Ver Versão Completa : HELP Filtro de ar 3.0 TD 1998
Olá pessoal!
Estou querendo comprar na web o filtro de ar do meu SW4 98 porque não consegui encontrá-lo nas lojas no RJ. O filtro montado agora tem a placa metálica inferior fechada.
A minha duvida é a seguinte:
para o motor 1kzt a toyota fornece três códigos diferentes:
17801-41110
17801-54060
17801-67060
Os códigos correspondentes da FRAM para o 1kzt são dois:
CA3688
CA376
Das fotos nos sites de venda parece que um filtro tem a placa metálica inferior fechada e o outro modelo não: isso tem importância ou a caixa do filtro providencia esta vedação no segundo caso?
Alguem pode me dar um suporte?
Muito obrigado!
GalegoFerrari
29/06/2010, 19:44
figibin eu também tinha esta mesma dúvida e cheguei a comprar o filtro sem a parte metálica que é mais barato, porém tem diferença sim, o filtro tem que ter a parte inferior metálica que funciona como uma vedação e possui um encaixe. O sem a parte metálica é o da caminhonete e não o da SW4.
PS.: informações dadas pelo meca da toyota.
[]´s
Serengetiman
29/06/2010, 19:56
Em São Cristóvão com certeza vc encontra esse filtro, dá uma procurada por lá! Abs
Obrigado pessoal.
Em São Cristoval nada de nada - rodei as lojas todas...
Acabei fazendo o pedido na internet do CA 376.
Espero que tenha a bendita parte metalica
sergiopincelli
01/07/2010, 18:13
Fgibin, tente ligar para ZAMBROTTI AUTO CENTER, 2621.2417 em Niterói, pois eles tem um estoque muito grande de filtros e todos os tipos de óleos. Fica na Rua Visconde de Sepetiba, proximo ao predio da PREFEITURA.
Obrigado Sergio, mas encontrei numa loja de S.Cristoval na semana passada.
Infelizmente já tinha encomendado o filtro sem a parte fechada que serve nos diesel sr5 etc.
Se alguem precisar do filtro está disponível.
PS: O filtro novo acho que já está entupido depois de três dias de trilha em Visconde de Mauá eheheh...estava de lua de mal, mas não resisti...
Agradeço todos pelo suporte!
Somente para fechar o topico: devolvi ao fornecedor o filtro errado. O site dele o indicava como peça para SW4 e ele o aceitou de volta. Bem honesto, pagou até o sedex até SP.
J.Carlos
29/07/2010, 11:40
Filtro de ar para SW4 da Tecfil, código AP7060 , serve anos 97/02, possui a parte metálica que se encaixa perfeitamente no receptáculo do veículo. Paguei R$ 48,00. Antigamente utilizava os filtros de ar da Fram, mas sem a tal parte metálica.
Obrigado JCardoso.
Eu tambem agora comprei o da Tecfil. Agora eles vem com a parte de plastico e não mais de metal. Paguei o mesmo valor no Rio.
Do que me explicaram acima, o filtro sem vedação por baixo não é valido para SW4 3.0 TD.
Deve ter mesmo o encaixe.
Um abraço