PDA

Ver Versão Completa : Acessórios Necessários Para Rodar na Argentina



Lima5.3
29/06/2010, 17:26
Para todos!
Que querem ir a Argentina sem problemas com os Policiais de lá.
Ai vai um relato de como proceder.


Viajar de carro para Argentina exige lista de acessórios
Respeitando as leis brasileiras de trânsito, os argentinos que vêm passar férias no Brasil só vão desembolsar os gastos com a viagem. Já os brasileiros que quiserem visitar o país vizinho por cerca de 15 dias vão gastar no mínimo R$ 270,58 a mais para ficar de acordo com as exigências argentinas.

Além dos itens já obrigatórios no Brasil, a Polícia Rodoviária Argentina exige que o carro esteja dotado de kit de primeiros-socorros, mais um triângulo, um cambão para reboque e a Carta Verde, o seguro internacional de veículos. No caso dos argentinos, o imposto equivalente ao nosso IPVA já contém o seguro internacional. A Carta Verde pode ser adquirida em seguradoras. O mínimo segurado são três dias, ao preço de R$46,72.

Quem viaja com frequência à Argentina diz que estar em dia com o que é solicitado é válido e evita incômodo. O empresário Conrado Antônio Oliver, 59 anos, voltou recentemente do país vizinho. Foi parado pela polícia mas, como estava com tudo em dia, seguiu viagem normalmente.

– Adquiri o que precisava e levo sem problemas. É época de muito movimento na Argentina. Vale a pena estar em dia para não correr o risco de ser multado. Se é lei, temos que cumprir – afirma.

Consulado orienta motoristas estrangeiros

O Consulado da Argentina em Uruguaiana distribui por dia, nesta época do ano, dezenas de listas a brasileiros que viajarão pela Argentina constando o que é obrigatório para trafegar nas estradas.

O documento é entregue em papel timbrado e assinado pelo cônsul. A medida, segundo o Consulado, visa evitar que a polícia argentina solicite itens que não constem na lista, com finalidade de cobrar multas.

Um dos itens que mais chama atenção no documento é o alerta de que não existe na legislação argentina o requisito de que em viagens seja necessário levar um pano branco ou uma mortalha plástica, para o caso de acidente com morte.

O consulado justifica o alerta expresso no papel pelo grande número de brasileiros que os procuravam reclamando que haviam sido multados por não portarem os mórbidos objetos.


As exigências
OS ITENS OBRIGATÓRIOS NO BRASIL
> Estepe
> Extintor
> Cinto de segurança
> Carteira de motorista
> Um triângulo
> Documentos do veículo
OS ITENS NA ARGENTINA
> Um cambão para reboque, R$110
> Um triângulo, R$ 8
> Um kit primeiros socorros, R$ 27
> Carta Verde por 15 dias, R$ 125,58
> Caminhonete: adesivo com velocidade a máxima permitida 110 km/h, por R$18,20


Espero com esta informação ajudar os amigos do forum que pretendem ir para lá.
Abçs. Lima

Robram
05/07/2010, 10:31
Lima,

Vc saberia onde consta a obrigatoriedade do adesivo de velocidade em camionetas?
Sempre vejo camionetas e caminhoes com a o adesivo, mas acredito ser uma lei provincial (estadual), porque nao achei no codigo de transito federal...
Estou indo sabado (10/07) para Bariloche, ja fui 3 vezes para Argentina e nunca fui incomodado sobre o adesivo, mas nao gosto de contar com a "sorte".

Lima5.3
05/07/2010, 19:15
Lima,

Vc saberia onde consta a obrigatoriedade do adesivo de velocidade em camionetas?
Sempre vejo camionetas e caminhoes com a o adesivo, mas acredito ser uma lei provincial (estadual), porque nao achei no codigo de transito federal...
Estou indo sabado (10/07) para Bariloche, ja fui 3 vezes para Argentina e nunca fui incomodado sobre o adesivo, mas nao gosto de contar com a "sorte".

Robram boa noite!
Da uma olhada neste blog, pois lá tem mais informações sobre o que é necessário para viagem.
http://viaturas4x4brasil.blogspot.com/p/viajando-de-carro-no-mercosul.html

Abçs. Lima