Ver Versão Completa : Samurai: Bloqueio eixo dianteiro
Olá Pessoal,
Estou a algum tempo pensando em bloquear o meu samurai feixe, mas estou com um pouco de receio quanto ao eixo dianteiro....
Gostaria de saber se alguem aqui do forum possui samurai com bloqueio no eixo dianteiro... Qual modelo de bloqueio utilizado, tipo de preparaçao que possui o samuca, tipo de trilha que o vivente faz e os Prós e Contras.... Já tive jipe bloqueado no eixo traseiro e era uma maravilha... estou comprando o bloqueio para o eixo traseiro do samurai e ja queria aproveitar e bloquear o dianteiro tbm....
Minhas duvidas sao:
É necessário colocar uma cx. satélite traseira na dianteira para bloquear?
As Homocinéticas aguentam o tranco em trilhas onde 99% sao banhados, charcos e lavoura de arroz ?
Abraço pessoal...
Léo.
Qual bloqueio comprou para traseira? Lockright?
Bloqueio+snorkel...:pensativo: Se revoltou depois de sábado. :twisted:
PS: Vê se muda esta foto aí né...
Fala meu!!!!
O Snorkel eu tinha... Tirei do jipe p/ emprestar para um amigo copiar.... ai acabei indo sem ele pra trilha... :parede::parede::parede::parede:
O bloqueio na dianteira seria uma novidade mesmo.... queria saber de alguem que já tenha colocado como ficou.... No eixo traseiro já usei e sei que fica uma maravilha... Usava o LockRight no Vitara e a ideia é colocar o LR nos 2 eixos do samurai....
semana que vem ja to com o snorkel instalado...
Abraço.
Léo.
Leonardo Truccolo
30/06/2010, 15:20
Eu tenho no meu,
hehehehhehe
Eu tenho no meu,
hehehehhehe
O Marreca,
Que que adianta tu ter se teu samurai só anda no asfalto! ou vai dizer que pra subir lomba de shopping precisa bloquear o samurai???
hahahahaha
Alexandre X
01/07/2010, 10:04
Nao subestime lombas de shoping.
No shoping Santa Cruz em SP em dia de chuva vc so sobe bloqueado e reduzido...
JEFFCATUNDA
01/07/2010, 10:25
Nao subestime lombas de shoping.
No shoping Santa Cruz em SP em dia de chuva vc so sobe bloqueado e reduzido...
Eu sempre digo isso aos amigos daqui de Fortaleza Alexandre...
Eles desconhecem as dificuldades encontradas para se vencer alguns obstáculos das rampas de Shops....
Só querem saber de lama (eca)
hhehheheheh...
Leonardo Truccolo
01/07/2010, 12:23
O Marreca,
Que que adianta tu ter se teu samurai só anda no asfalto! ou vai dizer que pra subir lomba de shopping precisa bloquear o samurai???
hahahahaha
Pior, ultimamente o caminho que ele mais conhece é até o eletricista, kkkkkkkk
Mas agora ja arrumei, e deixa de ser violento senão não devolvo mais o snorkel, hehehehe
Bjunda
Pior, ultimamente o caminho que ele mais conhece é até o eletricista, kkkkkkkk
Mas agora ja arrumei, e deixa de ser violento senão não devolvo mais o snorkel, hehehehe
Bjunda
O meu, entra no topico la do Trilhas do Sul e marca presença pra trilha noturna la em Glorinha.
Sobre o bloqueio....
Vou encomendar os 2 e ver no que dá... Pelomenos sei que lomba de shopping conseguirei subir heheheheh
Abraço.
E ai pessoal !!!!
Alguem saberia dizer se para bloquear o diferencial dianteiro do samurai é REALMENTE necessário utilizar a carcaça da caixa de satélite traseira ??
Possuo uma caixa de satélite traseira aqui, porem a mesma está com desgaste na tampa onde vai o rolamento, sendo possivel tirar o rolamento com a mao...
Alguem tem bloqueio no eixo dianteiro do samurai e usa a caixa de satelite original dianteira ??
Abraço.
Léo
Maurício Fernandes
24/07/2010, 18:56
Leo, não sei te ajudar nisso.
Vou acompanhar o tópico para aprender.
Recém vou começar a testar bloqueio na traseira...
Fala Maurício!!!
Tche, o bloqueio na traseira é tranquilo.... em pouco tempo voce pega o jeito de andar e se acostuma com os estalos... Na trilha tu vai ver que valeu cada centavo o investimento hehehe
Estou com tudo na mao para bloquear o eixo dianteiro do samurai, porem queria tirar a duvida... saber se é realmente necessário utilizar a cx traseiro ou se é mais uma daquelas "lendas"..
Abraço
nicke1000
25/07/2010, 19:19
Leo, só por curiosidade, quem te deu essa idéia?
Acho que bloqueio na frente, só se for air lock...
E ai nicke1000!!
Sempre tive vontade de bloquear o eixo dianteiro do meu vitara... acabei trocando de jipe antes de fazer.... Agora que estou com o samurai irei fazer....
quanto ao Air Lock, LockRight, Kaiser, Quic-Loc ou outro sistema, acredito que para o meu uso (100% Trilha) nao fará grande diferença, a nao ser no bolso caso opte pelo Air... O que nao é minha intenção.
Penso que tirando o AirLock, todos outros sistemas de bloqueio sao semelhantes, bloqueiam quando recebem traçao e desbloqueiam nas curvas...
Nao vejo grandes problemas em utilizar bloqueio 100% automatico no eixo dianteiro pois somente será acionado com a RL ligada, ou seja, em trilha.
Estou querendo descobrir se a história das carcaças é realmente necessária ou se é apenas um mito.... ALGUEM SE HABILITA A DIZER ??????
Abraço.
Léo
Alexandre X
25/07/2010, 21:42
Não sei se é a mesma historia mas no samurai a caixa de satelite dianteira (2 pinos e planetárias de 22 estrias) é diferente da traseira (4 pinos e planetárias de 26 estrias).
Pois é X,
Existe essa diferença mesmo, por isso para bloquear é necessário utilizar peças dos dois diferenciais para montar 1 bloqueado.... isso que eu estou tentando evitar....
Queria bloquear o diferencial dianteiro do samurai utilizando apenas as peças dele....
Eu nao lembro quantas estrias tem o diferencial traseiro do vitara, mas lembro que ele tem apenas 1 pino..... se for 22 estrias pode ser que caiba no samurai nao ??
Abç.
Léo
nicke1000
25/07/2010, 23:14
Léo desejo sucesso nesse teu projeto. Se der realmente certo, vai ser hardcore!
Aliás, lembra que eu te falei que o samuca matava a pau! É o melhor custo benefício disparado...
Só não voltei pra ele por causa das minhas érnias....coisa de velho, que eu tô ficando mesmo...
Agora tô de GV e a "culpa" é do "X"....
A gente se vê pelas trilhas...
Buenas,
Resolvi bloquear o diferencial dianteiro mantendo a carcaça e todo resto do dianteiro mesmo....
encontrei no MercadoLivre esse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145967922-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM
Já usei esse sistema em um gol turbo que tive e sempre funcionou... mandei a cx satélite + 2 planetárias pra ele e assim que chegar eu testo e posto os resultados.
Resolvi fazer com ele pois alem de ser mais em conta é uma outra opção para os jipes.... nao desmerecendo os Lockright e Kaiser....
Abraço,
Léo.
AlemãoRS
27/07/2010, 19:48
Mas tu viu que não é 100% né?
joão k. chikui
27/07/2010, 20:54
Leopoa
Para o Samurai feixe existe Bloc 100% auto compatível com dianteiro e com o traseiro , nacional e importado. Para o helicoidal parece que tem que trocar cx satélite dianteira.
O meu trabalhou 4 anos com os dois eixos blocados (LR) , inicialmente com Black Star Guianna 275/70-16 e nos ultimos 18 meses com o enorme 3k New frederico 265/75-16 (tem altura de um 33" , porém mais estreito) . Nunca quebrou PE , Homo ,RL , nada , tanto que ao instalar eixos de Hilux 95 no Samurai , vendi cada peça separadamente , e nem folga na estria das homo tinha .
Leo , só recomendo sempre bloquear a traseira(já fica bem nervoso) , andar um tempo e , depois que acostumar , bloquear a dianteira (o jeep fica muito animal, o limite tem que ser controlado pelo piloto)
nicke1000
27/07/2010, 22:04
Tô torcendo pra que dê certo.
Realmente será uma boa alternativa para os jipeiros.
Considerando que será colocado na dianteira e o anunciante promete que não haverá estralos, acho que 85% já está bem bom...
Buenas,
Resolvi bloquear o diferencial dianteiro mantendo a carcaça e todo resto do dianteiro mesmo....
encontrei no MercadoLivre esse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145967922-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM
Já usei esse sistema em um gol turbo que tive e sempre funcionou... mandei a cx satélite + 2 planetárias pra ele e assim que chegar eu testo e posto os resultados.
Resolvi fazer com ele pois alem de ser mais em conta é uma outra opção para os jipes.... nao desmerecendo os Lockright e Kaiser....
Abraço,
Léo.
Alexandre X
27/07/2010, 22:07
Por R$5000 não daria para colocar 2 ARB com compressor e com um resultado melhor?
Por R$5000 não daria para colocar 2 ARB com compressor e com um resultado melhor?
Que isso Ale'X ... R$5000!
Pelo que vi fica entre 300~400 mangos...conta pra nós aí LEO!
O anuncio é de 50pila, mas por esse preço ele solda o diferencial...kkkkk
esse esqueminha do ML provoca desgaste prematuro das planetarias e satelites muito rapido, pois ele simplesmente aperta as peças uma contra a outra causando um atrito muuuiittoo maior que o normal...
T+
X,
Esse negocio de resultado melhor é relativo... Nunca andei em jipe com ARB, mas partindo do princípio que todos bloqueiem 100%, o que ganharei com o ARB seria "conforto" certo ? e tbm um compressor para encher o pneu ou limpar o painel do jipe com um arzinho... Se for isso, nao estou disposto a pagar R$ 5.000,00 para usufruir desse "conforto" apenas nas trilhas...
Estou arriscando esse bloqueio do ML apenas para testar, e derrepente abrir uma nova opção de bloqueios com o custo mais acessivel.
Se nao funcionar no samurai arranco fora e coloco o Lockright.
Quanto ao Desgaste prematuro.... Acredito que possa ocorrer sim, mas levando em conta que será no diferencial dianteiro, que somente será utilizado em trilhas e a quantidade de trilhas que faço, assumirei o risco...
Nao sei se a comparaçao é válida, mas acho que o atrito causado nas engrenagens seja bem parecido...usei esse sistema de bloqueio durante 3 anos em um Gol turbo de Rua/Pista e nao apresentou problema de desgaste ou algo parecido.
Minha preocupação de quebras ou sobrecarga está voltado somente para as homocinéticas. Acho que essas sim irao sofrer bastante.
Vamos ver no que dá...
Abraço pessoal
Alexandre X
28/07/2010, 13:20
Acho que vc nao entendeu. R$5000 foi o preco que vi anunciado no ML, so questionei se por essa grana toda se no lugar dessa gambiarra nao compensaria o ARB.
Ps. ARB oferece muito mais que conforto.
Leonardo Truccolo
28/07/2010, 13:39
Acho que vc nao entendeu. R$5000 foi o preco que vi anunciado no ML, so questionei se por essa grana toda se no lugar dessa gambiarra nao compensaria o ARB.
Ps. ARB oferece muito mais que conforto.
X,
Custa R$ 350 pila, esse bloqueio que o Leo vai fazer.
Abraço,
Alexandre X
28/07/2010, 13:45
é que no ML tava 5000
Sergio Henrique
31/07/2010, 12:04
Leo,
Tenho um Samuka feixe com bloqueiona traseira e dianteira.
O da traseira é LR e na dianteira é fabricado (acho que é sim) pelo Rodrigo da RC.
Quanto ao uso fica nota 10, comecei a passar sem dificuldades em lugares que antes somente com uso do guincho.
Só tem um problema para quem não tem direção hidráulica (como eu), é que fica realmente dura para virar, uma vez que o bloqueio força em sempre seguir em frente.
Te digo que vale a pena colocá-lo.
Se quiser me manda uma MP que te passo maiores informações.
Abçs,
nicke1000
31/07/2010, 14:52
Bloqueio fabricado pela RC, isso pra mim é novidade...
Fale mais, foi vc que colocou ou já estava no samuca quando comprou?
Fala Sérgio !!!!
Tudo blz !!!
Finalmente um post de alguem que possui bloqueio na dianteira!! :dance::dance:
Esse que voce possui feito pelo Rodrigo Portugal é o "cópia" do Lockright certo?
Voce montou o bloqueio na caixa de satélite original dianteira ou conseguiu outra caixa traseira e tudo mais.....
Já providenciei o bloqueio para o samurai, espero testar na proxima trilha.
Tbm nao possuo DH no samurai, mas já estou pesquisando para adaptar uma.....
Abraço,
Léo.
Maurício Fernandes
31/07/2010, 21:15
O bloqueio do Rodrigo Portugal é o Dif-Lock (réplica do lock right)
Já instalei (atrás) mas ainda não testei.
O Henrique se apegou ao Jimny e não quer devolvê-lo...
Candemil
02/08/2010, 12:36
Olá Pessoal! Para a dianteira do Samurai helicoidal, até o momento, somente ARB; do samurai antigo a Kaiser tem (dianteiro e traseiro). Existe a promessa da fábrica em colocar no mercado o do modelo novo tbm ainda no mês de agosto. Tenho o Kaiser na traseira do meu samurai (97) e estou muito satisfeito, cheguei a comprar tbm para a dianteira porém o eixo dianteiro é diferente. devolvi o bloqueio e estou em contato com a fábrica esperando o bloqueio compátivel com o modelo do meu Samurai. Abraço!
Candemil
04/10/2010, 20:32
Pessoal, mesmo já fazendo praticamente um mês que recebi meu bloqueio dianteiro, apenas neste final de semana foi possível testar o equipamento. Fiquei muito satisfeito com o resultado, o carro mudou completamente o desempenho. Recomendo com certeza!
Samurai 1997 - Tcase do antigo com kit X (brutal) - Bloqueio Kaiser nos dois eixos - Pneus Goodlokos da Ost.
Para quem interessar, segue link (aproximadamente 10 min) da trilha do sábado passado com meus parceiros. Abraço aos amigos.
http://www.youtube.com/watch?v=kuHQZEgeRgQ
bacana a trilha hein??? :palmas:
mauricioalan32
05/10/2010, 08:35
Ducar@iiiii meu... onde é essa trilha meu? Matou a pau hein... parabéns pela bela viatura!
Abrass
michel grego
05/10/2010, 21:51
trilha maravilhosa!!!! parabéns!!!
Pessoal, mesmo já fazendo praticamente um mês que recebi meu bloqueio dianteiro, apenas neste final de semana foi possível testar o equipamento. Fiquei muito satisfeito com o resultado, o carro mudou completamente o desempenho. Recomendo com certeza!
Samurai 1997 - Tcase do antigo com kit X (brutal) - Bloqueio Kaiser nos dois eixos - Pneus Goodlokos da Ost.
Para quem interessar, segue link (aproximadamente 10 min) da trilha do sábado passado com meus parceiros. Abraço aos amigos.
http://www.youtube.com/watch?v=kuHQZEgeRgQ
E ai tche,
td blz?
Show de bola a trilha!!! é ai em Taquara mesmo? se a mesma for aberta... na próxima ida de voces dá um toque!! Gostaria de fazer essa trilha ai junto!
Abração
Léo
Bah tchê,
Que pancadaria esta trilha!!! Passa pra gente o tracklog, se alguém gravou no gps!
O samurai tá tinindo! Sabe se ele comprou direto da Kaizer os dois bloqueios e conseguiu algum bom desconto?
abs
AlemãoRS
06/10/2010, 23:24
Muito boa trilha!
Na 2ª parte do video fala que fica entre Riozinho e Rolante.
Candemil
07/10/2010, 19:40
Então Pessoal! Realmente a trilha é bem bacana, já fazia anos que ninguém passava por lá, isso mesmo, fica entre Rolante e Riozinho (só não sei o nome da localidade). A quem interessar, queremos retornar lá antes ainda do final do ano, posso dar o toque para organizarmos um grupo. Agora voltando ao tópico, o Samurai com bloqueio no eixo dianteiro fica outro carro..... Só tem que cuidar o pé..... Não notei grande diferença no volante.... Meu receio é só com relação aos semi eixos, como não tenho histórico na utilização, aguardo sugestões dos amigos para evitar quebras.... Grande Abraço!!
Pessoal,
Tenho uma dúvida sobre o Bloqueio Kaiser...
O funcionamento dele é igual ao LockRight? Bloqueando e desbloqueando nas mesmas situaçoes?
Ele possui alguma vantagem ou "conforto" em relaçao ao LR ?
Estou em duvida entre esses 2 bloqueios...
Abraço pessoal.
quanto a trilha em Rolante/Riozinho... quando forem novamente avisa aqui no forum!!! reuno uma turma aqui da volta e vamos andar ai com voces!!!
Abraço
Léo.
Candemil
08/10/2010, 12:43
Olá Leo! Tenho um parceiro aqui que tem um Lock no eixo traseiro, a diferença que noto é que o kaiser só da um estalo enquanto que o outro é um tec...tec...tec...tec. Acredito que o desempenho dos dois sejam iguais.
Hoje, levando em conta o $$$ dos dois, colocaria um lock no eixo traseiro e um kaiser no dianteiro ou melhor ainda um ARB. Pelo que já foi dito aqui no forum o luck na dianteira deixa o volante bastante duro, o Kaiser, a diferença que senti foi bastante discreta levando em conta que o bloqueio vc vai acionar só quando estiver em 4x4.
Vc não vai participar da October-jeep de Igrejinha? Vou estar lá, se quiser dar uma volta com o samurai para testar estou a disposição. Abraço.
Olá Leo! Tenho um parceiro aqui que tem um Lock no eixo traseiro, a diferença que noto é que o kaiser só da um estalo enquanto que o outro é um tec...tec...tec...tec. Acredito que o desempenho dos dois sejam iguais.
Hoje, levando em conta o $$$ dos dois, colocaria um lock no eixo traseiro e um kaiser no dianteiro ou melhor ainda um ARB. Pelo que já foi dito aqui no forum o luck na dianteira deixa o volante bastante duro, o Kaiser, a diferença que senti foi bastante discreta levando em conta que o bloqueio vc vai acionar só quando estiver em 4x4.
Vc não vai participar da October-jeep de Igrejinha? Vou estar lá, se quiser dar uma volta com o samurai para testar estou a disposição. Abraço.
E ai tche,
Estou modificando umas coisas no samurai.... se ficar pronto até a trilha de igrejinha ire certo!!!
Tenho o bloqueio LR no eixo traseiro do samurai.... Só alegria :dance::dance:
Por isso estava pensando em colocar um LR na dianteira tbm... acho o custo x beneficio dele muito bom.
tinha vontade de colocar um ARB ou até mesmo o kaiser na dianteira, mas como a grana anda curta e eu ainda quero fazer umas coisinhas no samurai... acredito que irei acabar indo de LR na dianteira para justificar a instalaçao da DH hehehehe
Abraço tche.
Ah. dia 30/10 terá trilha em glorinha organizada pelo Jeepbom.... o lugar é show de bola!! se puder vir será uma bela trilha!!!
Vão me chamar de coveiro agora... :mrgreen:
E aí LEO...
colocou LR na frente?
soldou?
apertou?
qual resultado?
Fala Ruan !!!!
Tche, coloquei o bloqueio LR sim.... fiz umas 3, 4 trilhas no máximo e acabei tirando... Ficou mto ruim de dirigir/manobrar nas trilhas... faz curva acelerando no banhado é impossível!!! Acredito que vale a pena p/ pessoal que faz trilha com bastante erosao, pedra, essas coisas... p/ o nosso terreno, acho que o bloqueio na dianteira NO MEU CASO mais atrapalhou do que ajudou!
Após fazer um upgrade nos eixos, irei partir para um bloqueio selecionável na dianteira...
Abraço
Lucas Kta
22/07/2011, 14:36
Fala Ruan !!!!
Tche, coloquei o bloqueio LR sim.... fiz umas 3, 4 trilhas no máximo e acabei tirando... Ficou mto ruim de dirigir/manobrar nas trilhas... faz curva acelerando no banhado é impossível!!! Acredito que vale a pena p/ pessoal que faz trilha com bastante erosao, pedra, essas coisas... p/ o nosso terreno, acho que o bloqueio na dianteira NO MEU CASO mais atrapalhou do que ajudou!
Após fazer um upgrade nos eixos, irei partir para um bloqueio selecionável na dianteira...
Abraço
leoPOA, vc sabe dizer se o bloqueio DifLOC é bom? ele é o que vocês chamam de LR (mesmo funcionamento), certo?
mauricioalan32
22/07/2011, 17:42
Aí Lucas... desculpe a intromissão... mas qnto ao bloqueio, é a mesma coisa, porém fabricado pela RC4x4 é o "clone" do Lock Right fabricado pela Calmini...
abss
Lucas Kta
22/07/2011, 23:58
Aí Lucas... desculpe a intromissão... mas qnto ao bloqueio, é a mesma coisa, porém fabricado pela RC4x4 é o "clone" do Lock Right fabricado pela Calmini...
abss
show....vou adquirir um desses pro Bastião....vlw!
Alexandre X
23/07/2011, 00:47
abss
Lockright é fabricado pela Richmond Gears WELCOME TO RICHMOND GEAR (http://www.richmondgear.com/)
no fim nao foi conclusivo o lance do LR no eixo dianteiro tem que trocar o dif pelo mesmo traseiro??
sobre o bloqueio dianteiro....
Montei o LR com a cx de satelites dianteira mesmo... funcionou perfeitamente, só que em trilhas de banhado, barro mto pesado que forme trilhos, fica mto dificil de controlar o jipe. a direção fica mto pesada, e o raio de giro do carro aumenta mto, o que dificulta em trilhas mto fechadas... pra fazer uma curva tem q manobrar...
Abraço
Léo
E ai tche,
Cara, nao tenho DH, mas um amigo bloqueou o vitara com o LR na dianteira e o carro ficou bem ruim de dirigir tbm.... o grande problema é conseguir controlar o carro em terrenos tipo lavoura de arroz, banhados, beira de lagoa onde tem aquele barro pesado e fundo... nao dá pra manobrar, tu nao consegue vir acelerando e fazer uma curva.... o carro segue em linha reta!!!! E eu uso pneus bem agressivos no jipe p/ sair dos trilhos e facoes e mesmo assim nao deu certo...
Acredito que para trilhas mais secas, com pedras, erososes, onde tu anda mais devagar e nao tem tanta resistencia no pneu como barro, facoes essas coisas, é capaz de ficar mais fácil de dirigir... pelomenos eu acho...
abraço