PDA

Ver Versão Completa : Barra central de direção



baseggiov
24/06/2010, 18:24
Colegas,

Fui fazer uma revisãoi na suspensão dianteira da Heleninha e troquei buchas, terminais e iria trocar a barra central da direção.

Ocorre que descobri que minha caixa de direção aliviada é adaptada e, pra isso, o antigo dono cortou e soldou a barra central de direção, posto que, como a caixa ficou mais baixa, a barra não tem como passar reta.:parede::parede::parede:

Assim a barra atual tem uma pequena curva, pra passar pela caixa de direção.

Estou com uma barra nova original adquirida na sarancar. Vcs acham que devo mandá-la a uma tornearia para cortar e soldar da mesma forma que a antiga? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Ou sugerem alguma outra alternativa?:idea::idea::idea::idea:

Abraços...

GENIVA
24/06/2010, 21:09
olá base,
No caso dessa curva que vc falou não atrapalhar uma perfeita união entre as duas partes que vc for emendar,:arrow:EU emendaria a barra nova!
Minha opinião é baseada na experiencia profissional e de durante muuuuito tempo usar terminais de direção willis soldados na barra dos terminais originais e nunca ter tido nenhum problema.
Fiz um desenho(dica) do modo como eu uni as duas partes, com o uso de um pivô interno rosqueado.
Espero ter ajudado.
Vamos aguardar outra idéias para que vc decida.:concordo:
Abç

baseggiov
25/06/2010, 08:31
olá base,
No caso dessa curva que vc falou não atrapalhar uma perfeita união entre as duas partes que vc for emendar,:arrow:EU emendaria a barra nova!
Minha opinião é baseada na experiencia profissional e de durante muuuuito tempo usar terminais de direção willis soldados na barra dos terminais originais e nunca ter tido nenhum problema.
Fiz um desenho(dica) do modo como eu uni as duas partes, com o uso de um pivô interno rosqueado.
Espero ter ajudado.
Vamos aguardar outra idéias para que vc decida.:concordo:
Abç

Valeu Geniva.
:concordo:
Parece q a curva não atrapalha, haja vista que parece ter mais de 5 anos de uso. Vou ver se acho um alguem que faça aquelas soldas de chassi de caminhão.

Gostei da ideia do parafuso. É uma proteção a mais....

magnun
25/06/2010, 10:26
Valeu Geniva.
:concordo:
Parece q a curva não atrapalha, haja vista que parece ter mais de 5 anos de uso. Vou ver se acho um alguem que faça aquelas soldas de chassi de caminhão.

Gostei da ideia do parafuso. É uma proteção a mais....

Bom dia!
Na Cel. Antonino logo depois do posto Figueira tem um local que mexe com solda de chassi e tratores.

baseggiov
25/06/2010, 15:40
Bom dia!
Na Cel. Antonino logo depois do posto Figueira tem um local que mexe com solda de chassi e tratores.

Valeu Parceiro.

Vou lá....