PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor x lift gran vitara



CHRISTIAN TORT
25/06/2010, 18:14
Boa tarde a todos os felizes propietários de gv.

Quero um auxílio dos mais experientes ou os que já fizeram o lift de 2'' no gran vitara ou tracker 4 portas.

Quero saber se no lift, é realmente necessário trocar o par de amortecedores traseiros, ou com o prolongador que geralmente vem nos kits é suficiente.

E se sim, qual a diferença ???

** não uso o carro em trilhas pesadas, somente os passeios do jeepclube daqui de curitiba**

estou colocando pneus mamute 235 70 16 na minha GV semana q vem, mas para isso vou levantar 2" e surgiu essa dúvida.

Agradeço a ajuda.

Christian

Claudio Cesar Fogolin
25/06/2010, 18:49
Boa tarde a todos os felizes propietários de gv.

Quero um auxílio dos mais experientes ou os que já fizeram o lift de 2'' no gran vitara ou tracker 4 portas.

Quero saber se no lift, é realmente necessário trocar o par de amortecedores traseiros, ou com o prolongador que geralmente vem nos kits é suficiente.

E se sim, qual a diferença ???

** não uso o carro em trilhas pesadas, somente os passeios do jeepclube daqui de curitiba**

estou colocando pneus mamute 235 70 16 na minha GV semana q vem, mas para isso vou levantar 2" e surgiu essa dúvida.

Agradeço a ajuda.

Christian
Olá, Christian!

Já é receita de bolo: mantendo os amortecedores originais com o lift, a traseira fica muito mole. Coloque os amortecedores da Suprema (Cofap Turbogás).
Não esqueça, após o lift, de fazer a cambagem!

CHRISTIAN TORT
25/06/2010, 21:07
Olá claudio, obrigado pela dica...

Henrique Leopardo
30/08/2010, 22:15
Olá amigos. Gostaria de aproveitar o gancho para pedir uma ajuda.
Coloquei o lift 2" da alternativa na minha tracker 2008 a poucos dias, e quando passo em um buraco ou quebra-molas, com o carro carregado, dá uma pancada seca na suspensão traseira. Parece fim de curso. Os amortecedores originais foram mantidos.
Saberiam me dizer o que devo alterar para resolver este problema?
Um abraço!
Henrique.

Elver
30/08/2010, 22:49
Henrique,

Esses barulhos ocorriam no meu carro antes de fazer o ajuste "fino" no lift, esse ajuste consiste em acertar (lixar/raspar) o calço para que ele encaixe perfeitamente no batende da mola, caso contrário ele fica um pouco solto e faz esses barulhos ...

Se o seu kit foi devidamente instalado, acredito que seja essa a origem do barulho, mas também vale uma verificação geral na suspensão e a troca dos amortecedores orginais pelo da Suprema (GBL1024 Turbo-gás)

O ajuste no meu carro foi feito pelo Daniel Simon, mecanico de suzuki aki de São Paulo, mas de repente você consegue ligar para ele e ele te informa o que deve ser feito, não é um trabalho difícil, mas tem que ser feito direito.

Henrique Leopardo
06/01/2011, 00:12
Obrigado Elver,
Acho que vou colocar os amortecedores da Suprema, pois com os originais a traseira ficou meio mole.
Abraço,
Henrique.