PDA

Ver Versão Completa : Samurai falhando frio

Maicon
24/06/2010, 23:04
Galeraa..Tenho um samurai 94.. com injeçao..

Quando ligo ele que o motor esta frio, ele fica embrulhando com excesso de gasolina, após enquentar a lenta volta ao normal e fica redondinho..

Ja troquei os dois sensores da injeçao.. o com conector preto ( da temperatura do ar) e o do conector verde ( temperatura da água) e nao resolveu..

Também nao é o regulador de pressao de combustivel, pois tenho um regular manual.. regulo a pressao como quero..e a pressao esta certa..

Este defeito começou de uma hora para outra.. estava no meio de uma trilha e começou a falhar com falta de combustivel, pois bem.. aumentei a pressao de combustivel e ele alinhou novamente, porém quando esta frio ele dá excesso de combustivel e quente fica perfeito..

alguém ja passou por este problema? tem idéia do que pode ser?

Valeeu gurizadaa.. abraços

JEFFCATUNDA
25/06/2010, 01:44
Galeraa..Tenho um samurai 94.. com injeçao..

Quando ligo ele que o motor esta frio, ele fica embrulhando com excesso de gasolina, após enquentar a lenta volta ao normal e fica redondinho..

Ja troquei os dois sensores da injeçao.. o com conector preto ( da temperatura do ar) e o do conector verde ( temperatura da água) e nao resolveu..

Também nao é o regulador de pressao de combustivel, pois tenho um regular manual.. regulo a pressao como quero..e a pressao esta certa..

Este defeito começou de uma hora para outra.. estava no meio de uma trilha e começou a falhar com falta de combustivel, pois bem.. aumentei a pressao de combustivel e ele alinhou novamente, porém quando esta frio ele dá excesso de combustivel e quente fica perfeito..

alguém ja passou por este problema? tem idéia do que pode ser?

Valeeu gurizadaa.. abraços
Maicon.

Todo samurai quando voçê liga frio ele vai fazer isso... sobe a rotação e depois cai para o normal...

No meu JXi 95, quando ligo o ar condicionado ele regula mais rápido...

Como é esse lance de regular manual a pressão da bomba de combustivel?

Ele trabalha com altas pressões.

Tive um problema parecido com esse ha algum tempo... depois de passar muito tempo parado (3 meses) descarregou a bateria e eu tirei para carregar, fiz chupeta com o troller, empurrei para pegar e nada... Ou pegava e ficava embrulhando e morria...

O resultado final foi que havia queimado o negativo do modulo de injeção... O volume de gasolina no bico é dado pelo pulso do negativo, quanto mais contínuo o pulso mais combustivel entra...

Tem reparo, mas o cara f#d@u meu moduli, comprei outro e foi so colocar e resolver instantaneamente...

Maicon
28/06/2010, 21:49
Sim sim, eu sei que a lenta dele fica um pouco alta quando esta frio, mas isso que esta acontecendo não é normal.. e fica embrulhando..

Cara, é um regulador de pressão que se usa em carros turbos, para voce dar a pressão que voce precisa..

por exemplo em carro turbos.. na lenta o regulador tem vácuo.. quando acelera e não tem mais vácuo a pressão (ex.) que estava em 3 bar vai para 3,5 ou 4, como voce regular..

mais ou menos isso..

Coloquei esse regulador pois o original, aquele pequeninho no pé do TBI estava loquiando, aí isolei ele e coloquei o regulável..

Falou