio.... Ontem fuimos juntos ao Rio e compramos para min um 3.0 2001 preta..... Assim o novo topico sera a montagem do "Boi da Cara Preta"!!!

Na nossa loucur por SW4, so faz uma semana atraz troque o Snorkel por um OGZ e pinte ela no detalhe como original... falando da minha 2.7.... que ficara guardada, para doar pecas ao Boi Cara Preta! Quem tiver interesse, logo vendere a 2.7 (que esta file!!!) aqui deixo mais fotos dela de despedida....

356335356336356337

santiagoniva
19/03/2013, 12:36
Fala meu amigo... desisti de brigar com toyotas.... compre uma pajero dakar 0km.... mais nao adianta ja comece a melhorar ela.... kkkkkk ingenheiro da mitsubishi e ruim!!!! precisao da nossa ajuda!!!! kkkkkk aparece ai! abrazo

NO - CT Santos/SP
19/03/2013, 12:56
Descobri o seu novo post da Dakar ... muito bonita ela ...
Indo ao RJ vejo se passo por ai ...
E vcs qdo virão pra sampa? Precisa aparecer por aqui ...
Ah e parabens .. vai ser papai né? kkk
Abs
NO

Marcos_sc
23/03/2013, 12:35
Caracas... Troféu bolas de aço!

santiagoniva
21/03/2015, 08:17
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=429953077171629&id=386330804867190