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Ver Versão Completa : Duvidas pra trocar oleo da DH, da F1000!



Roraima_Road
23/06/2010, 23:01
E aí pessoal?

Bom, antes de mais nada, procurei muito no forum e não consegui achar nada de forma especifica que me tirasse as duvidas que tenho, por isso iniciei novo topico.:-?

Nunca troquei o oleo de direção hidraulica da minha f-1000, o que dá no minimo 2 anos e quase 60.000 Km. Agora ela anda rangindo quando manobro parado e quando fui olhar no reservatorio o oleo além de um pouco baixo estava com uma "baba" branca, e com essa mesma baba grudada por toda a lateral do reservatorio e pelo que pude notar hoje, a bomba da direção ta "suando". Levei em um especialista e ele me cobrou R$ 150,00 só pra drenar, limpar e trocar o oleo, e não me inspirou confiança, e disse que provavelmente teria que abrir todo o sistema... bom li muitos topicos sobre como proceder nas rangers, mas gostaria de ver algo mais especifico para f-1000, e saber o por que da "baba" branca. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

RoadRunner
24/06/2010, 00:36
Roraima_Road,

Tente esgotar o reservatório, a bba hidr e a caixa. No melhor estilo soltar o flexivel e deixar escorrendo.

Coloque fluido novo, filtro do fluido novo (fica no reservatório, no cofre do motor, lado do passageiro, entre a dobradiça do capó e a cabina.

E confira o estado da correia que toca a bba e a tensão dela.

Geralmente aquela correia fica bamba, é "mal" das Fmils 4 farois.

Edintruder
24/06/2010, 00:52
Qual é a tua F1000? A minha não tem correia, é tocada por engrenagem. Tira a mangueira de pressão que entra no setor e liga o motor até esgotar todo o óleo da |bomba, enche com diesel e bota pra funcionar uns 5 minutos. Drena o diesel e coloca o óleo ATF novo. Antes de colocar o ATF tira o reservatório e limpa ele, e dá um jato de ar nas mangueiras.

Roraima_Road
24/06/2010, 09:38
Minha f-1000 é 4 farois 90.

roadrunner: vou verificar a correia que certamente deve tá velha e ressacada.

edintruder: Pelo que entendi então eu retiro a mangueira que está chegando na caixa de dieção, e não a que ta saindo (retorno)? Outra coisa eu sempre escuto falar que não pode rodar nem um minuto a seco que estraga tudo... e vi muitos aqui no forum falar que o melhor jeito de tirar o oleo é deixar escorrer e depois tirar o ar com as rodas no ar e ficar girando com a mao... é exageiro então, eu posso sem problema drenar e tirar o ar usando o motor ligado?

E quanto ao diesel? eu ligo todo o sistema na hora de passar o diesel ou jogo no reservatorio e dreno antes de chegar na caixa de direção?

Valeu!

Edintruder
24/06/2010, 13:31
Coloca o diesel no lugar do ATF e trabalha normalmente. O diesel manterá a lubrificação e limpará o sistema por dentro. A bomba drena o sistema em 10 segundos e se esvazia sozinha. Não vai ficar muito tempo sem óelo, é cerca de 10 ou 20 segundos mesmo.

Roraima_Road
24/06/2010, 14:42
Valeu então edintruder, vou fazer esse procedimento.:concordo:

Nava
24/06/2010, 20:38
Mas e melhora ou é so para manter mesmo?
Uma vez troquei o flexivel da sportage e ela ficou uma semana fazendo barulho...não saía o ar de dentro...ficava fazendo espuma no reservatorio e dai fazia aquele barulho de dh...ziiiiiiiii