Ver Versão Completa : Falhas na retomada disco 2
GauchoPiumhi
24/06/2010, 12:49
Olá pessoal! Estou no interior de Minas, e aqui tem poucos recursos mecânicos. Ninguém descobriu, nem tapouco mexeu no carro para tentar descobrir o que está acontecendo: -quando eu acelero meu carro,(discovery 2 td5 aut.), ele vai bem, mas quando tiro o pé do acelerador e freio, para passar um quebra molas, por exemplo o carro apaga. Aí é só ligar e pronto, ele acelera normalmente. Tive que rebocar de Araxá até Piumhi, e até agora,nada. Alguém pode, por favor, me ajudar no diagnóstico? Obrigado
joao cj3a
25/06/2010, 09:54
bom de cara vou perguntar o óbvio mas...
já trocou os filtros? todos?
nunca tive este problema na minha.
acende alguma luz no painel? já passou no scanner? ela usa protocolo obd 2, em oficinas de injeção podem verificar o código de erro.
se precisar tenho um scanner básico, comprei a pouco tempo um Nanocom mas ainda não chegou, quando chegar posso disponibilizar.
joao
GauchoPiumhi
26/06/2010, 11:07
Olá João! Obrigado pelas dicas. È que acabei de entrar no "universo Land Rover". Faz 1 mes que adquiri a minha. Não acende nenhuma luz no painel. Na bosch em Araxá passaram um scanner, mas não acusou nada. Talvez tenha que provocar o defeito com o scanner ligado, poi é só acelerar um pouco forte e tirar o pé do aceleradoe aí ela morre. talvez nesse momento acuse. Muito obrigado pela atenção. 1 abraço.
henrique wamser
26/06/2010, 12:21
olá
minha aposta é em um filtro de cobustível literalmente enlameado, devido á baixa qalidade de de transporte do diesel, entre outras mazelas.
tem acontecido muito...infelizmente.
abç
joao cj3a
26/06/2010, 12:31
dá uma olhada na pressão do turbo, se não me engano o máximo admitido pelo módulo é 1,4 bar, se passa disso ele cota a alimetação de combustível.
se a wastgate não está abrindo quando devia pode provocar esta falha.
o meu parece que estpa com este problema quando passo dos 2800 ele dá uma falahda e pede potencia, mas não chega a morrer.
quero ver se este final de semana troco a solenoide de comando da válvula e resolvo o problema.
qunto ao scanner da bosch era de caminhão ou de carro? sabe se eles realmente conseguiram conectar o computador?
o meu não aparecia nada no OBD 2 mas na concessionária tinha várias falhas que não atendem a este protocolo, por isso comprei um Nanocom.
vamos conversando, logo descobrimos a falha.
joao
GauchoPiumhi
12/07/2010, 17:10
Olá João. Obrigado pela sua participação. O problema foi resolvido, desmanchando tudo do tanque para trás, até chegar na mangueira do intercooler, que tinha soltado a vulcanização interna e obstruia a passagem de ar quando tirava o pé do acelerador. Como as mangueiras não tinham furo, ficou muito difícil descobrir, e óbvio, não aparecia em nenhum aparelho. Felizmente agoraq tudo ok! Obrigado e 1 abraço.
Caiogaucho
12/07/2010, 21:45
João, desculpe minha ignorância:oops:: mas como funciona este scanner Nanocom? Qual o preço? Como e onde comprá-lo? Como utilizá-lo?
[]'s
Caio
bom de cara vou perguntar o óbvio mas...
já trocou os filtros? todos?
nunca tive este problema na minha.
acende alguma luz no painel? já passou no scanner? ela usa protocolo obd 2, em oficinas de injeção podem verificar o código de erro.
se precisar tenho um scanner básico, comprei a pouco tempo um Nanocom mas ainda não chegou, quando chegar posso disponibilizar.
joao
joao cj3a
23/07/2010, 11:27
caio, o nanocom é um scaner voltado para o land, portanto le e programa função da disco, e outros lands com o a rage e a defender td5.
pode por exemplo acionara suspensão pneumática e calibrar o acelerometro.
alem das funções de programação faz a leitura de parametros como pressão do turbo temperatura do motor etc..
joao
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