PDA

Ver Versão Completa : Freio JPX

Gabarei
27/06/2010, 21:40
Pessoal, estou precisando trocar o reparo do freio dianteiro do meu J alguem sabe me dizer de qual carro posso utilizar o reparo? O sistema de freio é original e o ano é 94.

Renato_SJC
30/06/2010, 12:49
Pessoal, estou precisando trocar o reparo do freio dianteiro do meu J alguem sabe me dizer de qual carro posso utilizar o reparo? O sistema de freio é original e o ano é 94.

Desculpe amigo, mas o que vc diz por "reparo"?
As pastilhas vc encontra no mercado livre e até em sites de 4x4, me parece que usam a do peugeot 407 se não me engano.

Alguem me corrija se eu estiver errado.

Ps.:Amigo não entendo nada de mecanica, muito pouco, apenas tentei ajudar pq vi que ninguem tinha respondido algo facil para muitos aqui.

Ate mais

netto mietto
30/06/2010, 12:57
amigo se vc fala da pinça de freio dianteira leva em alguem que recondicino freios que ele resolve.

Gabarei
30/06/2010, 19:43
Pessoal, obrigado pela ajuda.

O que aconteceu é que troquei as pastilhas de freio algumas semanas atras e a roda direita começou a prender. Segundo o meu mecanico preciso trocar o reparo que vai nas pinças (eu acho que é o pistão mais boracha de vedação). O que eu gostaria de saber é se posso utilizar o reparo de algum outro veiculo.

Ademar Ferracioli
30/06/2010, 20:43
Ja aconteceu comigo,
as borrachas (anel) do pistão são as mesmas da pinça da VW Brasilia, um reparo tem dois aneis, suficiente para duas pinças do jota.
guarda pó do pistão, não achei nada parecido,
as borrachas dos guias da pinça, so adaptando de outro carro, leve uma borracha velha e escolha comparando com os reparos de carros novos,
disco de freio tem o fabrincante Hiperfreio, nº HF300 - (tem catalago na internet) comprei a dois anos na Torr Off road juntamente com pastilhas, relativamente facil de achar,
espero ter ajudado
Ademar

TTJPX
01/07/2010, 08:18
Aconteceu a mesma coisa no meu jota.
Tirei a pinça, prendi na "morsa", e joguei desingripante.

Está funcionando até hoje sem problemas depois de um ano e meio. Penso que o reparo só deve ser trocado se estiver vazando.

Abs.

Jeffersonmarcondes
06/11/2013, 20:37
Aqui em Ctba levei na Casa do Hidrovácuo, serviço de 2horas, ficou novo e custou R$ 140,00. O problema era que o freio estava travando por causa do embolo emperrado.