PDA

Ver Versão Completa : Embreagem dura



José Rui
10/03/2005, 13:54
Amigos,

Acabei de comprar um niva, e ainda estou crú.
Minha dúvida:

A embreagem agarra se eu ficar muito tempo sem pasasr a marcha. Fica muito dura, eu tenho que fazer a maior força para ela descer. Mas depois que consigo ela fica leve denovo, voltando a ficar dura de se eu ficar muito tempo em uma marcha.

Eu dei uma olhada no nível do oleo e ele esta pela metade, será que é esse o problema?

Qual tipo de oleo eu devo usar para completar o nível?

Obrigado amigos

lauren
10/03/2005, 14:50
A embreagem do meu Niva também está bastante dura.

Niveiro X
23/03/2005, 11:54
amigos, a embreagem do niva É bastante dura. Não se assustem, é assim mesmo. O que eu sei que fazem, é trocar o sistema de embreagem por cabo, mas infelizmente não sei os detalhes. :(

quimico2
23/03/2005, 17:31
A embreagem do Niva não é dura não ,,,, pelo menos a minha :D :D

Tem fluído no reservatório ?? Vazamento no cilindro ??

Edintruder
23/03/2005, 22:00
O fluido é o mesmo Dot 3 de freio, é bom não dixar muito baixo, se der, manda instalar um garfo na capa da caixa e bota um sistema a cabo que é de mais fácil manutenção.

Jabis Carpaneses
23/03/2005, 22:03
Bom !!!

A da minha tranca não é como a de um carro zero, mas tb não chega a esse ponto (pelo menos minha molé nunca reclamou kkk)

Rui, principalmente com relação a constante, realmente achei muito estranho (ora leve ora dura) :?: :?: :?: :?: :?: :?: ////ah realmente ocorre só quando vc demora para trocar a marcha???? :?: :?:

Boa sorte.

Marcos Vaz
24/03/2005, 00:26
Amigos, façam uma revisão nos tubos e flexivel da embreagem, pode ter algum residuo atrapalhando a pasagem do oleo. A embreagem do niva, apesar de ser hidraulica, não é tão macia mas tambem não chega a este ponto de rigidez.

Espero ter colaborado. 8)

lhneves
28/03/2005, 16:16
Amigo,deve ter algum problema com sua embreagem. A do meu não é dura não. Tenho um Megane (Renault) e chega a ser mais dura que a do Niva.