Conectar

Ver Versão Completa : TAMPA DO PORTA MALAS DO VITARA

Walter Carlos Brossel
10/03/2005, 09:04
:?:
PESSOAL,
O QUE PODE SER FEITO PARA DIMINUIR O NÍVEL DE RUÍDO DA PORTA TRASEIRA(PORTA MALAS) DO VITARA. A DO MEU BATE PRÁ K7...ESPECIALMENTE EM ESTRADAS DE TERRA COM COSTELETAS.
UM ABRAÇO. :roll:

tecnica
10/03/2005, 19:54
Walter,

Tb tenho esse problema. Melhorou um pouco depois que eu ajustei o limitador/batente (aquela peça redonda, ao lado do trinco). Mas notei tb que o revestimento plástico da porta chacoalha, esse eu vou calçar com espuma por dentro.....

Walter Carlos Brossel
10/03/2005, 22:15
Grande Alexandre!
Depois me fala se forrar com a espuma adiantou,ok?
Um abraço.
Valeu.

Jegue de Chuteira
28/03/2006, 22:48
Galera,

No meu Vitara consegui reduzir bastante o ruído revestindo laterais e tampa da mala com espuma, como sugeriu "O Tecnica". Outro potencial de ruído é a fixação do banco traseiro, onde revesti com fita de borracha.
No painel de instrumentos também é necessário inserir espuma.

Um abraço
Do jegue de Chuteira

Walter Carlos Brossel
29/03/2006, 00:02
Conforme o técnica falou, depois do ajuste da porta junto ao batente ( aquela peça redonda) a porta parou de bater. E já tem quase 1 ano que eu fiz esse ajuste.
Um abraço.

luiztacco
29/03/2006, 08:18
A minha também batia... ajustei usando "camera de ar de bicicleta" no batente!!
Cortei a camara como se fosse um elástico na mesma espeçura da borracha, deu certo e não ficou tão feio assim!!! :concordo:

Vou deixar assim até conseguir outra peça!!!

JOSE CANDIDO
29/03/2006, 11:12
Ô LUiz, aprendendo comigo né ??? heheheheheh

É isso ai moçada ... o " batente" , aquela borracha preta redonda, logo acima do trinco, encaixa dentro de uma meia lua de aço, certo ... pois entao, quando afrocha, ele balança muito dentro da meia lua ... assim, se vc aumentar o tamanho do batente, ele entra mais " firme" na meia lua, e vai parar de bater ...

O melhor é cortar camara de ar de bicicleta, que encaixa certinha nele .... vá colocando pedaços, ate a porta parar de balançar ....

:concordo: :concordo: :concordo:

Essa porta é um saco, sempre bate ....

Ademais, um bocado de espuma em outros lugares tbem ajuda ....

Abs

JOSE CANDIDO
29/03/2006, 11:14
Esqueci de já ir avisando viu galera !!! Ateñçao, vai acontecer o Encontro Suzuki Net em OUro Preto MAriana, no feriado de 15 a 18 de JUnho .. Agendem-se !!!

Cliquem no link na minha assinatura !!!

Abs

luiztacco
29/03/2006, 11:55
Hehehe, é Cândido a sua dica foi muito boa mesmo!!!!! Tanto que tô passando ela para frente!!!

Sobre o encontro já tô divulgando para a galera que conheço!!!

luiztacco
30/03/2006, 21:27
<n>jegue de Chuteira</n>
Como foi é esse esquema de fita de borracha?
Que fita é essa?
O meu banco começou com um "grilo" muito chato!!!

[]'s tentando escutar a música do rádio