Ver Versão Completa : Farol Vitara, vale pena desmontar para limpar?
marcusgarcia
24/06/2010, 11:01
Olá pessoal, bom dia!
Após algumas trilhas e muita lama, os farois do meu Vitara começaram a ficar com os espelhos refletores amarelados e sujos. Estou pensando em desmontar para limpar. É dificil? alguém sabe me dizer por onde começo e principalmente, vale a pena?
abraços,
Cara, vale a pena sim e é meio complicado. Se tu tens o jeito pra coisa, faz em casa, mas recomendo que vá em alguma recuperadora de faróis. Fiz no meu, que tava entrando água e ficou beleza, achei meio caro, foi 90 pilas pra fazer o serviço em 1 farol só!
Abraço!
marcusgarcia
24/06/2010, 11:45
Fala Nanito!
O que achou mais dificil? Descolar o vidro? Li nos fóruns que parece ser bem delicado de tirar.
Sim, o complicado é descolar a lente do farol. Demoraram mais de 1 hora pra descolar a lente do meu! Mas como falei, tem gente acostumada com o serviço e fica beleza!
jorgeffn
24/06/2010, 21:22
Fala galera,
pois é... já pensei em desmontar o meu para dar uma limpada, está bastante sujo... e amarelado....na verdade, pensei em levar em algum lugar especializado mesmo.. (apesar do preço salgado), outra dúvida, Nanito, você que já fez isso, realmente melhora os faróis?? ou seria mais estético mesmo??? desculpe a ignorancia, mais é porque meu farol é bem ruim... e pensei que essa seria uma das soluções para melhora-lo...já que o relé está Ok com lampadas de 100.
Abraços
Fala galera,
pois é... já pensei em desmontar o meu para dar uma limpada, está bastante sujo... e amarelado....na verdade, pensei em levar em algum lugar especializado mesmo.. (apesar do preço salgado), outra dúvida, Nanito, você que já fez isso, realmente melhora os faróis?? ou seria mais estético mesmo??? desculpe a ignorancia, mais é porque meu farol é bem ruim... e pensei que essa seria uma das soluções para melhora-lo...já que o relé está Ok com lampadas de 100.
Abraços
Cara, melhora um pouquinho só, depende do estado de sujeira da sua lente. As lentes vão sujando de maneira uniforme e a gente nem nota, mas depois de limpo há uma ligeira melhora. Esteticamente fica outra coisa, fica com cara de novinho o jipe.
jorgeffn
25/06/2010, 18:48
Cara, melhora um pouquinho só, depende do estado de sujeira da sua lente. As lentes vão sujando de maneira uniforme e a gente nem nota, mas depois de limpo há uma ligeira melhora. Esteticamente fica outra coisa, fica com cara de novinho o jipe.
Valeu Nanito!!! vou ver se mando fazer a limpeza mesmo... realmente o meu está bem ruim.... com certeza vai melhorar bem!!
Abraços!