PDA

Ver Versão Completa : Barulho na coluna de direção S10.



Emerson-S10
24/06/2010, 13:22
Oi pessoal!!

Tenho uma S10 CD 2010 e quando passo em ruas esburacadas ou até mesmo em alguma lombadas, faz um barulho (tipo ferro com ferro). Acredito que seja na coluna da direção. O barulho é próximo ao sistema de regulagem de altura do volante. Não consigo identificar especificamente de onde vem esse barulho.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema, se tem solução e qual.

Abraços
Emerson

Anthoniusnikos
26/06/2010, 22:19
Oi pessoal!!

Tenho uma S10 CD 2010 e quando passo em ruas esburacadas ou até mesmo em alguma lombadas, faz um barulho (tipo ferro com ferro). Acredito que seja na coluna da direção. O barulho é próximo ao sistema de regulagem de altura do volante. Não consigo identificar especificamente de onde vem esse barulho.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema, se tem solução e qual.

Abraços
Emerson

Emerson;
Dê uma olhada nas bieletas(uma de cada lado) da barra de torsão; podem ter estourado as borrachas.
Anthon

marcodual
27/06/2010, 11:11
A minha (CD 4x4 Executive) tem um barulho que parece ferro com ferro, mas suspeito ser por baixo dela... não sei o que é, mas levei ate a concessionaria para verificarem... nao deram jeito... só me falaram que lubrificaram todo o sistema de amortecimento e o barulho parou por alguns dias... passados 7 dias.. o barulho voltou... compensa abrir uma reclamação no site da gm ?

Anthoniusnikos
27/06/2010, 19:14
Para identificar esses barulhos, sempre é melhor o proprietário do veículo dar uma volta com o recepcionista ou mecânico, e em condição específica, dizer o que está ouvindo, e de onde parece vir.
Fica muito difícil, com a viatura parada, explicar. E mais difícil, ainda, os caras entenderem.
Anthon

Pedro....
27/06/2010, 21:13
Existe um batente de ferro no final do curso da direção, ali bate ferro com ferro. Passa graxa nos dois lados que este barulho para, não esqueça de passar graxa sempre que lavar por baixo.

abs

pedro

S10MT
21/01/2022, 11:40
Bom dia pessoal. Tenho uma S10 cabine simples 2013 diesel. De uns 3 dias pra ca ela começou a fazer um barulho no volante, tipo toc toc seco, eu sinto as trepidações do terreno na mão.

Levei em 2 mecanicos, um disse que tem que trocar a coluna de direção, o outro disse que tem que trocar a coluna e barra axial. Alguém tem ideia do que pode ser?

Eu não posso parar o carro agora, só mes que vem, tem perigo eu andar com ela dentro da cidade só, ir cartorio mercado e etc? ou posso causar um acidente? tenho medo de quebrar e perder o controle do veículo.

Obrigado a todos.