PDA

Ver Versão Completa : S10 Executive vs Actyon



dulongo
28/06/2010, 14:30
Ai pessoal to olhando uns 4x4 relacionando o custo beneficio dos carros, o que vocês acham entre essas duas Picapes?

A S10 apesar de estar desatualizada tem um preço muito forte, me ofereceram R$84.000,00 pela executive.
E a Actyon se não me engano R$93.000,00 (achei caro)

Fiquei apaixonado mesmo pela Kyron série especial branca mas 119 conto...

sabem outras revendas da SSANGYONG para consultar preço?
Tenho uma S10 e to analisando o mercado para trocar ela por uma nova.

Valeuu

Loyer
28/06/2010, 14:34
Ai pessoal to olhando uns 4x4 relacionando o custo beneficio dos carros, o que vocês acham entre essas duas Picapes?

A S10 apesar de estar desatualizada tem um preço muito forte, me ofereceram R$84.000,00 pela executive.
E a Actyon se não me engano R$93.000,00 (achei caro)

Fiquei apaixonado mesmo pela Kyron série especial branca mas 119 conto...

sabem outras revendas da SSANGYONG para consultar preço?
Tenho uma S10 e to analisando o mercado para trocar ela por uma nova.

Valeuu
Gosto é gosto, eu compraria qualquer coisa menos esses troços esquisitos da xang young (sei la como escreve).

dudu83
28/06/2010, 15:26
todo mundo fala maravilhas dessa s10 com motor sprint 2,8..... bom peguei uma s10 okm de um amigo e fui dar uma volta, o picapinha esquizita, motorzinho fraco cambio com engates ruins, baixa, sei la, nao sei pq vende tanto... se é pra pegar uma picape nessa faixa de preco pega uma ranger que apesar de ser ultrapassada e o modelo "novo" nao ser uma unanimidade em beleza tem um puta motor e é bem robusta heim (experiencia propria) ou entao uma l200 outdoor e beberrona mas a suspensao e boa e e bonita ou coria atras de uma triton ou hilux semi nova...

xing ling nao vou nem comentar, adoro o visual "carros"

Alagoano
28/06/2010, 18:59
bom peguei uma s10 okm de um amigo e fui dar uma volta, o picapinha esquizita, motorzinho fraco cambio com engates ruins, baixa, sei la, nao sei pq vende tanto...


Motorzinho fraco?? :discordo:

dulongo
28/06/2010, 19:31
Não creio que o motor da S10 seja fraco, na verdade eu tenho uma antiga mas com o motor antigo podre, ess BWM é razoável é que na verdade a S10 vende pois tem um preço muito forte, deu R$46.000,00 de diferença pra Hilux zero, e os caras pedindo 105k em uma hilux 2008 achei um absurdo, quando a Actyon muita gente tem e elogia o carro, eu tenho um hyundai e é parecido se vc precisar de peças ta ralado, mas é a unica com cambio automatico e tecnologia por um preço "acessível"

Tchê 4x4
28/06/2010, 19:36
Na boa, entre essas xamixungas e uma S10, 1000x a S10, a começar pela manutenção e assistencia, o preço então, nem se fala!!!...

Marcelo-HPE
28/06/2010, 22:03
A S-10 só vende mais por causa da versão 4x2 totalflex CD e CS , se for colocar só a versão diesel 4x4 ela fica atras da hilux ,l200 e ranger .
Mas eu ira na s-10 que é menos risco na manutenção em relação as Ssang .... como se escreve mesmo heim !! hehee
abs

Pequeno jr
28/06/2010, 23:13
A S-10 só vende mais por causa da versão 4x2 totalflex CD e CS , se for colocar só a versão diesel 4x4 ela fica atras da hilux ,l200 e ranger .
Mas eu ira na s-10 que é menos risco na manutenção em relação as Ssang .... como se escreve mesmo heim !! hehee
abs

x2 em tudo!!!

Augustoqm5
29/06/2010, 10:18
Acho que a melhor coisa é experimentar.
Faz um test drive nas duas e depois posta as suas opiniões sobre cada uma.

lcdalzoc
29/06/2010, 10:41
Se estivéssemos no máximo em 2001/2002, talvez eu iria de S10.
Como disse o Augusto... pilota as duas e tire suas próprias conclusões...

Fábio.F
29/06/2010, 11:01
A S-10 só vende mais por causa da versão 4x2 totalflex CD e CS , se for colocar só a versão diesel 4x4 ela fica atras da hilux ,l200 e ranger .
Mas eu ira na s-10 que é menos risco na manutenção em relação as Ssang .... como se escreve mesmo heim !! hehee
abs

Não creio que seja somente isso. Ela vende mais porque é chevrolet também.

Ranger não vende tanta porquê é ford. O pessoal, de uma maneira geral, é preconceituoso com ford, principalmente com fama de ruim de revenda, manutenção cara, falta de peças no paralelo e por aí. Ultimamente essa imagem vem mudando muito.

Hilux, frontier, tem a imagem de carro importado, ou seja, a idéia de manutenção carissima, seguro caro, dificuldade de achar peças, enfim...

Então, sobra só a S10.

Troller-a-vista
29/06/2010, 12:12
Não creio que seja somente isso. Ela vende mais porque é chevrolet também.

Ranger não vende tanta porquê é ford. O pessoal, de uma maneira geral, é preconceituoso com ford, principalmente com fama de ruim de revenda, manutenção cara, falta de peças no paralelo e por aí. Ultimamente essa imagem vem mudando muito.

Hilux, frontier, tem a imagem de carro importado, ou seja, a idéia de manutenção carissima, seguro caro, dificuldade de achar peças, enfim...

Então, sobra só a S10.


concordo!! absolutamente!

fora que para a grande maioria a s10 aguenta bem o tranco, fora que é muito macia, isso pra qm esta na faixa de idade que pode comprar esses carros faz uma diferenca grande.

alem claro de ser um motor MWM que dispensa comentarios!

dulongo
29/06/2010, 15:01
Obrigado pelos comentários.
Eu irei fazer o test drive nas duas, o vendedor da actyon disse para pegar ela e ir para o sítio.
No caso da S10 o que me chama atenção é justamente o que o pessoal falou "Aguenta o Tranco" tem um bom motor, pode estar um pouco desatualizada mas a diferença de preço pra Hilux deu pasmem R$ 46.000,00 (o que eu acho que não compensa pagar a mais apenar para ter uma Hilux).

A actyon me preocupa as peças realmente e a revenda depois, não que isso me preocupe totalmente pois tenho um Hyundai e é a mesma coisa com relação as peças mas não da pra comparar a Hyundai com essa Ssang... apesar de que a Kyron ta um belo carro.

Uma coisa que me deixa com medo é que a S10 venha a se atualizar em 2011 ou 2012, pois é aquilo um carro na era do GPS com busola é meio estranho.

Essa S10 que tenho agora é 99/00 uma merda por que o motor não é MWM e deu bastante problema, e um alto custo (o carro tava judiado) e agora arrumei ela, não vem dando problemas. Mas essa nova S10 com motor MWM é incontestável a qualidade (tirando mimos tecnologicos do modelo)
E a faixa de preço dela foi ótima R$ 84.000,00 a Executive Completa 4x4 para R$ 120.000,00 da Toyota

Assim que fazer os Test Drive posto aqui o que achei de ambas
Obrigado amigos

sergiopincelli
29/06/2010, 15:39
Amigo esta é minha opinião. Apesar de não gostar de S-10, ela está muito a frente das Ssang... no quesito manutenção e peças. Se por infelicidade precisares de uma peça que fuja a manutenção básica terás que esperar vir da COREIA e pode levar meses e vc vai ficar:evil::evil:. A Ssang estava em concordata e portanto temos que ficar de olhos abertos. Boa escolha.

Samir Matheus
29/06/2010, 15:55
não querendo atrapalhar o tópico, mas a s10 ficaria boa pra galera do fórum dessa maneira:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-2.8-dlx-4x4-cd-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6242762/detalhe.wm



não quis avacalhar, nem falar mal da s10, mas que essa se parece um pouco mais com pick-up, isso é verdade

Alagoano
29/06/2010, 16:36
Uma coisa que me deixa com medo é que a S10 venha a se atualizar em 2011 ou 2012, pois é aquilo um carro na era do GPS com busola é meio estranho.

E a faixa de preço dela foi ótima R$ 84.000,00 a Executive Completa 4x4 para R$ 120.000,00 da Toyota

Assim que fazer os Test Drive posto aqui o que achei de ambas
Obrigado amigos


Dulongo, de forma prática: O uso da sua nova picape será moderado, correto? Predominância em viagens no asfalto e de vez em quando alguma terreno mais acidentado....4x4 e tal...correto?

Bom, vc tem duas boas opções: S10 e Ranger, esquece essa coreana aí.

S10: Ótimo custo benefício, motor apesar de relativamente antigo é bastante confiável, eletrônico, disposto, durável. A picape é confortável, e esse bla bla bla aque ela é baixa vc pode resolver fácil com um BL de 3" e imagino que assim caiba pneus BF AT 31", ela ficaria simplesmente linda assim. 84 mil numa Executive 4x4 é de se levar em conta viu, o preço está bem convidativo, pelo menos por essas bandas a S10 é mais valorizada que a Ranger. A S10 Executive tem um mimo que desconheço em outras picapes, o banco do motorista elétrico....acho bem legal...

Ranger: Aparência ligeiramente mais atual, já comecei a me acostumar com a nova frente dela depois que o volume de vendas dela aumentou por aqui. Na mesma faixa de preço, porém mais cara, vc vai achar a XLT 3.0 4x4. O motor é mais forte, mais silencioso e mais moderno, consagrado também mas não tão confiável qto o MWM Sprint....se ele resolver dar problema, a pancada financeira será bem maior, por outro lado vc estará livre disso por 3 anos que a Ford lhe dará de garantia, isso é um puta diferencial, digo isso pq não sei se a GM dá 3 anos tbm na S10, se der a S10 só ficará mais atraente ainda...

Resumindo: Sou um grande admirador da Chevrolet, mas tenho que reconhecer o melhor custo x benefício da Ranger por causa do motor mais forte e dos 3 anos de garantia. Por outro lado a S10 desvalorizará menos que a Ranger, se a S10 tivesse os mesmos 3 anos de garantia e ia de olhos fechados nela...só faria um up grade de um BL de 3" e pneus BF AT 31", pronto...ela estaria pronta pra uso. Na Ranger eu só colocaria os BF AT 31"...

Ande nas duas, tire todas as suas dúvidas com os vendedores, brigue por preço, tire suas coclusões q não esqueça de postar tudo aqui!!

Abs!!

Edintruder
29/06/2010, 17:15
A Actyon Sports é uma baita picape! Seguro dela é item obrigatório, porém tem tecnologia embarcada de ponta, projeto muito à frente da S-10. A robustez da S-10 ao meu ver é algo duvidoso em afirmar, pois das picapes médias é a mais "frágil" em termos de tração dianteira, pois costuma dar muito problema com a tração dela e o sistema de roda livre no diferencial, fora a suspensão que não aguenta muito desaforo e os cubos de roda que incomodam tanto quanto os da Ranger...
Os únicos prós da S-10 é preço, motor MWM, peças de reposição e mercado de revenda...

dulongo
29/06/2010, 18:15
É o uso é mais em asfalto e cidade ( a minha tem muitos burracos mas nadas de absurdo) e algumas vezes sítio. Mas não seria pra lida do campo a camionete não.

O que eu pensei é que com esse desconto que deixa a camionete na faixa de 80-85 a S10 Executive completa Banco de Couro etc. que caso saia o modelo novo daqui 1-2 anos eu venderia ela e pegaria a nova pelo preço normal ja que o desconto se da a produtor rural.

Quanto as peças to ciente disso, esse coreanos é assim mesmo no caso do hyundai que eu tenho a única coisa que torço é para ninguem bater em mim e eu não bater em ninguem por que se alguma coisa acontecer é 2-3 meses sem o carro.

No caso da S10 a garantia é 1 ano, mas igual o acesso a peças é muito fácil devido a magnitude da chevro...

jvc
29/06/2010, 18:27
Camarada,

confesso que eu tô acompanhando esse tópico de perto,:pipoca: pq. tô quase na mesma dúvida que vc., qto a valores, tipo de uso, capacidade etc. :pensativo:
No meu caso a "esquisitinha" não é a SSSSyang mas sim a Mahindra CD... E, alem dessas (S-10 e Mahindra) tô considerando tb. Ranger e L200. vamos ver. Como disse, tô acompanhando de perto.

Boa sorte na escolha!:concordo:

Alagoano
29/06/2010, 19:04
A Actyon Sports é uma baita picape! Seguro dela é item obrigatório, porém tem tecnologia embarcada de ponta, projeto muito à frente da S-10. A robustez da S-10 ao meu ver é algo duvidoso em afirmar, pois das picapes médias é a mais "frágil" em termos de tração dianteira, pois costuma dar muito problema com a tração dela e o sistema de roda livre no diferencial, fora a suspensão que não aguenta muito desaforo e os cubos de roda que incomodam tanto quanto os da Ranger...
Os únicos prós da S-10 é preço, motor MWM, peças de reposição e mercado de revenda...


Edin....pro uso moderado a S10 dá tranquilo cara, aguenta tranquilo sim.....meu Sogro tá com uma CS, 250 mil rodados e usa pro trabalho, a bicha aguenta, imagine pro uso moderado...

Tchê 4x4
29/06/2010, 19:05
Amigo Dulongo, porque a opção entre a Shamixunga e a S10?...

Minha pergunta é porque vc não cogita em nenhum momento a Ranger, que certamente ainda é o melhor custo benefício entre as pickups médias... Pra vc ter uma idéia, pesquisabdo um pouco por R$75.000 em média vc compra uma Ranger Limited 4x4 08/09 com média de 20.000Km, ainda na garantia, ou seja praticamente zero.

Desculpe a intromissão, mas sinceramente acho muito mais negócio que uma S10 zero que certamente em seguida será remodelada, e em comparação com a Action é outra categoria...

Abraço e boa escolha.

Alagoano
29/06/2010, 22:20
O que eu pensei é que com esse desconto que deixa a camionete na faixa de 80-85 a S10 Executive completa Banco de Couro etc. que caso saia o modelo novo daqui 1-2 anos eu venderia ela e pegaria a nova pelo preço normal ja que o desconto se da a produtor rural.

No caso da S10 a garantia é 1 ano, mas igual o acesso a peças é muito fácil devido a magnitude da chevro...


Dulongo, pelo tipo de uso que vc falou a S10 seria uma ótima pedida pra vc...eu adoro essa picape, mas vou pela razão: vai de Ranger XLT cara, a Ford tbm dá desconto pra produtor Rural e o principal são os 3 anos de garantia, 3 anos tranquilo...sem sustos....pense nisso, é o tempo de vc trocar a Ranger na S10 Nova...que dessa vez será Nova mesmo e brigando com Hilux, Triton, Frontier e Amarok....

Essa questão de banco de couro e banco elétrico são mínimas perto dos 3 anos de garantia da Ford...e com 1000 latinhas a mais tu põe banco de coura na Ranger...

Abs!!

DiEgOsEiChIrLz
29/06/2010, 23:24
se a comparaçao for somente entre s10 e xingxong vai de s10. de vantagem na xingxong só vejo o controle de traçao e o freio a disco na traseira. de confiavel só vejo o motor mercedes e talvez o cambio. de pontos negativo eu vejo o estrutura monobloco, suspençao traseira de sedan, 750kg de caçamba contra 1ton da s10, dificuldade em se achar peça e por final a revenda.

tbm acho o design da xingxong mt estranho.

dulongo
30/06/2010, 01:08
Agradeço ao pessoal pela atenção ao tópico.

Quanto ao motivo de eu estar em dúvida apenas entre a Actyon e a S10 é que eu vi um custo beneficio grande nas duas como posso citar.

S10
Preco Atrativo
Motor de Qualidade
Aguenta o tranco
Macia para dirigir

Actyon
Preço também atrativo
Cambio Automatico (Como ja tenho outro carro automatico)
Tecnologia Volante com comandos e troca de marchas
E outros mimos

Porém como vejo muito o custo beneficio, estou considerando claro, SEGURO, IPVA, Consumo, Peças (nesse quesito não me preocupa tanto pois ja tendo um carro coreano se você não colidir o veiculo tudo será ótimo, mas se vier acontecer esteja preparado para ficar de 2-3 meses sem o carro).

Quanto a Ranger que o pessoal sugeri (e obrigado pelas sugestões) na verdade é uma questão de gosto, não gosto muito da estética dessa nova ranger e entre ela e a S10 ainda prefiro a S10, um amigo meu tem uma Ranger cabine simples estendida que eu acho linda, mas essa nova não me chamou muita atenção.
Mas como o pessoal sugeriu acho que vale a pena ver ela e consultar o valores.

Quanto a Frontier, vi ela um belo carro, mas tirei da lista pois o preço era demasiado alto se comparado a S10 e a revenda dessa picape é complicada.

A L200 também tem a questão preço e a traseira que eu não gostei muito, além de que pelo que me informaram o espaço interno não é muito bom, além de que a revenda também não é fácil e o seguro as vezes não é muito barato.

no que eu poderia dizer quanto a duvida entre Actyon e S10
é que a Actyon tem um ótimo preço embargado em ótima tecnologia e os pontos negativos apenas seriam preço de revisões e reposição de peças em caso de colisão

Quanto a S10 seria preço altamente competitivo, ótimo motor, aguenta o tranco, é macia para viajar os pontos negativos seriam quanto a falta de tecnologia, possível atualização do modelo e conforto dos bancos traseiros baixo.

No caso enviei também um e-mail para CSS do RJ perguntado o preço da Kyron que me interessou bastante, por se tratar de um carro "padrão SW4" por um preço bem mais em conta.

agradeço a todos pelos comentários e assim que obtiver mais informações sobre os modelos e testes que vir a fazer estarei postando aqui.
Obrigado

Alagoano
30/06/2010, 11:05
Dulongo, como vc mesmo já disse que tem um carro AT, uma picape MT não será um mau negócio pra vc...pois a vantagem mesmo do câmbio AT está no anda e para do trânsito urbano, no qual vc já tem um carro pra isso.....

Sem sombra de dúvidas a tecnologia embarcada na Picape Actyon é de primeira linha, a mecânica é muito confiável pois é Mercedez Bens....todavia, o custo para mantê-la será bem superior ao da S10 e peças de reposição, como vc mesmo disse, são bem complicadas...

Bom...vc não gosta da Ranger, aí vai do gosto....não adianta termos uma viatura que não vamos com a cara só por causa da garantia (que no caso da Ranger é necessário 3 anos mesmo, pois se o NGD 3.0 resolver dar problema....vc SÍFU...).

E a S10 dispensa comentários em relação à manutenção e confiabilidade, principalmente para o seu uso que será moderado! Com esse preço bem atrativo, vai de S10 Executive MWM 4x4 mesmo e seja feliz...passa 2 ou 3 anos que com ela troca na Novíssima S10 que estar por vir...

Ah, passa as impressões da picape que vc pegar!!

Abs!!

Marcelo-HPE
30/06/2010, 13:20
Só um complemeto a mecânica da actyon é licenciada pela mercedez . mas não é fabricada pela mesma , é tudo fabricado pela SSangyong que usa seus próprios fornecedores , Mercedez só no Papel .
Porem acrediro que isso não venha a desabonar o carro .

Alagoano
30/06/2010, 14:06
Só um complemeto a mecânica da actyon é licenciada pela mercedez . mas não é fabricada pela mesma , é tudo fabricado pela SSangyong que usa seus próprios fornecedores , Mercedez só no Papel .
Porem acrediro que isso não venha a desabonar o carro .

Marcelo, vc precisou fazer alguma modificação na sua viatura pra encaixar esses BF 32"? Dá pra colocar uma foto dela com os 32 aqui?

Abs.

Pequeno jr
30/06/2010, 14:15
Tirando a S-10, acho que as demais viaturas aceitam o 32 sem adaptações alguma. No máximo só uma levantadinha na barra de torção

Marcelo-HPE
30/06/2010, 14:27
Marcelo, vc precisou fazer alguma modificação na sua viatura pra encaixar esses BF 32"? Dá pra colocar uma foto dela com os 32 aqui?

Abs.
Fala Alagoano !! tem umas fotos da viatura aqui !! tem um forista com uma l200 sport que está com os 285 75 R16, estes são ainda maiores, e acho que ele não fez alteração tb .
abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62464&page=2

Alagoano
30/06/2010, 14:50
Cara, ficou massa....bem irada sua picape.....

Então, com exceção da S10....e imagino da Frontier tbm.....dá pra meter um jogo de 32" em qualquer outra picape sem modificações??

Marcelo-HPE
01/07/2010, 08:43
Na ranger , e na l200 Triton , sei que cabem sem alterações , na Hilux nova , S-10, e Acytion Sports os 32" não cabem por causa da caixa de rodas pequena .
Na Frontier não sei .
abs

JORIS
01/07/2010, 11:29
As actions, muitas delas vieram (não sei se já parou de vir) com um problema justamente no câmbio, era precisso a troca do conversor de torque, salvo engano, tudo bem que eles trocavam sem apurrinação, porém muitas vezes não tinham de imediato e o dono ficava andando, em alguns casos dava pra rodar em outros tinha de parar e aguardar chegar, sei não, ainda continuo sem confiar no futuro dessa picape, exatamente devido a difi$$$culdade de peças mecânicas (não somente a troca de oleo e filtros das revisoes), pra quem troca de carro todo ano isso num é problema, mas pra que pensa em pegar uma usada ou ficar com ela depois da garantia.... continuo achando fria! não sei como anda o mercado das usadas, será que alguem ja vendeu alguma e possa informar qual foi o desagio da mesma? seria uma boa informação!

Alagoano
01/07/2010, 21:33
E aí Dulongo? Deu uma andada na S10? Novidades?

Abs!

dulongo
06/07/2010, 00:11
E aí Dulongo? Deu uma andada na S10? Novidades?

Abs!

To pesquisando, mas não tive tempo ainda para parar e ir fazer o teste em ambas. Esse mês ta uma correria, mas assim que der uma folga vou fazer com calma os test drive e posta aqui os resultados.


Como análise geral não sei em outras cidades, porém aqui na minha ta surgindo muitas dessas Actyons inclusive a Kyron, que se proliferou agora.
E comentei com um amigo que tem o cara me falou super bem da camionete, porém como o veículo é novo, não soube de ninguém que está vendendo, até vou perguntar para a vendedora da Ssangyung se tem alguma usada e o preço, ela ligou hoje mas não pude anteder, de certo vai chamar para ir fazer o test drive na kyron e na actyon.

assim que tiver mais detalhes e percepção de ambas posto aqui, a S10 eu ja tenho uma noção, pois ja tenho uma o que vai mudar mesmo é mais o andar dela por causa do motor diferente e salvo detalhes internos, mas quanto a dirigibilidade não muda nada.

obrigado pessoal
abraço