PDA

Ver Versão Completa : plato e disco recondicionado?



thiago pupo fonseca
26/06/2010, 21:59
ola pessoal , alguem ai usa ou ja teve o plato e disco recondicionado ? vale a pena ou e perda de dinheiro , obrigado e abraços

JOFRAN
27/06/2010, 09:10
ola pessoal , alguem ai usa ou ja teve o plato e disco recondicionado ? vale a pena ou e perda de dinheiro , obrigado e abraços
Bom Dia Amigo,
Dependendo do carro e, se for bem feito vale a pena pela diferen$$$$a de preço comparando com a original.

Kim
27/06/2010, 09:38
Tenho uma Ranger XL 2.3 16V 2003 4x2.

A embreagem foi pro kiabo!

Platô R$ 600....
Disco R$ 500......

Recom R$ 300,00 tudo!

Estou usando o meu mesmo, esperei uns dias(2) para a empresa recondicionar.
Já está com aproximadamente 50.000km.
Na Ranger existe um agravante para o recom, que o platô tem umas catracas que regulam automaticamente a embreagem, então, tem que voltar a regulagem, senão, não monta novamente.

Abraços.

Kim.

zoega
27/06/2010, 09:50
Eu coloquei já um conjunto recondicionado na minha gaiola, e quando fui entrar na água, pronto, acabou a embreagem...30 segundos coom o câmbio coberto de água, já molhou a embreagem e fiquei parado, parecia que estava em ponto morto... Aí reboquei a gaiola pra fora d'agua e a embreagem voltou... depois disso coloquei Sachs....

Eduardo Fernando
27/06/2010, 10:12
Eu coloquei já um conjunto recondicionado na minha gaiola, e quando fui entrar na água, pronto, acabou a embreagem...30 segundos coom o câmbio coberto de água, já molhou a embreagem e fiquei parado, parecia que estava em ponto morto... Aí reboquei a gaiola pra fora d'agua e a embreagem voltou... depois disso coloquei Sachs....

coloquei embreagem recondicionada mas dupla na minha gaiola por 150,00 tudo
fica um pouco mais dura no entanto nao patina nunca nem na agua
é bem mais fort que a original

thiago pupo fonseca
03/07/2010, 19:07
ola , valeu pela ajuda galera , onde eu encontro essa dupla? se passar silicone na hora de fexar o cambio nao segura a agua?

marcio31
04/07/2010, 11:34
Cara sou dono de oficina mecanica, então sou o mais indicado para te informar, é o seguinte existe embreagens recondicionadas e embreagens, eu trabalho a mais de 10 anos com um unico fornecedor de embreagens recondicionadas, e nesse tempo eu nunca tive nem um problema com esse fornecedor, é uma pena que vc não é aqui de sp capital, pois te passaria o telefone dele, e te garanto que vc poderia colocar sem preocupação alguma, precisando é só entrar em contato, valew.

mali9ski
04/07/2010, 13:35
ola , valeu pela ajuda galera , onde eu encontro essa dupla? se passar silicone na hora de fexar o cambio nao segura a agua?

na minha eu tinha um problema com agua e barro entrava barro na embreagem e pesava o pedal que chegou a intortar o pedal mas dava embreagem normal e a minha e tudo recom mas eu uso do 2.0 que é maior plato e disco nunca patino(as vezes ela esquenta que baixa o pedal e fede disco queimado e não patina)dai eu fiz uma tampa na flange pra não emtrar barro(a minha e motor ap)e passei silicone em tudo que fresta mas enchi um monte e fiz duas gracheiras no brasinho do rolamento de embreagem(um de cada lado) dai antes da trilha eu do uma bombada de graxa em cada dai não peso :dance:

Ezequiel Neto
13/04/2017, 08:58
Peças recondicionadas ou remanufaturadas é jogar dinheiro no LIXO e provocar sérios riscos de danos graves, principalmente embreagem porque se der errado (e quase sempre dá), a mão de obra é cara porque dependendo do veículo há que se retirar o câmbio ou até o motor. Na nossa Oficina nos recusamos a aplicar peças recondicionadas mesmo a pedido dos clientes. O custo benefício não compensa e há o componente ético a ser observado. Na maioria dos Países civilizados, é proibida a remanufatura de peças automotivas. Os gringos, principalmente a China, produzem e exportam para Países onde a legislação é frouxa e os agentes públicos corrompidos.

Ezequiel Neto
13/04/2017, 09:03
Prezado Thiago, se você chegar em alguma Oficina e o dono lhe recomendar o uso de peças recondicionadas, principalmente amortecedores e embreagem, desista. Procure outra pois estará lidando com gente desonesta e picareta. Nenhum benefício (nem mesmo econômico) o uso de peças recondicionadas oferece. Ao contrário, o barato vai lhe sair caro (ou caríssimo).