PDA

Ver Versão Completa : JPX - Ovelha Negra



Renato_SJC
28/06/2010, 19:31
Opa

Agora o projeto Ovelha Negra esta aparecendo.
O Antigo Catchup deu lugar a um novo visual.

Eu, com um JPX 95, a dois anos sob meus cuidados sempre sonhei em mexer em toda funilaria e mecanica.

O Motor continuara o mesmo, um AP2.0 MI 2001 Alcool, ótimo para uso diário na cidade e muito bom para Passeios 4x4 e Trilhas Médias.

A carroceria nova será uma militar, zerada, sem nenhum podre, uma verdadeira mosca branca.

Como o processo ja esta em andamento, vou aqui colocar as fotos e futuramente colocando as modificações, adaptações e postando minhas duvidas e ajudando aqueles amigos que como eu tambem procuram melhorar os seus JPX's.

Esse será mais um tópico de uma maluco, que tem uma familia maluca por 4x4, que ama a natureza, os amigos e que se dedica ao bem do próximo.

Att
Renato_SJC

Renato_SJC
28/06/2010, 19:49
Algumas lembranças do Catchup

Renato_SJC
28/06/2010, 20:06
Começo do sonho.
Carroceria, Quadro parabrisa (zero), Tampa traseira (zero) comprados.

A Carroceria chegou do RJ, muito boa de lata, sem podres, apenas sinais normais de militares que não zelam ao patrimonio público.

1ª Ideia: Pintar de Verde Fosco (ideia morreu)
2ª Ideia: Pintar de Preto Fosco (ideia morreu)
3ª Ideia: Pintar de Preto brilhante (deixar no estilo militar, com acessorios militares, porem todo preto)

Aqui estao as fotos da carroceria ao chegar no funileiro, começando a preparar a superficie, fazendo adaptações que diferem o militar do civil.

Foto 3, mostra a adaptação que estou fazendo mudando o bocal do tanque de combustivel o qual foi fechado por todos os lados, inclusive por baixo onde mais se acumula barro, apodrecendo a lataria.
Será colocado a Tampa da RD350, ficando bem paralela a lateral do carro.

Renato_SJC
28/06/2010, 20:30
No segundo mes de reforma começaram a aparecer as caracteristicas que sempre sonhei.

Logo no começo percebemos algumas diferenças de carrocerias.
A militar não possui nenhum encosto para as portas (FOTO2)pois elas são de lona, fizemos os encostos e soldamos nos locais originais, ficou ótimo, depois foi dado acabamento.

No quadro do parabrisa tambem apareceu algumas surpresas ja que o novo era modelo militar:
- os limpadores de parabrisa são em cima, precisamos abrir furos embaixo e tampar os de cima.
- tambem nao possuia o friso onde se colocava a borracha da porta, esse estamos fazendo, ainda nao vi o resultado.

Pena que pó nas peças nao deixa as fotos ficarem melhores, e tambem o problema tempo, só consigo ver o carro no final da tarde, ai que mora o perigo.. rss:pensativo:

portugues
28/06/2010, 20:38
faça renato beleza ?? fico feliz que tenha começado a reforma.. vou acompanhar pode ter certeza!! e se precisar de algo estamos ai..:concordo:...

Renato_SJC
28/06/2010, 22:54
faça renato beleza ?? fico feliz que tenha começado a reforma.. vou acompanhar pode ter certeza!! e se precisar de algo estamos ai..:concordo:...

Opa que bom, pode ter certeza de que irei procura-lo sim, vamos ver agora qdo termino a minha, se é que isso tem fim né!..kkkkk

TTJPX
29/06/2010, 07:56
Renato,
Parabéns pela empreitada, mas ja te adianto que fim não tem mesmo. Sempre tem uma detalhe que precisa ser modificado.

abs.

Renato_SJC
29/06/2010, 14:16
Renato,
Parabéns pela empreitada, mas ja te adianto que fim não tem mesmo. Sempre tem uma detalhe que precisa ser modificado.

abs.

Obrigado amigo, ja iniciei sabendo que nao teria fim, por isso iniciei..kkkkk

Renato_SJC
29/06/2010, 14:27
Depenando o Catchup, meu Deus qta coisa vai saindo.

lucciano amaral
29/06/2010, 18:06
Amigo Renato, vou acompanhar seu projeto. Parabens pela reforma, vai em frente.

Renato_SJC
29/06/2010, 19:02
Amigo Renato, vou acompanhar seu projeto. Parabens pela reforma, vai em frente.

Obrigado amigo, aceito criticas, sugestões e cartão de crédito sem limite.. ehehehe

Quero fazer esse carro aos detalhes, hoje estive no funileiro e ja colocaram o quadro do parabrisa, o capô, tampa traseira, ja mudou bastante o visual, cada peça que colocam ja fico mais empolgado.

Vamos la.

TTJPX
30/06/2010, 08:56
Renato,
terei que fazer exatamente a mesma coisa que vc está fazendo, desmontar uma carroceria e montar em outra. No meu caso vou fazer uma inversão, transformar um jota Standard (Militar) em CD e vice verso.

abraço

Renato_SJC
30/06/2010, 09:30
Renato,
terei que fazer exatamente a mesma coisa que vc está fazendo, desmontar uma carroceria e montar em outra. No meu caso vou fazer uma inversão, transformar um jota Standard (Militar) em CD e vice verso.

abraço

No seu caso é ate mais facil, no meu eu tive que arrumar algumas coisas pois o militar é tudo lona.

Mas estou gostando da mudança, quero deixar no estilo militar com machado na lateral, lanternas blackout, tudo na cor preta.

Ja fiz uns suportes do machado e da pá e ficou bem legal, depois coloc as fotos aqui.

lucciano amaral
30/06/2010, 12:55
Renato, quando vc for la na oficina que ta seu jeep, tira umas fotos da f75/troller, to curioso para ver o resultado.
Cara seu jpx vai ficar lindo todo militar, adoro aquele machado na lateral, da um toque agressivo a maquina.

Renato_SJC
30/06/2010, 15:02
Renato, quando vc for la na oficina que ta seu jeep, tira umas fotos da f75/troller, to curioso para ver o resultado.
Cara seu jpx vai ficar lindo todo militar, adoro aquele machado na lateral, da um toque agressivo a maquina.


Ola Lucciano

Pode deixar que tiro foto sim da Jabitroller..kkkk da ate medo, mas vai ficar um monstro.

Putz o funileiro me ligou dizendo que o Quadro do Parabrisa novo que arrumei não esta servindo porque ele é do militar e acaba sendo uns 25mm mais alto que o normal deixando um vão entre a porta e a carroceria, até a borracha da porta ficaria aparecendo ou sem vedação, que sacanagem.

Vou ver se arrumo um quadro urgente.

Ate mais

Renato_SJC
01/07/2010, 21:38
Opa fotos novas do Ovelha Negra
Ja esta com capota, porta , tampa traseira e muitoo pó

portugues
01/07/2010, 23:12
tá ficando bom hem?? e rapido!! parabéns!!!:concordo:

Martin Melcop
02/07/2010, 07:28
Renato,

esta indo rapido mesmo, parabens.

Renato_SJC
02/07/2010, 15:10
É! agora esta rapido, mas para chegar ate ai, vixi maria o demora.
Mas agora que começa a ir rapido falra grana... o vida. . kkkkkk

gvogetta
05/07/2010, 01:38
Salve!

Está ficando jóia a viatura nova...
Quanto a grana, não se preocupe que é sempre assim...
Fico feliz que as coisas parecem estar saindo como você queria e isso não tem preço!

Sucesso na empreita. Vai atualizando pra gente acompanhar.

Abraço,

Renato_SJC
06/07/2010, 18:35
Salve!

Está ficando jóia a viatura nova...
Quanto a grana, não se preocupe que é sempre assim...
Fico feliz que as coisas parecem estar saindo como você queria e isso não tem preço!

Sucesso na empreita. Vai atualizando pra gente acompanhar.

Abraço,

Fala Getulio, blz?
As coisas estão se saindo bem na medida do possivel, alguns ajustes normais de reforma mas nada que não consigamos fazer.

Uma coisa que não entendi é a respeito do Quadro do Parabrisa que eu comprei, ele é mais alto em 25mm e isso acabou deixando minha capota mais alta e consequentemente ficou um vão entre a porta e a capota.
Resolvemos cortar o quadro em 25mm e fazer no topo, depois solda e fazer o acabamento.

O que eu nao entendi é que esse quadro possui a furação dos limpadores igual a do civil porem em cima. Sabe me dizer o porque disso, se nunca vi um J com limpadores estilo Willys? rss

Obrigado

Renato_SJC
06/07/2010, 19:45
O Radiador do Santana Quantum com Ar ficou perfeito no encaixe, tamanho ideial.

Agora eu queria fazer é a tubulação toda de inox, teve uma loja de preparação de carros turbo que me cobrou 450,00, achei um absurdo, acho que eu mesmo irei fazer comprando os tubos e mandando dobrar.

Radiador do Santana Quantum com Ar : R$185,00
Refazer o Radiador do JOTA: R$450,00

ricardoma
07/07/2010, 16:27
No segundo mes de reforma começaram a aparecer as caracteristicas que sempre sonhei.

Logo no começo percebemos algumas diferenças de carrocerias.
A militar não possui nenhum encosto para as portas (FOTO2)pois elas são de lona, fizemos os encostos e soldamos nos locais originais, ficou ótimo, depois foi dado acabamento.

No quadro do parabrisa tambem apareceu algumas surpresas ja que o novo era modelo militar:
- os limpadores de parabrisa são em cima, precisamos abrir furos embaixo e tampar os de cima.
- tambem nao possuia o friso onde se colocava a borracha da porta, esse estamos fazendo, ainda nao vi o resultado.

Pena que pó nas peças nao deixa as fotos ficarem melhores, e tambem o problema tempo, só consigo ver o carro no final da tarde, ai que mora o perigo.. rss:pensativo:
Renato,
Se aproveitasse o quadro do para-brisa do civil, ele serviria nesta carroceria militar?
Como lhe falei antes, pretendo fazer o mesmo, mas quero aproveitar o quadro e a porta traseira.
Ricardo(J de Resende)

Renato_SJC
12/07/2010, 10:22
Renato,
Se aproveitasse o quadro do para-brisa do civil, ele serviria nesta carroceria militar?
Como lhe falei antes, pretendo fazer o mesmo, mas quero aproveitar o quadro e a porta traseira.
Ricardo(J de Resende)


Ola Ricardo, me parece que serve sim, só não usei o meu pois o mesmo não esta em boas condições e o quadro atual mesmo tendo que fazer uma adaptação ele é novo e a chapa parece até ser mais grossa.

Vou la ver hoje como ficou e tiro umas fotos.

Ate mais

Renato_SJC
12/07/2010, 13:37
Opa

Farol = Comprado o de vidro com 3 parafusos e mola.
Lanterna Traseira Pampa mod. Fumê = Comprada
Lanterna Militar = Comprada (chega hoje e falta pintar de preto)
Tomada de força = Falta comprar e depois pintar
Olho de Gato = Comprado, falta pintar o aro de preto e instalar


Vou agora pesquisar o preço da tomada de força e vamos a luta.

:dance:

mietto4x4
13/07/2010, 13:17
renato na tor off road tem o gancho militar do jeep fica bom no jota 210 k.

Renato_SJC
13/07/2010, 16:01
renato na tor off road tem o gancho militar do jeep fica bom no jota 210 k.

Ola Mietto

Valeu pela dica, mas será que esse gancho tambem tranporta veiculos com tow bar convencional??

Obrigado

ricardoma
15/07/2010, 22:29
Ola Mietto

Valeu pela dica, mas será que esse gancho tambem tranporta veiculos com tow bar convencional??

Obrigado
Renato, o gancho é usado em viaturas militares porque o padrão de engate do reboque é diferente - tem uma argola (olhal) para o encaixe no gancho - não encaixa no towbar.
Ricardo

Mauriciolindoia
15/07/2010, 22:43
Renato
Onde voce comprou o olho de gato?

Renato_SJC
16/07/2010, 16:24
Renato, o gancho é usado em viaturas militares porque o padrão de engate do reboque é diferente - tem uma argola (olhal) para o encaixe no gancho - não encaixa no towbar.
Ricardo

Oal Ricardo

Então esse gancho eu não vou ter no meu não, sempre ajudo alguns amigos e imagina eu dizer para um amigo que nao posso leva-lo porque meu gancho é militar kkkkkkk

valeu

Renato_SJC
16/07/2010, 21:30
Renato
Onde voce comprou o olho de gato?

Ola Mauricio

Comprei com o Anderson 16 3969-9264, peças muito boas e muito baratas.
Se nao me engano uns 15,00 cada.

Ate mais

Mauriciolindoia
21/07/2010, 23:38
Renato
Os caras são rápido msm, paguei segunda e hoje ja tava na mão!
Os meus eu nem vou precisar pintar, vai assim mesmo!
Quanto o que vc falou do engate militar! Eu já usava no meu J civil e nunca tive problema, mas tambem nunca puxei ninguem pelo tobar!:oops:
Amanhã estou indo para SP atras de um motor, vou dar uma pesquisada com cuidado.
Ate+

Ola Mauricio

Comprei com o Anderson 16 3969-9264, peças muito boas e muito baratas.
Se nao me engano uns 15,00 cada.

Ate mais

Renato_SJC
22/07/2010, 11:57
Renato
Os caras são rápido msm, paguei segunda e hoje ja tava na mão!
Os meus eu nem vou precisar pintar, vai assim mesmo!
Quanto o que vc falou do engate militar! Eu já usava no meu J civil e nunca tive problema, mas tambem nunca puxei ninguem pelo tobar!:oops:
Amanhã estou indo para SP atras de um motor, vou dar uma pesquisada com cuidado.
Ate+

Poxa que legal Mauricio, realmente o ANderson é bem atencioso e competente, ja manda o produto no dia do pgto.
Alias a peça (olho de gato) dele é muito bonita, bem acabada e muito barata em relação aos demais.
Pretende colocar qual motor?

Mauriciolindoia
22/07/2010, 22:03
Ainda não caiu a fixa!
Cheguei agora de SP, peguei um mwm 2.8
O tempo no estaleiro aumentou!(1ou talvez 2 ou na melhor das hipoteses, 3 anos).
Mas estou contente!:dance:

Renato_SJC
22/07/2010, 22:19
Ainda não caiu a fixa!
Cheguei agora de SP, peguei um mwm 2.8
O tempo no estaleiro aumentou!(1ou talvez 2 ou na melhor das hipoteses, 3 anos).
Mas estou contente!:dance:


Parabens meu amigo, o que importa é isso, Felicidade:dance:

Agora corra para fazer o sonho se realizar mais cedo, precisando de alguma ajuda é só me chamar.:concordo:

portugues
23/07/2010, 19:07
fala renato bveleza como anda a reforma?? abraços

Renato_SJC
24/07/2010, 00:56
fala renato bveleza como anda a reforma?? abraços

Cara, não aguento mais ficar sem o JPX, até meu humor ja esta alterado :-?

No momento começou a fazer a elétrica.
Depois vem a mecanica.
Depois os retoques da funilaria, como acabamentos e detalhes.
E por ultimo tapeçaria.

Vamos ver se consigo terminar nos proximos 2 meses... :pensativo:

Eu to loko é para ele sair da oficina e vir para minha casa, mesmo sem terminar, quero logo começar a bolar as peças na usinagem para ele e montar os detalhes pessoais.

Vou amanha la ver como esta e tiro umas fotos para colocar aqui.

E o seu, ja esta andando tranquilão, cuirtindo os shopss ??:dance:

MARCELOHIQUE
31/07/2010, 10:27
É isso ai Renato teu J vai ficar show
vc ta fazendo o que eu tinha vontade de fazer no meu tirar a carroceria e mandar jatear
e fazer a funilaria completa
Boa sorte na sua enpreitada.
vc vai colocar Ar/condicionado agora?

Renato_SJC
02/08/2010, 16:20
É isso ai Renato teu J vai ficar show
vc ta fazendo o que eu tinha vontade de fazer no meu tirar a carroceria e mandar jatear
e fazer a funilaria completa
Boa sorte na sua enpreitada.
vc vai colocar Ar/condicionado agora?

Fala Marcelão,blz cara?

Então, no meu Jota fiz ainda mais diferente.
Comprei uma carroceria militar zerada, sem podre, sem ferrugem, coisa rara.
Mandei pintar ajustar alguns detalhes para modelo civil e retirei a minha a qual estou ate vendendo.

Aqui algumas fotos do Jota na elétrica.

Renato_SJC
02/08/2010, 16:38
Uma foto meio distante´só para ter uma ideia de como ficará a traseira, isso ainda falta o estepe e o galão combustivel.

A outra foto mostra o modelo das lanternas civil e militar que serão instaladas, no momento estão apenas sendo ajustadas no local, depois a militar será pintada de preto e ambas receberão a proteção iguais as da land rover.

Estou fazendo uma nova tampa onde ficam os instrumentos do painel, só nao decidi entre aluminio ou inox, estou mais para o inox.

Devo usinar essa semana e depois coloco a fotos aqui.

Hoje acabei de fazer uma peça em aluminio para fazer a proteção da lamina do machado que irei colocar na lateral.

Aqui esta o desenho, a foto da peça eu coloco amanha, o legal que a mesma peça pode ser usada como Scoop.

netto mietto
02/08/2010, 17:43
renato ............... ta ficando bonito o jota parabens.

Renato_SJC
02/08/2010, 20:19
renato ............... ta ficando bonito o jota parabens.

Valeu Netto

vamos ver se conseguimos ir com todos os Jotas que estão preparando aqui no forum para o proximo encontro de Jotas, seria bem legal ver de perto aquilo que acompanhamos aqui.

A peça que desenhei ficou pronta, agora só falta polir, depois mandar Anodizar na cor preta (pintura quimica em aluminio) e depois volta para a maquina para Escrever, OVELHA NEGRA... vai ficar linda a peça, tomara que de certo ao colocar o machado.

Renato_SJC
02/08/2010, 20:21
Vou trocar tambem a tampa do painel com os instrumentos, todos estão funcionando perfeitamente, até irei vende-los, caso alguem se interesse estarei a disposição.

Irei fazer a tampa em aluminio e depois Anodizar de preto ou quem sabe pinta-la ja que no interior é mais dificil dar problema em pinturas, ainda mais em pintura no aluminio.

Amanha coloca o desenho e a foto da peça usinada.

Renato_SJC
03/08/2010, 10:31
Pronto, desenho feito, agora falta decidir entre os 3 e usinar.
De noite coloco a foto da peça pronta.
Estou para escolher o ultimo Painel por fazer a contorno do raio do volante, deixando visivel todos os instrumentos.

Aqui vai uma foto do original com 3 instrumentos.

Devo colocar:
Velocimentro no centro
Na lateral direita Marcado combustivel e temperatura mecanico/mercurio
Na lateral esquerda contagiros e o ultimo eu estou em dúvida mas talvez coloque Pressão de óleo.

Os outros irão no centro do painel, voltimetro entre outros.

Renato_SJC
03/08/2010, 10:39
Foto que nao consegui colocar antes

leogc
03/08/2010, 13:36
renato, vc vai colocar mostradores novos?! atenção com o contagiros...é difícil achar um que preste sem ser o original (e os importados).

abs

Renato_SJC
03/08/2010, 14:34
renato, vc vai colocar mostradores novos?! atenção com o contagiros...é difícil achar um que preste sem ser o original (e os importados).

abs

Ola Leo

Valeu pela dica, realmente nao sabia dessa.
Irei trocar os mostradores sim, irei colocar ou da ODG ou CRONOMAC.

Você diz isso para o motor a Diesel ou Flex?

Valeu

leogc
03/08/2010, 14:49
digo para os dois...

tinha comprado um cronomac na época do diesel, nunca funcionou direito, mesmo aferindo vc só acertava em uma posição, logo estava sempre impreciso.

quando troquei o motor, comprei um novo cronomac para motor injetado (na época que tava injetando o motor)...nunca funcionou direito....quando liguei com o carburador, descobri que não tava funcionando...

levei num cara que conserta instrumentos (mesmo estando na garantia, achei melhor arriscar por aqui mesmo...ia ser complicado conseguir algo da cronomac)...o cara abriu o contagiros e vimos que ele era feito para motores com platinado, com apenas uma regulagem e nenhum tipo de proteção...trocamos o circuito por um VDO de gol gti...agora funciona no platinado ou na ignição...e funciona direito.

abs

Léo_Babiski
03/08/2010, 17:00
Belo trabalho Renato, parabéns.

Seu porta machado daria um belo scoop para refrigerar o intercooler, era só virar as aba de parafusar para dentro, para ficar mais bonito.

Abs.

Renato_SJC
03/08/2010, 19:56
digo para os dois...

tinha comprado um cronomac na época do diesel, nunca funcionou direito, mesmo aferindo vc só acertava em uma posição, logo estava sempre impreciso.

quando troquei o motor, comprei um novo cronomac para motor injetado (na época que tava injetando o motor)...nunca funcionou direito....quando liguei com o carburador, descobri que não tava funcionando...

levei num cara que conserta instrumentos (mesmo estando na garantia, achei melhor arriscar por aqui mesmo...ia ser complicado conseguir algo da cronomac)...o cara abriu o contagiros e vimos que ele era feito para motores com platinado, com apenas uma regulagem e nenhum tipo de proteção...trocamos o circuito por um VDO de gol gti...agora funciona no platinado ou na ignição...e funciona direito.

abs

É isso ja me deixou alerta, primeira coisa que ja deixarei combinado com o vendedor é a troca imediata ou devolução do dinheiro.

Valeu

Renato_SJC
03/08/2010, 20:01
Belo trabalho Renato, parabéns.

Seu porta machado daria um belo scoop para refrigerar o intercooler, era só virar as aba de parafusar para dentro, para ficar mais bonito.

Abs.

Ola Léo,

Pensei nisso tb, até cheguei a coloca-lo sob a capô para ver como ficava, mas como não faz sentido eu refrigerar um motor AP2.0 com 2 ventoinhas, então desisti.. rss

Hoje eu fiz foi a nova tampa dos manometros do painel principal, ficou muito boa, só falta pintar ou anodizar.

TTJPX
06/08/2010, 23:16
[QUOTE=Renato_SJC;1224326]Vou trocar tambem a tampa do painel com os instrumentos, todos estão funcionando perfeitamente, até irei vende-los, caso alguem se interesse estarei a disposição.


Fala Renato,
Está acelerada a reforma, em?
Sobre os instrumentos, tenho interesse no marcador de Temperatura / Combustível.

abs.

Renato_SJC
10/08/2010, 10:06
[QUOTE=Renato_SJC;1224326]Vou trocar tambem a tampa do painel com os instrumentos, todos estão funcionando perfeitamente, até irei vende-los, caso alguem se interesse estarei a disposição.


Fala Renato,
Está acelerada a reforma, em?
Sobre os instrumentos, tenho interesse no marcador de Temperatura / Combustível.

abs.

Ola Wander

Olhando de fora parace que esta rápida.. rss mas parece que 1 dia é 1 semana, não vejo logo a hora de pegar o Jota, mas para que o serviço seja feito conforme exigencias, não posso ficar apressando o pessoal.

Os manometros eu irei trocar no mes que vem, assim que tiver quase tudo pronto, ai eu entro e contato com você.

Abraço

Sérjão Dark Panther
10/08/2010, 19:38
Ola Léo,

Pensei nisso tb, até cheguei a coloca-lo sob a capô para ver como ficava, mas como não faz sentido eu refrigerar um motor AP2.0 com 2 ventoinhas, então desisti.. rss

Hoje eu fiz foi a nova tampa dos manometros do painel principal, ficou muito boa, só falta pintar ou anodizar.

Olá amigos,blz pessoal

Renato- Tbm tô por aqui torcendo por vcs , espero que o OVELHA NEGRA fique pronto logo:dance::dance::dance::palmas::palmas::palmas:: palmas:

Abs, Sérgio

TTJPX
11/08/2010, 10:19
[quote=TTJPX;1227944]

Ola Wander

Olhando de fora parace que esta rápida.. rss mas parece que 1 dia é 1 semana, não vejo logo a hora de pegar o Jota, mas para que o serviço seja feito conforme exigencias, não posso ficar apressando o pessoal.

Os manometros eu irei trocar no mes que vem, assim que tiver quase tudo pronto, ai eu entro e contato com você.

Abraço

Ola Renato,
Pois é, reforma é assim mesmo, demora pra caramba. A gente estima um tempo e gasta-se o dobro. O meu jota está parado também, até parei de atualizar o tópico porque o tempo está curto. O problema é que eu mesmo faço as modificações no meu jota e então demora muito.
Fico aguardando a respeito do instrumento do painel. Quando resolver me avise.

abraço

Renato_SJC
11/08/2010, 10:40
Olá amigos,blz pessoal

Renato- Tbm tô por aqui torcendo por vcs , espero que o OVELHA NEGRA fique pronto logo:dance::dance::dance::palmas::palmas::palmas:: palmas:

Abs, Sérgio

O meu amigão Sergião, que bom ver você por aqui, melhor ainda saber que esta companhando o novo Ovelha Negra, daqui uns 2 meses deve ser concluido.

Nao esqueci dos Talk About nao, apenas estou meio sem tempo.

Um abraço e vamos combinar aquele choppinho no fritz:concordo:

Renato_SJC
11/08/2010, 10:42
[quote=Renato_SJC;1229867]

Ola Renato,
Pois é, reforma é assim mesmo, demora pra caramba. A gente estima um tempo e gasta-se o dobro. O meu jota está parado também, até parei de atualizar o tópico porque o tempo está curto. O problema é que eu mesmo faço as modificações no meu jota e então demora muito.
Fico aguardando a respeito do instrumento do painel. Quando resolver me avise.

abraço

Pode deixar que aviso sim e sucesso na sua reforma, se eu soubesse que vc era de Betim a 1 mes atras estive ai em contagem e poderia ter te visitado, mas vamos deixar para uma proxima.

Um abraço

Sérjão Dark Panther
11/08/2010, 19:33
O meu amigão Sergião, que bom ver você por aqui, melhor ainda saber que esta companhando o novo Ovelha Negra, daqui uns 2 meses deve ser concluido.

Nao esqueci dos Talk About nao, apenas estou meio sem tempo.

Um abraço e vamos combinar aquele choppinho no fritz:concordo:

Olá amigos,blz pessoal

Renato- Não se preocupe com isso agora não, agora sobre o chopinho ,isso sim é urgente :concordo::concordo::concordo::D

Abs, Sérgio

Bicudo4x4
16/08/2010, 14:55
Muito bom gosto nos detalhes heim...
Vai dar uma dor no coração colocar ele no barro.
Abs

Renato_SJC
16/08/2010, 15:24
Muito bom gosto nos detalhes heim...
Vai dar uma dor no coração colocar ele no barro.
Abs

Putz Bicudo, tenho pensado muito nisso, mas não irei fazer um 4x4 de Shopping, talvez nao colocarei ele em trilha pesada até porque ele vai ficar com o AP2.0 mesmo, mas nas trilhas mais leves e médias com certeza irei colocar.

Do que vale um 4x4 se só andamos 4x2, :dance: o negócio é passar graxa e meter mala pro alto.

Martin Melcop
16/08/2010, 16:01
Renato,

Qual a previsão dele sair da oficina?

Bicudo4x4
16/08/2010, 16:07
Verdade heim...
Alias já podemos ir pensando na inauguração...
Mesmo que seja algo por perto, mas não pode passar em branco...

Abs



Putz Bicudo, tenho pensado muito nisso, mas não irei fazer um 4x4 de Shopping, talvez nao colocarei ele em trilha pesada até porque ele vai ficar com o AP2.0 mesmo, mas nas trilhas mais leves e médias com certeza irei colocar.

Do que vale um 4x4 se só andamos 4x2, :dance: o negócio é passar graxa e meter mala pro alto.

Renato_SJC
16/08/2010, 19:17
Renato,

Qual a previsão dele sair da oficina?

Ola Martin

No momento ele esta na elétrica, refazendo tudo do zero, chicote, caixa de fusivel, lanternas novas, farois novos, todas as ligações de painel novas, só faltando os manometros novos.

Depois da Elétrica ele volta ao mecanico para revisão básica de trocar buchas, montar eixo traseiro, freio dianteiro e ai volta para fazer os detalhes da funilaria e por ultimo um bom polimento.

Minha idéia é mais 1 mes e 10 dias, vamos ver se consigo cumprir meu cronograma.. rss

ja nao aguento mais andar de 4x2... putzz

Renato_SJC
16/08/2010, 19:24
Verdade heim...
Alias já podemos ir pensando na inauguração...
Mesmo que seja algo por perto, mas não pode passar em branco...

Abs

Po meu amigo Bicudo, com certeza iremos fazer um passeio e depois aquele churras.

Vamos decidindo onde será.

Ja estou compromissado com minha irma de leva-la para conhecermos São José do Barreiro a Serra da Bocaina, podemos combinar um passeio pra la, oque acha?

TTJPX
17/08/2010, 13:46
[quote=TTJPX;1230631]

Pode deixar que aviso sim e sucesso na sua reforma, se eu soubesse que vc era de Betim a 1 mes atras estive ai em contagem e poderia ter te visitado, mas vamos deixar para uma proxima.

Um abraço

Poxa, Renato, esteve aqui pertinho....da próxima vez me avise.
Eu tambem apareco em SJC de vez em quando, visito um fornecedor da minha empresa em Jambeiro, mas fico hospedado na sua cidade. Quando eu for novamente entro em cantato.

Abraço

Renato_SJC
17/08/2010, 18:33
[quote=Renato_SJC;1230657]

Poxa, Renato, esteve aqui pertinho....da próxima vez me avise.
Eu tambem apareco em SJC de vez em quando, visito um fornecedor da minha empresa em Jambeiro, mas fico hospedado na sua cidade. Quando eu for novamente entro em cantato.

Abraço

Opa, quando vier é só me avisar sim, aqui tem bons lugares para um passeio 4x4.
Vc trabalha com o que?
Eu trabalho com Usinagem.

portugues
18/08/2010, 21:48
poxa !!renato tá ficando 10 o ovelha hem?? parabéns amigo :concordo:

Renato_SJC
20/08/2010, 14:00
poxa !!renato tá ficando 10 o ovelha hem?? parabéns amigo :concordo:


Valeu Portuga, acho que faltam mais 1 mes e meio, o eletricista me enrolou para fazer a parte dele, só me entrega na semana que vem e ai começo a fazer a mecanica e por ultimo os detalhes da funilaria.

Vc tem ideia se o farol do Fusca serve no JPX??
Achei um farol com mascara negra, muito legal no meu caso que o JPX será todo preto.

E o seu, só nos detalhes?

sucram
20/09/2010, 21:59
Eae, como anda o Ovelha Negra?

Martin Melcop
21/09/2010, 13:40
Pelo prazo dele, deve estar acabando.....

tem fotos novas ai/???

Renato_SJC
21/09/2010, 15:35
Eae, como anda o Ovelha Negra?


Putzz, depois do eletricista ter me enrolado e nao ter entregue o carro conforme data combinada, acho que joguei praga no cara e o cara ficou doente durante 1 semana e só hoje o carro saiu de la.

Agora amanha começa a mexer na mecanica e acho que meu prazo para finaliza-lo será só para final de outubro, se DEUS quiser... :dance:

Renato_SJC
29/09/2010, 19:01
Atualizando:

Acreditam que eu pensei que o carro tinha saido do eletricista e não tinha saido nada.

O cara disse que estava pronto e o mecanico passou para buscar e o cara não tinha ligado o Jota, disse que depois ligaria, depois de fazer a mecanica, sorte que o mecanico é ligeiro e falou para ele que só retirava o Jota depois dele fazer funcionar, ai ja foi mais 1 semana de enrolação.

Pronto, agora sim o Jota saiu e foi para o Mecanico.

1º Ponto, achamos o problema no diferencial e constatamos que a coroa e pinhão traseiros foram pra cucuia, ja era.

Tive a ideia de ja me desfazer dos eixos e pegar um par de eixos de rural, mas depois desisti por conta do preço que ficaria no final e agora to pelado de grana.

Preciso achar 1 par traseiro.

2º As buchas estabilizadoras do tirante foram trocadas pelas buchas que eu fiz de Pu vermelho as quais ficaram ótimas, muito boas.

3º Preciso agora procurar bons amortecedores, recomendaram os da defender 110, vamos ver se compensaja que cada um custa 130,00 a 150,00 cada.

4º Pastilhas de freio e discos, isso é caro, deve ser uns 500,00 ou mais completos...

Vamos indo, ainda falta muita coisa, mas ja funcionando me deixa mais animado e só de estar fora do eletricista enrolado ja é um grande marco na reforma.

"a eletrica ficou xique, tudo novo, chicote, fusivel, cabos, fios"

Renato_SJC
29/09/2010, 19:08
Buchas do tirante

portugues
29/09/2010, 19:36
olá renato tudo bem? um conselho amigo nem que vc fique sem viatura uns 6 meses mais coloque sim outro eixos nele vc vai investir uma puta grana nos teus e ainda serão carraro que futuramente vaõ te tirar o sono quando quebrarem..

Léo_Babiski
29/09/2010, 19:45
Renato, quanto sai um jogo de buchas desse?
Abs.

Renato_SJC
30/09/2010, 00:39
olá renato tudo bem? um conselho amigo nem que vc fique sem viatura uns 6 meses mais coloque sim outro eixos nele vc vai investir uma puta grana nos teus e ainda serão carraro que futuramente vaõ te tirar o sono quando quebrarem..


Putz portuga, nao vou conseguir mesmo colocar outro eixo.
O problema é que não tenho outro carro, só o Jota.
Meu sogro que tem 2 carros me emprestou 1, mas o carro esta dando muitos problemas, estou gastando com 2 carros, praticamente os 2 parados.

Preciso do Jota pronto sem os eixos de rural pois com eles eu iria gastar por baixo uns 3000,00 (eixos, freios a disco, roda livre e mão de obra).

Vou montar o Jota conforme eu pensava antes e em janeiro coloco os eixos.

Nao aguento mais ver Jotas andando na rua e o meu parado.:parede:


Putz a eletrica demorou, mas ficou linda, tudo encapado com cabo PP, emborrachado, silicone em tudo que é terminal, cabos do motor revestido com fita térmica, chicote tudo organizado, ficou 10.

Renato_SJC
30/09/2010, 00:41
Renato, quanto sai um jogo de buchas desse?
Abs.


Ola Leo

Sinceramente não pensei em fazer para vender, preciso ver quanto custa o material e ver quanto ficaria um jogo de 4 peças.

uma coisa ja lhe adianto, nao fica nem perto do preço daquele PU amarelo derretido e colocado em moldes.

Ps.: Existem 2 modelos de Pu amarelo, o que derretem e colocam no molde e aquele que é todo usinado, como esse que eu fiz vermelho.

Esse Pu que usei é o mesmo material usado para receber impacto de prensas na EMBRAER.

Bicudo4x4
30/09/2010, 14:59
Grande Renato tudo blz???

Bendito eletricista heim...

Vou Rastrear o tel de um cara chamado Jonas, ele tem um monte de peças de JPX (Quem sabe não tenha o diferencial) Vou pegar tb o telefone do Davi de Caçapava.

Abs e qualquer coisa é só ligar.



Ola Leo

Sinceramente não pensei em fazer para vender, preciso ver quanto custa o material e ver quanto ficaria um jogo de 4 peças.

uma coisa ja lhe adianto, nao fica nem perto do preço daquele PU amarelo derretido e colocado em moldes.

Ps.: Existem 2 modelos de Pu amarelo, o que derretem e colocam no molde e aquele que é todo usinado, como esse que eu fiz vermelho.

Esse Pu que usei é o mesmo material usado para receber impacto de prensas na EMBRAER.

Bicudo4x4
15/10/2010, 20:35
Renato, como anda o J??
Abs

RevS
22/10/2010, 11:16
Putz Bicudo, tenho pensado muito nisso, mas não irei fazer um 4x4 de Shopping, talvez nao colocarei ele em trilha pesada até porque ele vai ficar com o AP2.0 mesmo, mas nas trilhas mais leves e médias com certeza irei colocar.

Do que vale um 4x4 se só andamos 4x2, :dance: o negócio é passar graxa e meter mala pro alto.


Opa, sou novo no assunto e nao entendendo muito bem "ainda" do assunto mas esta ficando muito bacana e vendo esse e o do portugues me tendenciaram a assim que possivel adiquirir um jota desse modelo, porem sem grandes mudanças iniciais pq nao tenho muito para investir...

a minha pergunta seria vc conhece a trilha de castelhanos na ilhabela!? vc classificaria ela como leve, media, ou pesada!? vc conhece algum jota aqui da regiao que esteja bom e barato pra vender!? (sou de Sao Sebastiao)

Renato_SJC
24/10/2010, 22:34
Opa, sou novo no assunto e nao entendendo muito bem "ainda" do assunto mas esta ficando muito bacana e vendo esse e o do portugues me tendenciaram a assim que possivel adiquirir um jota desse modelo, porem sem grandes mudanças iniciais pq nao tenho muito para investir...

a minha pergunta seria vc conhece a trilha de castelhanos na ilhabela!? vc classificaria ela como leve, media, ou pesada!? vc conhece algum jota aqui da regiao que esteja bom e barato pra vender!? (sou de Sao Sebastiao)

Ola amigo, eu sou suspeito para falar de JPX, adoro esse carro, é perfeito para uso da cidade e muito eficiente no barro.

Castelhanos eu classificaria como média, as vezes até facil quando passam a maquina, porem é uma trilha traiçoeira, pode machucar quem vai sozinho ou despreparado ou até matar os mais valentes que acham que sabem tudo, mas dize mem geral ser uma trilha muito gostosa de se fazer e recompensadora pela destino final.

Tem uns 2 de SJC vendendo o Jota, o Marcelo tem um JPX preto, procure aqui no forum por MARCELOHIQUE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15824) o outro eu ja nao conheço.

Qq duvida é só mandar

Renato_SJC
24/10/2010, 22:36
Renato, como anda o J??
Abs

O meu amigo , pensei que eu tivesse respondido, me desculpe.

Comprei a C&P nova, chegam na sexta feira dessa semana, acho que depois de instalar ja pegarei o Jota, aos poucos vou terminando, nao tem como deixar ele mais tempo longe, ja estamos com saudades um do outro... kkkk

Renato_SJC
08/11/2010, 09:28
Pronto,

Instalada a C&P novos no diferencial traseiro;
Foi dada mais uma pintura especial (parece um bate pedra) no interior do JOTA assim deixando ele zerado sem nenhum detalhe.

Começou o polimento e os retoques na pintura, detalhes de pequenos riscos que aparecem no decorrer da reforma.

Agora começa a montagem dos bancos, santo antónio, painel, instrumentos e detalhes.

Acho que final dessa semana eu pego o danado, tomaraaaa:dance:

lucciano amaral
08/11/2010, 12:04
Renato, coloca umas fotos para vermos o precioso jeep, valeuwww

Sérjão Dark Panther
08/11/2010, 17:00
Pronto,

Instalada a C&P novos no diferencial traseiro;
Foi dada mais uma pintura especial (parece um bate pedra) no interior do JOTA assim deixando ele zerado sem nenhum detalhe.

Começou o polimento e os retoques na pintura, detalhes de pequenos riscos que aparecem no decorrer da reforma.

Agora começa a montagem dos bancos, santo antónio, painel, instrumentos e detalhes.

Acho que final dessa semana eu pego o danado, tomaraaaa:dance:


Olá amigos, blz pessoal

Opa, esse fds é o das crianças,:dance::dance:
Vamos brincar um pouco Renato.:pensativo::pensativo:
Abs, Sérgio

netto mietto
08/11/2010, 18:17
renato comprou os instrumentos da marca cronomac para adaptar no jota bate umas fotos para eu ver como ficou.

Bicudo4x4
09/11/2010, 00:18
Que legal Renato!!!!
Querendo marcar alguma coisa estou por aqui!!! Mesmo que seja um passeio no shopping kkk (Eu teria dó de coloca-lo no barro)
Abs

Bicudo

Renato_SJC
09/11/2010, 09:31
Renato, coloca umas fotos para vermos o precioso jeep, valeuwww

Luciano, assim que ele sair da oficina eu ja bato umas fotos e coloco, porem ainda faltam muitos detalhes que irei fazer com o tempo, como:

- Tapeçaria, bancos, forro do teto;
- Fixar nas laterais a Pá e a Picareta;
- Fixar Snorkel;
- Compra alargadores maiores; "até que ficou legal sem nenhuma"
e mais um monte de coisas que não dependerão mais de mecanico e eu mesmo posso ir fazendo.


um abraço:dance:

Renato_SJC
09/11/2010, 09:32
Olá amigos, blz pessoal

Opa, esse fds é o das crianças,:dance::dance:
Vamos brincar um pouco Renato.:pensativo::pensativo:
Abs, Sérgio

Fala Sérgião...

Cara do jeito que ele vai sair polido de lá acho que nem no shopping eu vouu kkkkkkkkkkkkk vou tomar ceerveja na calçada de casa.. kkkkk

vamos combinar algo sim, preciso sair um pouco ainda mais de JPX novo.

Renato_SJC
09/11/2010, 09:36
renato comprou os instrumentos da marca cronomac para adaptar no jota bate umas fotos para eu ver como ficou.

Netto a moldura que eu fiz ficou muito boa, testei alguns manometros e a fixação ficou ótima porem o din din acabou e os manometros, uns 8 ficavam 650,00.

Vamos ver se em Janeiro eu consigo.

Renato_SJC
09/11/2010, 09:37
Que legal Renato!!!!
Querendo marcar alguma coisa estou por aqui!!! Mesmo que seja um passeio no shopping kkk (Eu teria dó de coloca-lo no barro)
Abs

Bicudo

Fala Bicudo... putzzz dó eu ja estou... ainda nao estou preparado psicologicamente para coloca-lo no barro, mas vamos ver se aos poucos eu crio coragem...

Por enquanto só passeio no shopping e vaga coberta... kkkkkkkkk

Renato_SJC
18/11/2010, 08:19
Alegria de pobre dura pouco...

Tenho 2 opções, ou choro ou sorrio...

vou sorrir porque chorar não vai mudar ....kkkkk

La vai eu comprar um quadro de parabrisa...

Não gostei da montagem do meu quadro o qual é novinho, porem com medidas diferentes do antigo assim perdi o vidro e todo trabalho de funilaria dele.

A procura de 1 quadro parabrisa....

leogc
18/11/2010, 09:10
renato, qual a diferença?

abs

Renato_SJC
18/11/2010, 10:36
renato, qual a diferença?

abs

Para ser sincero Leo, tem diferença em tudo.

- Altura Maior;
- Furação do Motor do limpador é em cima e não possui furação em baixo;
- Largura é maior;
- Possui suporte para apoiar o vidro, diferente do quadro normal;
- O Vidro precisa ser maior.

Me lasquei...

leogc
18/11/2010, 10:46
realmente é bem diferente...

aliás isso é estranho...uma vez o meu ex-mecanico perguntou se eu não queria trocar de quadro de parabrisa (eu estava colocando a capota de lona, e tínhamos arrumado um quadro militar)...colocamos o quadro militar no meu (coube sem problemas)..e deixei o meu com ele...depois de uns meses ele descobriu que o meu quadro não servia no carro dele...e desfizemos a troca...

conclusão: mesmo entre os quadros civis...há diferença...

PS: se a diferença fosse só o motor do limpador e o suporte para apoiar o vidro (basculante), eu ficava com ele...

abs

Léo_Babiski
18/11/2010, 10:46
Renato, o Carlinhos estoril está com 2 jotas desmanchando, até então havia 2 parabrisas por lá.

31.8712.6446

Pode falar que é amigo do Charles, do Léo, do Celso, rsrs.

Qualquer coisa me envia um e-mail.

babiski@ig.com.br

Renato_SJC
18/11/2010, 11:00
realmente é bem diferente...

aliás isso é estranho...uma vez o meu ex-mecanico perguntou se eu não queria trocar de quadro de parabrisa (eu estava colocando a capota de lona, e tínhamos arrumado um quadro militar)...colocamos o quadro militar no meu (coube sem problemas)..e deixei o meu com ele...depois de uns meses ele descobriu que o meu quadro não servia no carro dele...e desfizemos a troca...

conclusão: mesmo entre os quadros civis...há diferença...

PS: se a diferença fosse só o motor do limpador e o suporte para apoiar o vidro (basculante), eu ficava com ele...

abs

A diferença na altura eu resolvi, trabalhei o quadro e ele ficou bom, porem depois de instalado vi que ficou sobrando um pouquinho nas laterais e como sou perfeccionista demais fiquei puto da vida, ainda mais porque o vidro não serve.

Falei com o Carlinhos que o babiski passou e ele me disse que aquele lote de peças do carlinhos de itaborari muitas delas nem foram para a linha de produção e por isso pode ter sido de projetos novos ou antigos, porem peças novas.

Uma coisa que o thiago da murari me falou tb é que a pick-up tem o quadro diferente o que faz sentido tb.

no final das contas o que estava pronto para um passeio esta longe de ficar.

tomara que eu termine este ano ainda, se não vou desanimar, passar final de ano sem carro é dificil.

Renato_SJC
18/11/2010, 11:01
Renato, o Carlinhos estoril está com 2 jotas desmanchando, até então havia 2 parabrisas por lá.

31.8712.6446

Pode falar que é amigo do Charles, do Léo, do Celso, rsrs.

Qualquer coisa me envia um e-mail.

babiski@ig.com.br

Ótimo babiski, muito obrigado.

Ja liguei para ele e o mesmo me pediu para ligar daqui 1 hora para confirmar se ele tem mesmo e as condições pois ele nao estava na oficina.

Tomara que de certo.

Obrigado

Léo_Babiski
18/11/2010, 11:07
Caramba, você foi rápido...

Toda vez que eu ou um amigo ligamos a conversa é sempre essa. Ocorre que ele nunca sabe o preço de nada, tem que ligar para pesquisar.. Mas o cara é gente fina, também tem J.

Bicudo4x4
18/11/2010, 14:54
Caraca Renato... estamos na torcida para que tudo dê certo.
Qualquer coisa é só ligar.
Abs esperando o J ficar pronto para ir até castelhanos.

Renato_SJC
18/11/2010, 15:06
Caraca Renato... estamos na torcida para que tudo dê certo.
Qualquer coisa é só ligar.
Abs esperando o J ficar pronto para ir até castelhanos.

Poxa BIcudo pensei que eu estaria com o J pronto para ir na trilha noturna do JCB esse mês, mas terei que lutar mesmo é para ficar pronto ainda esse ano.:parede:

Renato_SJC
18/11/2010, 22:58
Caramba, você foi rápido...

Toda vez que eu ou um amigo ligamos a conversa é sempre essa. Ocorre que ele nunca sabe o preço de nada, tem que ligar para pesquisar.. Mas o cara é gente fina, também tem J.


Opa consegui o quadro com ele, o problema esta sendo arrumar o transporte, mas ele ficou de me confirmar amanha um transporte que ele sempre usa para enviar peças ou buscar aqui em são josé dos campos, me parece que ele conhece o pessoal aqui que reforma engesas, fazem cada monstro que da até gosto...

obrigado

Renato_SJC
19/11/2010, 11:29
Lascouuu...:putz:

ele nao conseguiu transporte e nem eu...

alguem conhece quem faça transporte de BH para São José dos Campos - SP e que nao exija NF.???

leogc
19/11/2010, 11:47
renato, tenta por uma empresa dessas de onibus...normalmente eles aceitam nf avulsa...

abs

Renato_SJC
19/11/2010, 15:56
renato, tenta por uma empresa dessas de onibus...normalmente eles aceitam nf avulsa...

abs

O que vc diz ser NF avulsa?? como assim?

Valeu

leogc
19/11/2010, 16:20
vende em papelaria...eu mandei várias coisas usando essas notas....é um formulário, basta preenche-la e levar para despachar...já mandei até um cambio pela transportadora com uma nota dessas....

abs

Renato_SJC
22/11/2010, 00:14
vende em papelaria...eu mandei várias coisas usando essas notas....é um formulário, basta preenche-la e levar para despachar...já mandei até um cambio pela transportadora com uma nota dessas....

abs

kkkkk boa leo, se eu nao conseguir com a transportador que conversei na sexta feira passada vou apelar para essa NF.

Percebi que se vc disser que é peça de carro ninguem leva, mas eu disse que era um quadro, uma Moldura de um quadro que media 1,50 x 0,60 e ai toparam de levar sem NF.
Eu nao menti, apenas omiti... kkkk a peça é uma moldura de um quadro, mas de parabrisa do Jota.

Vamos ver se resolvo isso essa semana.

valeu

zegotinhacpv
24/11/2010, 17:55
Parabens pelo carro,sou o Andre de Caçapava (da carroceria).Até mais.:palmas:

Bicudo4x4
09/12/2010, 22:10
Fala Renato, tudo certo?
E ai como está o J?
Abs

Renato_SJC
29/12/2010, 00:19
Do mais complicado só falta arrumar o arranque...

depois posto fotos dele quase pronto, ficou show de bola, agora falta os perfumes, tapeçaria, bancos novos, coisas do tipo.:dance:

portugues
29/12/2010, 08:22
fala renato beleza !! bacana hem amigo!! estou com meu jpx de volta peguei de volta..rs :mrgreen: voltei a ser joteiro..rs abraços:concordo:

portugues
29/12/2010, 08:24
pegou as polainas com o fabrisio??? ou mandou fazer com outro?

Renato_SJC
30/12/2010, 14:40
fala renato beleza !! bacana hem amigo!! estou com meu jpx de volta peguei de volta..rs :mrgreen: voltei a ser joteiro..rs abraços:concordo:


Opa boa noticia, agora só falta segurar ele até o encontro, assim ja fazemos um comboio de Jota, oque acha?

Renato_SJC
30/12/2010, 14:46
pegou as polainas com o fabrisio??? ou mandou fazer com outro?

Estou sem as polainas, o fabrisio enrolou demais, disse que tinha prontas para entrega, entao eu disse que iria pagar metade no envio e metade assim que recebesse e ai ele disse que nao dava, entao eu pedi para ele mandar por sedex a cobrar e ele disse que nao dava tb, depois disse a ele que me enviasse alguma foto dos alargadores e ai ele disse que estava terminando de fazer... :putz: vai entender, queria receber e o produto ainda nem tinha sido feito... desisti depois disso...

Ele esta bonito sem os alargadores porem terei que colocar pois os pneus ficaram um pouco para fora e alem dos policiais me encherem o saco eu ainda vou levar muito barro na cara...

Conseguimos localizar o problema do motor de arranque, quer dizer o problema nao era no motor de arranque e sim na cremalheira a qual esta sendo substituida.

depois doui um banho nele e coloco umas fotos aqui no topico.

bom final de ano, saude e sucesso

portugues
30/12/2010, 18:44
que bom hem!!! não vê a hora dele estar pronto né?? é uma tortura passei por isso!!rs é isso ai quem sabe dessa vez eu consiga participar do encontro.. aliás como anda o pessoal já esta reservando como anda os preparativos!!

Renato_SJC
04/01/2011, 17:39
que bom hem!!! não vê a hora dele estar pronto né?? é uma tortura passei por isso!!rs é isso ai quem sabe dessa vez eu consiga participar do encontro.. aliás como anda o pessoal já esta reservando como anda os preparativos!!


Quero ir tb no encontro, até tinha perguntado agora a pouco no seu tópico se vc iria.

Eu irei nem que seja para dormir dentro do Jota ou ao lado dele na barraca, a grana esta apertada, mas do que vale montar um Jota se depois nao tenho dinheiro para ir ao encontro com os amigos, irei nem que seja só com Agua e bolacha agua e sal... kkkkkkkk

Renato_SJC
10/02/2011, 15:07
Peguei o danado... fiquei 1 semana com ele e la se foi novamente ao funileiro e ao mecanico...:parede: kkkkkkkkkkkkkk isso me mata.

Quando se retira um carro que ficou 9 meses reformando, com certeza você terá mais 9 meses para ir fazendo os seus detalhes, os perfumes, as coisas que você gostaria de fazer sozinho, do seu jeito.

Nessa 1 semana consegui fazer:

O suporte em aluminio para a partida a frio;
O suporte para a buzina maritima;
Adaptei a fixação do capô com uma nova furação;
Tubulação em inox para o tanque de combustivel (vou ter que mudar de novo);

Fiz uma relação das coisas que faltam terminar e outras que acho podem melhorar, agora devo pega-lo novamente na semana que vem.

Uma coisa que estou pensando em fazer é um proteção termo acustica na região do console central (cambio).

Outra é colocar a a manta asfaltica no interio da capota de fibra, isso antes de fazer a tapeçaria.

Alguem ja fez algo do tipo?

leogc
10/02/2011, 15:43
renato,

na capota eu não cheguei a fazer, mas no cambio eu fiz...como meu carro não tem console e o assoalho está cortado, eu fiz um molde em papelão cortei um pedaço de borracha, um pedaço de manta asfáltica (parece aquele cobertores) e um de chapa...ficou só encostado por enquanto, mas a idéia é aparafusar no chão...só encostado o barulho diminuiu muito.

abs

Renato_SJC
11/02/2011, 07:20
renato,

na capota eu não cheguei a fazer, mas no cambio eu fiz...como meu carro não tem console e o assoalho está cortado, eu fiz um molde em papelão cortei um pedaço de borracha, um pedaço de manta asfáltica (parece aquele cobertores) e um de chapa...ficou só encostado por enquanto, mas a idéia é aparafusar no chão...só encostado o barulho diminuiu muito.

abs


Ola Leo

Minha idéia é tirar o molde hoje e fazer o mesmo que você.

Cortarei uma chapa de aluminio e irei fazer um sanduiche de manta asfaltica e espuma acustica.

Quero ver se tiro umas fotos e depois posto aqui.

Se eu fizesse a tapeçaria no assoalho o som e a temperatura dimunuiria, porem vou deixar tudo na direto na tinta, apenas com tapetes de borracha.
:concordo:

leogc
11/02/2011, 10:58
o ideal era usar espuma de pe, que é anti chama, anti térmica e acústica...

vou ver se consigo tirar umas fotos, depois que tirar o tanto de poeira que se acumula sobre o jpx...

pq vc não faz tipo uns tapetes com manta térmica colada em chapas de alumínio xadrez? vc reduz a temperatura e o barulho (pelo menos parcialmente no assoalho) e pode tirar para limpar.

abs

abs

Renato_SJC
11/02/2011, 15:08
o ideal era usar espuma de pe, que é anti chama, anti térmica e acústica...

vou ver se consigo tirar umas fotos, depois que tirar o tanto de poeira que se acumula sobre o jpx...

pq vc não faz tipo uns tapetes com manta térmica colada em chapas de alumínio xadrez? vc reduz a temperatura e o barulho (pelo menos parcialmente no assoalho) e pode tirar para limpar.

abs

abs

A idéia de fazer um tapete com a chapa xadrez é muito boa, melhor ainda colocando a manta na parte de baixo.

A 2 anos atras eu fabricante de tapetes de aluminio, vendia para todo o brasil e EUA, uma época boa :dance:

Como não terei tapeçaria noa assoalho essa sua idéia vai ficar muito boa.

Valeu Leo:concordo:

netto mietto
14/03/2011, 21:23
renato............ como anda ovelha ta pronto para o enj em abril ta chegando.

Renato_SJC
15/03/2011, 06:58
renato............ como anda ovelha ta pronto para o enj em abril ta chegando.


Fala Netto, blz??

Cara o ovelha esta 95% pronto, ficou muito bonito, gostei do trabalho de funilaria e mecânica de quem o fez, agora como sou detalhista estou fazendo a minha parte.

-Falta tapeçaria do teto;
-Placa de aluminio que ira substituir o console central;
-Trocar mais alguns Parafusos por Parafuso de Inox;
-Colocar a calha de alumínio e a calha de acrílico;

Vou postar algumas fotos dele essa semana.

A respeito do encontro ainda não sei, sou meio de"lua" se chegar a data e eu não for trabalhar eu saio daqui na última hora.

Vc vai?

lucciano amaral
15/03/2011, 08:32
Renato coloque umas fotos para vermos o maravilhoso trabalho executado, abraços

netto mietto
15/03/2011, 10:53
Vou postar algumas fotos dele essa semana.

A respeito do encontro ainda não sei, sou meio de"lua" se chegar a data e eu não for trabalhar eu saio daqui na última hora.

Vc vai?

se dependesse de mim eu iria no enj minha esposa quer ir de carro eu quero ir de jota + pelo jeito nao vamos vou deixar para ano que vem quem sabe ate la compro uma caminhonete a diesel ai eu vou.ela nao confia no jota ate as vezes eu tambem nao ele desliga sozinho do nada ja levei na eletrica e ninguem descobre.

Renato_SJC
15/03/2011, 20:37
Aqui esta a criança...

Ainda falta polir toda pintura e vidros, mas só irei fazer isso depois de finalizar os detalhes ja que são nos detalhes que acabamos fazendo riscos, ralados etc...

portugues
15/03/2011, 20:44
show de bola hem renato..parabéns amigo!!

Renato_SJC
16/03/2011, 09:13
show de bola hem renato..parabéns amigo!!

Valeu Portuga.

Estou agora correndo atras dos detalhes.

Coloquei as pestanas dos vidros e ficaram ótimas, nem imaginei que ficariam tão boas.

Coloquei também Manta asfaltica com aluminio debaixo do capô para evitar calor na fibra e danificar a pintura do capô.

Estou pensando em colocar a mesma manta no teto antes de fazer a tapeçaria, isso vai ajudar a diminuir a temperatura interna.

Você colocou a calha de aluminio que fica na capota, logo acima da porta?
"Aquela que serve para não deixar a agua entrar na borracha da porta"


Chegou a colocar a outra calha de acrílico, essa direto na porta?
"Dessas de carros convencionais, fumê"

Renato_SJC
16/03/2011, 16:02
Serviço: Isolamento térmoacustico do capô
Produto: VIABIT Manta Asfáltica aluminizada 3mm + Viabit líquido para melhor aderência da manta asfáltica.

O produto promete ser um isolante térmicoacustico e impermeabilizante, porem usei com a finalidade de não passar calor a pintura nova do capô.

1º Limpei a superfície com pano úmido em agua e depois sequei.

2º Apliquei o VIABIT líquido com o rolinho simples, sem diluição em nada.

3º Depois do produto secar por completo, apliquei a Manta Asfáltica Viabit de forma bem simples, retirava a película adesiva dela e colocava no local desejado, depois com um estilete eu ia fazendo os recortes laterais.

Dica:
O serviço fica mais fácil e melhor se feito por 2 pessoas pois a Manta possui forte aderência e fica dificil ficar errando a posição e querendo arrumar.

Mesmo sujando muito a mão, fique tranquilo que depois uma boa lavada limpa tudo.

Aconselho depois do aplique total, ligar o carro e dar umas voltas com ele na rua para que o motor aqueça e assim o produto tenha melhor aderência no capô.

Gostei do resultado, alem de um estética muito legal ele realmente isola o calor e você quase não o risco de ter a pintura danificada no capô.

Abraço pessoal:dance:

leogc
16/03/2011, 16:29
renato, chique demais essa sua instalação....parabens.

abs

Renato_SJC
16/03/2011, 16:45
renato, chique demais essa sua instalação....parabens.

abs

Ola leo, gostei tanto da brincadeira que estou fazendo o mesmo no teto, antes de fazer a tapeçaria, assim deve diminuir a temperatura interna e ruidos.

depois posto fotos com o novo forro de teto

leogc
16/03/2011, 17:30
esse isolamento no teto faz uma baita diferença...vc vai ver...quando eu tinha capota, chegava na praia cedo deixava o carro fechado e quando voltava estava bem agradável ainda.

abs

Renato_SJC
17/03/2011, 13:01
Serviço: Instalação das Pestanas dos vidros
Produto: 1 Par de Pestanas internas e 1 Par de Pestanas Externas, ambas do Monza (tubarão) 2 portas.
Cola (Cola tudo), é uma cola parecida com silicone porem cola de tudo e poucos minutos e não necessita misturar nada.

Levei as pestanas para 2 lojas instalarem e recebi um NÃO!
Fui informado de que ninguem gosta de fazer este tipo de serviço, considerado "adaptação".

Decidi que eu mesmo iria instalar e fui comprar uma cola e acabei achando uma que descria colar tudo, nome (cola tudo).

A instalação é simples mas acho ideal que seja feita por 2 pessoas.
Antes de tudo limpe a superfície interna da porta com acetona ou áagua e sabão.

Recolha o vidro para ter melhor acesso com os dedos.

Existem 2 pestanas, interna e externa, a interna é mais ondulada com sentido quase oval e possui sua superfície de veludo, já a externa é praticamente 100% borracha a qual irá vedar a entrada de pó e água na parte interna da porta.

Com uma trena ou até mesmo no olho, meça o comprimento que você irá usar da pestana, geralmente elas são maiores precisam ser cortadas com um bom alicate de corte pois possuem a parte interna em aço.

Após as pestanas estarem na medida correta, passem a cola (sem misséria) na superfície lisa que elas possuem e faça o mesmo na superfície da porta que ira ter contato com a pestana.

Aguarde 1 minuto e depois coloque a pestana no local pressionando com os dedos a parte interna para que ela tenha aderência na outra cola que esta na porta.

Isso você irá fazer para ambas pestanas, interna e externa, ambos lados.

Dica:
Eu usei uma mangueira de uns Ø12mm entre o vidro e a pestana, isso para que a mangueira fizesse o papel de pressionar a pestana com a cola da porta, percebi que isso ajudou muito.

Só retirei a mangueira após 3 horas da aplicação.

A instalação é mais simples que se imagina, só precisa ter paciência e umas 2hs livres.

Ps.: O pouco silicone que "transbordar" da pestana pode ser retirado com um pano seco ou um pedaço de papel.

Abraço

Renato_SJC
17/03/2011, 16:58
Agora Vai!!!

A cada dia o Ovelha Negra fica mais completo e cheios de perfumes.

Hoje:

- Montei o Snorkel com mangueiras novas;
- Troquei Filtro de ar;
- Puxei respiros dos Diferenciais;
- Buzina Marítima instalada;

Fiz uma projeto de um novo painel central do meu JPX.
A idéia é substituir aquela aparência do painel central com 3 manômetros embaixo e relógio ao lado.

Pretendo colocar uma chapa de alumínio que ja foi usinada, depois anodiza-la na cor preta e voltar a usinagem para escrever os comandos dos botões caça que irei instalar.

Depois coloco fotos do processo de montagem o qual será trabalhoso.

Marco-Maga
20/03/2011, 15:38
Serviço: Isolamento térmoacustico do capô
Produto: VIABIT Manta Asfáltica aluminizada 3mm + Viabit líquido para melhor aderência da manta asfáltica.

O produto promete ser um isolante térmicoacustico e impermeabilizante, porem usei com a finalidade de não passar calor a pintura nova do capô.

1º Limpei a superfície com pano úmido em agua e depois sequei.

2º Apliquei o VIABIT líquido com o rolinho simples, sem diluição em nada.

3º Depois do produto secar por completo, apliquei a Manta Asfáltica Viabit de forma bem simples, retirava a película adesiva dela e colocava no local desejado, depois com um estilete eu ia fazendo os recortes laterais.

Dica:
O serviço fica mais fácil e melhor se feito por 2 pessoas pois a Manta possui forte aderência e fica dificil ficar errando a posição e querendo arrumar.

Mesmo sujando muito a mão, fique tranquilo que depois uma boa lavada limpa tudo.

Aconselho depois do aplique total, ligar o carro e dar umas voltas com ele na rua para que o motor aqueça e assim o produto tenha melhor aderência no capô.

Gostei do resultado, alem de um estética muito legal ele realmente isola o calor e você quase não o risco de ter a pintura danificada no capô.

Abraço pessoal:dance:


Renato,

Na minha F coloquei a mesma manta no capô e na parede corta fogo, e depois de 1 mes com o calor do motor ela soltou toda do capô, na parede corta fogo ta firme e forte lá ainda...:pensativo:

E ai retirei a do capô, depois me diz como esta a sua depois do uso constante..:concordo:

Renato_SJC
20/03/2011, 22:57
Renato,

Na minha F coloquei a mesma manta no capô e na parede corta fogo, e depois de 1 mes com o calor do motor ela soltou toda do capô, na parede corta fogo ta firme e forte lá ainda...:pensativo:

E ai retirei a do capô, depois me diz como esta a sua depois do uso constante..:concordo:

Eu coloquei essa manta em todo o cofre do motor e parede e até hoje não soltou.

Ja a do capô ainda é cedo falar, mas nem sinal de soltar.

Você usou o produto da mesma marca que precisa passar antes de aplicar a manta?

Um cuidado que pouco tomam é limpar muito bem a superfície e depois aplicar o VIABIT Líquido, depois aguardar algumas horas (no meu caso aguardei umas 12hs) e só depois aplicar a manta.

netto mietto
22/03/2011, 18:15
renato ............ovelha ta muito bonito me fale uma coisa todos os sensores do chicote do modulo do motor seu ta ligado ou nao .o meu ta com uns 3 sensores solto no motor me parece que um é do cambio outro do velocimetro e outro eu nao sei é normal isso.

Marco-Maga
22/03/2011, 23:25
Eu coloquei essa manta em todo o cofre do motor e parede e até hoje não soltou.

Ja a do capô ainda é cedo falar, mas nem sinal de soltar.

Você usou o produto da mesma marca que precisa passar antes de aplicar a manta?

Um cuidado que pouco tomam é limpar muito bem a superfície e depois aplicar o VIABIT Líquido, depois aguardar algumas horas (no meu caso aguardei umas 12hs) e só depois aplicar a manta.


Renato,

Só a que soltou foi a do capô, o resto tá lá direitinho, vou esperar vc testar a sua para eu colocar novamente no capô..:concordo:

Parabens pelo J tá xique....:palmas:

Renato_SJC
23/03/2011, 13:15
renato ............ovelha ta muito bonito me fale uma coisa todos os sensores do chicote do modulo do motor seu ta ligado ou nao .o meu ta com uns 3 sensores solto no motor me parece que um é do cambio outro do velocimetro e outro eu nao sei é normal isso.

Fala Netto, blz?

kkkkkkk cara essa de chicote é de assustar mesmo, eu sempre quis saber o porque sobrava alguns, fui até ao mecanico perguntar e ele me disse que são locais onde realmente não tem como conectar, nao existe mais conexão, só não me disse para o que serviam kkkkkk

Renato_SJC
23/03/2011, 13:19
Renato,

Só a que soltou foi a do capô, o resto tá lá direitinho, vou esperar vc testar a sua para eu colocar novamente no capô..:concordo:

Parabens pelo J tá xique....:palmas:

Marcão

Estou rodando tranquilo, acho que não solta não, qq novidade te aviso.

abraço

Marco-Maga
23/03/2011, 14:53
Marcão

Estou rodando tranquilo, acho que não solta não, qq novidade te aviso.

abraço


Renato,

Obrigado, tô aqui sempre de olho...:shock:

Renato_SJC
25/03/2011, 21:57
Hoje foi o dia de finalizar diversas peças ja feitas durante a restauração do Ovelha Negra e algumas feitas hoje mesmo.

Peça: NOVO PAINEL CENTRAL.
Material: Alumínio.

A peça foi anodizado de preto e escrita em baixo relevo em usinagem cnc.

Eliminei o painel com 3 manometros e optei por algo mais liso, simples com botões caça, som e saidas de ar.

Estou igual criança querendo mostrar o brinquedo novo... kkkkkkkkk

Cada peça foi feita com muito carinho, depois mando fotos delas instaladas.

Renato_SJC
25/03/2011, 22:06
Peça: Tampa da Tomada Militar
Material: Alumínio 3.5mm

Como eu resolvi não colocar a Tomada Militar de reboque, acabou ficando um buraco na parte traseira da carroceria, o qual me incomodava muito.

Hoje resolvi fazer uma tampa de alumínio anodizado preto e envernizado.

Renato_SJC
25/03/2011, 22:24
Peça: Proteção da lâmina do machado
Material: Aluminio anodizado preto

Essa peça foi feita quando eu estava com a idéia de colocar uma pá de uma lado e um machado do outro lado da carroceria, porem a pá ja esta quase pronta e muito linda, mas o machado ainda me assusta.. kkkkkkkkk

Renato_SJC
25/03/2011, 22:28
Peça: Painel de Instrumentos
Material: Alumínio

Fiz este painel e aproveitei o lote de anodização para deixa-lo preto.

Ainda não tenho os relógios, mas ficaria lindo com aqueles relógios cronomac fibra de carbono.

leogc
26/03/2011, 01:10
caraca...trabalho profissional mesmo...parabens...

só cuidado com esses cronomac....não só com o tamanho que é diferente...mas com a qualidade.

abs

Marco-Maga
26/03/2011, 02:01
Renato,

Parabens, ficou show...

Já sabia das suas habilidades desde aquela época que vc queria fazer as proteções...:concordo:

Quero ver fotos dele montado...:dance:

portugues
26/03/2011, 08:18
muito bacana em renato parabéns como disse o leogc trabalho de profissional...abraços:concordo:

Renato_SJC
26/03/2011, 14:26
Obrigado pessoal, realmente quando se faz algo que a dedicação é 100% o trabalho tende a sair bem feito e esses até eu me impressionei.

Leo, o tamanho eu ja testei e da certo porque no novo painel os relógios deverão ser de 52mm, ja a qualidade da cronomac eu nunca vi ninguem falando mal, porem sempre existem casos.

Ja usei Orlan Rober, uma marca argentina BBB, Boa, Bonita e Barata.

Agora se a grana der certo eu coloco Auto gage translúcido, o qual fica todo preto e só aparecem os números com o carro ligado, mas não são digitais e sim analógicos.

Se der certo eu instalo amanha o painel central a tampa do reboque e a calha de aluminio que falta postar fotos.

A calha ficou muito linda, não acreditei quando vi a peça final.

O portugues me disse para tentar fabrica-la e então meti a cara para tentar, usei um perfil U de aluminio de 9,5mm, rebaixei um lado dele para 4,5mm, depois dobrei e arrumei com solda onde estourou na dobra, logo após a solda fiz o acabamento e mandei anodizar.

Estou pensando em prender a calha com resina ao invés de usar rebites, oque acham?

Léo_Babiski
26/03/2011, 18:17
Renato, não quer aproveitar sua experiência com a calha e me vender 1 par?

Eu mandei dobrar umas de lata mas já enferrujou antes de instalar.

O Carlinhos (do parabrisa) usa rebite + veda calha.

Abs.

Roman
27/03/2011, 00:28
O Tudo bom meu nome é Rodrigo e sou amigo do portugues e como vc estou começando a reforma do meu,Tambem estou interssado na calha e se vc poder me vender tambem uma placa dos difusores com entrada para toca cd, a minha fiseram um rasgo no ar e no cd e colocaram uma placa de ferro com entrada só para o cd.

gvogetta
27/03/2011, 00:55
Salve Renato!

Tá ficando show de bola o Ovelha Negra. Bacana mesmo. Gostei muito do novo painel, posta fotos depois de montado na viatura. Eu mesmo estou pensando em reformar o meu, mudando a posição dos relógios e das luzes, até porque depois que adaptei a mecânica nova em 2006 o relógio combo de combustível/temperatura não funciona mais (foi instalado outro). Você vai mudar também o sistema de fixação da chapa do painel ou vai usar aquela me#da que a fábrica fez? Pergunto pois já desmontei aquilo umas duas vezes e dá uma trabalheira desgraçada para pôr no lugar de novo.


Peguei o danado... fiquei 1 semana com ele e la se foi novamente ao funileiro e ao mecanico...:parede: kkkkkkkkkkkkkk isso me mata.

...

Uma coisa que estou pensando em fazer é um proteção termo acustica na região do console central (cambio).

Outra é colocar a a manta asfaltica no interio da capota de fibra, isso antes de fazer a tapeçaria.

Alguem ja fez algo do tipo?

Pois é, eu já fiz isso, em 2007. No capô (praticamente igual ao que você já fez, só que não usei manta aluminizada, mas preta mesmo). Dentro, na capota, fiz o isolamento com uma dupla camada de manta de polietileno aluminizado, dessas que se vendem em casas de materiais de construção para isolar telhados de casas. O material é bem mais leve que a manta asfáltica, a qual tive receio que descolasse com o tempo/vibração, como já ocorrera antes com outros revestimentos que já havia feito. Comprei da manta mais grossa (acho que 6 mm). Primeiro fiz o recorte das peças (dividi o teto em 6 partes) na tesoura e no estilete (o revestimento original já havia sido retirado quando da última reforma de carroceria). Após os devidos testes apliquei um primer promotor de aderência da 3M nas duas camadas de manta e, depois de seco, colei-as juntas. Apliquei também o promotor de aderência em todo o teto da capota. Depois foi só colar as peças com cuidado. Depois de colado e seco, alguns acabamentos e recortes em alguns cantos, bem como limpeza. Sobre as mantas foi montado um revestimento de courvim, suportado por varetas metálicas, bem ao estilo dos tetos antigos de veículos da Volks, como fusca, Kombi e outros (este serviço mandei fazer fora). Modéstia à parte, ficou show de bola, tanto esteticamente quanto termicamente, pois além de bonito o negócio diminuiu bastante o nível de aquecimento interno.

Abraço,

Renato_SJC
27/03/2011, 11:13
Renato, não quer aproveitar sua experiência com a calha e me vender 1 par?

Eu mandei dobrar umas de lata mas já enferrujou antes de instalar.

O Carlinhos (do parabrisa) usa rebite + veda calha.

Abs.

Ola Léo.

Eu vou instalar a minha calha e depois posto fotos para ver o que acham.
Minhas peças são dificeis de dar preço, ja que eu aproveito o tempo livre na produção da empresa para faze-las.
Para ter uma idéia o tratamento superficial no aluminio chamado de anodização preta, custa 120,00 o lote de até 10kg, só compensaria se eu fizesse muitas calhas.

Vamos fazer assim, eu vou instalar a minha e testa-la, depois eu te procuro para dizer como ficou e um idéia de preço, assim vc me diz se compensa ou não. Ok?

Renato_SJC
27/03/2011, 11:26
O Tudo bom meu nome é Rodrigo e sou amigo do portugues e como vc estou começando a reforma do meu,Tambem estou interssado na calha e se vc poder me vender tambem uma placa dos difusores com entrada para toca cd, a minha fiseram um rasgo no ar e no cd e colocaram uma placa de ferro com entrada só para o cd.

Ola Roman

Como eu disse ao Léo, eu vou testar a calha primeiro e depois posto os resusltados, assim tem como eu até avaliar o produto antes de pensar em vender.

A respeito da Placa do Console central eu posso até ir desenhando o modelo que você gostaria é só você me enviar por e-mail ou aqui mesmo uma esboço (croqui) de como você deseja os recortes.

Vou instalar a minha e depois posto fotos.

Abraço

Renato_SJC
27/03/2011, 11:44
Salve Renato!

Tá ficando show de bola o Ovelha Negra. Bacana mesmo. Gostei muito do novo painel, posta fotos depois de montado na viatura. Eu mesmo estou pensando em reformar o meu, mudando a posição dos relógios e das luzes, até porque depois que adaptei a mecânica nova em 2006 o relógio combo de combustível/temperatura não funciona mais (foi instalado outro). Você vai mudar também o sistema de fixação da chapa do painel ou vai usar aquela me#da que a fábrica fez? Pergunto pois já desmontei aquilo umas duas vezes e dá uma trabalheira desgraçada para pôr no lugar de novo.



Pois é, eu já fiz isso, em 2007. No capô (praticamente igual ao que você já fez, só que não usei manta aluminizada, mas preta mesmo). Dentro, na capota, fiz o isolamento com uma dupla camada de manta de polietileno aluminizado, dessas que se vendem em casas de materiais de construção para isolar telhados de casas. O material é bem mais leve que a manta asfáltica, a qual tive receio que descolasse com o tempo/vibração, como já ocorrera antes com outros revestimentos que já havia feito. Comprei da manta mais grossa (acho que 6 mm). Primeiro fiz o recorte das peças (dividi o teto em 6 partes) na tesoura e no estilete (o revestimento original já havia sido retirado quando da última reforma de carroceria). Após os devidos testes apliquei um primer promotor de aderência da 3M nas duas camadas de manta e, depois de seco, colei-as juntas. Apliquei também o promotor de aderência em todo o teto da capota. Depois foi só colar as peças com cuidado. Depois de colado e seco, alguns acabamentos e recortes em alguns cantos, bem como limpeza. Sobre as mantas foi montado um revestimento de courvim, suportado por varetas metálicas, bem ao estilo dos tetos antigos de veículos da Volks, como fusca, Kombi e outros (este serviço mandei fazer fora). Modéstia à parte, ficou show de bola, tanto esteticamente quanto termicamente, pois além de bonito o negócio diminuiu bastante o nível de aquecimento interno.

Abraço,

Ola gvogetta.

O Ovelha esta dando trabalho mas é um trabalho gostoso de se fazer, aos poucos ele vai se concretizando.

Se quiser me envia um desenho de como você quer o painel central e faço o desenho 3D aqui para vc ter uma idéia.

A idéia do painel de instrumentos ser preso por parafusos e porcas é de matar mesmo kkkkkkkkkkkk eu sofri para fixar o meu, deu até dor no pescoço e coluna.

Acho que esse problema não é muito dificil de resolver, acho que usando porcas e um pouco de resina da para fixa-las logo atras do furo, assim iriamos "parafusar o parafuso" direto na porca sem precisar colocar a mão por dentro do painel para segura-las.

No meu eu ainda usei porcas parlock, aquelas que só chegam no aperto se forem travadas, sofri igual cachorro de rua, porem ficaram travdas e não soltam por vibração nenhuma.:dance:

O Teto eu ainda não teminei, passei o aderente e quando fui ver a manta era pouca para aplicar em todo o teto, foi até melhor porque agora vou procurar saber dessa manta dupla de polietileno.

Vou fazer o teto de courvin tb, vc tem idéia de quanto cobram para fazer esse teto e quais observações vc tem para faze-lo?

Aqui me cobraram R$600,00 para faze-lo com as armações que você citou.

Se tiver fotos me envia por favor.

Abraço

Jeanilson
27/03/2011, 17:58
...
A idéia do painel de instrumentos ser preso por parafusos e porcas é de matar mesmo kkkkkkkkkkkk eu sofri para fixar o meu, deu até dor no pescoço e coluna.

Acho que esse problema não é muito dificil de resolver, acho que usando porcas e um pouco de resina da para fixa-las logo atras do furo, assim iriamos "parafusar o parafuso" direto na porca sem precisar colocar a mão por dentro do painel para segura-las.
...
Fala, Renato.

Faz um tempo que estou acompanhando o seu tópico e cada vez mais estou impressionado com a qualidade empregada na reforma do Ovelha Negra, está ficando um serviço profissional :concordo:.

Sobre o problema das porcas, uma solução que utilizo para fixar peças em lugares de difícil acesso é o uso de rebites com roscas. Com isso bastaria rebitá-los nos buracos do painel e parafusar as placas por cima.

[]'s

Renato_SJC
27/03/2011, 18:14
Fala, Renato.

Faz um tempo que estou acompanhando o seu tópico e cada vez mais estou impressionado com a qualidade empregada na reforma do Ovelha Negra, está ficando um serviço profissional :concordo:.

Sobre o problema das porcas, uma solução que utilizo para fixar peças em lugares de difícil acesso é o uso de rebites com roscas. Com isso bastaria rebitá-los nos buracos do painel e parafusar as placas por cima.

[]'s


Fala Jeanilson, blz?

Obrigado por acompanhar e coloque sempre dicas como essa do rebite a qual é muito boa e nem tinha me passado pela cabeça.

Ai ! gvogetta o Jeanilson achou a solução a qual a fábrica deveria ter pensado.:lol:

Se eu não me engano na fixação da capota de fibra do JPX é utilizado este tipo de rebite com rosca interna.

É igual a este da foto né?

Jeanilson
28/03/2011, 08:56
Fala Jeanilson, blz?

Obrigado por acompanhar e coloque sempre dicas como essa do rebite a qual é muito boa e nem tinha me passado pela cabeça.

Ai ! gvogetta o Jeanilson achou a solução a qual a fábrica deveria ter pensado.:lol:

Se eu não me engano na fixação da capota de fibra do JPX é utilizado este tipo de rebite com rosca interna.

É igual a este da foto né?
Sim, é isso mesmo :concordo:.

Fico feliz em ter ajudado.

[]'s

leogc
28/03/2011, 13:32
Fala renato,

Particularmente eu achei os cronomac muito vagabundos...levei contagiros para consertar (nem tentei a garantia pq sabia que iam encher o saco pois eu que tinha instalado) e fiquei assustado com o que o cara me mostrou...acho q ate ele ficou assustado. Conclusao troquei o sensor pelo vdo do gol gti.

Abs

Roman
31/03/2011, 23:27
E ai beleza Renato gostaria de saber se vc ja instalou as sua calhas,qual foi o material que vc usou,se possivel se vc pudesse postar umas fotos para mim,esto querendo fazer o meu para instar e estou precisando de uma ajuda,e diga uma coisa como esta o ovelha estou louco para ver o painel instalado ok,assim que estiver pronto posta umas fotos para nos ok.

Renato_SJC
10/04/2011, 19:54
E ai beleza Renato gostaria de saber se vc ja instalou as sua calhas,qual foi o material que vc usou,se possivel se vc pudesse postar umas fotos para mim,esto querendo fazer o meu para instar e estou precisando de uma ajuda,e diga uma coisa como esta o ovelha estou louco para ver o painel instalado ok,assim que estiver pronto posta umas fotos para nos ok.


Ola Roman.

Eu estava de viagem e acabei não instalando as peças no JPX e no momento ele esta no mecânico ajustando barra de direção e montando o coletor.

Acho que final dessa semana devo estar com tudo instalado e então tiro fotos e coloco´aqui no tópico.


Abraço

Roman
11/04/2011, 07:40
Beleza Renato fico no aguardo das fotos,vc já fez as canaletas da porta?que material vc usou?Já aplicou viapol no forro do teto?De quantos milimetros foi a manta que vc usou,desde já agradeço e desculpe por tantas perguntas ok.

Roman
03/05/2011, 10:25
E aí renato como anda o ovelha, posta umas fotos para pessoal,estamos curiosos para ver como ficou o painel.

Renato_SJC
05/05/2011, 06:31
E aí renato como anda o ovelha, posta umas fotos para pessoal,estamos curiosos para ver como ficou o painel.

Ola Roman

O Ovelha estava trocando o Motor de Arranque, então ja aproveitei para trocar mangueiras, abraçadeiras e tudo mais que tinha no motor, ficou tudo zerado.

Essa semana eu coloquei o Painel e as Calhas e vou te dizer que ficou tudo show de bola, conforme eu estava planejando.

O Painel serviu certinho, passei uma cola nas bordas e depois fixei com parafusos de Inox, ja instalei os botões caça e agora falta só colocar os 2 difusor de ar.

Eu estava com medo era das calhas, pensei em usar uns 3 rebites para fixa-la melhor e depois passar um silicone preto, porem desisti dos rebites e usei uma resina utilizada na aeronautica.

Coloquei a resina em uma seringa e apliquei na calha de aluminio, depois com a ajuda de mais uma pessoa nós nivelamos a calha no carro e aplicamos, demorou 30 minutos e a resina ja estava bem fixada.

Agora irei aplicar com outra seringa o silicone preto, apenas para dar um acabamento e garantir que não vai passar nem 1 pingo de água.

Achei que os 2 trabalhos ficaram perfeitos, vou tirar fotos e coloco aqui para você ter um idéia.

Hoje quero ver se faço um abafador que ficara no console central, para diminuir qualquer barulho que venha da reduzida e cambio.

Abraço

Renato_SJC
11/05/2011, 21:41
Quando que uma reforma termina???


Acho que sempre ficaremos reformando nossos 4x4, talvez seja por isso que gosto tanto desse brinquedo viciante.

O Ovelha Negra esta uma delicia para dirigir, macio, com um som de motor muito gostoso e o melhor...

NÃO PINGA 1 GOTA DE ÓLEO :dance:

Realmente fazer uma reforma é algo que NÃO TEM PREÇO nos dois sentidos kkkkkkkkkk

Hoje peguei o Ovelha Negra, o funileiro deu a ultima demão de Tinta por baixo da carroceria, alinhou as portas, trocou retentores, remontou todo sistema de escape e deixou o Jota uma lindezzzaaaa..

291592291591

portugues
11/05/2011, 21:51
lindo D+ parabéns!!!

Renato_SJC
12/05/2011, 08:47
Pô Portuga

Eu queria é tirar uma foto dos dois Jotas juntos, acho que ficaria um contraste bem legal de cores.

O dia que passar por aqui SJCAMPOS é só me avisar.

abraço

leogc
12/05/2011, 09:31
fala renato, parabens pelo ovelha...ficou lindao.

abs

Roman
12/05/2011, 22:52
Lindo, parabens Renato, coloca umas fotos do interior pra ver como ficou.

Renato_SJC
13/05/2011, 07:38
Lindo, parabens Renato, coloca umas fotos do interior pra ver como ficou.

Obrigado Roman

O interio não teve grandes mudanças a não ser o painel central que eu fiz e a tapeçaria do teto que esta marcada para terminar no final do mês.

qdo eu tirar as fotos eu posto elas aqui.

abraço

Renato_SJC
22/09/2011, 09:07
Tentei de tudo, mas após um 1 ano restaurando o JPX e ele pronto, terei que vende-lo.

A situação financeira apertou e vendi meu outro carro e fiquei só com o JPX, mas chegou o momento que nem ele eu poderei ficar mais, terei que voltar a ter um carro popular já que 90% é minha esposa quem usa.

Eu tinha uma dúvida no ar:

Ou eu fico com a Dona patroa, ou com o JPX.

Optei pela Dona Patroa, mesmo o JPX estando mais novo e restaurado kkkkkkk "deixa ela ver isso":shock:

Segue anúncio no mercado livre do JPX e fotos tiradas essa semana.
MercadoLivre: JPX Montez AP2.0MI 4X4 TUDO NOVO Ñ É JEEP TROLLER TOYOTA - R$ 26000.00 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=202768104)

Aceito troca por carro acima de 2005;
12-9186-5393

leogc
22/09/2011, 10:19
Po, renato que pena que vc tenha que vender o ovelha...boa sorte nas vendas.

Abs

Renato_SJC
22/09/2011, 11:03
Po, renato que pena que vc tenha que vender o ovelha...boa sorte nas vendas.

Abs

Realmente é uma pena, a gente investe uma grana violenta e depois precisa vender pelo preço de mercado. Se eu tivesse com algum dinheiro, compraria um carrinho qualquer para usar no dia-a-dia e ficava com o Jota, mas fazer o que né.

abs