Ver Versão Completa : consumo troller a gasolina
gustavo seixas
28/06/2010, 20:59
gostaria de saber se já existe um tópico sobre como reduzir o consumo do troller a gasolina e se não existeir se alguém pode me ajudar,o meu tá gastando demais.
foi trocada a correia dentada,feita limpeza dos bicos injetores,trocado o filtro de combustível,feito alinhamento de direção.
a unica coisa q ele tem de diferente são os pneus 31"
se alguém puder ajudar agradeço!!!!!!!
Renato Froes
29/06/2010, 22:59
Gustavo, você já mediu o consumo do seu troller?
Quantos km/litro ?
Gasolina ou alcool?
Renato
gustavo seixas
01/07/2010, 23:45
fiz a média esta semana
4,5km/l na gasolina
Renato Froes
03/07/2010, 23:09
1 - Dá uma olhada nos freios, se não estão segurando as rodas.
2 - Confere os rolamentos.
3 - Pressão dos pneus interfere muito no consumo.
4 - Motor fora do ponto também interfere muito no consumo.
5 - Seu troller ainda possui junta CV no cardan dianteiro? Se não, faça um teste, retire o cardã e rode 1 semana medindo o consumo.
Vou explicar:
Meu cardan já não possui mais a junta CV, foi substituída por um garfo e uma cruzeta comum. Nem sempre esse serviço fica perfeito, mas fica bom.
No mês passado removi o cardan dianteiro para trocar a luva e aproveitei para rodar um pouco somente no 4x2 e surpresa: Meu trollerzinho andava muito melhor, mais forte, mais economico e sem vibrações, o conforto é muito bom.
Medi o consumo e fiquei impressionado, 10,1 km/litro. (sem cardan)
2 semanas depois coloquei o cardan novamente no troller, agora com cruzetas novas, ponteira e luva novas, mesmo assim resultado: Meu troller voltou a ficar pesado, sem retomada, bebendo e acima de 80 vibra um pouco, incomoda.
Mal consigo passar dos 100 km/h.
Vou procurar alguém que faça um "balanceamento" no cardan, nem sei se isso é possível, acho que sim.
Também uso pneus BF 31.
Mas como solução definitiva estou me preparando para adquirir o kit de roda livre o mais rápido possível.
Abraço
Renato
EVALDO KAISER
04/07/2010, 10:46
Caro Gustavo o meu RF na cidade ta fazendo 7,5 a 8,0 km/l com pneus 33" claro que sem engarrafamentos . assim que tiver tempo $$$$$$ porei um kit roda livre .... pra diminuir o peso... Mas ja que o assunto e CONSUMO !!!!! tenho uma duvida cruel que gostaria de tira-la com a ajuda dos amigos : se eu instalar um BLOQUEIO 100% PRA ANDAR NO DIA A DIA unindo trabalho e lazer AUMENTARIA o consumo e dificultaria a dirigibilidade ?????:rolleyes:
EVALDO KAISER
04/07/2010, 10:54
Caro Injuriado essa questao do cardan desbalanceado deve ser feito pelo proprio torneiro que executar o serviço da troca da ponteira se ficar torto/desbalanceado foi negligencia dele !!!!!
gustavo seixas
06/07/2010, 21:24
5 - Seu troller ainda possui junta CV no cardan dianteiro? Se não, faça um teste, retire o cardã e rode 1 semana medindo o consumo.
Vou explicar:
Meu cardan já não possui mais a junta CV, foi substituída por um garfo e uma cruzeta comum. Nem sempre esse serviço fica perfeito, mas fica bom.
No mês passado removi o cardan dianteiro para trocar a luva e aproveitei para rodar um pouco somente no 4x2 e surpresa: Meu trollerzinho andava muito melhor, mais forte, mais economico e sem vibrações, o conforto é muito bom.
2 semanas depois coloquei o cardan novamente no troller, agora com cruzetas novas, ponteira e luva novas, mesmo assim resultado: Meu troller voltou a ficar pesado, sem retomada, bebendo e acima de 80 vibra um pouco, incomoda.
Vou procurar alguém que faça um "balanceamento" no cardan, nem sei se isso é possível, acho que sim.
Também uso pneus BF 31.
Mas como solução definitiva estou me preparando para adquirir o kit de roda livre o mais rápido possível.
Abraço
Renato
tudo isso foi conferido,ele tem essa tal junta cv
hoje troquei as velas,sonda lâmbda,conferi o ponto.
como é esse esquema de roda livre?é pra ele mesmo ou de outro carro?
como já foi dito ele só está vibrando porque quem fez o serviço no cardã nõ fez direito.
gustavo seixas
06/07/2010, 21:35
Caro Gustavo o meu RF na cidade ta fazendo 7,5 a 8,0 km/l com pneus 33" claro que sem engarrafamentos . assim que tiver tempo $$$$$$ porei um kit roda livre .... pra diminuir o peso... Mas ja que o assunto e CONSUMO !!!!! tenho uma duvida cruel que gostaria de tira-la com a ajuda dos amigos : se eu instalar um BLOQUEIO 100% PRA ANDAR NO DIA A DIA unindo trabalho e lazer AUMENTARIA o consumo e dificultaria a dirigibilidade ?????:rolleyes:
com certeza! a maneira de dirigir um carro bloqueado é bem diferente,principalmente nas curvas, se vc entrar numa curva acelerando vc vai passar direto pois vai perder a função de diferencial,a principal função do diferencial é que ele (qualquer carro) não saia reto nas curvas pois ele transfere a tração pra roda de fora da curva empurrando o carro pra dentro dela,se ele for bloqueado e vc entra acelerando ele está empurrando nas duas rodas (no caso de bloqueio traseiro)sendo assim vc deve ou acelerar muito pouco (dependendo do bloqueio) ou desacelerando.
EVALDO KAISER
06/07/2010, 23:42
Gustavo muito obrigado pela informaçao e esse TRACK LOCK parcial vale a pena ????
EVALDO KAISER
12/07/2010, 22:46
Caro Injuriado tenho interesse no kit roda livre entao mandei e mail p TOROFFROAD e me enviaram resposta dizendo QUE EM BREVE ME RESPONDERIAM . vc nao sabe outro lugar que venda as peças ??????? quem souber ajudemmmmmm grande abraço !
Vou explicar:
Também uso pneus BF 31.
Abraço
Renato
Renato Froes
16/07/2010, 20:31
Evaldo.
Já respondi lá no outro tópico.
Eu preciso comprar um kit desses.
Não sei onde vende as peças, mas podemos juntar uma turma e verificar com o pessoal da toroffroad se eles preparam uns kits com um bom desconto.
Abraço.
EVALDO KAISER
16/07/2010, 21:56
INJURIADO os caras da TOROFFROAD NAO TAO NEM AIIIII se o intuito e diminuir o consumo de combustivel e aliviar o peso e desgaste dos coponentes do diferencial dianteiro ta valendo so que o CUSTO esta altissimo por isso perguntei do que ? era composto o KIT RODA LIVRE ? eles deveriam twer respondido O E-MAIL vc nao acha ??? sera que a ENSIMEC nao faria ? ja que esta empresa faz o eixo com munhao aberto pra WILLIS ... A coisa fica bem proxima do queremos pra nossos TROLLERS GASOLINA......minha gente ponham aqui suas opinioes para encontrarmos uma soluçao ... abraço a todos evaldo .