Conectar

Ver Versão Completa : Comando de Setas da L200 - modelo 2000



Vivone
26/06/2010, 19:38
Pessoal, procurei por aqui alguma coisa a respeito e não achei.
Então, queria contar com a ajuda de vocês.
Eu queria trocar o comando de setas da minha L200, mas só tenho achado das L200 novas. O meu comando está dando problema no limpador. De repente o limpador para de funcionar, não trabalha no intermitente direitinho etc.
Alguém sabe até que ano de L200 eu posso comprar pra trocar sem problemas, ou seja, que vai encaixar e funcionar sem problemas???

Obrigado a todos.

Walter L. L. Casitta
26/06/2010, 21:01
Pessoal, procurei por aqui alguma coisa a respeito e não achei.
Então, queria contar com a ajuda de vocês.
Eu queria trocar o comando de setas da minha L200, mas só tenho achado das L200 novas. O meu comando está dando problema no limpador. De repente o limpador para de funcionar, não trabalha no intermitente direitinho etc.
Alguém sabe até que ano de L200 eu posso comprar pra trocar sem problemas, ou seja, que vai encaixar e funcionar sem problemas???

Obrigado a todos.

Tenta em http://www.spimports.com.br/2007/

Anthoniusnikos
26/06/2010, 22:06
Pessoal, procurei por aqui alguma coisa a respeito e não achei.
Então, queria contar com a ajuda de vocês.
Eu queria trocar o comando de setas da minha L200, mas só tenho achado das L200 novas. O meu comando está dando problema no limpador. De repente o limpador para de funcionar, não trabalha no intermitente direitinho etc.
Alguém sabe até que ano de L200 eu posso comprar pra trocar sem problemas, ou seja, que vai encaixar e funcionar sem problemas???

Obrigado a todos.

Vivone;
Já verificou se os relés: de setas e do motor do limpador, não estão com defeito ? Se for isso, é só trocar(los) que resolve o problema.
Anthon

Marcelo-HPE
27/06/2010, 12:06
Isso pode ser relé mesmo !!! em todo caso tenta com o Sr Milton da Miltfort
www.miltfort.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.miltfort.com.br)

Vivone
28/06/2010, 08:12
Vivone;
Já verificou se os relés: de setas e do motor do limpador, não estão com defeito ? Se for isso, é só trocar(los) que resolve o problema.
Anthon

Anthoniusnikos,

um eletricista que abriu disse que o relé é integrado à placa dentro do comando de seta (parece).
Inclusive, isso me convenceu, porque eu ouço o barulho do relé quando ligo a seta exatamente dentro do comando de seta.
Não sei se isso está correto.
O eletricista até tentou mexer na tal placa, mas achou melhor trocar.
Mas de qualquer forma, vou verificar novamente a questão do relé.
Obrigado.

Vivone
28/06/2010, 08:20
Tenta em http://www.spimports.com.br/2007/

Walter, muito obrigado.
É o melhor preço que eu achei até o momento. Além disso, respondeu a minha pergunta. No anúncio deles, eles dizem que serve até o ano 2007, modelo antigo.
Valeu.

Vivone
28/06/2010, 08:24
Isso pode ser relé mesmo !!! em todo caso tenta com o Sr Milton da Miltfort
www.miltfort.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.miltfort.com.br)

Valeu, Marcelo.
Procurei a peça lá, mas não achei. Como tive que sair pro trabalho correndo, vou procurar depois mais tranquilamente.
Obrigado.

Marcelo-HPE
28/06/2010, 08:48
Então dá uma olhada nesse tópico aqui meu amigo , talvez você encontre.
abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866

Anthoniusnikos
28/06/2010, 09:27
Anthoniusnikos,

um eletricista que abriu disse que o relé é integrado à placa dentro do comando de seta (parece).
Inclusive, isso me convenceu, porque eu ouço o barulho do relé quando ligo a seta exatamente dentro do comando de seta.
Não sei se isso está correto.
O eletricista até tentou mexer na tal placa, mas achou melhor trocar.
Mas de qualquer forma, vou verificar novamente a questão do relé.
Obrigado.

Vivone, essa chave pode ser desmontada e consertada. Na Ranger também é preciso desmontá-la, quando ao virar o volante para um dos lados, o limpador de para-brisas é acionado juntamente(curto-circuíto), devido a sujeira acumulada nos terminais; principalmente em viaturas com mais de cinco anos, ou que pega muita poeira.
Sugiro que antes de coprar uma nova, que custa uns R$ 300,00 e um relé R$ 10,00 , desmontar e verificar a sua.

Anthon

Vivone
06/07/2010, 14:37
Vivone, essa chave pode ser desmontada e consertada. Na Ranger também é preciso desmontá-la, quando ao virar o volante para um dos lados, o limpador de para-brisas é acionado juntamente(curto-circuíto), devido a sujeira acumulada nos terminais; principalmente em viaturas com mais de cinco anos, ou que pega muita poeira.
Sugiro que antes de coprar uma nova, que custa uns R$ 300,00 e um relé R$ 10,00 , desmontar e verificar a sua.

Anthon

Obrigado, Anthon, eu já conversei com o eletricista daqui e vamos tentar resolver essa questão.
Só para agregar à informação: a cidade aqui é precária em muitas coisas. Tenho até medo de deixá o eletricista desmontar a chave de seta e piorar a situação. Mas vamos ver.

Valeu.

andergui
07/07/2010, 21:24
Olá amigos troquei recentemente a chave de seta da minha L200,comprei a chave nova ,o preço foi otimo,não é original mas e de otima qualidade segue o site. www.cozini.com.br (http://www.cozini.com.br) .eles vendem pela internet são muito bons.

andergui
07/07/2010, 21:28
Pessoal, procurei por aqui alguma coisa a respeito e não achei.
Então, queria contar com a ajuda de vocês.
Eu queria trocar o comando de setas da minha L200, mas só tenho achado das L200 novas. O meu comando está dando problema no limpador. De repente o limpador para de funcionar, não trabalha no intermitente direitinho etc.
Alguém sabe até que ano de L200 eu posso comprar pra trocar sem problemas, ou seja, que vai encaixar e funcionar sem problemas???

Obrigado a todos.
Olá amigo procure na loja que vou te passar o site www.cozini.com.br (http://www.cozini.com.br) ,opessoal é otimo,comprei uma chave de seta para a minha L200 bom preço,não é original mas é de otima qualidade.

Vivone
13/07/2010, 11:50
Pessoal, ocorreu uma outra dúvida:
o eletricista daqui disse que isso pode dever-se ao desgaste das astes do braço interno do limpador. Ou seja, aquele "parafuso" que sai do capô, onde colocamos o braço da palheta.
Realmente, os dois lados estão com folga e grande.
Ele operou o limpador. O relê fazia o barulhinho característico (embaixo do volante, diga-se de passagem) e não deu problema (só porque estava na presença do eletricista). Ele julgou que o problema pode estar nessa citada folga. Disse, ainda, que por estar com folga, o sistema trabalha forçado, pesado e dá esses problemas. Será?
O que você acham?


Olá amigo procure na loja que vou te passar o site www.cozini.com.br (http://www.cozini.com.br) ,opessoal é otimo,comprei uma chave de seta para a minha L200 bom preço,não é original mas é de otima qualidade

Obrigado pela dica, Andergui. Já entrei e vi o site. Vou esperar pra ver essa situação dos braços do limpador.