PDA

Ver Versão Completa : Radiador para JOTA



Renato_SJC
24/06/2010, 09:42
Bom dia Pessoal.

Gostaria de saber qual radiador serve no Jota sem adaptações, hoje tenho um motor AP2.0 e o radiador me parece ser do J mesmo e preciso troca-lo.

Me disseram que o radiador do próprio AP não da, que para instalar é um problemão, alguem confirma ou discorda?!

Obrigado pessoal.

andre_belem
24/06/2010, 09:50
estou reformando o meu..não é original, mas ainda não consegiu descobrir de que carro é. Foi adaptado. A furação é super simples !

o Jota tem um baita espaço na frente. Portanto cabe até um de 4 colmeias (7 cm) fácil ! é necessário dois eletroventiladores.

Se puder coloca uma foto do cofre, na aprte posterior onde vai o radiador. Daí podemos ter uma idéia melhor.

Abraços

Eduardo Tescarollo
24/06/2010, 10:12
Bom dia Pessoal.

Gostaria de saber qual radiador serve no Jota sem adaptações, hoje tenho um motor AP2.0 e o radiador me parece ser do J mesmo e preciso troca-lo.

Me disseram que o radiador do próprio AP não da, que para instalar é um problemão, alguem confirma ou discorda?!

Obrigado pessoal.

Renato, no rolo4x4 tem uma pessoa vendendo um original usado por R$ 200,00.

Abs

Chiari
24/06/2010, 10:26
Olá,

Sem adaptaçoes acho que só o original.

Porem, pensando em uma adaptação simples, o do santana tem mais ou menos a mesma "cara" do original do J, inclusive usa duas ventoinhas originais mais ou menos com a mesma disposição.
Mas eu nunca fiz esse trabalho, é só uma idéia mesmo.

Um abraço.

Martin Melcop
24/06/2010, 16:17
Eu tenho 1 usado que tirei quando fiz a minha adaptação, vendo por R$ 150,00
Retira na Murari

sajo
24/06/2010, 18:00
Fiz o meu sob medida e em alumínio por R$ 400,00. O trabalho foi rápido (umas 5 horas) e mantem-se as saídas e entradas na posição do original.

Sandro - DF

Renato_SJC
25/06/2010, 20:18
Ola pessoal

Ja agradeço a todos pela atenção em ajudar.
Minha ideia é colocar um radiador novo, to cansado de radiador com vazamento e la vai eu tirar aquela frente toda do Jota e com reformei meu Jota inteiro não quero mexer na frente dele tão cedo.

O mecanico disse que ja tentou o do Ap em outro Jota e que apanhou muito e desistiu.

O problema é que o carro esta parado, se não eu levaria a alguem especializado e faria um sob medida.

Mesmo assim obrigado pessoal.

Andrejur
25/06/2010, 22:18
Tenho um amigo que usa o do Santana sem problemas e a adaptação foi simples.
Já usou vários motores AP 2.0, Etanol, gasolina e agora diesel...
Maltrata muito o carro, já queimou vários motores, enfim, é um cupim de aço...
Mas, o radiador ainda é o mesmo há vários anos...
Em tempo: o Jota tem Ar condicionado...

Abs.

Renato_SJC
26/06/2010, 19:32
Recebi uma igm do Sandro e vou fazer a dica dele, levarei o radiador antigo e farei um novo sob medida com mais colmeias.

Valeu pessoal, depois coloco a foto, valor e mais informações do serviço.

Eduardo Tescarollo
28/06/2010, 08:43
Recebi uma igm do Sandro e vou fazer a dica dele, levarei o radiador antigo e farei um novo sob medida com mais colmeias.

Valeu pessoal, depois coloco a foto, valor e mais informações do serviço.

Renato, repasse a dica, tambem tenho ideia de modificar o meu.

Abs

andre_belem
28/06/2010, 09:16
Renato, bom dia....eu também estou interessado em fazer o meu.
Passa uma MP por favor. Com 3 querendo fazer acho que sai mais barato.
Abraços

Renato_SJC
29/06/2010, 19:48
Renato, repasse a dica, tambem tenho ideia de modificar o meu.

Abs

Ola Eduardo, cara me desculpe eu coloquei o santo mas nao contei o milagre.. kkkk
é coisa simples, apenas nao tinha pensado e ele de cabeça fresca me alertou.
Nao vou adaptar nenhum novo, peguei o usado hoje levei em uma empresa a qual amanha cedo vai me passar o orçamento de um novo com 3 e 4 comeias, deve ficar uns 500,00, todo novo, usando só as tampas laterais, garantia da fabrica de 1 ano.

Vou ver amanha o real preço e passo a vc's.

Renato_SJC
29/06/2010, 19:49
Renato, bom dia....eu também estou interessado em fazer o meu.
Passa uma MP por favor. Com 3 querendo fazer acho que sai mais barato.
Abraços


Amanha coloco o valor aqui.

Pode ser mesmo que pedindo para fazer 3 fique mais barato.

ate mais

Renato_SJC
01/07/2010, 09:15
Pronto, resolvido o problema.
O cara me cobrou 480,00 para fazer um novo radiador usando as laterais do meu, entãio desisti.
Falei com o mecanico e como o meu motor é AP2.0 nada melhor que um radiador dimensionado para ele, fui na loja e comprei um Radiador de Santana Quantum com Ar condicionado do tamanho do original do Jota porem paguei 180,00 ZERO, a diferença esta na saida e entrada da agua que é do mesmo lado, nada que atrapalhe.

Fica a dica, mais vale um novo na mão do que um velho novo pingando.

Ate mais e obrigado pessoal.

Renato_SJC
06/07/2010, 19:52
Pronto, aqui uma foto.

Radiador do Santana Quantum com Ar : 180,00pilas
Reformar o original: + de 400,00

netto mietto
06/07/2010, 20:05
parabens renato ta ficando preto a coisa.hehehe

Chiari
12/07/2010, 16:22
Pronto, aqui uma foto.

Radiador do Santana Quantum com Ar : 180,00pilas
Reformar o original: + de 400,00

Quando ví o Radiador do J pela primeira vez, me veio esse do santana na cabeça, achei até que era o mesmo.

Que bom que dá certo assim, assim caso o meu vá pras cucuia já saberei o que fazer.

Abraço.

andre_belem
13/07/2010, 23:20
Opa ! não entendi - o radiador do Santana com ar serve mesmo para o XUD ????

Renato_SJC
14/07/2010, 10:13
Opa ! não entendi - o radiador do Santana com ar serve mesmo para o XUD ????

Ola Andre

Lembrando que o meu motor é um AP2.0 Mi e estava usando o radiador do XUD.
O correto era saber a litragem correta dos 2 e se forem iguais nao vejo problemas.

Ate mais

andre_belem
14/07/2010, 21:45
Pois é Renato - tenho quase certeza de que o meu XUD não estava com o radiador original...muito estranho ele.

Alguém sabe qual é a litragem do original ?

Abraços

Fernando César Ximenes
15/07/2010, 11:07
Pronto, aqui uma foto.

Radiador do Santana Quantum com Ar : 180,00pilas
Reformar o original: + de 400,00

Renato,
Esses dois ventiladores q aparecem na foto são também do santana?

Renato_SJC
17/07/2010, 15:27
Renato,
Esses dois ventiladores q aparecem na foto são também do santana?

Isso ai Fernando, são do Santana sim.

Fui ver meu Jota hoje no funileiro e o radiador com as ventoinhas ficaram perfeitos.

Agora vou fazer a tubulação de inox para substituir as mangueiras e ja montar a parte eletrica.

:concordo:

Fernando César Ximenes
18/07/2010, 10:38
Isso ai Fernando, são do Santana sim.

Fui ver meu Jota hoje no funileiro e o radiador com as ventoinhas ficaram perfeitos.

Agora vou fazer a tubulação de inox para substituir as mangueiras e ja montar a parte eletrica.

:concordo:

Renato,
A tubulação de inox vai substituir as mangueiras de entrada e saída de água do radiador? Serve para dissipar calor? Como é feita a conexão com o radiador? Posta fotos depois do serviço concluído.

andre_belem
18/07/2010, 16:34
Ainda continuo com a mesma dúvida, se o radiador do Santana serviria para o XUD que eu tenho. Meu radiador definitivamente não está legal.

Alguém tem como dizer ?
abraços

Renato_SJC
18/07/2010, 21:31
Renato,
A tubulação de inox vai substituir as mangueiras de entrada e saída de água do radiador? Serve para dissipar calor? Como é feita a conexão com o radiador? Posta fotos depois do serviço concluído.

Ola Fernando

Na conexão do radiador como na conexão com o motor irei colocar uma luva de borracha muito resistente, alem de ajudar na montagem é o correto para que qdo o motor tenha alguma torção a tubulação não se rompa ou entorte.

Agora a ideia de dissipar calor eu não estou usando nao, só estou pensando é na ideia de resistencia a pressões exigidas em um trilha.

Amanha devo comprar os tubos e depois mandar dobra-los, depois colocarei fotos la no Post do Ovelha Negra.

Ate mais

Renato_SJC
18/07/2010, 21:33
Ainda continuo com a mesma dúvida, se o radiador do Santana serviria para o XUD que eu tenho. Meu radiador definitivamente não está legal.

Alguém tem como dizer ?
abraços

André, sinceramente nao vejo problema, coloquei um ao lado do outro e são iguais em tamanho e espessura, assim devem ser na litragem.A unida diferença é que a entrada e a saida são do lado do motorista.

Ate mais

Chiari
19/07/2010, 10:30
André, sinceramente nao vejo problema, coloquei um ao lado do outro e são iguais em tamanho e espessura, assim devem ser na litragem.A unida diferença é que a entrada e a saida são do lado do motorista.

Ate mais

Olá Renato.

Mas um detalhe, se eu não me engano as aletas do radiador do Santana são mais finas e próximas, mas como voçe está com os dois ai poderia confirmar isso.

Pois nessa caso mesmo os dois tendo as mesmas dimensoes, a capacidade de troca de calor será maior para o que tiver mais canais e aletas.

Um abraço!

Renato_SJC
20/07/2010, 01:25
Olá Renato.

Mas um detalhe, se eu não me engano as aletas do radiador do Santana são mais finas e próximas, mas como voçe está com os dois ai poderia confirmar isso.

Pois nessa caso mesmo os dois tendo as mesmas dimensoes, a capacidade de troca de calor será maior para o que tiver mais canais e aletas.

Um abraço!


Opa, vou dar uma olhada no antigo que esta aqui em casa e depois no novo la no funileiro, vou tirar uma foto e depois coloco aqui.

Ate mais

SAPO-BOMBA
20/07/2010, 01:48
A troca de calor dos radiadores tb é influenciada por 3 fatores: Qualidade da construção, material utilizado ( cobre e alumínio dissipam melhor ) e LITRAGEM! Não somente do radiador mas tb do sistema como um todo.